segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Caso Simon provoca duelo no rádio esportivo

Poucos erros de arbitragem alcançaram a unanimidade que esse do Carlos Simon ao anular gol de Obina, no qual a única irregularidade foi o braço direito do zagueiro no pescoço do atacante. Simon errou, mas não admite o erro.

- Eu marquei falta do Obina antes -, disse o juiz à rádio Guaíba, agora à noite. E acrescentou, com sotaque a la Olívio Dutra, seu colega de partido:

- O gaúcho está de pé!

O que nós gaúchos temos que ver com essa lambança do Simon? Ele pertence ao quadro de árbitros da CBF, da Fifa, não tem nada a ver com questões regionais.

Parece que ele, Simon, quer transformar essa polêmica numa disputa entre RS e SP (a bronca é com o Beluzzo, presidente do Palmeiras). Eu não vou pegar em armas para defender o Simon. Também não vou atacá-lo, mas que ele errou, errou. E errou feio.

Aliás, alguns dos mais grotescos erros de arbitragem são do Simon. Nunca me esqueço daquele Corinthians x Brasiliense, pela Copa do Brasil. Acho que foi em 2002. O Corinthians foi campeão.

Alguns sites fizeram listas com falhas do Simon nesta segunda-feira. A CBF o afastou até o final do Brasileiro. Punição rigorosa. Se não me engano é a segunda que ele sofre neste ano. Não está bem o Simon há algum tempo, mas ainda é um bom árbitro.
É como o Tcheco, em decadência, mas ainda útil.

Alguns colunistas do centro do país também bateram forte no Simon. Fogo cruzado contra ele.

Aqui na terrinha houve um duelo radiofônico interessante. Ao meio-dia, o Pedro Ernesto, que tem bronca antiga com Simon, não perdeu a chance de bater forte.

No final da tarde, na Guaíba, o Luís Carlos Reche, disse que Simon errou, mas saiu em sua defesa durante entrevista com o presidente do Palmeiras, que chamou o juiz até de assassino, safado, vigarista e picareta.

- Mas você conhece o Simon pra dizer tudo isso dele? -, perguntou o Reche.

- Não, graças a Deus - respondeu Beluzzo, que não vai escapar de um processo de Simon, que orgulha-se de ter ganho todos que moveu contra seus detratores.

Foi uma defesa candente do Reche, que repetiu a dose à noite. Senti que ele fazia um contraponto ao seu velho rival de rádio esportivo.

EM TEMPO

Sobrou para o Mauro Galvão. Alguém teria que pagar a mula roubada. Não seria o Meira, claro. Muito menos o presidente Duda, que na sexta-feira afirmou que Galvão tinha 99 por cento de chances de ficar. Para o lugar dele, Cícero Souza, que era supervisor, tinha uma função mais administrativa. É um profissional com esse perfil que o clube precisa?

E assim vai o Grêmio...

Enquanto isso, no Vasco, Rodrigo Caetano arrebenta. O presidente Roberto Dinamite deve estar muito grato à direção gremista por não ter ficado com o Rodrigo. Talvez até a homenageie na festa da vota à primeira divisão.

e assim vai o Grêmio... Pra onde?

20 comentários:

  1. O mundo esportivo gaudério é muito engraçado, o Reche, em 2005, chamou o Márcio Resende de Freitas de safado pra fora, lembro,que num fim de tarde, escutando o Reche, achei que ele iria ter um infarto no ar, tamanha a raiva do Márcio Resende de Freitas, lembro de adjetivos como safado, vagabundo, salafrário... Sim, esse é o mesmo Reche que hoje defende o Simon e a boa educação... eheheheh
    Aliás, o Simon é um caso a ser estudado, faz mais de 10 anos que esse cara comete no mínimo um erro escandaloso por ano, e continua sempre na crista da onda, como é bom se relacionar bem com os poderosos né...

    ResponderExcluir
  2. Da última vez que deu rolo com o simon, a guaíba homenageou ele. O Reche adora o simon.
    Lembro de algumas lambanças do simon, particularmente não gosto dele como árbitro, mas atualmente, nesse caos em que a arbitragem brasileira se encontra, ele pode ser considerado.

    ResponderExcluir
  3. Entre os poderosos, 'o cara'.

    ResponderExcluir
  4. Olá; vou deixar o Simon resolver as coisas dele com o Belluzzo e tratar prioritariamente das finanças e situação gremista. Já vem novo choro palmeirense com a antecipação da partida contra o Grêmio. Isso é coisa do Muricy para desviar as atenções da falta de rendimento da equipe. O Grêmio também não seria prejudicado? A arbitragem é assunto polemico, mas bastava o time A ou B fazer 2 a 3 gols a mais e ganhava a partida. Hiltor comenta que a queda de Mauro foi devido à contratação de Rochemback pelo que entendi. Que eu saiba quem assina no Olimpico é o Kroeff. Portanto quem deveria se manifestar é o TAL “conselho” e cobrar razões para tal ação e comprometimento do elenco e finanças. Quanto a Pedro Ernesto x Luís Carlos Reche eles se merecem...

