quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Em casa, um leão faminto; fora, um gatinho manso

Quando o SP perdeu seu terceiro jogador, pensei na batalha dos Aflitos. Não chegaria a render um DVD se o SP vencesse, mas que seria um grande feito não resta dúvida.

A imprensa paulista, muito mais bairrista que a nossa, faria um carnaval.

A propósito, os coleguinhas paulista vão fazer o que sempre fazem quando é o Grêmio que bate? Destacar a violência do seu representante? Claro que não.

As expulsões foram justas. Ah, pra variar, Tcheco e Maxi Lopez ganharam cartão amarelo de novo. Vale a pena ficar com jogadores assim? Tenho dúvidas, ao menos em relação ao argentino. Tcheco já deu sua contribuição.

Quem bela partida do Douglas Costa, escalado finalmente como atacante. Há tempo que venho escrevendo que ele só pode jogar nessa função, ou na do Souza. O Roth nunca me leu, nem o Autuori.

É por isso que não dou muita bola para treinador. Eles, com raras exceções, não sabem muito mais do que nós, os da arquibancada. Mas ganham uma grana...

Falam de pênalti sobre o Fábio Santos. Ele levou um empurrãozinho e depois saltou, parecia que queria voar. Por isso, o juiz não deu.

E não venham me dizer que o juiz baiano estava mal intencionado. Olha, expulsar três jogadores do SP num só jogo não é mole. Vai levar um gancho da CBF, podem me cobrar. Onde já se viu expulsar três do SP e nenhum do rival?

Agora, é incrível esse Grêmio. Impecável em casa, um leão faminto. Fora, um gatinho manso, sem unhas.

A noite só não foi melhor porque o Autuori não anunciou que estava acertado com o time árabe.

EM TEMPO

O ex-vice, o Krieger, deu entrevista na rádio Guaíba e comentou que o time estava estruturado para jogar com três zagueiros. Por isso, tinha Ruy e Jadilson. Então, trouxe o Paulo Autuori (ele, Krieger, contratou pagando uma fortuna), que não gosta do esquema 3-5-2. Então, os alas ficaram sem utilidade, frisou o ex-dirigente. Então, por que ele contratou um técnico que fugiu ao que a direção havia 'planejado'? Será que Krieger não sabia que Autuori é adepto do 4-4-2?

14 comentários:

  1. Nos comentários do post anterior, o Francisco lembrou um bom nome pra treinador do tricolor: NELSINHO BAPTISTA!
    Apesar de alguns da crônica gaudéria ainda odiá-lo pela forma que deixou o clube da beira do lago, seria uma ótima opção para substituir o Autuori, junto com o Adílson Batista e o Dorival Jr. Nas entrevistas pós jogo de hoje, o Autuori deu a entender que vai embora,e o Duda e o Meira como maridos traídos, os últimos a saberem!!Parece que teve reunião do Duda com o Koff e o Cacalo, será que finalmente irão cumprir o que prometeram nas eleições pra presidente? Quando fui votar, e votei no Antônio Vicente, o Cacalo apertou a minha mão e prometeu que estaria dentro do vestiário durante a libertadores 2009, não levei fé, infelizmente estava certo.

    ResponderExcluir
  2. André:
    a boa notícia é que o Koff esteve conversando com o Duda.
    a ruim é que ele, Koff, não ficou.
    O Nelsinho é bom treinador. os colorados têm bronca com ele pq se sentiram desprezados.

    ResponderExcluir
  3. Vão me desculpar, mas o nelsinho é um treinador comum. Esquentadinho, também. Olha o estrago que ele fez ao sair do sport, brigando com o bayer e outros. Ele não escalava o ciro, por exemplo.
    O Tcheco deve ir para o corinthias. Deve ser por isso que o Hugo estaria fechando com o Grêmio.
    Desses novos, o Dorival me agrada mais.
    Francisco, pegando no pé do Réver também? ele é o melhor zagueiro que temos!

    ResponderExcluir
  4. Rafael; quem gosta de pegar em pé é podólogo. Eu não pego o pé de ninguém, pois não posso ir aos treinos e pela violência não tenho ido ao estádio. Simplesmente comento o que eu vejo na TV. Algum jogo ainda assisto na cabine com algum amigo. Que o Réver vem mal só tu não esta vendo... Ontem parecia um carro andando na grama molhada com pneu liso. KKKK Deve ser o efeito casório. Rafa/Réver é bola dentro da própria meta. KKKK Estou mentindo?

