terça-feira, 3 de novembro de 2009

Com a benção de Alá

Uma parte importante dos problemas do Grêmio pode ser resolvida com a ajuda de Alá. Talvez seja um sinal de que Deus é gremista. Afinal, o Grêmio não é imortal?

Não é que o Al-Rayyan quer tirar Paulo Autuori do Grêmio? É o que informou o site da Gazeta Esportiva nesta terça-feira, dia seguinte ao de Finados, mostrando que a ressurreição é possível.

Autuori confirmou que foi procurado por seu ex-clube. O problema é que promete cumprir seu contrato até o fim.

Acho que uma estrondosa vaia quando ser nome for anunciado no Olímpico, no jogo contra o São Paulo, pode dar um empurrãozinho rumo ao aeroporto.

Não tenho dúvida que um profissional ético, equilibrado, sensível e com prestígio internacional não irá aceitar tamanha rejeição, não se submeterá a tanto constrangimento, e vai propor um rompimento amigável de seu contrato com o Grêmio, que vai até o fim de 2010 (é sério, o sr. André Krieger fez isso, colocou o bode na sala, e depois deu no pé).

Só falta o sr. Luís Onofre Meira não aceitar em nome do ‘planejamento’.

Tenho um amigo, companheiro aqui do boteco, que me telefonou propondo uma vaquinha para comprar as passagens do Autuori.

Mas e se Autuori decidir ficar por birra? ‘Ah, não me querem, agora mesmo é que eu fico.’

Pode ser, mas aí o sujeito tem que ser muito dinheirista. Autuori pode ter os seus defeitos, como qualquer um de nós, mas duvido que seu objetivo maior na vida seja dinheiro.

Penso que ele projeta para si a realização plena, acima de tudo espiritual, deixando o lado material, mundano, em segundo plano. Para isso, nada melhor que um lugar onde o nível de exigência seja menor, mais propício a momentos contemplativos e filosóficos à beira do campo.

O Autuori é um bom sujeito. Merece ser feliz. Em outro lugar.

14 comentários:

  1. O problema maior é a direção. Talvez seja melhor ficar com o que temos do que arriscar uma nova bomba.
    O galo está aí no mercado, assim como o chamusca e o pc gusmão.

    ResponderExcluir
  2. Já vai tarde o amarelão; Mano Menezes quer Tcheco no time do Corinthians em 2010. Vai dar um belo dueto de chorões.

    ResponderExcluir
  3. Cansei de cantar esta jogada que está no Cosme Rímoli :-Geralmente, em cada gol que a equipe adversária de Muricy tomava, vinham as reclamações.
    Faltas que deveriam ter sido marcadas.
    Só que tudo acabava no esquecimento porque o contato na grande área é mais do que normal.
    E parecia natural, normal, pura disputa pela bola.
    Só que Diego Souza acabou revelando o segredo de o porquê tantos gols de cabeça dos times de Muricy.
    Ele explicou na tevê que, em todas as bolas aéreas do Corinthians, ele tinha a missão nada esportiva de travar William.
    Sua ordem era para impedir a movimentação do zagueiro.
    Agarrá-lo se fosse preciso.
    E foi o que Diego Souza fez.

    ResponderExcluir
  4. Até o Avai ja esta contratando mas o Grêmio... Avaí contratou dois jogadores do Paraná. O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Gabriel.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Gremio deveria investir em dois ou tres nomes do Avaí, em especial o Marquinhos.
    talvez o léo gago.
    e até o Silas.
    sobre o diego souza, o futebol virou um jogo de empurra e agarramento, e aí os caras dizem que 'futebol é jogo de contato'. contato é uma coisa, anti-jogo é outra.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não entendo esse endeusamento que a crônica gaudéria anda fazendo ao Silas, trabalhos como ele fez até agora, milhares fizeram, Vágner Benazzi, Estevam Soares, P.C. Gusmão e etc... Pode vim a ser um ótimo treinador, mas tem que provar em time grande, no Avaí é outra história... Me deixa estupefato como a maioria dos jornalistas baseiam suas idéias e comentários em análises superficiais, a ânsia de criticar ou elogiar é tanta que acho que não dá tempo de checar melhor uma determinada situação. Esses dias o repórter André Silva da rádio Gaúcha disse que o Silas é milhões de vezes mais treinador que o Paulo Autuori, como um profissional pode dizer isto se por enquanto não há termo de comparação entre os dois? É a mesma coisa que eu dizer que o Bérgson é muito mais jogador que o Ronaldinho Gaúcho, este, pode não estar no melhor momento da carreira, mas tem currículo vitorioso enquanto o outro está apenas começando... Mas tudo tem uma explicação, o André Silva levou uma porradinha do Autuori em uma coletiva e ficou com ranço do cara,alguns jornalistas são engraçados,gostam de criticar todo mundo, quando são criticados, ficam enlouquecidos, é dose. Falando do Grêmio, também acho que o Autuori não é o treinador adequado ao Grêmio,que é um clube peculiar no Brasil, apesar de achá-lo um profissional de primeira categoria, tem títulos mais importantes que o Luxemburgo por exemplo... Gostaria de ver o Adílson Batista de volta ao tricolor, mais experiente e encontrando o Grêmio melhor estruturado como clube, acho que daria certo. Outra opção seria o Dorival Junior, que já jogou por aqui e conhece bem a história do clube.

    ResponderExcluir
  7. Também acho o Silas insuficiente.

