domingo, 19 de setembro de 2010

Rio, Serra e a doçura das cariocas

Antes que algu[em estranhe minha ausência aqui no boteco, informou que estou no RJ desde sexta-feira. Precisei fazer uma pausa para refletir, pensar na vida.

As últimas notícias vindas de Brasília sáo apavorantes. Talvez sumir no Casaquistáo seja mesmo a última saída.

No futebol, as coisas náo es'~ao melhores. Duvido que o Grêmio vença o Avaí. A segundona ainda é uma ameaça.

Parei numa banca de revistas. A Veja segue com fortes denúncias, comprovadas com depoimentos e documentos. A cada edição uma lição de jornalismo, de verdade.

A Isto É segue oficialista. Vergonha. Na capa, uma entrevista exclusiva com a Erenice, amigona da Dilma. Erenice diz que foi traída.

Se ele foi traída o que dirá o trabalhador que paga seus impostos e ve esse dinheiro na bola, na mala e nas cuecas de uns e outros?

Hoje, caminhando em Ipanema, deparei com uma grande passeata junto ao mar de militantes da candidatura Serra. Muita gente. muita alegria. Músicas falando de corrupção e coisa e tal. Marchinhas alegres. Por momentos fiquei feliz, e cheguei a sonhar que Serra venceria a eleição. Foram alguns segundos de felicidade.

Minha previsão, agora, é de que as pesquisas vão começar a apontar um `"crescimento"de Serra, porque a manipulação j[a foi feita. Até para explicar uma possível "reviravolta" diante dos dados forjados apresentados até agora de vantagem avassaladora da amiga da Erenice.

Volto amanha, dia 20, no começo da noite. Na hora do jogo do Grêmio estarei refugiado num teatro. Saio do teatro só depois do jogo.

Terei uma hora e meia sem notícias ruins.

SAIDEIRA

Sábado, entrei em meia duzia de lojas só para ser atendido por vendedoras cariocas.É uma doçura o jeitinho de falar das cariocas. Faz bem aos ouvidos, para a alma, um canto de sereias. São ésses intermináveis, me fazem sonhar.

Não sei se volto.

9 comentários:

  1. Ilgo; cuidado com o canto de sereias. Tem muita Roberta Close solta por ai. kkkkk
    Cuidado com teatros da rua Senador Dantas. kkkk

    Brincadeira a parte foi uma vitória em que o placar não reflete a partida no meu ponto de vista.

    Cuidado com a tropa do Cabral, pois o que mais tem é bandido.

    ResponderExcluir
  2. Veja fazendo jornalismo de verdade?? Acorda, meu caro!

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe Grêmio Ilgo! 3 X 0! :)

    ResponderExcluir
  4. Corneta infrutífera. Grêmio na cabeça, rumo ao G-6.

    ResponderExcluir
  5. Pôxa, blogueiro, saistes daqui que SÓ TEM NOTÍCIA BOA?( Tipo: FOTOS DA DINHEIRAMA ROUBADA DO BANRISUL COM SONTRATOS CRIMINOSO DO DESGOERNICHO DO TEU TUCANATO?) HAHAHAH
    ORa, ora, as pesquisas mentem no INÍCIO? Não é a toa que NO INÍCIO teu serrinha tinha 60 e picos contra 3 POR CENTO DA DILMA, hahahahahah

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Blogueiro, por não citar meu nome (deixa q os caras tão me perseguindo, deixa quieto), senão vão acabar lembrando que eu fui EMISSÁRIO FIEL NA COMPRA DA REELEIÇÃO DE NOSSO QUERIDO CHEFE FHC).
    HEHE

    ResponderExcluir
  7. caixa 2, dinheiro nas cuecas, mensalão, valerioduto, dinheiro das farc, corrupção dos correios, irb, propina na leão & leão, celso daniel, interbrazil, cartões corporativos, farra com o fundo partidário, toninho do pt, duda mendonça, waldomiro diniz, fundos de pensão, gushiken, gilberto carvalho, enriquecimento da turma do pt, delúbio, roberto teixeira, aerolula, ong ágora, fraude no inss, furnas, paulo okamotto, lullinha e a telemar, filme do lulla com dinheiro público, meirelles e a sonegação de impostos, tratamento vip da cadelinha michelle no carro oficial da presidência da república, benedita da silva e sua viagem paga com dinheiro público, paulo pimenta e sua lista falsa do mensalão, agnelo queiroz, colônia de férias dos amigos do lulla, marta suplici e a quadrilha do lixo, verba ilegal do governo federal para o MST, UNE e UBES, operação tapa-buracos com obras não licitadas, conexão da portugal telecom, banco rural, máfia dos vampiros, silvinho “land rover” pereira, festa com dinheiro público para comemorar a expulsão da senador heloísa helena do pt, medalha rio branco para severino cavalcanti em pleno escândalo do mensalinho, quebra do sigilo bancário do caseiro do palocci, dólares de cuba, renovação do contrato de duda mendonça com a petrobras, projeto para criar a CNJ e impor a censura à imprensa, propina de taiwan para a campanha de lula, superfaturamento de contratos de patrocínio do esporte pelo banco do brasil...

    ResponderExcluir
  8. Veja fazendo Jornalismo de verdade... isso é estranho até para quem apóia o Serra...

    É de se lamentar!

    ResponderExcluir
  9. já q estás no RJ, MATA A SAUDADE DA BOMBA DA TUA ULTRA-DIREITA REAÇA, no RIO CENTRO.
    HUÁ HUÁ HUÁ,
    É, 1981, tu deve ter sido um dos REAÇAS q choraram por não ter dado certoa tentative de MATAR MILHARES DE INOCENTES e botar a culpa na esquerda e continuar com mais 10 anos de Ditadura, né Ô REAÇA?

    ResponderExcluir