segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Poderia ser pior, muito pior

No comentário anterior eu escrevi que o caso Jonas poderia ter um final ainda pior:

Ele, o goleador do Campeonato Brasileiro, jogando no Inter. E a troco de bananas.

Pois ao participar do programa Cadeira Cativa, há pouco na Ulbra TV, Roberto Siegmann, homem forte do futebol colorado, confidenciou no intervalo que soube há poucos dias da situação de Jonas e que havia designado um companheiro do clube para tentar sua contratação.

Como eu não sou cofrinho da informação, revelei essa informação assim que o Reche recomeçou o programa.

O dirigente colorado ficou furioso. Negou. Eu confirmei. Ele negou de novo ao ser questionado pelo Reche, e ainda disparou:

- Eu pensei que as coisas ditas no intervalo morriam ali.

E eu retruquei: não pediu segredo, eu divulgo. Não sou mais repórter, mas continuo sendo jornalista. E ainda por cima fofoqueiro -, brinquei.

Eu fiz questão de informar que o Inter por detalhe não conseguiu tirar Jonas do Grêmio quase de graça para escancarar o erro monumental desta e da atual direção.

A direção anterior errou feio, grosseiramente. A atual teve todo o tempo do mundo para consertar o estrago. Mas preferiu concentrar seus esforços no RG. Deixou Jonas em segundo plano.

Ah, esse fica pra depois. Primeiro, o Ronaldinho.

Deu no que deu. Por pouco Jonas não veste a camisa colorada. Se é que ele toparia no negócio.

Ao deixar o estúdio, Siegmann disse que não poderia confirmar a informação para não entrar em conflito com o Grêmio, e lamentou:

- Mais quatro dias e eu contrato o Jonas.

E fez muito bem o Inter em tentar. É isso aí mesmo.

Se o rival vacila, tem mais é que aproveitar.

Agora, que seria uma bomba no futebol gaúcho, seria>

37 comentários:

  1. Turma tricolor
    A coisa ta tao feia, deixo como sugestao..., que tal tentar recuperar o proscrito Leandro?
    Depois do que o Renato fez com o Douglas nao deve ser uma tarefa tao dificil.
    Acho que, se ele jogar bola, resolve boa parte dos nossos problemas.

    Carlos Yomuri
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. Roger não saiu EXATAMENTE como o Jonas?
    E o Odone não fez o que todo dirigente gremista faz (colocar a culpa NOS OUTROS, no caso no jogador)?
    Como Colorado assisto de camarote, vcs q sabem se gostam de acreditar em dirigentes q nunca, jamais admitem erros. Bah.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Yomuri. Já que tem de pagar os salários, reativem o Leandro, que pode ser um bom reforço, se resolver jogar... Quanto ao Siegmann, fica fácil ser profeta do acontecido. Ainda bem que preferiu contratar o Cavenagh, goleador argentino que fez 5 gols em todo 2010. Cujo passe custa 2,5 milhões de euros, o dobro do que recebeu o Gremio pelos 50% do passe do Jonas, o qual é m enos goleador que o argentino, visto que fez apenas 45 gols em 2010...

    ResponderExcluir
  4. Depois de um dia mais do que enrolado fico sabendo que o artilheiro do Brasileirão e atacante mais valorizado em 2010 não pertence mais ao bi-segundino.
    Perderam a mina de ouro por 1,25 milhão de euros.
    O Coelho esperto e o Deputado sabichão perderam o jogador mais valorizado de 2010 por 1,25 milhão de euros. Enquanto isso, o Saci e o Mico Escurinho venderam um reserva por 10 milhões de euros.
    Desculpe, mas não dá HUAUAHAUAHAUAHAUIAHAUIAHAU prá segurar HUAHAUAHAUABAUAHAUIAHAUAHAUAHAUA.
    Preciso respirar. HUAHGAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHA.
    Dizem que enquanto o deputado sabichão estava caminhando pelo barral do Humaitá, HUHAUAHUAHAUAHAUHAUAHAUAHAUAH o artilheiro de duas dezenas de milhões de euros saiu por 1,25 milhão UAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUHAUAU.
    Eu não agüento tanta trapalhada.
    Estamos apenas em janeiro e os patetas de pijamas já nos divertiram por meses. Obrigado por nos fazerem rir tanto após a perda do Mundial FIFA. Só vocês poderiam fazer isso por nós. Continuem assim espertalhões.
    Enquanto isso, o Saci e o Mico Escurinho estão conservando o patrimônio.
    Dias atrás o Saci e o Mico Escurinho venderam um guri da base por 500 mil euros. HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU!!!!
    Agora estão querendo apostar no Leandro!! Olha só o desespero!!!
    HUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU!!!!
    Dá-lhe Coelho esperto. Dá-lhe Deputado sabichão. Obrigado patetas!!!

