sexta-feira, 11 de junho de 2010

A rejeição e a nova jogada do Inter

Muito tempo atrás relatei aqui a minha tese sobre os colorados. Em síntese, o colorado no fundo, no fundo, bem lá no fundo, naquela região que Freud investigou e fez grandes descobertas, gostaria de ser gremista.

O Grêmio nasceu primeiro. O Inter em segundo. É a relação pai e filho. O filho querendo ser o pai, mas ao tempo o rejeitando. Complicado.

No ano passado, o Inter contratou Tite, reconhecidamente um gremista, profissional, mas gremista.

Agora, tentou Felipão e Adilson, ambos gremistas. Foi rejeitado. Não quero nem imaginar o que poderá significar essa rejeição na alma atormentada de alguns colorados, não todos, mas naqueles mais amargos e rancorosos.

Os colorados mais serenos vão ficar irritados - no caso de Felipão - ou aliviados - no caso de Adilson.

Mas ambos entram na galeria dos odiados, onde já figura com destaque o Nelsinho Batista.

Li e ouvi críticas ao Felipão por só agora ter manifestado que não irá treinar o Inter até o final dos tempos porque é gremista.

Lembro que na semana passada, na rádio Bandeirantes, Felipão disse que 'era coisa de maluco beleza' essa história de treinar o Inter. Mesmo assim os 'maluco beleza' da praça continuaram insistindo. Culpa do Felipão?

Adilson não veio, a meu ver, porque quis trazer toda a sua equipe, uns três ou quatro profissionais.

O Inter está certo em querer só o técnico, embora não tenha agido assim no caso do Fossati. Mas o Adilson está certo também ao querer a sua equipe, seus camaradas. Seria mau caratismo deixar os parceiros jogados à própria sorte.

Bem, o fato é que os gremistas estão festejando a rejeição do Felipão. Sei de colorados que já sonhavam com o Felipão de vermelho no Beira-Rio. Alguns tiveram orgasmo antecipado por conta disso, imagino eu.

Pelo jeito, Felipão vai superar Nelsinho na lista dos mais odiados.


SAIDEIRA

O Inter vai apelar para o sindicato dos jogadores do RS para entrar com ação no Ministério do Trabalho buscando aproveitar Tinga e Renan, e talvez Sobis, ainda em junho. Com isso, eles poderiam jogar a primeira contra o São Paulo pela Libertadores.
O sindicato alega, por exemplo, que Tinga não pode ficar dois meses sem trabalhar.

Pobrezinho do Tinga, um pobre assalariado, não pode ficar maio e junho sem trabalhar. Quem vai pagar as contas do jogador, não é mesmo?

Sou contra a quebra de regras, seja para que lado for. O Inter está tentando romper com uma norma. Hoje, os colorados festejam, é assim mesmo. Amanhã pode ser contra o Inter, e aí? ^

Se existe uma norma estabelecida, previamente conhecida e aprovada por todos, que seja preservada.

35 comentários:

  1. Pôxa,vou pesquisar no CPOVO e , claro, vou achr UMA MATÉRIA DE ILGO WINCK DO NO DE 1992 CONDENANDO A MAIOR PALAHAÇDA DA HISTÓRIA DA SEGUNDONA.
    ENHO CERTEZA QUE QUEM É PELA REGRAS sempre, DEVE TER FEITO algo contra a sacanagem do AMérica Mineiro, por exemplo, vencer o Grêmio 3vezes em 4partidas, ficr entre os 4 primeiros e o time da Azenha lá embaixo da tabela se "classificar' entre os 12. 12? Epa, mas não era p ser 2, ah, claro, "se enganaram" nas contas, HUÁ, HUÁ,HU´.
    P.S. Quer dizer que gostarias de ser Português, e não brasileiro?
    Sim, Portugal"nasceu" primeiro, hehehehe.
    Santo Deus, livrai-me de bancar o irracional por meu time ou o que quer q seja.Sou Colorado, seco o Grêmio eternamente, mas p essas baquices eu não me presto.

    ResponderExcluir
  2. PÔXAAAA, QUE BOOOOOM, SEU ILGO, o SR. manda p nóis aqui de MG e pros OUTROS SACANEADOS DA SEGUNDONA 1992 (tem de deixar claro q não foi a outra, vc têm experiência, neh? HEHEH), VAI, manda p nóis a MATÉRIA DO CORREIO DO POVO, EM QUE O SR TRABALHAVA NA ÉPOCA SOBRE OS C"CLASSIFICADOS", MANDA.

