quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A eleição no Grêmio e os factóides

Há uns dois meses escrevi que assim como o PT faria de tudo - a quebra de sigilo fiscal, por coincidência, acontece apenas contra seus adversários - para continuar no poder, a atual gestão do Inter também não pouparia esforços para seguir no comando do clube.

A direção colorada já atingiu seu objetivo ao conquistar o bi da Libertadores. Portanto, está com o burro na sombra.

Já o PT segue na luta. Eu não acredito nessas pesquisas até porque não conheço ninguém que tenha sido consultado. Soube que o percentual de gente do Norte e do Nordeste que teria sido ouvida é exagerado em relação a áreas de muito maior densidade populacional, o que explicaria muita coisa. Então, ainda vem muito chumbo grosso por aí.

No Grêmio o jogo não é tão pesado, mas, pelo que tenho visto, pescoço logo, logo vai virar canela.

Existe um movimento forte da situação para não entregar o comando do clube ao ex-presidente Paulo Odone.

Na eleição passada, as maiores forças se uniram para detonar o candidato lançado por Odone. Fábio Koff se fardou, entrou em campo e decidiu a favor do atual presidente, Duda Kroeff. O presidente do Clube dos 13 chegou a prometer no pátio do Olímpico no dia da eleição, entre um aperto de mão e outro, que iria para o vestiário ajudar Duda. Um exagero retórico, claro, mas que decidiu a eleição.

Agora, a situação acena com a possibilidade de Koff largar a presidência do Clube dos 13, onde recebe uma remuneração compatível com a importância do cargo.

Por enquanto, de concreto, só o nome Fábio Koff Júnior está na luta, encabeçando a lista de um grupo na eleição do Conselho Deliberativo.

Gente de peso estaria mobilizada para convencer Koff, o pai, a candidatar-se à presidência.

Na minha opinião, é apenas um factóide político visando a eleição para o CD. O Interessante é que a notícia surge na véspera do lançamento de Odone - em plena disputa para deputado - à presidência.

A cada dois anos, Koff é assediado para voltar. Seria ótimo se ele assumisse o timão dessa nau desgovernada já há muito tempo. Na verdade, hoje, vejo apenas Fábio Koff em condições de ajeitar o Grêmio.

Torço para que ele volte, mas desconfio que isso não irá acontecer, até porque ele acabou de ser reeleito numa disputa pesada contra o grupo de Ricardo Teixeira. Alguns presidentes de clube se queimaram com a CBF para apoiar Koff.

Portanto, só um fato novo, algo muito forte, pode fazer Fábio Koff deixar o Clube dos 13.

O fato novo pode ser a notícia abaixo:

'Globo e Clubes dos 13 deverão ter dor de cabeça nos próximos dias. Pelo menos é o que garante a coluna do jornalista Lauro Jardim no site da revista “Veja”.

Segundo a publicação, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai julgar a emissora e a entidade cometeram crime contra a concorrência nos contratos firmados para os Campeonatos Brasileiros de 1997 e de 2005.

O Ministério Público teria pedido ao Cade a proibição de cláusulas de preferência nos contratos, que dariam para a Globo trinta dias para cobrir proposta de qualquer concorrente.

Caso o Cade aceite a denuncia do Ministério Público, Globo e Clube dos 13 poderão sofrer com multas milionárias.'

19 comentários:

  1. Se o koff concorresse seria eleito, pq é um multicampeão, mas infelizmente nao passa de jogo de cena pra angariar votos pra chapa da turma do do cacalo.