    ResponderExcluir
  5. Ilgo, impossível não comentar o que esta direçao mambembe está fazendo. Primeiro a novela Ronaldinho, que convenhamos sabendo o q fez há dez anos atras age da pior maneira possível e confia no que o A$$i$ diz, por favor, nem a mãe dele confia nele, mas o Gremio confiou.... Depois o episódio Vinicius Pacheco, q tb nao joga lá essas coisas... mas fazer uma contratação e ter como garantia do negócio e-mails... e dizer q entre os dirigentes existem advogados, administradores, dePUTAdos......
    Ainda ñ satisfeitos o Gremio nao consegue trazer Gilberto Silva e o tal Rodolfo, por falta de $$$$ e pela nao liberacao de seus clubes.
    Por fim o episódio Jonas. Sinceramente nunca achei o jonas grande jogador e a grande maioria de torcida tb, mas fase boa se aproveita e isso é q dói. Ele está em grande fase joga mal mas faz gol, e isso q importa.
    Quero ver quem vira para o lugar dele, mas fico triste de ver que o time dificilmente será campeao de alguma coisa esse ano. Ou tu achas que com o Viçosa e o Clementino o Gremio será Tri da libertadores.......
    Abc Ilgo.

    ResponderExcluir
  6. Falando em barral, o Gremio fez contrato com uma construtora para receber um estádio NOVO e moderno por menos de 500 milhões de reais. O Inter foi dar uma de novo rico, desmanchou as arquibancadas, prevendo gastar 150 milhões na reforma, mas o puxadinho vai passar dos 250 milhões. Como não tem esse dinheiro, terá que fazer acordo com uma construtora para que ela banque a obra. Gastará uma quantia correspondent a metade do que custará a Arena Gremio , receberá um estádio com mais de 40 anos, mas com um puxadinho novinho em folha.

    ResponderExcluir
  7. Sensacional essa história, Ilgo. Deixasse o "calouro" boquiaberto.

    Lembrei de vc aqui: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,3186792,Dirigente-do-Valencia-Jonas-sera-um-novo-Nilmar-.html

    ResponderExcluir
  8. David, o Jonas vai substituir David Villa, que foi para o Barça por uns 50 milhões de euros.
    E ainda tem gente que questiona o Jonas...

    Jonas vai defender o Valencia, clube que sempre figura entre os melhores da Espanha.

    Já o Nilmar está no Villareal, clube de segunda linha por lá.

    Um dia escrevi aqui que o Jonas e Nilmar se equivalem, pelo futebol, pelas caracteristicas.

    Depois, mudei: escrevi que Jonas é melhor que o Nilmar, mais completo.

    Quase fui linchado.

    Vamos ver agora: os dois estão lá.

    O Grêmio deveria tentar o Nilmar, já que o Inter tentou o Jonas.

    Agora, Loco Abreu pro lugar do Jonas?
    PELAAMORDEDEUS!

    A ideia de investir na recuperação de Leandro é muito boa a esta altura do campeonato.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, boa Ilgo. Sempre é bom dar uma lição a esse arremedo de dirigente. E a cerveja, já tá pronta?

    To esperando a 1983, os copos e a Mazembier.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Ilgo, eu estou mto decepcionado com o Jonas pq fui um dos caras que sempre acreditou nele. Como falei em um post, comecei a gostar dele a partir daquele jogo com a filial em 2008, em que fomos humilhados. É aquele atacante de pontas, mas que nao se limita só a correr, mas sim cria, finaliza, cerca. Por vezes errava mtos gols, mas era pq tentava. Mas dúvido e muito que vá dar certo na Espanha. Não pelo futebol, mas sim pela personalidade.

    ResponderExcluir
  11. Ah, e pra completar, com o que temos hoje eu ia de: victor, mario, paulao, rafa marques; gabriel, rochemback, maylson, douglas e lucio; viçosa e andre lima. seria um time com jogadores burros demais do meio pra frente maylson, lucio, viçosa, mas técnica nao é o que importa mto em uma libertadores.

    ResponderExcluir
  12. Tem 12 jogadores nessa tua escalação.
    tudo isso é medo do liverpul?