    ResponderExcluir
  3. Pô, seu Ilgo, finalmente alguém que é "CONTRA MUDANÇA DE REGRAS", não queres ser político, nosso país precisa de gente que NÃO MUDE AS LEIS PRIMEIRO APROVANDO A NÃO REELEIÇÃO, DEPOIS, QUANDO NO PODER, COMPRANDO VOTOS E VOTANDO A REELEIÇÃO E TENDO VOTO D EMUITA GENTE "BOA", que até hj lamenta porque tais figuras não estejam mais no poder (FEDERAL, PELO MENOS).

    ResponderExcluir
  4. Elvio Esquilo, tu é muito previsível. Eu sabia que viria com tudo e dessa maneira mesmo.
    Tu é engraçado: defende a ética e a moralidade só quando te convém.
    Ataca o Márcio Resende pela final do brasileiro de 2005, mas não ataca o governo que corrompeu deputados, aliás, defende este governo do nunca antes.
    qual a tua opinião agora sobre essa tentativa de virada de mesa do Inter?
    tu e a tua etica da conveniencia, BAH
    ahahahahahahaha
    ainda aprendo o teu estilo, esquilo.

    ResponderExcluir
  5. Que que é isso, ILGO??? Vias me deixar na mão. Os caras tão sacaneando, logo eu que estudei na SORBONE, só pq eu era contra a reeleição quando achei q o Lula fosse ganhar, com oeu ganhei, mudei "DE IDÉIA" e de regras, aí aprovei a reeleição e fui rreeleito, graças a ELEITORES COMO VOCÊ.
    Ô Ilgo, diz p esses babacas aí, que tu és contra a quebra/mudnaça de regras sim, peor, não muitio", HEHEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  6. Pôxa vida, tô eu aqui no céu sossegado, e tenho de me "incomodar' com isso. Venho aqui te defender seu Ilgo. O SR. tá certísismo, o Inter sempre invejou ao Grêmio. Dá um abraço pro seu Chico Izidro,por mim. O Sr que sabe muito de futebol, sabe que eu JOGAVA NO GRÊMIO, me fiz no Grêmio, o Inter NÃO ACEITAVA NEGROS, então, depois que fui pra Seleção Brasileira, inclusive, voltei e o INTER, sempre invejoso ao Grêmio, me contratou.
    Abraço, seu Chico, isso memso, sejemos gremistas o time que NUNCA FOI NEM RACISTA, NEM INVEJOSO.
    HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  7. Não deixa atacarem governos q corremperam deputados Ilguinho, senão tô ferrrado.

    ResponderExcluir
  8. Ae gremista, tu não tem nem vergonha nessa tua cara, hein?? e o tcheco em 2008, não foi quebra de regulamento? Panaca!

    ResponderExcluir
  9. Que mágoa tem esses moranguinhos...Não podem odiar o Felipão, porque ele ja entregou uma vez pro inter não ser rebaixado. O que mais querem? Mas confesso que hoje, pela primeira vez, fiquei com orgulho do co-irmão. O espetacular, (não perae, esse é o outro) o jogador que mais corre e nada produz, Guinazu jogando no gol do México. O Sandro não foi pra copa, mas foi o Guina. Melhor que isso só a punhalada que o Fernandão vai aplicar no coração dessas borboletas raivosas....

    ResponderExcluir
  10. O que estão esperando para contratar o Falcão?

    ResponderExcluir
  11. Não precisa ser inteligente pra ver que o FHC, o Uai 1992 e o Zé Esquilo se tratam da mesma pessoa, um único recalcado.

    ResponderExcluir
  12. Só porque eu sou contra mudança de regras no andamento do jogo irritei muita gente.
    essa história do Tcheco ou da CBF com o Grêmio, eu não sou protagonista.
    não tenha nada a ver com isso, nem com essa tentativa do Inter agora junto ao M. do Trabalho, usando o sindicato para evitar punição.
    As libélulas esvoaçantes ficaram ouriçadas
    aiaiaiaiuiuiuiui...
    Bah!

    ResponderExcluir
  13. A maior vergnha do futebol brasileiro realmente foi em 1992, no famoso cai-cai da vila Belmiro, ocasião em que um timeco bagaceiro, que veste vermelho e tem um estádio em um aterro, correu, isso mesmo, correu da partida, fugiu da luta, porque teve um ou dois jogaores expulsos, passando a simular lesões para que o jogo aabasse e não levassem uma tunda de laço. Disso você parece não lembrar, né Zé Esquilo?

