sábado, 9 de outubro de 2010

O patinho feio virou cisne

Insistir com Wilson de cabeça de área ainda é aceitável em determinadas situações, mas ele ao lado do Ferdinando é grossura em dose dupla.

Renato estava preocupado com a dupla Zé Roberto/Felipe, dois meias muito bons. Não adiantou escalar dois brucutus, porque o Vasco chegou aos 3 a 1.

Depois, com Ferdinando, o Invisível, fora do time, a reação puxada pelo rápido Diego, que entrou no lugar do volante.

Quando Ferdinando saiu o comentarista da Sport TV disse que o jogador não havia nem marcado, nem apoiado.

Foi o que eu vi e acho que todo mundo viu. E espero que Renato tenha visto. Não é má vontade com o profissional, mas eu não consigo ve-lo desarmando um adversário.
É sério. É impressionante, um cabeça de área que não rouba a bola e quando raramente o faz é com falta.

No gol de cabeça do zagueiro vascaíno, no 2 a 1, Ferdinando estava ali, a dois metros, e deixou o sujeito cabecear sozinho.

Bem, mais uma vez a reação saiu dos pés de Jonas. Ele meteu pro André Lima, que devolveu na medida para Jonas entrar e fazer 3 a 2. André Lima não tem a técnica do Borges, mas tem mais tamanho, é inteligente pra jogar, e a meu ver tem boa parte na fase extraordinária do Jonas, que ficou mais leve, mais solto, mais criativo, mais ousado e mais eficiente nas conclusões. Hoje, foram duas, dois gols.

Gostei ainda de outra coisa: aos 40 do segundo tempo, Douglas perde a bola junto à grande área do Vasco. Jonas saiu correndo para o setor defensivo e só parou de correr quando chegou na grande área gremista.

O goleador do campeonato saiu para cobrir um buraco no contraataque vascaíno. Ah, Jonas só não foi goleador no ano passado porque se lesionou. É bom lembrar.

O empate que parecia impossível veio com um golaço de Gabriel. Sabem quem começou a jogada? Paulão. Ele lançou o arisco Diego, que tocou para Gabriel marcar.

Gabriel, enfim um lateral direito incontestável.

O empate foi bom diante das circunstâncias, mas para sem sonha com vaga na Libertadores foi ruim.

Ah, Jonas está a quatro gols de igualar Renato como goleador do Grêmio.

O patinho feio virou cisne, apesar dos Autuoris, dos Manos e dos Roths da vida.

SAIDEIRA

Quando disse e escrevi que Jonas era um atacante do nível de Nilmar tempos atrás, ainda acreditava que o ex-jogador colorado era melhor. Hoje, não tenho dúvida de que Jonas é levemente superior a Nilmar, mais completo.

Podem jogar pedras e me vaiar, mas é isso mesmo o que penso.

Independente de qualquer coisa, sou fã de Nilmar.

8 comentários:

  1. A reação começou depois que saiu o Ferdinando, mas vale lembrar também que outro que saiu foi o Fábio Santos (merece uma discussão, porque para sair o jogador não deveria estar em campo?) Acho que o Wilson esta guardando o lugar do Mário, no meio, depois volta pra zaga. Ainda da, 8 vitórias e um empate com o Santos, e voltamos a copa. O Jonas é foda. Sou fã dele desde um jogo que perdemos pro Juventude, quando um jogador fez gol e foi provocar a torcida, Jonas saiu caçando o vagabundo. Pena é que vai ser convocado em meio a Libertadores ou Copa do Brasil, como sempre acontece e ninguém fala nada, dai na Copa do Mundo vai o Robinho...

    ResponderExcluir
  2. Ilgo,
    Gremio B perdeu p/ Sapucaiense 2x1, estava ganhando de 1x0 e treinador Cristian trocou centroavante por volante e acabou perdendo jogo, Pessali foi espulso, ele também tirou matheus magro que não tinha cartão e deixou emerson que já estava com cartão amarelo e com isso Emerson tambem acabou sendo expulso.
    Gremio está em último lugar no grupo com grande chance de não classificar num grupo onde só 1 clube não classifica e falta só 2 jogos, dia 12 grenal em Santa Maria e dia 17 São José.
    Juvenil do Gremio já perdeu 3 partidas no campeonato da categoria(4x0, 4x1 e 1x0), enquanto que Inter e Juventude mantém 100% aproveitamento na 1ªfase e na 2ª fase.
    Só p/ mostrar os fatos e não teorias do grande trabalho dessa direção porque esse ano sim é trabalho dessa direção e não ano passado que pegaram bonde andando da direção anterior.
    Ainda bem que Odone voltou p/ varrer todos esses incompetentes dessa direção.

    ResponderExcluir
  3. A incompetência pelo jeito começa na base... O cara se esforçou para levar essa virada da sapucaiense.

    O problema do Grêmio é que tem alguns jogadores inconfiáveis. Vacilou eles aprontam. F. Santos é um deles. Ele até faz alguns bons lances, mas também faz jogadas bisonhas. e aí não dá.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o Cristian trocou a vitória pela derrota. Tem treinador que troca alho por bugalho. Manter jogador com cartão é pedir chumbo. Aliás, já observei que o Émerson antes habilidoso perdeu a habilidade (mobilidade) e ganhou massa passando a usar mais a força. Pelo visto vai passar de 10 para 5. O engraçado é que a quantidade de jogadores inscritos na CBF não para de crescer. Hoje é de 180. Como explicar? http://www.cbf.com.br/php/acumulado.php?s=M&c=00008RS
    Um prof. Pardal ou Lamparina é o que o Grêmio menos necessita na base. Material tem mas está faltando lapidador e não de dilapidador...

    ResponderExcluir
  5. Adilson larga os MANOS e Renato pode ser alternativa. Cuca manterá a batida?

    ResponderExcluir
  6. Ilgo,
    Olha abaixo absurdo de aproveitamento:
    Precisa ganhar 2 últimas e ainda torcer resultados paralelos p/ classificar dentro do grupo ou ganhar as 2 sem depender classificando no melhor último entre os grupos, sendo que são 3 grupos de 6 times, classifica 5 de cada grupo e o melhor entre os ultimos de cada grupo( de 18 times classifica 16).
    INTERNACIONAL 16
    CRUZEIRO 12
    SAPUCAIENSE 12
    PORTO ALEGRE 11
    SÃO JOSÉ-PA 10
    GRÊMIO 7
    Jogos do Grêmio B pela Copa Enio Costamilan - FGF

    18/08/2010 15:00 SÃO JOSÉ-PA 3 X 0 GRÊMIO
    23/08/2010 15:00 GRÊMIO 0 X 1 SAPUCAIENSE
    30/08/2010 15:00 GRÊMIO 1 X 0 PORTO ALEGRE
    05/09/2010 15:00 CRUZEIRO 2 X 0 GRÊMIO
    14/09/2010 20:00 GRÊMIO 1 X 2 INTERNACIONAL
    27/09/2010 15:00 GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO
    02/10/2010 15:00 PORTO ALEGRE 1 X 2 GRÊMIO
    09/10/2010 15:00 SAPUCAIENSE 2 X 1 GRÊMIO
    12/10/2010 16:00 INTERNACIONAL X GRÊMIO
    17/10/2010 15:00 GRÊMIO X SÃO JOSÉ-PA

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é impressionante essa campanha do Grêmio. se investe uma grana na gurizada para ficar atrás do Zequinha, Sapuca e Cruzeirinho.
    tem gente brincando de comandar clube de futebol.

    ResponderExcluir