    ResponderExcluir
  5. Li ontem em algum local que o Vasco está encontrando dificuldade na renovação do Dorival Júnior que ganharia R$280 mil. Assim só vão restar aos clubes bem administrados títulos e sucesso, pois aos demais só dividas irão empilhar. Nitidamente o Palmeiras está neste caminho e nas mãos do Jota Hawilla e da Traffic. Em contrapartida o SP assim como a Globo impõe seu teto e todos aceitam para jogar na grife. No SP o jogador ganha o quanto o SP oferece e não quanto quer. O mesmo para o treinador. Aqui o cara fala quero tanto e os diretores correm para arrumar e vender o patrimônio maior que é a base.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto parte da imprensa critica e goza com a diretoria do SP todos temem quando o time chega à reta final. O SP tira qualquer jogador dos clubes brasileiros e o coloca na vitrine vendendo por valores europeus sempre evitando fornecer bons valores aos concorrentes. No SP não é o técnico que escolhe jogadores e sim o Milton Cruz, Carlos Augusto de Barros e Silva e João Paulo de Jesus Lopes. Depois de tudo mastigado o presidente da a palavra final.

    ResponderExcluir
  7. Mas voltando ao Grêmio a pergunta que fica é: - Alguém já viu ou comentou algum trabalho especial com Sérgio ou Spessato que são os laterais direito dos juniores? E os da esquerda? Não havia uma intenção de trabalhar e formar na base? Estarão esperando o período de pré temporada? Será que basta mudar de 352 para 442 e como num passe de mágica os jogadores passam de ala para laterais?

    ResponderExcluir
  8. Li que Kroeff e mais alguns estavam impressionados com a metodologia do Autuori, mas também li que estavam decepcionados com os resultados. Não vi os da imprensa comentarem muita coisa sobre os treinos e principalmente sobre treinos específicos no Olímpico. Estarão fazendo estes treinos em locar reservado? Se algum treino impressiona não é traduzido em resultado...

    ResponderExcluir
  9. O último treinador que surpreendeu por aqui foi um, do Inter, que distribuiu bolas de borracha pros jogadores, isso lá nos anos 80. esqueci o nome, mas é falecido, do interior paulista.
    Teve um prep fisico uruguaio que também impressinou muito; o Gesto, que veio com o Juan Mujica. Lembro que colegas da imprensa ficaram realmente impressionados com a metodologia do cara. não durou muito.
    não há o que inventar no futebol.
    sobre o Autuori só vejo o que time apresenta depois de cinco meses. e impressiona, sim, mas pela mediocridade.

    ResponderExcluir
  10. Ilgo, parece que o Autuori vai continuar...
    Agora é torcer a direção seja competente na hora das contratações, o que é difícil...
    Que 2010 passe rápido!!

    ResponderExcluir
  11. Ilgo; bolas de borracha; ora bolas... Daqui a pouco vai aparecer um com bolas de tênis para treinar o domínio da pelota. KKK O PVC ontem cometeu um pecado grave contra o Mauro e a turma esta baixando o sarrafo. Mas voltemos à Província de São Pedro. Não sei por que, mas ainda estou mais inclinado ao Trabalho do Silas. Adilson tem tido muitas rusgas com a imprensa em Minas e com o elenco que o Cruzeiro tem não deveria ter perdido alguns jogos fáceis. Várias de suas escalações como o Vesgo tem sido motivo de criticas pelo que tenho acompanhado no UAI. Tem dado algumas de seu oponente o Prof. Pardulengo. Aliás, pardal é uma praga nacional importada dos States... Falando em pardal como vai o Alfredo...

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe informar alguma noticia do Emerson da Rosa? Este ou o Rodrigo Ribeiro Souto seria um ótimo reforço ao Grêmio se estiver totalmente recuperado da cirurgia. Sérgio tem sido mais usado como lateral nos juniores e Spessato como zagueiro. Ilgo; quem do CP irá acompanhar o grupo 3 (Grêmio, Atlético-PR, Atlético-MG, Santos, Avaí) em Santa Maria da Boca do Monte. Será um grupo bem parelho e competitivo. Bobeou dançou.

    ResponderExcluir
  13. Neste caso a experiência e conhecimento dos atalhos podem ajudar já que ainda não acertamos um volante desde a saída do Rafael e não sabemos como virá o Willian. Pessoalmente gosto do Bruno Renan, mas ainda não este totalmente pronto e pode ter de voltar a qualquer momento. Matheus Magro vem sendo mais efetivo no momento, mas necessita de uma massa muscular maior e principalmente treino com os profissionais. O Julio Cesar que já esta a tempo lá só treina. Definitivamente não vejo em Autuori a tal utilização da base. Levar algum garoto com a delegação é uma coisa e colocar em campo outra. Até o momento só usou algum na falta de outra opção. Vejo uma distancia enorme entre o dito e o praticado. Na verdade os treinadores medalhões como Muricy e Luxemburgo preferem jogadores maduros. No SP a rusga com o Muricy era grande, pois raramente colocava um Junior. Ricardo Gomes já sinaliza a utilização do Junior Oscar contra o Vitória. Deve ter agradado a direção... Alguns devem estar perguntando o motivo do SP não participar da Sub 20. O SP não tem time nesta categoria. O jogador que atinge 18 anos é avaliado e sobe ou é emprestado. Se for bom investem e se não é liberam.