    ResponderExcluir
  14. O Roedor só lembra o que interessa, memória seletiva.
    o que é pra nóis, nóis fatura, o que é contra nóis iscondi.BAH
    AHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  15. Mas peraí, QUEM SÃO ESSES COLORADOS ASQUEROSOS PRA FALAR DE AJUDAS??????????????? Vamos lá:

    Final BR 1976 (na verdade, TAÇA BRASIL, porque CAMPEÃO BRASILEIRO no RS, só O GRÊMIO). Gol do Corinthians ANULADO ERRADAMENTE, terminou com a vitória dos amargos.

    Final Copa do Brasil 1992 (olha só, por falar em 92....). Penalti INEXISTENTE para os VERMElhos ROUBAREM MAIS UM TITULO, que na ocasião, era do Fluminense.

    Campanha do BR 2005 (só quem NÃO VIU a campanha das imundícies, diz que foram "roubados"). O jogo contra o Corínthians, seria SÓ PRA CUMPRIR TABELA, não fossem MAIS DE VINTE PONTOS GANHOS SÓ NO APITO pelo SC.aterro.

    Libertadores 2006........ peraí....será que eu preciso MESMO explicar essa parte????? O ASSALTO ao Nacional-URU foi A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES (tanto da clássica, como dá barbada). O SC.aterro, fez uma MARACUTAIA com o Betis-ESP para que este clubeco IMPEDISSE Ricardo Oliveira de jogar as finais. Em troca, o aterro cederia SÓBBIS E JORGE VAGNER ao clubinho espanhol....quanta sutileza. Não bastasse TUDO ISSO (só EM UMA competição), ainda temos GOL IMPEDIDO de tinga no Morumbi, agressão de Fernandão no jogo da volta (cotovelada - expulsão direta) NÃO MARCADA, e MAIS UM GOL IMPEDIDO de tinga (quando a bola é erquida na área, ele JÁ ESTÁ NA FRENTE, e depois participa fazendo o gol).

    Finais Sulamericana 2008 - nilmar NEM SEQUER É TOCADO, se atira na área e é marcado PENALTI no jogo da ida. "Vitoria" amarga. No jogo da volta, o Estudiantes (esse mesmo, que RESOLVEU DAR PRIORIDADE AO CAMPEONATO ARGENTINO E ABDICOU DE JOGAR NO PENICÃO DA BEIRA DO LAGO) vence o jogo por 0X2, mas....adivinhem, um dos gols, é VERGONHOSAMENTE INVALIDADO e o jogo vai pra prorrogação. Mas eu APOSTO, que se bastasse para o Estudiantes vencer por SÓ UM GOL pra ser campeão.....OS DOIS GOLS TERIAM SIDO ANULADOS. Duvidam? Perguntem ao Nacional-URU.

    Repito: Quem são esses miseráveis, pra falar de AJUDA??????? Até o PENICÃO deles É ATÉ HOJE PUBLICO!!!! Aliás, além de publico, foi dado DE GRAÇA (como tudo que eles "conquistaram"). Nada mal, pra um clubinho rancoroso, fundado num porão.

    Parabéns Ilgo, finalmente, li alguém FALAR O QUE NINGUÉM FALA.

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAH o fiel izidro mil nomes, aquele que devia te verginha de torcer pra quem renegou OS NEGORS NO TIME ATÉ TER MAIS DE 50 ANOS DE VIDA.
    Dando uma de ricupiro, Winck?Normal, q bom que FINLAMENTE vestes a carapuça, é isso memso, teu PSDB o "que é bom fatura, o que eh ruim,esconde", hahaha.
    É, no RS SÓ TEM UM CAMPEÃO MUNDIAL Ô BABACA, SABE QUEM É? HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  17. ah, não fostes tu q fizestes aquilo em 92 e nesse caso do tcheco (q pra falar a verdade não lembro o que é)? Que meigo. EH, fui que fiz tudo d eerrado q acontece no futebol o u no na política...hahahaha

    ResponderExcluir
  18. valeuzão blogueiro ILGO, valeuzão, beleza.
    Brigadão por não falar nada sobre a área que vamos dar DE GRÁTIS PRAS RBS DA VIDA, VALEUZÃO, BELEZA..