    Claudio, eu seguro uma Mazembier pra ti, me escreva.
    Ilgos

    ResponderExcluir
  13. Tem 11 Ilgo. Acho que vc está com medo rsrs.

    Vou confessar uma coisa. Um cara que eu sempre fui fã, mas sempre, foi o Pelaipe. Em 2008 sim eu condeno a nossa torcida. Alguns duvidavam do caráter dele, mas foi o ultimo dirigente que tinha a cara e conhecia a história do Gremio. Li hj que estão preparando o terreno pra ele voltar. Espero que se concretize.

    ResponderExcluir
  14. Ilgo, uma coisa básica a fazer , em qualquer contrato de jogador, nesses tempos de Mercenários, que dão entrevista na seegunda , prometendo amar um clube e saem pela porta dos fundos, na terça-feira: estipular uma multa rescisória altíssima. Assim, a negociação deixa de ficar na mão dos "empresários" e o poder passa pro clube. O Inter, aprendeu isso fazem 10 anos, mas os advogados e dirigentes do Grêmio somente pensam no curto prazo. Parece que a multa do Marquinhos do Inter , que não joga nada, é de uns 100 milhões de reais. Outra coisa: jogador velho e encostado tem que ter contrato de dois anos no máximo, com cláusula de renovação a critério do clube. Agora, rasgar dinheiro e ficar pagando jogador como o Leandro, pra ficar olhando TV, é o cúmulo da burrice. Botem ele a jogar o Gauchão e a Libertadores, com promessa de dar o passe do mesmo na mão, no final de 2011, pra ver se ele não correrá como um louco. Futebol ele sabe jogar... A torcida do Inter tá se deitando, com razão. Mas se a multa do velho Guinazu fosse baixa, o ídolo deles já teria debandado pro São Paulo ou Boca. Jogadores que amavam um clube acabaram com a lei Pelé. Hoje, eles amam apenas os empresários e agentes.

    ResponderExcluir
  15. Ilgo; Jonas vai ser um fracasso na Espanha. Vai voltar a ser um mero reserva e o pior atacante da Espanha recebendo o troféu abacaxi.
    O Grêmio é infinitamente maior que estas baratas que por ali passam.
    Não te preocupa que logo vai aparecer um centroavante bem melhor. Qualquer um que ter no seu currículo a camisa IMORTAL.

    ResponderExcluir
  16. HAHAHA, quer dizer q A "PROVA" do Jonas ser melhor é que jogar no Valência q é maior q o Villareal? HAHAHA
    Então tá, o Leandro é melhor q o Maxi lopes, porque,a final, o Max joga no Catânia. Ou o Catânia é maior q o Grêmio?
    Bah, quando o fanatismo engole a inteligência é brabo, é brabo.

    ResponderExcluir
  17. Zé Esquilo, o maior goleador de todos é o Cavanhaque, digo, Cavenaghi. Um argentino centroavante que faz 5 gols durante um ano inteiro ( 2010 ), reserva do Mallorca, é melhor que o Jonas , o Leandro e o Maxi Lopes somados. Um ataque com Alecone e Cavanhaque é um ataque mortal... de RISO !!!!!

    ResponderExcluir
  18. e por acaso não sabes q o Maxi Lopes foi ocnsiderada uma das piores contratações (se não me engano do Barcelona) de todos os tempos?
    Até parece q europeu entende de futebol. Eles t^em é dinheiro de sobra pra comprar, botar fora, comprar....Por acaso o Fernandão não tinha um ou dois gols numa temporada inteira antes de vir pro Inter?
    Queres apostar q o Cavegol vai matar vcs?

    ResponderExcluir
  19. Maxi Lopes é um jogador raçudo, mas medíocre. Fernandão sempre foi um atacante moderno, exímio cabeceador, líder, bom de bola. Sou gremista, mas sei identificar bons jogadores, mesmo no Inter. Cave5gol ( homenagem aos poucos gols que fez na vida) vai matar os gremistas de rir. Joga menos que Alecsandro, podem apostar...

    ResponderExcluir
  20. Só uma correção: Cavanhaque não fez 5 gols em 2010, foram 2 gols.

    ResponderExcluir
  21. Poucos gols? Acho q estás falando do último ano. E O Maxi Lopes é medíocre? Ah, claro, eu esqueci, se deixa o Grêmio, podia ser o Pelé, mas deixaria de prestar na hora.
    Sobre o Fernandão, o que fiz foi a comparação ,quando ele veio, como atacante e aquela média de gols, tu ririas mais do agora.
    Claro q o Cavenagi não deve ser tão bom quanto o Fernandão, mas sobre o Alecsandro, e a chance de vcs ficarem com ele. O Blogueiro gosta tanto dele, pq não dá a idéia pro Odone?

