segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O salão de festas

O Grêmio tem sido o salão de baile dos procuradores, empresários e afins.

É a principal conclusão a que chego depois que o vice de futebol Antônio Vicente Martins anunciou a saída de Jonas mediante o pagamento de uma multa irrisória de 2 milhões de reais.

O goleador do campeonato brasileiro sai do Grêmio por um dinheiro de zagueiro pangaré.

A gestão da dupla Duda/Meira segue causando danos.

O sr Meira declarou há pouco na rádio Guaíba que teve dificuldades para renovar com Jonas e que teve de fazer algumas concessões.

Está bem, a gente sabe que os jogadores são espertos. Cedem aqui, tomam dali. Faz parte.

Mas é bom lembrar que dois ou três meses antes de acertar a renovação de Jonas até o final de 2011, os dirigentes tentaram trocar Jonas pelo glorioso lateral Vitor, do Goiás, e que nem sei onde anda.

Quer dizer, os dirigentes não levavam fé em Jonas. Diante disso, até devem ter achado que a multa foi razoável.

Fossem dirigentes que vislumbrassem em Jonas (que só não foi goleador do brasileiro de 2009 porque se lesionou na reta final) um jogador precioso, que em breve alcançaria alto valor
no mercado do futebol, com certeza (será?) teriam feito outro negócio.

Renato saiu do Grêmio em troca de 600 mil dólares parcelados; RG saiu de graça num primeiro momento; e agora Jonas.

Se revirar o baú de memórias teremos outros exemplos.

Agora, poderia ter sido pior.

Imaginem se o Inter vai lá, acerta com Jonas, e paga a multa rescisória?

A atual direção também não está isenta completamente de responsabilidade. Sabendo que havia essa multa, poderia destinar uma parcela do que havia programado para RG ao seu
goleador.

16 comentários:

  1. Não me surpreende. Por acaso mais um jogador administrado pelo irmão. Aliás, o irmão que parou de jogar futebo. E olha só, o irmão que deve ter achado que o clube nao o valorizou o suficiente. Acho que tô lembrando de algm, não sei, deve ser bobagem minha.

    ResponderExcluir
  2. Mas então tá bom: se ele saiu pelo preço de um zagueiro Pangaré o Odone, que é apaixonado por jogador pangaré, está vibrando. Aguardemos mais um "craque" a ser incorporado ao plantel!

    ResponderExcluir
  3. O Grêmio é CRAQUE em desmotivar e envergonhar seus torcedores. Lamentável no que o nosso SAUDOSO e GLORIOSO Grêmio está virando. Um clube cada vez mais AMADOR.

    Vou te contar um coisa hein Ilgo?! PQP!

    Pior começo de ano dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo,

    Será que isso tudo não é uma manobra da direção para derrubar o Renato?
    Ele pediu reforços não veio. Perdeu seu goleador.
    Acho que não demora o Renato vai levantar acampamento.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo e demais colegas tricolores botequeiros!

    Acredito que vocês, assim como eu, estão se perguntando até quando o GRÊMIO irá fazer esse papel de palhaço, que não é de hoje!

    No começo de 2009, tivemos o Felipe Mationi;
    No fim de 2009, o caso Maxi Lopes;

    No começo desse ano encarnamos o papel do marido corno, que mesmo com o coração apertado aceita a mulher traidora de volta ao lar. Refiro-me ao RG!

    Agora Jonas, olha que eu gosta desse jogador, desde os tempos que ele jogava no Guarini de SP, mas agora isso. É demais para quem não ganha um título importante a praticamente 10 anos (junho/julho de 2001 ganhamos a Copa do Brasil).

    Olha, qualquer um que entende um pouco de futebol sabe que somente a torcida é movida pela paixão, todo o resto é dinheiro e valorização. Assim, é inaceitável que pessoas inteligentes, que coordenam grandes escritórios jurídicos, empresas, etc, etc, tenham tamanha ineficiência quando o assunto é o Grêmio. Algo tem que estar errado, e muito errado por sinal.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; não sou dono da verdade, mas este negócio do empréstimo do Bergson tem dedo de alguém ganhando pelo não uso do jogador para depreciar o valor. Vai estourar fora e será negociado por grana alta. O mesmo ocorreu com Jonas. Pela reação dele que já comentei senti que não estava com a cabeça boa. Ai está o motivo da “emoção”. Tudo negociado nas caladas da moitinha.

    ResponderExcluir
  7. Agora...só contratando o Newmar. Que tal Odone?

    ResponderExcluir
  8. Ilgo; vou discordar de cobrir o Jonas de grana. É um jogador mediano. Deu sorte de estar bem ano passado e acertar no esquema pois quem ja foi o pior do mundo não pode ser o melhor.
    Agora é limpar o fogão pois o leite derramou com o contrato do Duda.

    ResponderExcluir
  9. Agora Jonas vai ver a carga tributária da Espanha e logo vai voltar para o Santos ou algum clube maluco em pagar salários altos. Vai ser mais um que vai e volta.

    ResponderExcluir
  10. Ilgo, as direções do GREmio acumulam pataquadas...o GREMIO é o time mais pateta do Brasil, desde que essa Lei Pelé entrou em vigor!
    Rápido lembro alguns atletas que sairam de GRAÇA ou quase: Ronaldinho, Tinga, Adriano (zagueiro promissor), Anderson Polga, Felipe Mattione.
    Já o Co-irmao ao contrario deu a sua virada na historia com a Lei Pelé!

    Bom, qto a Jonas é um jogador bonzinho nada mais que isso....ate hoje nao decidiu um GREnada, e nem um jogo importante! O que se lamenta é a saída de graça!

    ResponderExcluir
  11. Mais um que lembrei que sai por tabela....Grafite era do GREMIO empretado ao Goias, nao recolheram o FGTS do jogador e ele foi de graça para o São Paulo!

    Ilgo, o título do post também poderia ser: GREMIO, A CASA DA MÃE JOANA!

    ResponderExcluir
  12. O Andershow, o GREMIO só nao Perdeu de graça porque o jogador teve peninha e disse que queria ir embora sem deixar "algum" para o GREMIO!

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a lista de jogadores dados pelo Gremio é extensa. essa do Anderson foi bem lembrada também.
    Casa da mãe joana é apropriado.
    Nilmar é bela sugestão. quem sabe aquele apoio de empresários não banca?
    mas essa não se cria.

    sobre o Bergson, realmente tem gato (s) na tuba.

    Outra coisa, do jeito que vai o Renato daqui a pouco pega o boné

    ResponderExcluir
  14. Um reparo: o contrato original de Jonas foi assinado na gestão Odone e previa duma multa equivalente a metade de 1,25 milhão de euros. Duda, na verdade, assinou um aditivo aumentando o valor para o atual.
    A culpa é de ambas as direções. O brabo é que a atual convoca coletiva para dizer isso. A anterior, ao menos, tinha mais hombridade.
    Vicente Martins é um noviço. Está batendo todos os recordes de incompetência, a ponto dos colorados começaram a achar Luigi e Siegmann bons dirigentes.

    ResponderExcluir
  15. Sim, claro.
    Renato vai pegar o boné, abrir mão de quase 300 mil reais por mês e ir jogar futevôlei em Copacabana.

    O mundo não acabou quando o próprio Renato, Ronaldinho Gaúcho e Roger Chinelinho (mais recentemente) foram embora. E não vai acabar agora.

    ResponderExcluir