sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O show da Amy e o desespero dos secadores

Faço um esforço violento e tento pensar pela cabeça de Ronaldinho Gaúcho. Chego a ouvir um pagode, me sinto agarrado a uma baranga e meu cérebro é tomado por um mantra: quero jogar com alegria, ser feliz.

Estou em ritmo de férias. Poderia dedicar parte do tempo a treinar um pouco, correr ao redor de um campo, fazer alguns exercícios físicos, porque, afinal de contas, quero mudar de vida, voltar a ser um atleta compenetrado, determinado a jogar futebol novamente.

Entre minhas resoluções para 2011 está mostrar que posso ser de novo aquele Ronaldinho que conquistou o mundo jogando bola com 'alegria'.

Mas tudo isso pode esperar.

Quero me despedir desse mundo boemio com um fim de semana daqueles supimpas, de estourar a boca do balão, de arromba (aí já é o lado Ilgo se expressando).

Se eu assinasse contrato com o Grêmio ou outro clube qualquer na sexta-feira, o que seria do meu fim de semana? O que eu faria com o camarote que comprei para assistir ao show da Amy Winehouse com as barangas e os 'amigos' que estão à minha volta como moscas no açúcar.

Tenho direito a esses últimos dias de absoluta liberdade e descompromisso.

Se eu assinasse com o Grêmio, por exemplo, teria de começar a treinar já neste sábado, talvez no domingo. Acabaria a moleza.

Minha volta aos velhos tempos pode esperar mais um pouco.

Então, vamos deixar tudo para segunda-feira, de preferência para o final da tarde, início da noite, porque precisarei de tempo pra me recuperar das noitadas, e ainda quero pegar uma praia em Jurerê, levar o pagode pra areia onde os ricos se refestelam.

Será uma espécie de despedida de solteiro.

Se bem que depois, como a maioria dos casados, poderei dar umas escapadinhas.

Afinal, ninguém é de ferro.

SAIDEIRA

Mais um boato: o Grêmio anunciaria RG no Jornal Nacional deste sábado. Acredite quem quiser.
Larguei.

FECHANDO A CONTA

Quando leio e ouço determinadas coisas a respeito dessa novela mais eu torço
para que o Grêmio consiga mesmo fechar com Ronaldinho.

Vai doer nesse pessoal como a conquista de uma Libertadores ou de um Mundial de clubes.

Depois, vai aumentar a secação.

Pode ser que o Grêmio não feche com RG, mas só o fato de ter tentado com tanto afinco já
merece ser exaltado.

Sinal de que a nova direção pensa grande. Sem limites. Pode até pagar um mico, como repetem os secadores de dentro e de fora do clube.

Mas ainda assim terá valido a pena.

16 comentários:

  1. Exatamente tudo que eu penso Ilgo. Eu até quis colocar isso no meu comentario no outro post. Acho que a unica exigencia do Ronaldinho foi ter pedido mais um fim de semana de férias kkkk.

    Mas elas estão desesperadas mesmo. Pagaram um mico grande, e agora não tem mais o holofote que estavam acostumadas. Tá feio o negócio. Aliás, não dou meio ano pro tal do Fernando Carvalho voltar. Aquele Luigi é meio banana, me parece. Sempre achei isso desde que era diretor de futebol.

    Depois quero fazer um comentario sobre o Guinazu

    ResponderExcluir
  2. Penso da mesma forma. Estou lendo e ouvindo muita coisa por aí. Tem uns "isentos" que estão desesperados, impressionante. Não são todos, é verdade, mas são muitos. O reche e o hiltor, então...
    O guinazu está na dele. Ele está coçando e andando pro inter. É normal isso, jogador argentino não liga para os clubes brasileiros, fora exceções. É assim na dupla grenal, no centro do país, etc. Fora que o guinazu estraga o esquema tático colorado.

    ResponderExcluir
  3. Ilgo,

    Estou como tu. Com engulhos e tudo o mais. Mas pagando para ver os secadores se foderem.
    Mas que família de pilantras esta!

    ResponderExcluir
  4. A mais nova, que o A$$iS tá reunido com a direcao do Fla...o fla teria aumentado a oferta pelo fantoche...segue a novela...sabe, eu até estava a favor da volta dessa familia, mas com toda essa pantomina, já estou ficando de saco cheio...o GREMIO é muito grande para se submeter aos caprichos do A$$iS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ilgo, se a direção do gremio diz estar tudo certo que faltam pequeníssimos detalhes do contrato e que nao é grana...pq o A$$I$ ainda se reune com a direção do Fla?

    ResponderExcluir
  6. seu Algoz, ja pensou em um Gremio x Flamengo no ano que vem?

    ResponderExcluir
  7. Caros,

    Já escrevi diversos comentários nestre e n'outros blogs tão Gremistas quanto. Em todos, sou enfático: não quero o dentuço, A$i$, Dna Migué...lina e seus aspones no Grêmio. Fui uma das vozes a vaiar A$i$ na despedida do (GRANDE) Danrlei, tenho um desprezo muito grande por este sósia do Tim Maia.