    ResponderExcluir
  8. O Meira continuando é prenuncio de um 2010 desastroso. Roger, Gilberto e Marcelinho não tem o perfil do Grêmio pq eram jogadores sondados pela gestão Odone. Mas Diogo, Alex Aposentado mineiro, Jadílson, Joílson, Herrera, Rockemback e outros tem o perfil. Até a pré temporada vai sair de Bento pq o conselheiro de lá votou no Vicente. A Arena é demonizada pro Antonini se enfraqucer junto a torcida. Esse G6 é q nem o PT, qto pior mehor. Se montassem time bom e ganhassem alguma coisa a torcida iria junto,mas essa veiarada burra só sabe agir por represália política. O quadro social t diminuindo, essa gestão Duda é um desastr pro Grêmio. Odone em 4 anos perdeu 2 grenais, esse novo Obino em 1 ano perdeu 4!

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida, o pior dessa gestão é essa política de represália.
    Só pra deixar claro, também sou contra o retorno do roger.
    Se vier Hugo e Borges, e apenas eles, 2010 vai continuar 2009.

    ResponderExcluir
  10. André; vou tentar te responder algumas. Silas não é bem uma novidade e sim uma constatação. Silas só não é mais badalado creio por sua opção religiosa. Também há uma constatação que os medalhões perderam espaço, pois misturaram as estações como o Luxa. O sucesso do Silas passa pela direção do Avaí que na hora ruim bancou e se deu bem. Muricy saiu queimado do SP e tenta de todas as maneiras sacudir a poeira. Só não manjou as jogadas de bloqueio do goleiro e de zagueiros treinadores que não assistem aos jogos. Tem muito tempo que falo disto. Agora como um dos blogueiros mais lidos publicou a coisa vai mudar e haverá recomendações para a arbitragem. Dos três que citastes creio ser o Estevam quem esteja mostrando no momento maior poder de aglutinação. Saindo de uma equipe que vinha bem para uma sem rumo e mudou o Bota. Estevam já passou por 24 clubes. Luxemburgo no trato com o jogador e treinando só voltado ao futebol ainda é muito bom e conhece os atalhos. Muricy, Mano, Parreira, Abel, Leão, Cuca, Roth, Adilson, Tite e Gallo dentre vários ficam devendo no conhecimento do Velho Lobo e do Delegado. Tem alguns como o Givanildo José de Oliveira que com tempo conseguem realizar ótimos trabalhos. Um dos que vi recentemente com pouco R$ realizar um ótimo trabalho foi o Nelsinho no Sport. Geninho também sabe arrumar um time, mas é por pouco tempo. Na montagem de elenco ainda creio ser o Cuca um dos melhores. Andrade e Jorginho deram bons resultados, mas só Andrade ganhou continuidade. No Grêmio Rospide é cru e retranqueiro além de desconhecer o mercado de jogadores.
    Não sei se Autuori continua, pois com a matéria do Cosme de hoje creio que ele vai tentar colocar o Grêmio na Libertadores e cair fora. É meu sentimento... Quanto à escolha de jogadores lembro que nome não ganha jogo nem antiguidade é posto. Tem é ver como esta o jogador e se o seu perfil encaixa no time. Na minha visão o problema do Douglas é saber dosar o preparo e principalmente o psicológico com a timidez. Tendo físico e sendo extrovertido o Bérgson leva vantagem sobre Douglas, Anderson e Ronaldinho. Falta é a oportunidade de mostrar isso embora seja menos habilidoso é mais finalizador e objetivo; logo será cobiçado, pois é o perfil ideal dos europeus.

    ResponderExcluir
  11. Segundo falam o sentimento do Corinthians é que Tcheco arruma o time. Eu discordo, pois atualmente Tcheco desmotiva e desmonta o Grêmio. O bonitinho que o diga... Nada contra a pessoa e sim contra o jogador. Creio o Hugo andar no mesmo barco. Para contratar bem tem de conhecer a pessoa e o jogador, pois se depender da lembrança ou DVD vai é fazer lambança. Estamos na véspera de um brasileirão sub 20. Esta é mais uma oportunidade impar de negócios. Definitivamente não sabemos criar centroavantes matadores. Tem de ter olho e buscar quem resolva. Na minha visão só um treinador com muita “bagagem” (conhecimento) poderia moldar a gurizada e formar os jogadores que nos faltam. Adilson ainda está na fase de experiências assim como o teórico Mario Vesgo. O Grêmio necessita de um PROFESSOR experiente com conhecimento do mercado e bom montador de time e que goste de trabalhar com a base. Um professor cheio de convicções também não é o ideal, pois o Autuori quer tirar dos jogadores o que eles não tem para dar... Um bom treinador tem de saber ler a partida e rapidamente corrigir por postura ou substituição algum erro de escalação. Quem espera cansa. KKKK

    ResponderExcluir
  12. Para meu gosto o treinador ideal é aquele que cobre postura do jogador que simular falta e não souber as regras. Já sei que é procurar agulha em palheiro... KKKK

    ResponderExcluir
  13. Túlio e Adilson assim como Thiego,Rafa, Réver e Lúcio não me agradam. O banco também não. Só vou tomar um verde e assistir.

    ResponderExcluir
  14. Aos 18 no bico da área Tcheco vai brincar e perde; aos 19 Lúcio passa para Douglas e na verdade coloca para lateral; aos 21 a bola passa na área e Victor não sai. Túlio cobrindo a LE como Roberson poderia levar um vermelho direto. Um cruzamento que passa por todos e Dagoberto chuta com Rafael desviando para o barbante. Tudo como sempre e Autuori quer que eles consigam dar o que não tem. Estou muito repetitivo...

    ResponderExcluir