    ResponderExcluir
  14. O Reche defende o Fernando Miranda, o Obino e o Simon. Elogio do Reche é sinônimo de incompetência!

    ResponderExcluir
  15. http://gremistaeterno.blogspot.com10 de novembro de 2009 às 17:45

    Não é por que sou gaúcho que o Simon vai dividir os erros grotescos dele comigo.O cara de pau ta discutindo com a imagem do lance.Meu Deus,Simon errar acontece,desça do pedestau e assuma os seus erros.Isso é bonito.
    Sobre a direção do Grêmio.....eles estão perdidos

    ResponderExcluir
  16. Ilgo, tu insiste nessa história do Rodrigo Caetano. Ele era bom, mas pediu pra sair daqui. Isso é fato!
    Claudio

    ResponderExcluir
  17. Quanto ao Simon, o que falar.
    Esse sujeito nunca admite seus erros. Não foi a primeira vez e pelo visto não será a última. Essa de invocar o espírito gaúcho foi demais. Me envergonho de tê-lo como conterrâneo.
    Dá-lhe Peninha!
    Claudio

    ResponderExcluir
  18. Estava conversando pelo MSN com um amigo e chegamos a conclusão que Cuca e a juventude do Flu pode salvar 2009 ou montar um belo elenco para regresso em 2010. As laterais com Mariano e João Paulo, Gum na zaga, Tartá e Conca no meio e Maicon no ataque prometem.
    • Nome Idade Posição
    • Rafael 25 Goleiro
    • Fernando Henrique 25 Goleiro
    • Ricardo Berna 30 Goleiro
    • Cássio 23 Zagueiro
    • Dalton19 Zagueiro
    • Edcarlos 24 Zagueiro
    • Luiz Alberto 31 Zagueiro
    • Digão 21 Zagueiro
    • Gum 23 Zagueiro
    • Mariano 23 Lateral-direito
    • Ruy 31 Lateral-direito
    • Dieguinho 20 Lateral-esquerdo
    • João Paulo19 Lateral-esquerdo
    • Augusto 24 Lateral-esquerdo
    • Paulo César 31 Lateral-esquerdo
    • Diogo 23 Volante
    • Fabinho 33 Volante
    • Maurício 21 Volante
    • Urrutia 32 Volante
    • Radamés 23 Volante
    • Diguinho 26 Volante
    • Wellington Monteiro 31 Volante
    • Carlos Eduardo 20 Meia
    • Conca 26 Meia
    • Ezequiel González 29 Meia
    • Fábio Neves 23 Meia
    • Marquinho 23 Meia
    • Raphael Augusto 18 Meia
    • Tartá 20 Meia
    • Adeílson 24 Atacante
    • Alan 20 Atacante
    • Fred 26 Atacante
    • Leandro Amaral 32 Atacante
    • Maicon 19 Atacante
    • Roni 32 Atacante
    • Kieza 23 Atacante

    ResponderExcluir
  19. Agora gostei, pois o boteco está movimentado. Vou aproveitar que esta bem abastecido para fazer uma provocação. Autuori pede de 24 a 48 horas e o Grêmio concorda. Eu acompanho eventualmente alguns jogos na Rede Vida e vejo boas partidas e belos gols. Assim como Felipão e muitos outros chegaram vindos do interior vejo falarem pouco de outros campeonatos. Já falei aqui em algumas oportunidades de ex jogadores do Grêmio que são treinadores, mas aqui não são falados. Gosto é uma coisa, mas resultados são incontestáveis. O VILSON TADEI hoje é um especialista em interior de SP chegando ao CLUBE ATLÉTICO LINENSE. Buscando retornar a série A e a reformulação do elenco o Sport contrata Givanildo de Oliveira que é expert em acessos e atualmente no Coelho (América Mineiro) levou o mesmo a ser campeão da C. Já que tanto se fala na saída do Caetano e até o Sport hoje gostaria de contar com ele segundo seu presidente e o Milton o SP não larga porque não buscar quem esteja no meio e conheça as peças... Pessoalmente não sou fã do Caetano, mas creio que ex jogador que treina e tenha olho seria importante auxiliar para a diretoria de futebol. Só não acredito é em um Rospide da vida...

    ResponderExcluir
  20. Páreo, aquele que nos ferrou no ano do centenário... Tem muita gente ferrando outros.

    ResponderExcluir