    ResponderExcluir
  22. o que vem do aterro é merda, q alias nao falta dentro da tua cabeca em esquilo, tem q ser bicha enrustida mesmo.
    só fala bosta, nao sei como o ilgo nao te bloqueia seria perfeito.

    ResponderExcluir
  23. Ilgo; aparentemente Vinícius vai entrar. Com a velocidade e vontade dá para segurar a barra. Se chegar o Rodolfo a coisa volta a ficar boa e a Libertadores pode ser uma realidade. Só falta o 5.

    ResponderExcluir
  24. O 5 já é o Rochemback. Faltaria o 11. E por precaução ainda traria um 7

    ResponderExcluir
  25. Falaram no datolo ex- boca jrs, diz o empresario do jogador q ele nao pode vir. Uma pena pq seria um grande reforço no meio campo do gremio.

    ResponderExcluir
  26. O centromédio tá em SP, seu contrato vence em julho 2011, adora fazer gols no Renan, já fez 98 gols de falta, acabou com o nosso Gremio no Olimpico, é lider, experiente, bom de grupo . Chama-se Marcos Assunção. Deve ser muito mais barato que esses centromédios argentinos que fazem 6 anos que são banco do velho Mascherano ou vão pra Europa serem reservas dos Lucas e Sandros da vida. Exemplo:O volante Fernando, do Grêmio, foi publicamente elogiado por Ney Franco por sua atuação na partida contra o Equador, pelo Sul-Americano, nesta madrugada. Na coletiva após a vitória por 1 a 0, o técnico afirmou:

    — Fernando deu uma aula de futebol.

    ResponderExcluir
  27. David; ainda falta um (5) completo que saiba marcar antecipar distribuir e arrematar. Rochemback é mais segundo volante.
    Anônimo; realmente Fernando foi de encher os olhos para quem gosta de futebol. Ocupou espaços desarmou e criou e ainda arrematou. Os olheiros já devem estar botando LUPA. É o tipo de jogador que qualquer clube necessita. Mais umas partidas neste nível e será difícil segurar.
    Fernando na partida de ontem aparentava estar jogando pela escola do Barcelona que é a holandesa.
    Ney é franco e fala o que pensa. Sinal que a liberdade de criação anda sendo tolhida no Olímpico.

    ResponderExcluir
  28. publicado em 26/01/2011 às 12h25:
    Ney Franco diz que volante do Grêmio
    deu "aula de futebol" contra Equador
    Treinador também ressaltou a dificuldade da próxima fase do torneio


    O volante Fernando, do Grêmio, recebeu elogios do comandante durante a entrevista coletiva realizada logo após o jogo contra os equatorianos.

    - O Fernando deu uma aula de futebol na partida. Seu sentido de colocação e a proteção à defesa foram fantásticos.
    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/ney-franco-destaca-atuacao-de-reserva-em-partida-contra-equador-20110126.html

    ResponderExcluir
  29. Francisco, Datolo está vindo. A defesa e meio ja estariam fechados. Faltaria apenas o 7.

    ResponderExcluir
  30. Ah, e como meio pessimista que sou já vou alertar algo. Victor vai se abalar nos proximos meses. A enganação do J Cesar voltou a ser convocado e vai voltar a ser titular da seleção. Era tudo que o Victor nao precisava.

    ResponderExcluir
  31. El Brasileirao 2011 va a ser la mejor liga de “veteranos” del mundo, con Ronaldo, Roberto Carlos, Deco, Ronaldinho, Rivaldo… La repatriación de los cracks ha dado nuevas alas al fútbol brasileño y tratándose de ‘star system’, el país de la samba puede luchar de tu a tú con España, la Premier o la Serie A del Calcio.

    Estamos hablando de una constelación que se ha ganado a pulso la etiqueta de crack. Aún hoy, mantienen intacta su pegada mediática y son capaces, con su solo nombre, de llenar estadios, pero, sin excepción alguna, ya han dado sus mejores años. Superando la treintena, están de bajada. Son jugadores triunfadores, que han marcado una época por allí donde han pasado, pero que se han quedado sin mercado en los grandes de Europa. Por ello, ahora vuelven para casa, con la cabeza bien alta, para retirarse.

