quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1983, a polêmica

Em três meses de cervejeiro amador ganhei mais visibilidade do que em 30 anos de jornalismo.

Exagero à parte, a minha foto no blog sempreimortal, que está entre as minhas leituras por contar com colaboradores inteligentes e conhecedores de futebol, alavancou a procura pela 1983.

Vou saltar de 25 unidades comercializadas até agora para umas 80. Nesse ritmo, é possível que dentro de um mês poderei chegar a umas 150 unidades.

Então, aqueles que defendem que o Grêmio busque seus direitos e compartilhem da fortuna que vou levantar com as minhas long necks, estão certos.

Qual seria o percentual que caberia ao Grêmio? Digamos, 10%. Vendendo 150 unidades a cinco pilas vou engordar minha conta bancária em 750 reais. Tirando as despesas deve sobrar uns 100 reais, assim por cima.

A parte do clube é sobre o faturamento bruto ou líquido? É importante, porque ele pode faturar 75 reais ou 10 reais por mês (quantas cevas serão necessárias para pagar o salário de algum medalhão come e dorme do clube?)

Eu não estou mais no CP, mas continuo com a minha empresa de comunicação e marketing (a propósito, aceito propostas de trabalho). Então, tenho pouquíssimo tempo para fazer cerveja. E é um fim de semana aqui, outro ali.

Em três meses fiz 20 litros. Bebi a metade com amigos e familiares. O resto engarrafei, long necks e litrão.

Agora com o comercial gratuito do blog do grande gremista Bernardon sou obrigado a aumentar a produção. Vou terminar outubro com 30 litros. Dessa vez vou beber menos pra poder atender os pedidos.

Aqueles que se preocupam com o possível fim da 1983, um recado: ela vai continuar, nem que seja com rótulo vermelho.

A 1983 é uma boa ideia (repito, minha modesta empresa de um homem só presta serviço de marketing), mas tenho outras melhores. É sério!

Podem tentar secar a 'Cerveja Campeã', mas não há chance de secarem a minha abundante fonte de ideias.

No mais, estou grato pelos elogios recebidos e nem um pouco chateado com observações sobre direitos sobre isso ou aquilo.

Vou continuar brincando e, sempre que possível, encontrar um jeito de provocar meus amigos colorados, até porque eles andam insuportáveis.

A soberba historicamente atribuída aos gremistas, pelos anos de sucesso acumulado, agora mudou de lado.

Por isso, vou de 1983 pra cima deles.

De preferência, bem gelada.

SAIDEIRA

Por favor, não insistam: não tenho nenhuma cerveja disponível. Agora, só encomenda, e vai demorar um pouco. Vendas um kit por CPF, e não adianta chamar a família toda pra comprar (eheheh). O negócio é espraiar a brincadeira. Afinal, 1983 ainda dói neles.

DE ÚLTIMA

Danrlei entregou a camisa tricolor para o Lula. Pronto, agora só nos resta rezar.

Ah, Danrlei desabou no meu conceito. O que dá jogador de futebol se meter na política.

28 comentários:

  1. Ilgo,

    muito bom o teu post. O pessoal na ânsia de criticar o Marketing do Grêmio nem percebeu a bobagem que estavam falando. Daqui a pouco vão querer cobrar percentual da minha tia doceira, que faz brigadeiros com o escudo do Grêmio.

    Eu adoro ler o sempreimortal, pelas mesmas razões que tu, mas é incrível como tem gente por lá que parece torcer contra o Grêmio. Parece que as questões políticas estão acima do interesse maior de todo Gremista: ter mais títulos do que o Inter. Essa visão cega a tal ponto, que um dia eu ainda vou ver por lá um post dizendo que o Obino foi melhor presidente do que o Odone.

    Falando Sério: Ilgo Wink, novo diretor de Marketing REMUNERADO do Grêmio. Que tal?

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos
    Ilgo, é só alegar que 1983 foi um ano marcante, de conquistas pessoais, e que o azul não é no mesmo tom da atual camisa do Grêmio!
    Amanhã teremos a tabela real, sem jogos atrasados.

    ResponderExcluir
  3. Leandro, grande ideia a tua. Já te convido pra assessor. agora, gostei dessa do percentual sobre os doces...
    é por aí mesmo.
    Tu consegue imaginar quanto cerveja ou quanto docinhos seriam necessários vender para pagar um mês dos cabeças de bagre que os dirigentes contratam anos após ano?

    Rafael, eu não me preocupo com isso. eu só quero provocar uns ex-colegas, gente que sofreu 23 longos anos, assim como tantos colorados que conheço.

    ResponderExcluir
  4. -Tem rabo
    -Tem pêlo
    -Tem raiva e inveja
    -É mico colorado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ilgo
    Olha a 1983 incomodando ai gente. Incomoda mesmo é a falta de idéias de uns e outros...
    Os colorados poderão ficar a ver navios literalmente na Beira D’água se não arrumarem uma construtora e grana para bancar a reforma do remendão. Efeito aviãozinho.
    Hoje só tem joguinho chato na TV. O Vasco vai botando FOGO nos Manos e o PEIXE papando os da Beira D’água.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo,

    BEIRA-RIO, ESTÁDIO FLANELINHA!!!

