domingo, 17 de outubro de 2010

Os fogueteiros e a afirmação do Grêmio

Pior que um vizinho fogueteiro são dois vizinhos fogueteiros. Um é gremista, outro colorado.

Quando o Inter foi bi da Libertadores, o colorado soltou foguete até tarde da noite, invadindo a madrugada. Não satisfeito, às 7 da manhã soltou mais um.

Ontem, ele não soltou nenhum. O gremista, em compensação, estourou uns dois ou três a cada gol do Flamengo.

Hoje, o gremista esgotou o estoque quando Jonas virou o jogo no Olímpico, cobrando o pênalti duas vezes, e acertando as duas.

Bater o líder do campeonato, e de virada, num jogo muito difícil, em que o empate seria um resultado normal, merece mesmo comemoração efusiva.

Renato diz que está vendo a luz mais forte no fim do túnel, indicando que a vaga para Libertadores já não está tão distante. E não está mesmo.

Até eu, que de tanto levar laçasso no futebol, costumo ser contido, já estou ficando meio assanhado. A vaga na Libertadores ainda é muito difícil, ainda mais de forem apenas três, mas já não é impossível, como eu acreditava até a tarde deste domingo, antes da vitória por 2 a 1 sobre a forte equipe armada por Cuca.

Mas nem tudo é perfeito. O presidente Duda teve que lembrar do Meira no momento da vitória e da afirmação do Grêmio como equipe competitiva. Lembrou que Meira foi importante na conservação de Victor e Jonas, e na contratação de Douglas.

Bem, lutar para ficar com Victor é mais do que obrigação. O mesmo vale para Jonas, que alguém no clube queria trocar pelo lateral Vitor do Goiás. Agora, a contratação de Douglas, sim, é digna de todos os elogios. Se Meira é o pai da criança, então está aí um de seus acertos.

Duda poderia lembrar, também, que se dependesse de Meira talvez Silas estivesse até hoje no Olímpico. Não fosse por Meira, Silas teria saído do clube há muito mais tempo, o que provavelmente colocaria o Grêmio hoje como candidato ao título nacional, não apenas um postulante à vaga na Libertadores.

O jogo contra o Cruzeiro consolidou o crescimento do Grêmio.

O Gre-Nal de domingo será o divisor de águas no Brasileirão, tanto para o Grêmio como para o Inter.

Quem vencer, estará mais próximo de seu objetivo. Quem perder, pode enrolar a bandeira.

5 comentários:

  1. Ainda quero ver taça no armário. Com tantas mancadas do Meira 1 ou 2 acertos são como baldes no Ybirapuitã.
    Já recebi uns 20 e-mail de colorados (preventivamente) falando que querem perder o Grenal para tirar o Rotho. Já estão arrumando desculpas antecipadas e querendo ver pelas costas o até a pouco São Rotho.
    É como certos políticos que estavam vestindo a camisa do Inter e agora a camisa do Paraná e por baixo a do Cruzeiro. Seguro morreu de velho...
    Gilson me agradou, mas ainda sou mais o Collaço. Junior Viçosa deu velocidade e alegria ao ataque. Urge o retorno do Mário para dar mais consistência à zaga. Faltou qualidade ao meio campo, pois Rochemback, Lúcio e Douglas não estiveram bem. Comentam que o Grêmio estaria buscando um argentino canhoto meia atacante de qualidade.
    Será que não vão me cobrar por ser gremista e colocar o simbolo?

    ResponderExcluir
  2. A diferença entre quem entende e quem pensa entender são as colocações nas finais. René pegou o Dragão que havia recebido a Extrema Unção e já saiu da UTI. O Flamengo afundado por vários dirigentes e treineiros só saiu pelo timeco da torcida que vive falando como o guia dos doidos por boquinha que o Grêmio teria entregado o jogo. Quem entregou foram eles por 3 a 0 ontem. O Carpegiani que os colorados não gostam após levantar o Atlético bota o SP nas finais. Mesmo ainda não respirando sem ajuda de aparelhos o galo voltou a jogar futebol após vários fracassos de treineiros.
    A turma da Beira D’água pede que a torcida gremista repita o mantra: FICA ROTH...
    Nada como um dia depois do outro...

    ResponderExcluir
  3. Não acho que o Douglas tenha ido mal, nao foi espetacular mas mesmo assim contribui pois tem qualidade e o que me irritou foi o seu individualismo pois o Gremio poderi ter matado o jogo em contra-ataque mas tudo bem o Renato vai corrigir isso. Tambem faltou marcação no meio, roca voltando e lesão e mesmo renovado sabemos que nao é grande coisa, jonas apagado o que é normal devido a sequencia. O tal do junior viçosa tem tudo pra ser titular e se for bom cabeceador mais ainda, ja o Lucio no meio é provisorio pois seu lugar é na lateral no lugar do fraco Fabio SAntos que definitivamnete é um jogador inutil ao gremio e o Gilson ainda tem muito o que provar.
    Ah, o Fabio rochembach esta bem mas ganha salario de craque e nao faz por merece-lo portanto ano que vem é baixar o salario do cara ou dispensar!

    ResponderExcluir
  4. Mas bah, VINTE EMAILS CHICO IZIDRO? HEHEHE com oaté aqui só tem 3 comentários e TODOS TEUS (como sempre que teu time ganha tu e o blogueiro viram 'VALENTES E GUERREIROS' TORCEDORES, HEHEHE),dá pra imaginar que tens muito mais prestígio que o ILGO, HEHEHE
    P.S E aí, blogueiro, o pessoal prefere enviar email pro Izidro, do pro teu blog, HUÁ HUÁ HUÁ
    P.S. Vai estuda rtu ô IZIDRO TROUXA, o PSDB NÃO NOMEOUNENHUMA, NENHUMA MINISTRA NEGRA.
    ENGOLE ESSA Ô TRAÍRA

    ResponderExcluir
  5. Foi um grande resultado ontem, mas o desempenho não foi bom, nem sempre se tem um bom desempenho, mas o importante é somar pontos para manter o foco na luta pela libertadores e, utopicamente, até algo mais, pois foi assim no ano passado e no outro.

    Ganhar o GRENAL é obrigação, uma para sepultar o co-irmão, duas porque da a devida moral para os últimos jogos.

    Campeonato aperto, mas acho que o CUCA finalmente será campeão, merece. É um cara legal, ético, trabalhador.

    PORTALUPPI irá ganhar quanto no ano que vem?

    Abraço

    ResponderExcluir