domingo, 30 de janeiro de 2011

A vitória de quem não teve medo de perder

Um Gre-Nal como esse disputado em Rivera só serve pra avaliar os jogadores que estão surgindo e pedindo passagem.

É claro que o torcedor festeja porque sempre é bom bater o maior inimigo. Além disso, o clássico entra pra estatísticas, sem contar o fato de ser o primeiro disputado no exterior.

Então, fiquei ali atento diante da TV para analisar algumas promessas. Nesse aspecto, confesso que me decepcionei. Não vi grandes coisas em nenhum dos times.

O Muriel foi o melhor do jogo. Fez algumas defesas difíceis, embora tenha vacilado no gol de falta de Bruno Colaço. No final, Marcelo Grohe, menos exigido, evitou o empate colorado.

No Grêmio, o melhor foi Colaço. Gostei também do Clementino. Lins, autor do gol da vitória gremista, mostrou que tem estrela. Marcar gol em Gre-Nal é sempre importante.

Sobre Colaço, Roger, com a autoridade de ter sido um lateral-esquerdo que marcou história, sentenciou:

- É um grande lateral-esquerdo.

A vitória por 2 a 1 foi justa. O Grêmio foi na maior parte do tempo o time mais ambicioso, mais atrevido.

Ficou claro que os dois técnicos reservas eram monitorados pelos titulares. Roth implantou seu projeto de time: o Inter começou com três volantes. Thiago Humberto, um dos mais experientes do grupo, acabou ficando no banco em função dessa decisão de Roth.

Até nas substituições foi perceptível a mão de Roth: a troca de seis por meia dúzia. Se Enderson tivesse autonomia talvez o Inter tivesse ido melhor, ou ao menos seria mais agressivo.

O técnico interino do Grêmio, Roger, também seguiu os mandamentos do chefe. No segundo tempo, isso ficou visível. Renato/Roger mandou o time ir pra cima do Inter. A virada acabou fazendo justiça ao time mais ousado, mais criativo e menos covarde.

Se num jogo como esse um técnico não ousa, não demonstra criatividade, então merece mesmo a derrota.

Por tabela, Renato venceu Roth.

Venceu quem não teve medo de perder.

Para completar, alguns jovens mostraram qualidades (além dos já citados), mas nenhum me deixou entusiasmado a ponta de registrar nomes aqui.

Mas aguardo os comentários dos botequeiros.

SAIDEIRA

Ficou claro que se o Grêmio depender de seus reservas para conquistar a Libertadores vai cair na segunda ou na terceira fase.

FECHANDO A CONTA

Espero que a Federação não invente mais Gre-Nal no Interior.

9 comentários:

  1. Ué...cade o "grande" grupo?

    ResponderExcluir
  2. Estreou hoje um grande reforçopra libertadores, Willliam magrao, tem muita qualidade. Mario Fernandes nos ja sabemos que é diferenciado apesar de não estar se destacando como antes. Bruno collaço mostrou que tem condições de jogar no gremio. Maylson ainda se tornará um otimo ala, pois na meia nao tem futuro. Vejo futuro nesses jogadores e outros tambem tem condições, como methyue, pessali, neuton e outros

    ResponderExcluir
  3. Agora quero ver os colorados tirando sarro da contratação do Lins, vindo de Criciuma,SC. Como eles tem memória fraca , lembro que Lins é o novo Jorge Veras preto...

    ResponderExcluir
  4. Chega de Gre-nal em janeiro...

    ResponderExcluir
  5. Juventude é o campeão do EFIPAN

    O Juventude de Caxias do Sul conquistou o título do 31º Encontro Internacional de Futebol Infantil Pan-Americano - EFIPAN em Alegrete, ao vencer, nos pênaltis, a equipe do Grêmio por 6 a 5 (2 a 2 no tempo normal). O jogo aconteceu agora à noite, no Estádio Farroupilha, e concluiu a competição que movimentou o mês de janeiro na cidade.

    ResponderExcluir
  6. Tenho assistido a todos os jogos (filmes de terror) deste time e não restam dúvidas que pro time B do Inter ser ruim precisa melhorar muito. Engraçado foi ver a comemoração dos gremistas, principalmente do goleiro. Prá quem só comemora vaga e ranking, vencer o Inter B foi a glória máxima. Em breve haverá DVD na praça. Que várzea que virou este clube da Azenha...

    ResponderExcluir
  7. É, os moranguinhos não sabem perder.

    ResponderExcluir
  8. Quem não foi lá botar a cara a tapa TEVE TAMBÉM. Não ganhou o mais corajoso, portanto, ganhou o menos ruim.
    Achar q um goleiro q toma um gol de falta cobrado como se fosse por uma criança de cinco anos de idade, foi o melhor d apartida só pode vir de quem critica Ginazu e elogia o Alecsandro, heheheh Pensam q são espertos...

    ResponderExcluir
  9. Acho q se o gremio confirmar o Escudero meia q jogava muito no Velez, sera aposta mas veremos.
    Ainda acho q o time precisa de 1 atacante urgentemente pq com esses q o time tem sao fracos.
    Qto ao grenal, ganhar é bom mas o q vai valer mesmo é o jg de quarta dae sim tem q ganhar de qqr jeito.

    ResponderExcluir