    La ‘torcida’ está encantada y agradecida, sobre todo, con aquellos que ganaron el último Mundial, en 2002. Del once titular que conquistó el ‘pentacampeonato’ en Corea y Japón, seis jugarán en Brasil. Los reciben con todos los honores y los tratan a cuerpo de rey. Y, lo cierto, es que los astros responden a las expectativas. Roberto Carlos, por ejemplo, fue elegido el mejor lateral izquierdo de la última Liga, Deco es el toque de calidad en el Fluminense campeón del Brasileirao, Ronaldo fue fundamental en el ‘doblete’ de 2009, cuando el Corinthians conquistó el Campeonato Paulista y la Copa do Brasil... Deportivamente, marcan las diferencias.

    El fútbol brasileño es mucho menos exigente que el europeo: no hay presión en todo el campo, ni se achican espacios, por eso, físicamente hay menos desgaste. Lo que se valora es la técnica individual, y, en este apartado, futbolistas como Ronaldinho o Rivaldo, que ha fichado por el Sao Paulo con 38 años, pueden seguir brillando. El ejemplo más claro de ello es Ronaldo. En España, Italia o Inglaterra, no iría ni convocado por su escandaloso sobrepeso, en Brasil tiene bula, y lo paradójico es que es una pieza imprescindible para el ‘Timao’.

    Si Brasil se ha convertido en el ocaso dorado para está constelación se debe, en parte, por el sueldo que perciben. Ronaldo sentó cátedra en el Corinthians, teniendo participación en los nuevos sponsors y en la taquilla. La rentabilidad económica de su fichaje abrió las puertas para otros. Con sus contratos galácticos, los dos mejores pagados son el Fenómeno y Ronaldinho, en este orden, con 9,8 millones y 8,7 millones de euros respectivamente. Son valores que los colocan en puestos privilegiados en un ranking mundial de salarios. Deco y Roberto Carlos estarían en un segundo escalón rondando los 3,5 millones de euros.

    La pujante economía brasileña (el PIB creció un 7,6 por ciento en 2010), la revalorización de la moneda local (el real) frente al dólar en los últimos años y el aumento de las inversiones de los sponsors por el Mundial 2014 que acogerá el país permiten pagar unos emolumentos hasta hace poco absolutamente prohibitivos. Con un mercado potencial de 200 millones de consumidores, el fútbol, que es la pasión nacional, se ha convertido en el escaparate perfecto para los grandes anunciantes. Las audiencias mejoran cada año, los clubes se van profesionalizando, principalmente en su gestión, y los estadios se están modernizando pensando en el Mundial.

    El escenario es inmejorable y, por eso, la tendencia es que otros cracks sigan el mismo camino. Hay mercado y equipos grandes para todos. Futbolistas de clase media, también están volviendo como el caso de Elano (Santos), el ex blaugrana Fabio Rochemback (Gremio) y el ex ‘perico’, Eduardo Costa (Vasco). Ya hay quien asegure que, si se mantiene la inversión, en 2014, ya no será necesario que los astros emigren. Y es que los “elefantes” nacerán, crecerán, triunfarán y se jubilarán en suelo brasileño.

    ResponderExcluir
  32. Brasil, un cementerio de elefantesEl fichaje de Rivaldo por el Sao Paulo es, por ahora, el último de un jugador que fue estrella en Europa y que acabará su carrera en un grande de su país.

    http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idnoticia_PK=735423&idseccio_PK=806&h=

    ResponderExcluir
  33. ESTADÍSTICAS DE LA TEMPORADA
    • Faltas cometidas 14
    • Faltas recibidas 9
    • Minutos jugados 418
    • Partidos jugados 9
    • Partidos jugados como suplente 6
    • Partidos jugados como titular 3
    • Partidos jugados en casa 5
    • Partidos jugados fuera 4
    • Tarjetas amarillas 2
    • Tarjetas rojas 0
    • Goles marcados 2
    • Goles marcados en casa 2
    • Goles marcados fuera 0
    • Pases de gol 0
    • Pases buenos 130
    • Pases malos 64
    • Pases totales 194
    • Despejes 27
    • Recuperaciones 22

    Espanyol
    19. Dátolo
    Nombre completo Jesús Alberto Dátolo

    Posición Centrocampista

    Altura-Peso 177 cm. - 67kg.

    Fecha de nacimiento 5/19/1984

    ResponderExcluir
  34. Nestas notas sou mais o Pacheco no momento.

    ResponderExcluir
  35. CALA BOCA, CHICABICHA

    ResponderExcluir