sábado, 30 de outubro de 2010

O sopro dos apitadores e os avalistas da corrupção

Mais um jogo marcado pela incompetência da arbitragem. Se na quinta o Grêmio foi prejudicado escandalosamente, neste sábado o sopro do apito impediu que a nau vermelha afundasse em pleno Beira-Rio, diante de uns 30 mil torcedores.

O empate por 1 a 1 foi injusto para o Santos. Para começar, Edu Dracena marcou um gol de cabeça que o juiz Paulo Godói Bezerra não validou. E o quarto árbitro, Francisco Neto, um que foi apontado tempos atrás como sendo um torcedor colorado no apito, informou que a bola não entrou.

O lateral Nei tirou a bola pelo menos meio metro após a linha. Meio metro. É claro que depois daquele lance na Copa do Mundo, os bandeiras não precisam ver mais nada, só aquilo que lhes interessa.

As imagens da TV, na diagonal do campo, provam que o bandeirinha das sociais teve todas as condições de ver que a bola entrou. Nem precisava ouvir o quarto árbitro, que eu não vi onde estava, mas que imagino estivesse perto da goleira.

Na Copa, foi um escândalo. Aqui, a mesma coisa.

Curioso: em dois jogos seguidos em POA os quartos árbitros são destaque, e ambos em situação a favor do Inter, um vibrando atrás da goleira; outro influenciando no resultado do jogo.

Agora, preocupante para o torcedor colorado foi mais uma vez o goleiro Renan. Que saída medonha nesse lance. Ele foi lá na linha do pênalti para soquear a bola. Se tivesse ficado parado dentro da goleira a bola cairia mansa em suas mãos.

Para completar, um pênalti acintoso do Kleber em Neymar, a poucos metros do juiz. O jogador colorado tirou o guri pra dançar na quina da grande área.

Então, em dois jogos seguidos, o Inter é beneficiado (no Gre-Nal também o foi). E o Grêmio em dois jogos seguidos é afrontado em sua grandeza e nada acontece.

É claro que amanhã isso vai acontecer com o Inter, mas agora é com o Grêmio.

Com isso, o Grêmio teve travada sua arrancada rumo ao grupo da Libertadores e quem sabe até ao título.

São cinco pontos sonegados pelos apitadores de plantão.


PERGUNTA DE BEBUM

Esse Francisco Neto vai apitar jogos do Grêmio e do Inter no Gauchão???????

SAIDEIRA

Amanhã, os avalistas da corrupção vão festejar mais quatro anos. Se a esperança é a última que morre, a minha em termos de Brasil já morreu a horas.

17 comentários:

  1. SÓ UMA PALAVRA DO QUE ESTÁ ESCRITO: PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. SITE MILTON NEVES:

    Em jogo movimentado, Peixe e Colorado, as duas equipes que já estão na Libertadores, ficaram no empate.

    1 a 1.

    Agora, ambos foram a 49 pontos e seguem longe da briga pelo título.

    Mas teve apito amigo colorado hoje no Sul, hein?

    Não deram um pênalti claro no Neymar, coitado.

    E invalidaram um gol legítimo.

    Duas vergonhas!

    E o Bolívar, hein?

    Bate mais do que martelo de carne!

    O Emerson Puma disse hoje que queria voltar a jogar só para pegar o Bolívar de jeito.

    O Bolívar é o maior cavalo do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Neto é o tal Xico colorado, nao?hehehehhehehe....quinto arbitro vibra atras do gol, o quarto arbitro diz que a bola nao entrou. Assim é fácil!!!!

    ResponderExcluir
  4. Constrangedora foi a entrevista desse xico colorado. Sorriso amarelo, desafiando as imagens. Lamentável.
    A zaga do inter anda falhando muito. Alguns jogadores parecem estar se poupando para o mundial, como o kleber e o ney. Coitado do renan, falhou novamente.