    Porém, recebi uma informação de coxeira, que muda tudo o que pensamos sobre o caso, A$i$ deixaria de ser o vilão. Explico:

    1) A marca Ronaldinho não é só dos Moreira$. Exite uma empresa de marketing (que possui um braço em POA, donde escapou a informação) que detém muitos direitos da marca. O dono desta empresa quer o Dentuço no Flamerda, pois a grana é maior e os parceiros fortíssimos (Traffic, Globo e TIM);
    2) Só não fecharam com os cariocas ainda porque (PASMÉM!) A$i$ está fazendo de tudo (isso mesmo, de tudo) para que ele feche com o Tricolor. Não, A$i$ e sua famiglia não amam o Grêmio. É que Ronaldo, de uns tempos pra cá, como todos sabem, saiu de controle. Abandonou o futebol, virou um baladeiro. A$i$ o quer em POA para poder controlá-lo de perto e fazer com que ele retome a carreira, que é o pote de ouro no fim do arco-íris para a Famiglia Moreira.

    Continuo desgotando do gordito A$i$, mas, neste caso, ele está a "nosso" favor, pois é o que interessa mais a ele. E o leilão não é dele: é do parceiro e do Milan, que também prefere ceder o "atleta" ao Flamerda.

    É, também achei difícil de acreditar, mas a fonte é QUENTÍSSIMA...

    Sds. Tricolores!

    ResponderExcluir
  8. Rafael,
    teu relato tem fundamento.
    lá escrevi aqui: só tem um lugar no mundo em que RG pode voltar a jogar futebol de verdade. é aqui no RS, e isso pode ser tanto no Gremio como no
    Inter.
    aqui o furo é mais embaixo.
    no Fla a festa continua.

    ResponderExcluir
  9. Ilgo; já chegou teu passaporte diplomático, com validade de quatro anos.

    Vai ver que o Ronaldo Moreira vai estar no BBB 11 com a camisa 11.

    ResponderExcluir
  10. ainda não li teu comentário e nem os do pessoal do boteco, leio mais tarde. Mas acabei de ler no ClicRBs (achei q estaria lá o anúncio do RG), q o Odone desisitiu? Bom, só pode ser jogada ensaiada, pensei. Claro q eu seco, sou Torcedor do Rival de vcs. Mas sinceramente, eu não acredito q eles façam essa burrice. Uma coisa é ter saído p ganhar a vida, a carreira, dez anos atrás, outra seria negociar com quem quisesse e até não ovltar pro Grêmio, mas bem diferente, e BURRICE, é dar tudo a entender q voltaria e se realmente não ovltar, imagina o clima pros familiares a migos das criaturas? Claroq ninguém vai incentivar seja q tipo for d eviolência, mas com certeza seria temerário.
    Por isso não acredito q tudo não esteja já acertado com o Grêmio.
    E digo mais, se o Flamengo tivesse o Kléber Leite, ou outro puxa-saco da CBF o comando, aí o Fla teria chances REAIS. Mas o Fla, por ora é inimigo da CBF. RG ficaria mais perto da Seleção, até pelo fator Mano Menezes aqui.

    ResponderExcluir
  11. Brilhante Paulo Odone. Virei mais fã ainda. Brilhante.

    ResponderExcluir
  12. O Odone acabou de anunciar a desistência.

    ResponderExcluir
  13. Vou dizer o que já disse uma vez: sorte nossa que é o Odone o presidente. Se fosse o duda...

    ResponderExcluir
  14. que magoa dos gremistas com o Fernando Carvalho. HEHE
    Engraçado é que nunca vi xingamentos na mesma proporção dos Colorados em relação oa Koff. Ao Odone já, mas ao Koff mão.
    Quanto ao Guinazu, muitas vezes de uma afoiteza braba, DUVIDO q vcs o vaiassem se jogasse lá.
    Burro é quem não sabe explorar a força de vontade de um jogador desses.
    Que sejam sinceros gremistas, me digam que vcs não queriam um jogador com esse espírito permanente de entrega no time de vcs. Me digam q não é possível q u mtreinador consiga o melhor de um jogador q tem o fundamental no futebol de hj (fora, lógico dos supercrauqes, mas são poucos os supercraques) A VONTADE, A RAÇA. Ficou estatelado no segundo gol do mazembe? Ficou, mas o lance era lá do outro lado. Isso não aocntece com jogador q não tem entrega.
    Lembram do Douglinhas no lance do gol da argentina?

    ResponderExcluir
  15. No Uol, o vice presidente do Palmeiras ( Palaia )detona com o Assis e Ronaldinho. UM comentarista escreveu: Palmeiras e Gremio participaram de um leilão, o Flamengo ganhou mas leva um ex jogador, que se não jogar bola, não será convocado pelo Mano e não gerará receitas de marketing, tornando-se impagável no curto prazo. Afinal, se não entrar em forma, seria reserva do Douglas.

    ResponderExcluir
  16. Só posso falar por mim. Eu acho que o guinazu estraga o time do inter pela função dele. Acho que o time não fica bom com o matias, tinga e guinazu jogando juntos. E, tendo o guinazu no grupo, ele não vai aceitar ser reserva.
    Se eu gostaria de ter ele no Grêmio? Talvez. Dependeria de alguns fatores. Como ele não pode ser reserva, dependeria de quem eu tivesse como titular.
    Mesmo ele se entregando em campo, ele não liga para o inter, assim como os outros argentinos. É assim com argentino no futebol brasileiro.

    ResponderExcluir