    ResponderExcluir
  19. Baita título aquele que EU DEI PRA VOCÊS, HEIN? EU e o Torres.
    Eu voltei atrás, amchão que era, num PÊNALTI MAIS ESCANDALOSO QUE O DO CUrintians no Tinga, em 2005.
    E O Torres foi agredido no beira-cemitério, pelas costas, com registro em jornais e tudo, e conseguiram interromper a partida cinco minutos ante sdo fim pq o Dario matava vcs naquele ano no final.
    Depois fizeram calçada da fama, hahaha, pq ganharam um título depois de dez anose ROUBANDO, hahah
    Com oroubaram do Ceaará em 94 e da Portuguesa na SEGUNDONA 2005.
    Mas nada se comapra a roubalheira contra o pobre Amércia Mineiro e outros, em 1992.

    ResponderExcluir
  20. ô coelhinho, vai lá torcer pros azuinhos, vai. Eu deixo.
    Agora eu deixo, agora tu podes.
    Antes de mim, véio, TU NÃO PODIAS NEM ENTRAR LÁ. HUÁ, HUÁ, HUÁ

    ResponderExcluir
  21. As bixas vermelhinhas tao nervosinhas....HAHAHAHAHAHA. Toquei na feridinha deles (O APITO) e elas ficaram doidas AHAHAHAHAHHA, patéticas!

    E detalhe. COMO TEM ANALFA ESSE CLUBECO VERME-lho heim?

    DESTORCER E INVENTAR FATOS, essa é assim que age o clubinho sujo da beira do lago fétido. E pior que isso, são tão idiotas (perdoem-me os idiotas por compará-los a essa ralé) que ACREDITAM nas mentiras que inventam, pobres diabos!

    E enfatizo, VÃO ESTUDAR bando de vagabundos analfas, antes de pensar (mas...desde quando merda pensa?) em escrever um comentário.

    Ricupiro (com o CU no meio), vcs são campeoes SÓ DO MUNDO DA FANTASIA AHAHAHAHAHAH, panaca!

    ResponderExcluir
  22. QUEBRA DE REGRAS NAO PODE EM HIPOTESE ALGUMA. AGORA, NAO PODEMOS ESQCER Q VIVEMOS NUM PAIS ONDE A IMPUNIDADE REINA DELIBERADAMENTE, DE MODO QUE OS CRIMES NAO SAO PUNIDOS COM RIGOR, ALIAS OS BANDIDOS NAO TEM MEDO DE SEREM PRESOS PQ AS LEIS SAO BENEFICAS A ELES, OU SEJA A VELHA FRASE NAO DA ND, OU JEITINHO BRASILEIRO. ESSE EX. DO INTER QRER INSCREVER OS JOGADORES ANTES EU PARTICULARMENTE SOU CONTRA, MAS SE TDS CONSEGUEM REALIZAR COISAS FORA DAS REGRAS PQ NAO LIBERAR? TDS PODEM, ND FUNCIONA, LEMBRAM DO MENSALAO, O Q FOI Q DEU HEIN?? LEMBRAM DO COLLOR, PARECE Q ELE EH SENADOR HJ???? NAO ADIANTA, NO BRASIL TD PODE, E ESSE EH O MAIOR PROBLEMA, EH 1 QUESTAO DE EDUCACIONAL E CULTURAL.

    ResponderExcluir
  23. ESSAS XITAS VERMELHAS VOLTARÃO A SEREM O QUE ERAM ANTES DE 2006....ESSE ANO NO CALENDÁRIO CHINES ERA O ANO DA ZEBRA DE GUAMPA QUE SÓ APARECE DE 97 EM 97 ANOS......AHHHHHHH
    FELIPÃO PRA VCS? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!
    E DE QUEBRA O ADILSON TB NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!

    TRAGAM O ZÉ MÁRIO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. É ISSO AI ILGO....AS XITAS SE ACHAM MUITO ESPERTAS, POIS QUEREM METER O M.T PARA ESCALAR JOGADORES. ESSA EU DUVIDEODÓ....NA LIBERTADORES DE 2006 (ANO DA ZEBRA DE GUAMPA) IMPEDIRAM O RICARDO OLIVEIRA DE JOGAR A FINAL....AS XITAS ACHAM QUE O SÃO PAULO VAI DORMIR DE TOUCA NESSA?AHAHAHAHAHAHAH.....

    FELIPÃO E ADILSON???? NINANINANÃÃÃÃÃÃÕ!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. AHHAAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHA, perfeito. Essas gazelas róseas com desconto em sauna gay, são uma piada há 100 anos.