    ResponderExcluir
  5. O Grêmio deveria realizar dois amistosos já que ficarão 10 dias sem jogar. Assim além de faturar teria como avaliar opções e formações. O Cruzeiro é um time relativamente leve e sem o Souza seria ótima a entrada do Mithyuê se estiver bem ou do Pessalli embora este prefira a esquerda. Pela direita quem vem fazendo bons jogos é o Fernando. Provavelmente o previsível Autuori escale o Rochemback.

    ResponderExcluir
  6. Para mim Rafael o Victor falhou ontem assim como toda a zaga. Dos chutes doidos até para lateral nas saídas de bola nem vou falar...

    ResponderExcluir
  7. O Autuori vai de Tulio, Adilson e Rochemback. Sempre que ele perdeu um dos meias, entrou com esse time.
    Não é hora de colocar Mythiue, penso eu. Acho que o William Magrão deveria entrar no segundo tempo pelo menos.

    ResponderExcluir
  8. Grenal: Tiago; Ruan, Carlos, Pascoal e Carlos Alexandre; Luan, Mateus Caitano, Calyson e Emerson; Ivair e Morano. Técnico Luis Paulo Lima x Alisson Becker; Tinga, Gustavo Rambo, Romário e Leandro; Zé Mário, Everton, Augusto e Eduardo; Felipinho e Giovani. Técnico André Prodes.

    ResponderExcluir
  9. Manipulando resultado. Durante o treinamento do Grêmio a repórter Tati da RBS só colocou comentários pró Tchecos e raros contrários. Meus filhos e duas amigas enviaram comentários contrários à permanência do Tcheco e nenhum dos cinco comentários foi divulgado. Assim é fácil, pois sabe lá para quantas dezenas pró colocam um contra. Eu entrego e dou nome aos bois.

    ResponderExcluir
  10. Rafael; não sei se tu assistiu mas 2 Romários marcaram nos juvenís. Um pró e um contra. O Romário gremista continua marcando sempre que joga. Esta ficando mais magro. Como os do Autuori não marcam quem sabe se colocando o Romário do Bugre... KKKK Não sou só eu que reclamo. A defesa gremista é um problema só. O Zini reclama a mesma coisa. KKKK

    ResponderExcluir
  11. O Sport liberou o volante Sandro Goiano. A vassourada do Silvio será enorme rumo à segunda divisão. Mais um inimigo forte para o JU. O Nelsinho já deu várias entrevistas comentando seu afastamento do Sport. Segundo o mesmo ele forneceu uma lista de reforços e a direção não conseguiu contratar nenhum alegando falta de R$. Vendo que com o plantel disponível não teria como disputar títulos preferiu sair. Quem tinha razão? Se o elenco era bom não estaria com a lanterna. É o nordeste amador perdendo espaço no futebol de profissionais. Cair é fácil, mas subir sem planejamento e direção forte com respaldo da torcida é quase impossível. Se o clube estiver endividado e dividido politicamente afunda como o Santa Cruz, Remo, Bahia e Paissandu. Que o digam Caxias e JU.

    ResponderExcluir
  12. Tcheco está no Grêmio desde 86 com um intervalo nas areias. O Grêmio não ganhou nada neste período. Eu não jogo, portanto não sou pé frio. De minha parte não me deve nada e boa viagem. Mas tem de ser um ônibus para levar os malas para o aeroporto, pois ainda são muitos da era Pelaipe/Krieger que ainda andam vagando com contrato vigente. Ilgo; inclua-me na vaquinha da passagem para o Autuori. KKKK

    ResponderExcluir
  13. Só vale lembrar que, tendo o motivo que tivesse, o nelsinho brigou com meio time e fez o baier que está salvando o atletico dos petralia sair do sport.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, o boteco decidiu bancar a passagem de ida sem volta do Autuori. Vamos iniciar a coleta. O Francisco entrou na vaquinha (no bom sentido). Quem sabe uma rifa? Um pernil de ovelha, hein Francisco?
    Agora, o Tcheco é outro que pode partir.
    Nelsinho é bom, mas acho que tem coisa melhor no mercado.
    Por mim, seria o Tite, mas acho melhor dar um tempo pra ele.

    ResponderExcluir