quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A eleição no Grêmio e os factóides

Há uns dois meses escrevi que assim como o PT faria de tudo - a quebra de sigilo fiscal, por coincidência, acontece apenas contra seus adversários - para continuar no poder, a atual gestão do Inter também não pouparia esforços para seguir no comando do clube.

A direção colorada já atingiu seu objetivo ao conquistar o bi da Libertadores. Portanto, está com o burro na sombra.

Já o PT segue na luta. Eu não acredito nessas pesquisas até porque não conheço ninguém que tenha sido consultado. Soube que o percentual de gente do Norte e do Nordeste que teria sido ouvida é exagerado em relação a áreas de muito maior densidade populacional, o que explicaria muita coisa. Então, ainda vem muito chumbo grosso por aí.

No Grêmio o jogo não é tão pesado, mas, pelo que tenho visto, pescoço logo, logo vai virar canela.

Existe um movimento forte da situação para não entregar o comando do clube ao ex-presidente Paulo Odone.

Na eleição passada, as maiores forças se uniram para detonar o candidato lançado por Odone. Fábio Koff se fardou, entrou em campo e decidiu a favor do atual presidente, Duda Kroeff. O presidente do Clube dos 13 chegou a prometer no pátio do Olímpico no dia da eleição, entre um aperto de mão e outro, que iria para o vestiário ajudar Duda. Um exagero retórico, claro, mas que decidiu a eleição.

Agora, a situação acena com a possibilidade de Koff largar a presidência do Clube dos 13, onde recebe uma remuneração compatível com a importância do cargo.

Por enquanto, de concreto, só o nome Fábio Koff Júnior está na luta, encabeçando a lista de um grupo na eleição do Conselho Deliberativo.

Gente de peso estaria mobilizada para convencer Koff, o pai, a candidatar-se à presidência.

Na minha opinião, é apenas um factóide político visando a eleição para o CD. O Interessante é que a notícia surge na véspera do lançamento de Odone - em plena disputa para deputado - à presidência.

A cada dois anos, Koff é assediado para voltar. Seria ótimo se ele assumisse o timão dessa nau desgovernada já há muito tempo. Na verdade, hoje, vejo apenas Fábio Koff em condições de ajeitar o Grêmio.

Torço para que ele volte, mas desconfio que isso não irá acontecer, até porque ele acabou de ser reeleito numa disputa pesada contra o grupo de Ricardo Teixeira. Alguns presidentes de clube se queimaram com a CBF para apoiar Koff.

Portanto, só um fato novo, algo muito forte, pode fazer Fábio Koff deixar o Clube dos 13.

O fato novo pode ser a notícia abaixo:

'Globo e Clubes dos 13 deverão ter dor de cabeça nos próximos dias. Pelo menos é o que garante a coluna do jornalista Lauro Jardim no site da revista “Veja”.

Segundo a publicação, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai julgar a emissora e a entidade cometeram crime contra a concorrência nos contratos firmados para os Campeonatos Brasileiros de 1997 e de 2005.

O Ministério Público teria pedido ao Cade a proibição de cláusulas de preferência nos contratos, que dariam para a Globo trinta dias para cobrir proposta de qualquer concorrente.

Caso o Cade aceite a denuncia do Ministério Público, Globo e Clube dos 13 poderão sofrer com multas milionárias.'

19 comentários:

  1. Se o koff concorresse seria eleito, pq é um multicampeão, mas infelizmente nao passa de jogo de cena pra angariar votos pra chapa da turma do do cacalo.