    ResponderExcluir
  2. Huá, huá, Huá, blogueiro tu és muuuito esperto. Nós do IBOPO, Estadão, Veja, Datafolha, globo, COM OSEMPRE fizemos,e stamos ao lado do PT.
    Pena q tu sejas tão esperto e tenhas percebido isso.Sim, SOMOS TODOS PETISTAS, HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é verdade, mas vale a pena ler. Pelo menos mostra como é possível manipular as pesquisas. Repito, não sei se é verdade nem estou dizendo que seja (essa é pra ti, roedor):
    http://comunicapress.wordpress.com/2010/08/24/a-manipulacao-das-pesquisas-eleitorais/

    ResponderExcluir
  4. Eu estranhei o Olivio Dutra não tentar o senado ou deputado federal. Será que tem uma vaga pra ele no governo Dilma ou tá planejando as eleições de 2012?

    ResponderExcluir
  5. E essa pesquisa aí, boa hein?

    Muitos vão achar o resultado de uma pesquisa feita na Universidade do Texas em Austin, EUA, difícil de acreditar. Segundo o estudo, quem não bebe álcool tem mais chances de morrer antes do que quem gosta de encher a cara. Essa é uma boa notícia para muita gente, mas o POP TRASH recomenda cautela em relação à ideia.

    Segundo o artigo publicado no periódico Alcoholism: Clinical and Experimental Research, por razões ainda não desvendadas, mesmo levando em conta variáveis como status socioeconômico, nível de atividade física e outras, os bebedores parecem ter mais anos de vida do que os abstêmios.

    O time de psicólogos liderado por Charles Holahan também descobriu que em um período de 20 anos, a taxa de mortalidade dos que não bebiam era a maior, seguida pela dos alcoólatras e os que bebem muito. A menor taxa de mortalidade é a dos bebedores moderados de álcool. Há quem sugira que o consumo controlado da substância ajude o indivíduo a relaxar e não sofrer tanto os efeitos do estresse, além de promover a boa saúde. A pesquisa contradiz tudo o que se disse até hoje sobre o álcool, mas corrobora com alguns dados levantados entre populações que incluem bebidas como o vinho em sua dieta diária, e que apresentam expectativas de vida altas.

    ResponderExcluir
  6. Q parto, mas ganhamos, isso é o que interessa, agora é acertar o time. O botafogo não é time ruim, vai complicar la, e como o gremio nao ganha fora...... Por isso e pelo rendimento o souza ou o douglas tem q sair, os 2 nao rendem juntos, o renato insiste mas não adianta, tem q meter 3 volantes e só 1 meia.
    Volto a dizer falta 1 atacante reserva, e pelo que a zaga jogou hj, olha esse paulão vai entrar e nao sair mais, cuidem e me cobrem.

    ResponderExcluir
  7. Bem, não preciso de pesquisa para justificar minhas cervejas e vinhos. mas que é uma pesquisa certa, é.

    Olívio foi saído do governo Lulla bem cedo. dificilmente será chamado pela 'mãe do Pac'.

    talvez o governo baiano dê uma chance pra ele por gratidão pela Ford de mão beijada...

    Gabriel, com dois meias, ainda mais com essa 'vontade' de jogar e de marcar, o Grêmio vai cair pra segundona, anote aí. Ou o Renato cai na real e reforça esse meio-campo peneira ou o time afunda de vez.

    Outra coisa, o Souza estava jogando a não fazer. seu último lance, um chute lá no alto numa bola rolada pelo Jonas, foi suspeito, no mínimo.

    ResponderExcluir
  8. Pensando em voz alta diria que Émerson, Fernando e Pessalli fariam mais no meio campo que Douglas e Souza. Futebol é bola na rede e que nome ou salário não ganham jogo. Basta por os guris para jogar manter no time umas quatro partidas que pegam ritmo. Wesley ja está treinando e acostumado com Bergson, Pessalli e Roberson. Dois volantes de contenção com Pessalli a frente e Roberson na direita com Bergson na esquerda e Wesley de centroavante num 4 3 3 pode dar certo. Claro que dependerá do adversário mas seria um ataque rápido.

    ResponderExcluir
  9. Informação para o Ilgo. No twitter do RicaPerrone ele abriu a possibilidade do Kaka jogar no SP ano que vem por seis meses, depois que fizer a recuperação no Reffis.