    ResponderExcluir
  26. O que dizer de um clubinho que tem ódio até da camisa do Grêmio? Lembram da inauguração do placar do lamaçal? Não colocaram o nome GRÊMIO e ainda puseram de VERDE. Isso é a prova do ódio corrosivo por causa da fundação, e até isso eles tentaram inventar uma nova. Nem sabe de onde vieram. Não tem identidade, não sabem o que fazer com o proprio escudo. Uma hora é com ramos, outra com coroas, só faltou colocar um cajado no meio, pra parecer escola de samba. Agora, esse novo, que parece um distintivo de empresa de mudança. Tiveram que colocar legenda, pois sua propria torcida cola adesivos de ponta-cabeça. Em um desfile da Milka, NO PROPRIO BEIRA-RIO puseram o escudo de cabeça pra baixo. E como disse o Ilgo, eles não só quiseram ser Grêmio, eles ainda querem.

    ResponderExcluir
  27. Depois de 100 anos, realizaram o sonho enrustido por toda vida, torceram para o Grêmio. Agora, querem Felipão, Adílson... já quiseram RENATO e conseguiram trazer Espinosa.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK o time da piada pronta, chacota nacional (calma, não é o do Uruguai), chorolados, chora siegman velho desgraçado filho da puta.

    ResponderExcluir
  28. A imprensa vendida do RS, agora ataca Felipão. Já chegaram no último estágio da demência e já não sentem mais NEM VERGONHA de mostrar todo o seu coloradismo podre. Felipão é uma instituição do RS, mas mesmo assim, o atacam. Ano passado o gremio esperou 45 dias em meio a libertadores para trazer o "tecnico" autuori. A atitude de esperar tanto tempo em meio a competição, foi repudiada e acertadamente criticada pela imprensa-torcida. Hoje, a situação é a mesma, mas trocou de lado e o que se ve, é a imprensa batendo palmas, pois o inter corre atrás de Felipão. Fernando Carvalho ao ser perguntado sobre o tipo de treinador que queria, foi enfático: "tem que ser vencedor", por isso, ele quer um gremista.

    ResponderExcluir
  29. Os juvenis do Grêmio empataram contra o Caxias nesta quinta-feira em 4 a 4, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa FGF Sub-17.
    Com o resultado, a equipe do técnico Cristian de Souza poderá empatar até em 3 a 3 no jogo de volta que mesmo assim garante vaga às semifinais. Jean (2), Everton Junior e Leandro marcaram os gols do Tricolor, que atuou com Jonatan; Guilherme Jesus, Santiago, Bruno, Guilherme Silva (Igor) e Everton Junior (Matheus Teixeira); Leandro, Misael, Mateus Salomão (Pablo), Jean (William); e Cléber.
    Jean marcou 2. É melhor um Jean marcando que um WilliaM atrapalhando.
    O Ariel não renovou com o Coritiba e em julho pode jogar onde escolher.

    ResponderExcluir
  30. Revolta vermelha vai continuar pois as coisas estão ficando complicadas na beira d'água.

    ResponderExcluir
  31. Assino embaixo o comentário das 11 de junho de 2010 19:54

    A propósito do brasileirão de 2005, sobre o qual os morangos tanto reclamam, houve um levantamento do Lancenet dos erros de arbitragem favoráveis ao Inter.
    São pelos menos 10 jogos de erros escancarados, como faltas fora da área em que o juiz marcou pênalti, gols em impedimento, pênaltis não marcados para o adversário, entre tantos outros.

    ResponderExcluir
  32. Ô pobre coitado, quando a discussão é racismo no futebol, tu ficas bem quietinhpo, teus 800 personagens patéticos não entram em cena, tens mais eh q torcer por time de alemão memso, ô ENVERGONHADOR DA RAÇA.

    ResponderExcluir
  33. Havia fotos da belíssima Mari Oselame, depois de outra menina linda, aí o VEADINHO DE PLANTÃO, inconformado, xingou as gurias, difamou as meninas e elas pediram pro ILGO NUNCA MAIS COLOCAR FOTOS DELAS.
    É só repara, esse VEADO NUNCA FALA EM MULHER, de dois em dois coments ele fala em "bixa, guei e veado", MULHER, ISSO ELE NÃO TOCA NO ASSUNTO, NUNCA!
    Parebéns maiopr VEADO DO PEDAÇO, POR TERES EXPULSADO A MARIANINHA DAQUI, TROUXA.
    P.S GOSTAS DO LANCENET, pois é, eles JURAM Q A PARMALAT NUNCA ROUBO U OTEU greminho, babaca.
    E chamam gaúcho de tudo quanto podem p ofedner como um tal chico gang publicado q foi na coluna do teu chefe, vai, LAMB eles, lambe.

    ResponderExcluir