    ResponderExcluir
  2. Pânico na TUCANADA1 de setembro de 2010 13:41

    Huá, huá, Huá, blogueiro tu és muuuito esperto. Nós do IBOPO, Estadão, Veja, Datafolha, globo, COM OSEMPRE fizemos,e stamos ao lado do PT.
    Pena q tu sejas tão esperto e tenhas percebido isso.Sim, SOMOS TODOS PETISTAS, HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é verdade, mas vale a pena ler. Pelo menos mostra como é possível manipular as pesquisas. Repito, não sei se é verdade nem estou dizendo que seja (essa é pra ti, roedor):
    http://comunicapress.wordpress.com/2010/08/24/a-manipulacao-das-pesquisas-eleitorais/

    ResponderExcluir
  4. Eu estranhei o Olivio Dutra não tentar o senado ou deputado federal. Será que tem uma vaga pra ele no governo Dilma ou tá planejando as eleições de 2012?

    ResponderExcluir
  5. E essa pesquisa aí, boa hein?

    Muitos vão achar o resultado de uma pesquisa feita na Universidade do Texas em Austin, EUA, difícil de acreditar. Segundo o estudo, quem não bebe álcool tem mais chances de morrer antes do que quem gosta de encher a cara. Essa é uma boa notícia para muita gente, mas o POP TRASH recomenda cautela em relação à ideia.

    Segundo o artigo publicado no periódico Alcoholism: Clinical and Experimental Research, por razões ainda não desvendadas, mesmo levando em conta variáveis como status socioeconômico, nível de atividade física e outras, os bebedores parecem ter mais anos de vida do que os abstêmios.

    O time de psicólogos liderado por Charles Holahan também descobriu que em um período de 20 anos, a taxa de mortalidade dos que não bebiam era a maior, seguida pela dos alcoólatras e os que bebem muito. A menor taxa de mortalidade é a dos bebedores moderados de álcool. Há quem sugira que o consumo controlado da substância ajude o indivíduo a relaxar e não sofrer tanto os efeitos do estresse, além de promover a boa saúde. A pesquisa contradiz tudo o que se disse até hoje sobre o álcool, mas corrobora com alguns dados levantados entre populações que incluem bebidas como o vinho em sua dieta diária, e que apresentam expectativas de vida altas.

    ResponderExcluir
  6. Q parto, mas ganhamos, isso é o que interessa, agora é acertar o time. O botafogo não é time ruim, vai complicar la, e como o gremio nao ganha fora...... Por isso e pelo rendimento o souza ou o douglas tem q sair, os 2 nao rendem juntos, o renato insiste mas não adianta, tem q meter 3 volantes e só 1 meia.
    Volto a dizer falta 1 atacante reserva, e pelo que a zaga jogou hj, olha esse paulão vai entrar e nao sair mais, cuidem e me cobrem.

    ResponderExcluir
  7. Bem, não preciso de pesquisa para justificar minhas cervejas e vinhos. mas que é uma pesquisa certa, é.

    Olívio foi saído do governo Lulla bem cedo. dificilmente será chamado pela 'mãe do Pac'.

    talvez o governo baiano dê uma chance pra ele por gratidão pela Ford de mão beijada...

    Gabriel, com dois meias, ainda mais com essa 'vontade' de jogar e de marcar, o Grêmio vai cair pra segundona, anote aí. Ou o Renato cai na real e reforça esse meio-campo peneira ou o time afunda de vez.

    Outra coisa, o Souza estava jogando a não fazer. seu último lance, um chute lá no alto numa bola rolada pelo Jonas, foi suspeito, no mínimo.

    ResponderExcluir
  8. Pensando em voz alta diria que Émerson, Fernando e Pessalli fariam mais no meio campo que Douglas e Souza. Futebol é bola na rede e que nome ou salário não ganham jogo. Basta por os guris para jogar manter no time umas quatro partidas que pegam ritmo. Wesley ja está treinando e acostumado com Bergson, Pessalli e Roberson. Dois volantes de contenção com Pessalli a frente e Roberson na direita com Bergson na esquerda e Wesley de centroavante num 4 3 3 pode dar certo. Claro que dependerá do adversário mas seria um ataque rápido.

    ResponderExcluir
  9. Informação para o Ilgo. No twitter do RicaPerrone ele abriu a possibilidade do Kaka jogar no SP ano que vem por seis meses, depois que fizer a recuperação no Reffis.

