domingo, 29 de novembro de 2009

Grêmio no olho do furacão

O meia Souza foi no embalo da torcida que gritava "entrega, entrega", se referindo ao jogo contra o Flamengo no Maracanã, e mais uma vez não pensou duas vezes antes de falar.

- O futebol dá voltas. A gente esperava que eles nos ajudassem no ano passado. É isso, o mundo dá voltas -, declarou o jogador, lembrando o jogo do Inter contra o São Paulo, que poderia dar o título nacional ao Grêmio.

No vestiário colorado, o presidente Píffero reagiu. "Ninguém quer ficar marcado por entregar um jogo", criticou o dirigente. Mário Sérgio acrescentou que ninguém joga para entregar um jogo, demonstrando fé no Grêmio na última rodada.

Está criada a polêmica. O Grêmio pode tirar o título que está na mão do Flamengo e entregá-lo ao seu maior inimigo no futebol.

O presidente Duda declarou recentemente que o Grêmio não joga para perder. Com essa determinação, o Grêmio evitou que Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo se distanciassem do Inter na corrida pelo título e por vaga no G-4.

Agora, para cumprir sua obra de caridade o Grêmio pode ir ao Maracanã decidido a buscar a vitória, que seria a sua segunda fora de casa. Ironias do futebol, e da vida, como diria um certo filósogo que andou pelo Olímpico.

O presidente gremista, ontem, reiterou que o time sempre joga para vencer, mas deixou claro que "o Grêmio não tem mais nada a defender no campeonato" e que "ninguém vai escalar o nosso time', descartando qualquer pressão de outros interessados.

Ficou evidente que o Grêmio vai dar férias para alguns jogadores. Souza disse que vai passar a semana no departamento médico. O time será misto, um misto frio, na última rodada. É o que deve ser feito.

Afinal, só o que falta agora é alguém pretender que o jogue pelos interesses do Inter ou dos outros que brigam pelo título.

Nenhum deles faria isso pelo Grêmio. O Grêmio vai fazer a sua parte. Jogar como sempre jogou fora de casa neste campeonato.

Portanto, o Flamengo será campeão.

13 comentários:

  1. Bah Ilgo, o que tem de gente fardada na imprensa... Discursos indignados pela defesa da honra e etc... Aahahahaha
    Só rindo mesmo...

    ResponderExcluir
  2. O gordo escroto e vesgo do Zé Alberto Andrade é uma vergonha, porque não larga e vai para a arquibancada do beira do lago?

    ResponderExcluir
  3. Muito simples. Vamos poupar os titulares para o jogo despedida do Danrlei. Claro que não é tão importante quanto a sulamericana, competição que até hoje apenas um time jogou com os titulares, mas é o jogo de um grande ídolo. Pena para o futebol gaúcho.
    Ano passado alguns dirigentes de outros clubes disseram que não comemoravam vaga na libertadores (como poderiam, se estavam em 7º???). Esse ano vai ter festa pela conquista da vaga?

    ResponderExcluir
  4. Pois eu já acho que não ficando nas mãos do SP, o caneco já estará em mãos menos ruins. Mesmo que no armário de outro paulista ("parmeras"), ou do rubro-negro da gávea. O Grêmio pode até fazer corpo mole, se quiser - afinal, já vai tempo que o importante, no esporte, NÃO é competir, mas não deixar os inimigos em situação melhor que a sua. O que eu não aceitaria seria o discurso oportunista da torcida gremista, de que "teu time só foi campeão porque o meu ajudou". Só não vão entregar tão escancarado o jogo como fez o curintias... se for pra abrir as perninhas, ao menos façam com classe!

    ResponderExcluir
  5. Que nem vcs fizeram ano passado, com muita classe...

    ResponderExcluir
  6. O Inter não merece o título. Ponto. Pergunto: algum time pode, realmente, ser considerado o melhor? Nos últimos jogos, talvez o Fluminense, pela recuperação e recente regularidade. Nenhum foi regular durante todo o campeonato. O Palmeiras deste ano encarnou o Grêmio do ano passado: deixou o título escapar por pura falta de competência. Tinha vantagem, ficou a maior parte do campeonato na liderança, venceu concorrentes diretos, mas abusou dos créditos que tinha. O Grêmio não dependeu do co-irmão até perder demais. Na ocasião, o Inter valorizou o que poderia lhe render frutos e terminou o ano com 2 taças no armário. Mas isso é irrelevante, pois a torcida gremista prefere tudo ou nada: se não podem levantar o caneco da Libertadores, não querem títulos que consideram desimportantes. Mesmo que deixem de ganhar dinheiro e prestígio com isso, já que as contas estão em dia.

    ResponderExcluir
  7. Sem hipocrisia, vamos ser realistas. O Grêmio tem todo o direito de entregar o jogo, e vai entregar. Deve entregar. A razão do futebol não são somente as vitórias, mas também a rivalidade. O Grêmio também tem o direito de entregar da forma que quiser. É o Grêmio que vai entrar em campo, com o time que for, sabendo de suas obrigações.
    O inter entregou ano passado, sem a menor classe, colocando quase todo time reserva. Sem hipocrisia.
    Acho que o Souza acabará preservado, por sua declaração. Réver deve ganhar férias antecipadas, pois recentemente casou. Tcheco nem deve viajar. E por aí vamos.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil estará de olho no Grêmio. Daqui a pouco entra o XIMITÃO do STJD, que não perde chance de aparecer, pedindo a gravação das entrevistas do Souza.
    Gostei do Tcheco, perfeito: "O Souza é um brincalhão, não é um ser humano, é um personagem".
    O souza falou demais, mas disse o que todos no Grêmio estão pensando.
    Agora, o Grêmio terá de fazer bem feito, sem escancarar a entregada, que é um direito seu e de qualquer clube nessa condição.
    Como diz um colega do CP, que ao conseguir conquisatar uma coleguinha atrapalha os outros dizendo:
    SE EU NÃO, NINGUÉM.
    Faz parte.

    ResponderExcluir
  9. faltou um NÃO na frase sobre o colega do CP, que eu não digo o nome, mas que é parecido com o meu. ehehehehe

    ResponderExcluir
  10. Engraçado este pessoal do Inter e o "melhor" elenco do Brasil. Não foram competentes e agora querem meter o bedelho na escalação do Grêmio. Ontem levaram uma borduada com os juvenis pois ja estavam contando com o ovo. Foi ótimo assistir ao grenal na tv dos vermelhos. kkk Agora o Grêmio é o fiel da balança e todos querem dar pitaco. Está cheio de graxaim pregando moral de ceroula... E o Mano ontem teve outros chiliques na beira do gramado. Para os defensores do Roth restou mais um quase... Se chutar 110 bolas o Diego Souza não acerta novamente o gol. Só falta agora alguém falar que foi treino do Muricy...

    ResponderExcluir
  11. Ninguém comenta o campeonato de juvenis 2009? Com um bom treinador e conselheiro Émerson tem potencial para ser um dos melhores camisa 10. Gérson da tranquilidade a qualquer equipe e isso que esta sem ritmo.

    ResponderExcluir
  12. Não assisti na integra o jogo do Grêmio. Para mim foram 2 tempos bem distintos. Douglas e Adilson debutaram e com modificação caiu a produção. Para quem não lembra boa parte do B esta se preparando para a sub 20.

    ResponderExcluir
  13. o pifio qdo abre a boca só esculacha o Gremio, nao tem postura d presidente, só falta o Gremio colocar um título e campeao brasileiro no curriculo desse anormal,e o FC comprou o Paysandu em 2002 agora quer vir dar lição de moral

    ResponderExcluir