sábado, 25 de dezembro de 2010

A volta iminente de RG causa pânico


A famosa gremistona da foto acima, que veio passar o Natal em Porto Alegre com familiares, conheceu a 1983 e não largou mais o copo. Ela volta para o Rio com a 1983 na bagagem.

É a 1983 globalizada.

A Cerveja Campeã é mesmo irresistível...

PENDURA

O Natal me comove. O Ano Novo mais ainda. Sou emotivo demais. Choro em comédia romântica, comédia dos Trapalhões no cinema. Até em novela, facilitar, eu choro.

Chorei de alegria quando o Grêmio foi campeão do Mundo em 1983, abrindo a porteira para a gauchada e provando que a Terra é mesmo Azul.

Sou muito emotivo.

Por isso, não pude conter uma lágrima quando vi o CP, edição de Natal, e li a matéria sobre uma proposta do Grêmio que RG e o mano Assis recusaram. E só tinham mesmo que recusar, embora fosse uma grana formidável. É que naquele momento, meados de janeiro de 2001, a traição já estava consumada e RG já era do PSG.

A proposta foi uma tentativa desesperada da direção gremista de ainda segurar RG, mesmo sabendo que a saída era irreversível.

Agora, retomar essa questão (mais do que superada) justo neste momento em que o Grêmio está trazendo de volta sua cria mais famosa? Tenham a santa paciência.

É comovente o esforço para melar a contratação de RG.

Por isso, a lágrima. Como já disse, sou muito emotivo.

GORJETA

Vamos esperar o que mais vem por aí.

FECHANDO A CONTA

Eu era contra a volta do RG, a quem muitas vezes chamei de Traíra, chegando a criar o COR (Clube do Ódio ao Ronaldinho) lá no CP, com muitas adesões, diga-se.

Mas diante do desespero que percebo do outro lado sou cada vez mais a favor
da volta de RG ao seu antigo lar.

Volta RG, a casa é tua!

7 comentários:

  1. É verdade Ilgo!
    O correio do povo anda muito colorado!
    O Celso Roth quando veio para o inter não vi ninguém levantar polêmica com o Taison, que 1 ano antes tinha dito que o Roth mandou baterem nele em um Gre-nal. Ninguém fez uma perguntinha acida pro Roth na época. Se fosse no Grêmio, com certeza fariam para desestabilizar a equipe.
    O pior de tudo foi o teu ex-colega Hiltor publicar no blog dele um email anônimo de que o RG iria para o inter!

    ResponderExcluir
  2. hehehe. Imaginei que após ler a matéria assinada pelo Hiltor e pelo Reche, tu também ficaria indignado.

    A matéria é muito capciosa, principalmente por que descontextualiza o fato e ignora uma porção de coisas. A primeira é a obviedade: se a proposta foi apresentada um dia DEPOIS do fim do contrato, o Paris Saint-Germain deveria ter apresentado uma proposta anterior àquela. A segunda: o PSG ofereceu nada menos que 20 milhões de dólares na mão para a família Assis, valor que não seria igualado nem com as luvas, nem com os salários - em 2001, não vamos esquecer, o dólar valia 4 reais.

    E a mais importante: o Grêmio não teria como pagar os valores que apresentou. Eles eram inchados pela ISL e veja, previam o pagamento de 11 milhões de reais nos primeiros dias de 2003 - valor que certamente o Grêmio jamais cobriria.

    Acho que o Ronaldinho não voltará para o Grêmio agora, pois o imbróglio parece ser muito grande, e o Milan pagar para mandá-lo ao Brasil não parece mais do que conto da carochinha. Mas o Hiltor e o Reche não precisavam daquilo para induzir uma opinião - até por que o fato é bem, bem velho.

    Ainda não bebi a 1983, mas se a Priscila gosta, quem sou eu para contestar...

    ResponderExcluir
  3. Ilgo,

    Eu lembro que isso foi uma artimanha usada pela direção do Grêmio na época para estipular o valor do passe dele. Como esse assunto iria acabar na justiça do trabalho, o salário do jogador era usado para definir o valor da indenização (pela lei anterior a lei Pelé).

    Naquele momento o Grêmio já sabia do pré-contrato e sabia que poderia oferecer uma babilônia de dinheiro que o R10 não poderia assinar o segundo contrato.

    Não estou defendendo o Ronaldo. O que ele fez foi absurdo e ponto final. Mas publicar essa matéria agora, sem definir o contexto, é coisa de mal caráter.

    Não entendo! Creio que ter um jogador como R10 será bom para todo mundo, incluindo imprensa, e o Reche e Hiltor fazendo campanha para o cara não vir. O Hiltor chegou ao ABSURDO de publicar um e-mail anônimo dizendo que o R10 viria para o Inter. Jornalismo marrom da pior espécie...

    Qual seria o interesse deles em "secar" essa contratação? Será Jabá?

    P.S.: O pior de tudo é que algum "gremista" deu esse material para o Hiltor. Quem age a favor desses caras, age contra o Grêmio. Esse "gremista" também deve estar levando "algum" nessa história. Deveria ser descoberto e expulso do conselho do Grêmio, imediatamente.

    ResponderExcluir
  4. não acho que o Ronaldinho fez algo absurdo.

    o Grêmio tinha um jogador de Seleção desde julho de 1999 nas mãos e não fez qualquer esforço para renovar seu contrato e equipará-lo aos salários dos jogadores que não rendiam nada para o clube (Paulo Nunes, Amato, Astrada, entre outros).

    Olhando de forma passional existe a raiva do Ronaldinho, mas quem de nós recusaria uma proposta de dezenas de milhões de dólares?

    ResponderExcluir
  5. O ronaldinho já era jogador de seleção. Para ele, ganhar milhões de dólares era questão de tempo.
    A direção errou, mas o ronaldinho também errou. Ele não teve o interesse de renovar.

    ResponderExcluir
  6. Olha, esse caso 'volta RG' rende um bom debate sobre jornalismo.
    coisa pra discutir na faculdade e nos botecos, claro.
    grande contribuição dos botequeiros.
    LF, apareça mais.

    ResponderExcluir
  7. Quando li esta matéria no CP, tive o mesmo pensamento do Ilgo, inclusive comentei com amigos. Essa 'proposta' nada mais foi do que uma tentativa desesperada do Guerreiro e Cia de livrar a cara deles e 'jogar para a torcida', mascarando a incompetência com que conduziram essa questão. Isso não foi uma proposta 'real' e vejo na forma como foi feita a matéria, que foi claramente tendenciosa.

    A propósito, isso não é 'novidade', como a matéria dá a entender... isso foi divulgado à época, por isso não creio que algum conselheiro tenha vazado.

    ResponderExcluir