    ResponderExcluir
  10. Ho, blogueiro, como tu é legal com nóis. Daz assim ó, separa uma graninha, tira da mesa da tua família e envia p nóis da ford. Afinal, nóis precisemos de grana para "gerar empregos". q tal?

    ResponderExcluir
  11. Melhor, faz os banqueiros ganharem ainda mais. Afinal, eles são pobres, coitados.

    ResponderExcluir
  12. ham, ham falando em bancos ganharem muito, huá huá huá, ROUBALHEIRA GIGANTESCA NO BANRISUL.
    ô blogueiro e tchurmaaa, não squeçam a CULPA É DA PF, O USEJA, DO LULA
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Ilgo, obrigada or "ESQUECER" de mencionar a roubalheira no Banrisul. Tu sim, és um grande soldado, não és que nem o meu vice, o Feijó.
    Continua assim, quando um petista mijar nas calças, CULPA DO LULA. Quando aocntcem esses "pequenos probleminhas (porque não podemos guardar dois milhõeszinhos em casa?)", aí a culpa TAMBÉM É DO LULA, HEHEH

    ResponderExcluir
  14. Por falar em roubalheira em bancos, e o BMG? valerioduto? ahmmm faz parte da "dimocrassia" HUÁ HUÁ HUÁ
    Mas sabe como são essas coisas, a tchurma do nunca antes é a mais digna de todas! essas coisas não existem!
    E agora, querendo culpar a dilma por quebrar o sigilo fiscal da filha do serra, do vice... Ah, isso não é nada, nem deveria ser punido. O palocci também fez, é comum...
    MUÁ HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  15. VALERIODUTO? Oura, quem melhor para "explicar" que o TEU PSDB MINEIRO?
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  16. Ô Ilguinhoooo, iuuuuu, brigada por não falar anda sobre o assunto, ora o que são TRÊS MILHÕEZINHOS GURADADOS EM CASA? HEHEH, E isso que não acaabram de contar a grana ainda, heheh

    ResponderExcluir
  17. A Polícia Federal acaba de divulgar imagens do dinheiro apreendido com as três pessoas presas hoje pela manhã pela força-tarefa que investiga denúncias de desvio de recursos do Banrisul. O dinheiro ainda está sendo contado, mas já passa de R$ 3 milhões em reais, dólares, euros e libras.

    Na casa do superintendente de Marketing do Banrisul, Walney Fehlberg, foram encontrados maços de dinheiro novo, com cintas de papel identificadas com a inscrição “Tesouraria DCS”.

    A DCS é uma das agências de propaganda que tiveram documentos e computadores recolhidos hoje com um mandado judicial de busca e apreensão. Na empresa e na casa do diretor Armando D’Elia Neto também foi encontrado dinheiro vivo de origem não identificada. O outro preso é Gilson Storck, da agência SL&M. Com ele também foi encontrado dinheiro.

    Não havia mando de prisão contra nenhum dos três. Eles foram detidos porque não conseguiram explicar a origem do dinheiro.

    O superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, estranhou o fato de os três guardarem tanto dinheiro em casa numa época em que tanto se reclama da falta de segurança.

    ResponderExcluir
  18. Se o pai de alguém é preso por algo o que o filho que está na escola estudando tem a ver? Se o filho de alguém com CPF e mais de 21 anos aprontar o que os pais que estão em casa Tem a ver?
    Já o caso da Receita é outro pois deveria ser de proteção conforme determina a lei.

    ResponderExcluir
  19. é justamente o que vcs DIREITISTAS REAÇAS fazem sempre: se u mpetista é sujo a CULPA É DO LULA.
    Quando é com vcs, aí mudam a postura.
    ALiás, q paizinho esse Serra, hein? Foi em setembro do anio passado e ele esperou até agora??? HEHEEH, nem tá usando a filhinha, não.

    ResponderExcluir