    ResponderExcluir
  7. Dia 13 na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Inter em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, gol do atacante Neymar. O 13 não foi bom para ELES. AZEDOU o prazo vencido. Lá vem o Inter descendo a ladeira...
    Este time colorado é igual a cerveja quente.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Ilgo!

    É lamentável como a inveja e a falta de criatividade de uns tendem a repercurtir sobre fatos generosos, inteligentes e inéditos. Explico.

    Existe no mercado milhares de produtos com a Marca Grêmio, sendo que poderiam existir ainda milhares, caso houvessem pessoas competentes para isso.

    Vou me ater ao caso da cerveja. Ora um produto com apelo nacional, ou melhor, mundial, mesmo assim nosso marketing não procurou nenhuma cervejaria competente para lançar a "Cerveja Grêmio" ou qualquer outro nome que queiram dar. Há, tão-somente, o escudo grêmio no rótulo da Polar.

    Então essa amargura que alimenta tais pessoas vinculadas ao imortal tricolor, no mínimo, só pode ser falta de inteligência, é o famoso tiro no pé.

    Não vou me estender no comentário, pois com advogado que sou, poderia ficar tecendo comentários o dia todo a respeito da marca '1983', uma idéia brilhante, uma demonstração de inteligência, pois todos os meus amigos, querem ter a preciosa long neck em casa, como sinônimimo de troféu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, muito engraçado foi ver as postagens la no Sempre Imortal, e melhor ainda teu post!
    E morram de inveja, porque vou beber minha 1983 bem gelada hoje... hehehe

    ResponderExcluir
  10. A vida seria mais difícil sem a amizade e a generosidade dos botequeiros...

    ResponderExcluir
  11. Acho que o departamento jurídico deve (ou deveria) ter preocupações maiores do que se meter no hobby de um jornalista.

    O Blog sempre imortal é do Eduardo Bernardon?

    ResponderExcluir
  12. Deus queira q a M dessa copa da fifa passe longe do Beira-Rio. Mas a vaidade dos dirigentes é imensa, são bem capazes de associar-se a essas empreiteiras cretinas e afundarem o Clube em dívidas, igualzinho ao esperto dirigente de vcs, aquele que "não vendia craques".
    P.S. Chico Izidro, tu não aprende mesmo, basta o Inter perder uma artida pra ti invadir o blog com quinhentos nomes, TODOS escrevendo Inter com i minúsculo, todos chamando Beira-Rio de beira-lago, ou da beira, ou etc.. sempre igual.
    E tua inteligência dá lugar a uma patética figura que consegue ver "má fase" em quem tem um Mundial pela frente e uma garantida vaga na Libertadores do próximo ano.
    É, segue assim, que teu time continue nesse "honroso" sexto lugar, hahahahahah

    ResponderExcluir
  13. Não esqueças do André Izidro, teu amigo que eh advogado, hehehe

    ResponderExcluir
  14. Zé Esquilo, o codinome do Ilgo!

    ResponderExcluir
  15. também tenho minha cerveja

    ResponderExcluir
  16. Francisco, Spessato pára por 6 meses, rompeu os ligamentos do joelho. Com a recuperação apurada do departamento médico gremista, ele deve estar de volta daqui a 1 ano e meio.
    Eu sei, tiraram o acento do "pára". Assim como a trema. Estava difícil pro presidente do país do nunca antes conseguir escrever uma frase corretamente. Vou continuar com a grafia antiga.
    Já era previsto que o inter perderia para o santux. O retrospecto indicava isso.

    ResponderExcluir
  17. Rafael; lamentável a perda pois Spessato para mim é um grande lateral e zagueiro.
    Concordo plenamente com o os comentários do DM e da grafia. kkkk


    Ontem no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, os juvenis do Grêmio encararam o Novo Hamburgo, pela abertura do returno da segunda fase do Campeonato Gaúcho da categoria.

    O Tricolor venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Carioca e Jean marcaram os gols para a equipe gremista. Com o resultado, o time comandado por Emanuel Freitas se tornou líder isolado da Chave 8 com nove pontos conquistados.

    O próximo jogo dos juvenis será contra o Cerâmica nesta sexta-feira, às 15h, em Gravataí.

    GRÊMIO
    Jota, Guilherme, Pascoal, Bruno, Carlos Alexandre, Misael, Carioca (Ivair), Guilherme Bitencourt (William), Rodrigo, Everton (Antonio) e Jean (Diego Fabian).

    ResponderExcluir
  18. O zé Esquilo não sou eu. sem ofensas, por favor.

