sábado, 23 de outubro de 2010

Celso Daniel: um cadáver insepulto

Manchete do jornal Estadão deste sábado volta a lembrar o caso escabroso envolvendo a morte do prefeito Celso Daniel:

PT e Gilberto Carvalho viram réus em ação sobre propina em Santo André

O partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva são acusados de participação numa quadrilha que cobrava de empresas de transporte para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos

Ana Paula Scinocca e Leandro Colon

BRASÍLIA- Uma decisão da Justiça traz de volta um fantasma que acompanha o PT e transforma em réu o partido e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. O assessor e o PT viraram réus num processo em que são acusados de participar de uma quadrilha que cobrava propina de empresas de transporte na Prefeitura de Santo André para desviar R$ 5,3 milhões dos cofres públicos. O esquema seria o precursor do mensalão petista no governo federal.

.....


Segundo a ação, o assessor de Lula transportava a propina para o comando do PT quando era secretário de governo do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002. "Ele concorreu de qualquer maneira para a prática dos atos de improbidade administrativa na medida em que transportava o dinheiro (propina) arrecadado em Santo André para o Partido dos Trabalhadores", diz a denúncia aceita pela Justiça.

De acordo com a investigação, os recursos eram entregues ao então presidente do PT, José Dirceu.

Sombra.

Apontado pelo Ministério Público como mandante do assassinato de Daniel, o ex-segurança Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, é companheiro de Carvalho na relação de réus. Somam-se ao grupo o ex-secretário de Transportes Klinger Luiz de Oliveira Souza, o empresário Ronan Maria Pinto, entre outros. "O valor arrecadado era encaminhado por Ronan ao requerido Sérgio e chegava, em parte, nas mãos de Gilberto Carvalho, que se incumbia de transportar os valores para o Partido dos Trabalhadores", afirma a denúncia.

"A responsabilidade de Klinger e Gilberto Carvalho decorre da sua participação efetiva na quadrilha e na destinação final dos recursos." O dinheiro, aponta a investigação, serviu para financiar campanhas municipais, regionais e nacionais do PT. Por isso, o partido também responderá ao processo como réu.

5 comentários:

  1. acusações pra reaças q nem tu são SMEPRE VERDADE quando são ocntra quem tu não suporta, MAS ACUSAÇÕES COMPROVADAS como A ROUBALHEIRA DO banrisul, COM FOTOS E TUDO ESSA TU VENS COM O PAPINHO TRISTE E SURADDO D ESEMPRE "NÃO FLAO MAIS EM POLÍTICA' fizestes isso o tempo todo como grande reaça q és, em todo esse govenro CORRUPTO no RS tu fizestes isso.
    Não tens mesmo vergonha, mas tanto faz, é bom ver reaças asism se descabelando por que VÃO TOMAR UMA LAVADA NAS URNAS DO POVO Q SEMPRE ESPOLIARAM.
    E quanto a ti, blogueiro, TU SACENIAS TEU PRÓRIO TIME LEVANDO VANTAGEM GANHANDO DINHEIRO EM CIMA DE UMA "SUPOSTA PAIXÃO" PELO CLUBE.
    Bah, tu és IGUALZINHO a qualquer MALUF da vida, por exemplo, sim não é assim que JULGAS OS OUTROS? Então aguenta e engole ALIÁS, ISSO NÃO É "SUPOSIÇÃO" está aí estampado no teu próprio blog.
    P.S. E viva aecinho neves o inventor do mensalão e INVESTIGADOR E INCENTIVADOR D EDOSSIÊS CONTRA O próprio colega de partido HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  2. n~so te preocupa comigo aqui ô blogueiro REAÇA.
    Prefiro ser esquecido por reaças q nem tu do que aguentar demagogia, agora p quem quiser um cadáver ainda fresquinho ASSASSINADO NA FRENTE DA FAMÍLIA NUMA TRAMA DE CORRUPÇÃO SME PRECENDETES NO MUNÍPIO D EPORTO ALEGRE, eu tô aqui. Só não tô aqui pra reaça puxasaceo de elite, lambedor sacal duma elite podre, esse têm m,ais eh q passar pela vida asism, puxando o saco do fhc e do filhinho q fazia feira hanover COM DINHEIRO DO POVO.
    Puxa-saco de elite que que prefere ver o ESTADO DANDO dinheiro pros VAGABUNDOS DA FORD, do que ajudando a AGRICULTURA FAMILIAR PORQUE "É COISA DO PT". BAH.

    ResponderExcluir
  3. todos partidos tem corrupção, mas o PT é uma quadrilha, é crime organziado, e quem ousar abrir a boca tem o destino desse prefeito. E qto ao Eliseu, ele é do PTB, partido q será da base do sr Tarso Genro, será honesto agora? O Collares, pior governador da historia dessa estado já esta sendo reconsiderado pq apoiou a quadrilha.

    ResponderExcluir
  4. reaça? o PT tem Collor, sarney, maluf, delfim neto, edir macedo e os piores quadros desse país ao seu lado, e quem é contra é reaça? se enxerga.

    ResponderExcluir
  5. Quem é esse babaca, que se esconde atras de nomes ridiculos e tem medo de aparecer, que sempre escreve com letras minusculas e maiusculas alternadas e só fala reaça?

    Pobre coitado, lambe saco e courinho de piça do PT. O invés de criticar os podres do partido, é conivente, com base unicamente no fato de que o governo Yeda teve denuncias escâncalos. Muito bom argumento, seu coitado de merda. Os dois estão errados.

    Aparece se é homem.

    ResponderExcluir