quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Renato: um prato cheio

Renato sempre falou demais. Desde os tempos de jogador iniciante no Grêmio.

Sempre foi um prato cheio pra imprensa. Quando o Grêmio 'deu' Renato pro Flamengo (600 mil dólares em quatro parcelas que o Flamengo sempre atrasou) eu era setorista.

Lamentei o fato porque perdia um 'assunto' e, claro, porque o clube perdia o seu melhor talento, um sujeito que dava gosto de ver jogar, que levava gente aos treinos e aos jogos.

O Grêmio e o futebol gaúcho ficaram mais pobres com a saída de Renato. E isso vale para mais uns poucos jogadores.

Renato como treinador segue sendo um 'assunto'. Fala demais e muitas vezes diz coisas sem pensar direito.

Aqueles que não gostam de Renato se aproveitam, chegam a salivar de satisfação.

Renato não quer ir a todos os jogos no Interior com o time reserva.

Ele está certo.

O que importa é o time principal, é a Libertadores. Se ficar à beira do campo e começar a perder, Renato terá sua imagem abalada. Sempre vai ficar aquele estranhamento. E sempre vai aparecer alguém pra cornetear.

Há quem queira Renato treinando os reservas no Gre-Nal. No outro lado estará um técnico reserva. Do lado do Grêmio o técnico titular?

Estão de brincadeira, ou de sacanagem.

Outra coisa: Renato é gremista. Para ele é insuportável perder Gre-Nal. E também por isso ele deve ficar distante de Livramento. Que veja o jogo pela TV.

Sobre observar um ou outro jogador nesses jogos no Interior, é interessante que Renato vá a alguns deles. Mas tem auxiliares capacitados para avaliar no seu lugar.

Renato deve ficar concentrado na Libertadores.

E, se possível, pensar mais antes de dar entrevistas que possam dar armas ao inimigo.

13 comentários:

  1. Ué, jás estás "ENTREGANDO" o Gre-Nal? "Renato não suporta perder Gre-Nal....vai assistir pela TV?" Pq perderia se do outro lado também será um time B?
    HEHEEH, se fosse o Mazembe não teria medo, mas os gremistas sabem q manda no CLÁSSICO.
    Engraçado (2)Não lembro do Blogueiro defender a permanência do Roth no seu time, mesmo estando INVICTO, na Libertadores 2009. Mais, lembro de ter apoiado sua demissão POR CAUSA DOS RESULTADOS NO GAUCHÃO.
    Ai, pro Portaluppi a "regra" é outra? Bah, mas pro técnico "ruim" cobra-se 100%, pro "bom", dá-se moleza e não se cobra nada/quase nada?????

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, roedor.
    Renato tem crédito.
    Roth tem dívida infinita.
    Será que fui claro?
    Tá cheio de urubu sobrevoando o Renato.

    ResponderExcluir
  3. È que o Renato só aceita dirigir o Gremio, no Grenal, se o técnico do Inter for o pé frio do Roth, porque o bicho estaria garantido.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ilgo,

    Não sei se lembras de mim, mas era estagiário do CREMERS em 2003 e 2004, quando fostes assessor de imprensa. Belo blog... leremos... abraço...

    ResponderExcluir
  5. Ilgo!

    Retorno do isolamento "forçado do trabalho", e, mais uma vez, concordo contigo!

    Creio que o técnico deva treinar e dirigir o time principal, caso contrário que coloquem os demais profissionais do Grêmio para exercer tal medida (por exemplo, podem escalar para dirigir o time o treinador da base, conjuntamente com o ex-lateral Roger!).

    O Grêmio poderia ter vencido ontem, assim como poderia ter vencido no sábado passado, mas gostei da gurizada de ontem, creio que aliado a jogadores mais experientes teremos bons talentos em campo.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Ilgo,

    Ontem a noite fiquei atento ao Jogo do Grêmio com a esperança de ver algum garoto diferenciado, aquele que chega coloca a camisa e chama o jogo para si.
    Sinceramente, não vi ninguém com "estrela". Tipo: Carlos Miguel, Arilson, Emerson, Roger...
    Talvez, o Mateus Magro, tenha algum futuro como 5.
    O pessali, não é craque como tão anunciando por aí.
    O Roberson e o Mailson, meu deus, não tem perfil do Grêmio.
    Ilgo, e você o que achou dos garotos?
    Ilgo, já não seria hora de testar Emerson e Ewerton (jogadores da copinha) nesse time B?
    Ps: Anderson (hj manchester) quando fez o primeiro jogo, fez já se via um jogador q faria a diferença.

    ResponderExcluir
  7. Tem horas que o sujeito deve ficar de boca fechada para não entrarem moscas.
    Contrariando quem esperava ver grandes apresentações individuais eu gostei da base ontem. Um jogador que sofre 11 punções no joelho e entrega uma bola como entregou Pessalli ontem na primeira partida que disputa mostra ser muito bom jogador a meu ver. Quase todos estavam travados e visivelmente mantendo posição. Gostei do Magro e do retorno do Mário. Creio que com algumas partidas devem se soltar. Devemos lembrar que o nervosismo é natural e ali todos foram responsáveis.
    Havia muita expectativa na partida de ontem e até o experiente e rodado Clementino sentiu.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da gurizada da base. Só fiquei prejudicado na identificação deles. O paulo brito chamava o Viçosa de Pessali, o Pessali de Adilson, o Adilson de Neuton... Pena que o time sentiu o preparo. O Renato também demorou pra mexer.

    ResponderExcluir
  9. É, mas também tem o outro laod, seu Ilgo: crtiticas o Roto e não dá nada.
    Critica so Portaluppi e de repente tens de sair correndo q nem gaela assustada para dentro da casamata, HAHAHAHHAHA. Melhor, então, puxar o saco do Portaluppi e dize AMén a tudo q ele faça.
    Adular o que perdeu a Libertadores pa LDU (pra cs gremistas q adoram rotular de primeiro isso, primeiro aquilo, PRIMEIRO TÉCNIO BRASILEIRO A PERDER FINAL DE LIBERTADORES P LDU, ALIÁS, PRIMEITO TÉCNICO A PERDER FINAL DE LIBERTADORES PRA EQUIPE DO EQUADOR).

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro de ti, lá do Cremers, na época eras das categorias de base do Grêmio, não? Boas lembranças de lá?

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; os da beira d'àgua já estavam se promovendo na copinha mas o Coelho acabou com a alegria dos Samicos. Samicos é a mistura do Saci com o mico. Kkkkk
    Agora o Flamengo já quer criar caso com o Grêmio. Tem de dar a resposta no campo.

    ResponderExcluir
  12. Gilgabicha pergunta: quantas Copinhas vcs já ganharam mesmo? HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  13. 1992 Safra B com trapaça21 de janeiro de 2011 às 17:03

    América Mineiro:pelo menos com o Inter é no campo, vencemos, levamos. Com os beira-cemitério ganhamos 3 em 4 partidas e o Fábio Koff e a máfia da CBF deram a vaga na primeira divisão pra eles. Isso não é MICO, é VERGONHA MESMO, VERGONHA DA SAFADEZA DO SÉCULO 20 NO FUTEBOL BRASILEIRO

    ResponderExcluir