    ResponderExcluir
  10. Ho, blogueiro, como tu é legal com nóis. Daz assim ó, separa uma graninha, tira da mesa da tua família e envia p nóis da ford. Afinal, nóis precisemos de grana para "gerar empregos". q tal?

    ResponderExcluir
  11. Melhor, faz os banqueiros ganharem ainda mais. Afinal, eles são pobres, coitados.

    ResponderExcluir
  12. ham, ham falando em bancos ganharem muito, huá huá huá, ROUBALHEIRA GIGANTESCA NO BANRISUL.
    ô blogueiro e tchurmaaa, não squeçam a CULPA É DA PF, O USEJA, DO LULA
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Ilgo, obrigada or "ESQUECER" de mencionar a roubalheira no Banrisul. Tu sim, és um grande soldado, não és que nem o meu vice, o Feijó.
    Continua assim, quando um petista mijar nas calças, CULPA DO LULA. Quando aocntcem esses "pequenos probleminhas (porque não podemos guardar dois milhõeszinhos em casa?)", aí a culpa TAMBÉM É DO LULA, HEHEH

    ResponderExcluir
  14. Por falar em roubalheira em bancos, e o BMG? valerioduto? ahmmm faz parte da "dimocrassia" HUÁ HUÁ HUÁ
    Mas sabe como são essas coisas, a tchurma do nunca antes é a mais digna de todas! essas coisas não existem!
    E agora, querendo culpar a dilma por quebrar o sigilo fiscal da filha do serra, do vice... Ah, isso não é nada, nem deveria ser punido. O palocci também fez, é comum...
    MUÁ HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  15. VALERIODUTO? Oura, quem melhor para "explicar" que o TEU PSDB MINEIRO?
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  16. Ô Ilguinhoooo, iuuuuu, brigada por não falar anda sobre o assunto, ora o que são TRÊS MILHÕEZINHOS GURADADOS EM CASA? HEHEH, E isso que não acaabram de contar a grana ainda, heheh

    ResponderExcluir
  17. A Polícia Federal acaba de divulgar imagens do dinheiro apreendido com as três pessoas presas hoje pela manhã pela força-tarefa que investiga denúncias de desvio de recursos do Banrisul. O dinheiro ainda está sendo contado, mas já passa de R$ 3 milhões em reais, dólares, euros e libras.

    Na casa do superintendente de Marketing do Banrisul, Walney Fehlberg, foram encontrados maços de dinheiro novo, com cintas de papel identificadas com a inscrição “Tesouraria DCS”.

    A DCS é uma das agências de propaganda que tiveram documentos e computadores recolhidos hoje com um mandado judicial de busca e apreensão. Na empresa e na casa do diretor Armando D’Elia Neto também foi encontrado dinheiro vivo de origem não identificada. O outro preso é Gilson Storck, da agência SL&M. Com ele também foi encontrado dinheiro.

    Não havia mando de prisão contra nenhum dos três. Eles foram detidos porque não conseguiram explicar a origem do dinheiro.

    O superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetto, estranhou o fato de os três guardarem tanto dinheiro em casa numa época em que tanto se reclama da falta de segurança.

    ResponderExcluir
  18. Se o pai de alguém é preso por algo o que o filho que está na escola estudando tem a ver? Se o filho de alguém com CPF e mais de 21 anos aprontar o que os pais que estão em casa Tem a ver?
    Já o caso da Receita é outro pois deveria ser de proteção conforme determina a lei.

    ResponderExcluir
  19. é justamente o que vcs DIREITISTAS REAÇAS fazem sempre: se u mpetista é sujo a CULPA É DO LULA.
    Quando é com vcs, aí mudam a postura.
    ALiás, q paizinho esse Serra, hein? Foi em setembro do anio passado e ele esperou até agora??? HEHEEH, nem tá usando a filhinha, não.

    ResponderExcluir