    ResponderExcluir
  19. 14 de outubro de 2010 12:03
    Difamações ampliaram rejeição a Dilma, avalia Sensus

    agestado

    O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, e o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, atribuíram a um "processo de difamação" contra a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, o aumento da rejeição à candidata, indicado na pesquisa do Instituto Sensus divulgada esta manhã. Por causa desse "fenômeno sociológico", o instituto decidiu não fazer um prognóstico sobre o resultado final da eleição.

    A pesquisa CNT/Sensus mostrou que 35,4% dos eleitores não votariam em Dilma Rousseff. No levantamento anterior, esse índice era de 32,6%. Já a rejeição ao candidato do PSDB, José Serra, que era de 40,2% caiu para 37,5%. No primeiro turno, a seis dias da votação, o Instituto Sensus divulgou um levantamento apontando a vitória de Dilma sobre Serra, com uma vantagem de oito milhões de votos. Para o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, o erro de avaliação decorreu do processo de difamação que "teve peso muito forte na reta de chegada ao primeiro turno".

    Segundo Guedes, seria preciso trabalhar com uma margem muito superior de diferença entre os candidatos para arriscar um prognóstico no segundo turno. O levantamento divulgado nesta manhã apontou situação de empate técnico entre os candidatos. O pesquisador Ricardo Guedes afirmou que assiste a um "processo sociocultural inusitado nessa eleição", baseado em estratégias que, de um lado, investem na desconstrução de um candidato, e do outro, potencializam as qualidades do outro postulante.

    Clésio Andrade chamou a atenção para o uso da internet nesse processo, bem como para a contratação de pessoas com a missão de desconstruir a imagem dos candidatos nas ruas, nos ônibus, nos trens, entre outros lugares de grande fluxo de pessoas, distribuindo panfletos e pregando cartazes em postes. "São as chamadas matracas", definiu.

    Às vésperas da votação em primeiro turno, a candidata do PT tornou-se alvo de correntes difamatórias na internet, bem como por meio de panfletos apócrifos, distribuídos em igrejas, afirmando que se ela fosse eleita, endossaria uma lei favorável ao aborto e à união civil entre homossexuais, fecharia templos e proibiria a liberdade de cultos.

    ResponderExcluir
  20. Grande Ilgo !!!

    Parabéns pelo post, pela criatividade e principalmente, pela cerveja. Assim que o novo lote estiver pronto quero um "engradado". Mas sem o rótulo vermelho. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. esses teus comentários rápidos, SEMPRE bem na hora do fechamento do jornal, hein CHICOPOUCACRIATIVIDADEIZIDRO, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  22. Agora, incoerência e corrupção viraram difamação.
    Esse sensus nunca prestou, partidarizado e inconfiável.

    ResponderExcluir
  23. papai te ensino ubem, hein filhotinho de REAÇA?
    CORRUPÇÃO NÃO É BOATO DE NAZISTA MAS SIM FATOS COMO A DINHEIRAMA DO BANRISUL ROUBADOS DO NOSSO POVO E BEM ALI P TODO MUNDO VER.
    Quanto a SENSUS, nisso ocncordo é tão patife q tem a cara de pau de dar "empate técnico" nas pesquisas patifes deles.
    Mas isso não observastes, quando te deres conta vai achar q a sensus é muito boa.

    ResponderExcluir
  24. agora, pra vcs REAÇAS q adoram boatos e TOMAM por verdade tudo que é contra quem vcs odeiam ,então SEJA COEENTE Ô FILHOTE DE REAÇA:
    Se tão falando que teu pai tá SACANEANDO O CLUBE USANDO A IMAGEM E TUDO O MAIS, ENTÃO É VERDADE.
    Não é essa a ÓTICA DE VCS? BOATO É VERDADE? Então tá, não tem desculpa PRISÃO PRELE.

    ResponderExcluir
  25. Aliás, esse teu M é bem apropriado. HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  26. Interessante falares em provas. E o mensalão não existiu? e a erenice também não? caixa 2? nada disso existiu? lullinha ficando milionário em 5 anos, nada? farc? dirceu? nada?
    Provas documentadas e vídeos (sim, espero que não sejas cego) comprovam que a tua dirma disse umas coisas antes do início das eleições e mudou o discurso depois.
    Mas pra comunista tanto faz né? só o que interessa é chegar ao poder. Coitada da nadia comaneci que sofreu nas mãos de comunista safado que nem tu roeder.

    http://www.youtube.com/watch?v=eHSXcrGVC7E

    ResponderExcluir
  27. safada eh essa tua governadora de merda e tu e os que a apoiam o governo mais ladrao da historia do RIO GRANDE
    p.sMENSALÃO É CRIA DE VCS, NÃO ESQUEÇA SE O Aecinho fosse PT já estaria frito e cozido. essa eh a imprensa "livre" patife q vcs REAÇAS amam

    ResponderExcluir
  28. Ilgo, mesmo sendo colorado, não posso falar mal da 1983. Te agradeço também pela garrafa que está lá na minha coleção da Alquimia da Cerveja. Espero que a 1983 seja sempre um sucesso. Excelente blog, parabéns. Abraço.

    ResponderExcluir