    ResponderExcluir
  5. Escâncalo! O quarto arbitro não pode ser do time da casa, se tem esse poder de anular ou validar um gol!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Já cumpri com meu dever cívico e votei 45. Agora é esperar o que sairá das urnas. Das urnas, de cabeça de juiz e boca de criança nunca se sabe... Meu pessoal já está no hotel Portal de Gravatá aonde irei daqui a pouco para assistir a marcha do pleito. Vou pegar a moto e torcer a mantete pela BR 232 para pegar um arrumadinho de charque com uma Skol bem gelada que o pessoal já levou no carro. Só a mulher votou cedo e foi com os meninos na frente, pois eles optaram em não tirar título antes dos 18. A minha velha jaqueta de couro recém chegada do Alegrete vai voar pela Serra das Russas. Espero que a temperatura esteja amena ou vou pagar mico com uma jaqueta apertada e QUENTE. Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Chico, tua vida tá mais mansa que a do Lulla.
    fica tranquilo, é uma invejinha positiva.
    curte a vida que é o melhor que a gente pode fazer nessa terra...

    Ah, ainda não arrumou uns milhões pros garotos, como fez o dito cujo citado acima?

    Valeu, Marcelão.

    Parabéns a todos nós que sobrevivemos em meio ao juizes e governantes que não valem o que comem, e ainda arrotam na nossa cara.

    ResponderExcluir
  8. Da arbitragem nada posso falar, pois evito assistir jogos dos da Beira D’água. Eles que cuidem do seu. Só sei que os santistas estão reclamando e muito. Até o Gaciba fala que operaram o Peixe. Como é do ramo deve saber...
    O esquema chama derrota do Renato contra o Flu não me agradou e sem um VOLANTE fica complicado. Falando em VOLANTE na próxima semana provavelmente refaça a ultima trilha do Lampião e Maria Bonita de moto pelo sertão até Angicos. Vamos ver se o sentante vai resistir tanto tempo e a buraqueira das estradas. Kkkk
    Fuiiiiii

    ResponderExcluir
  9. Não te preocupa Ilgo que inveja e olho gordo são só de quem não tem bons pensamentos e capacidade. Desta vida só se leva a vida que levamos. Os materiais ficam...

    ResponderExcluir
  10. Quanto aos guris eles vão ter de se virar com a educação que dei assim como às filhas. Escola boa e bons conselhos. O resto é totalmente com eles. Minha parte já foi feita. Eles que aproveitem, pois a vida é curta.

    ResponderExcluir
  11. Na iniciativa privada não tem boquinha e arrumar um OI da vida é só para uns poucos após o ZOO como foi dito. Não tem milhões não, pois tem muita caturra em Alegrete e não planto milho. Só pastagem para reforço. Também já está tudo repartido e cada um receberá o seu ou tocarão de forma conjunta. A reforma agrária por divisão é a solução... Vou que o Celular já está tocando... Não é bom contrariar a PATROA. KKKK

    ResponderExcluir
  12. SÓCIO DA YEDA, como tção tuas ações no BANRISUL?
    Não ocnsegues ser imparcial um segundo seuqer, hein, nem no futebol.
    O INTER FOI ROUBADO EM DUAS "CORTADAS" DO MESMO EDU DRACENA ô DEFNSOR DA ROUBALHEIRA TUCANA
    PS. CHORAAA, CHORAAAA, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  13. não vai me parabenizar por eu ter chagdo na RBS sonho QUE NUC NA REALIZASTES e q teu fiel escudeiro ainda cultiva?
    HUA´HUÁ HUÁ.
    É chgegeui aqui graças a 'interpretar" CORTADAS de bola como as de ontem SEMPRE FAVORÁVEIS ao teu, laiás, ao nosso time, como aquela do Ronaldinho (se bem q aquela não ofi cortada, foi CONDUÇÃO), hahaha
    Olha. de repente tem espaço p ti por aqui, tens a maior virtude p te candidatar a um emprego aqui A CARA-DE-PAU.
    Essa de usar a paixão pelo teu clube pra faturar em cima é genial, bem coisa de GENTE Q VOTA NO PARTIDO DO LAIR FERST
    HUÁ HUÁ HÚA

    ResponderExcluir
  14. PF apreende R$ 488 mil que seriam para compra de votos em Roraima
    Segundo a polícia, dinheiro estava com pessoas ligadas ao candidato do PSDB do Estado

    ResponderExcluir
  15. Não me manifestei antes pois faltou luz das 15hs até as 21hs. Aqui no cazaquistão. Ah, seu eu estivesse no brasiu, país da copa, isso nunca aconteceria!

    ResponderExcluir
  16. depende de que Brasil falas, no do teu qeurido fhc NÃO APENAS FALATARIA LUZ COMO FALTARIA COM HORA AMRCADA TODOS OS DIAS, HAHAHAHAH

    ResponderExcluir