domingo, 15 de novembro de 2009

Herrera e a mãozinha gremista

Durante toda a temporada, Herrera só decepcionou os gremistas. Sábado, ao marcar o gol de empate contra o Cruzeiro, o argentino caiu em desgraça.

Na redação do CP, os gremistas estavam revoltados, mais ou menos repetindo o que tenho recebido por e-mail: pau no Herrera.

'Ele passa o ano inteiro errando e quando não precisa ele faz', reclamou um gremista.
Tudo porque o gol de Herrera fez o Inter renascer.

O time foi pra cima do Santos com uma disposição poucas vezes vista nos últimos tempos. Venceu por 3 a 1 e entrou no G-4. Mais um pouco e garante vaga na Libertadores de 2010.

Com ajuda do Grêmio.

Na verdade, o Grêmio fez a sua parte. Jogou com dignidade, e mesmo com dois expulsos não desistiu e buscou o empate no finalzinho.

Neste domingo, o Inter fez a parte que lhe cabia. Precisa vencer e venceu. Não foi só o gol de Herrera que proporcionou essa situação. O Atlético, do Roth, perdeu; e o Cruzeiro, do Adilson, cedeu o empate para um time que teve dois jogadores expulsos. Não teve capacidade de garantir a vantagem. E há quem queira o Adilson no Olímpico...

Agora, o Inter terá uma pedreira pela frente: vencer o Atlético no Mineirão, domingo. Jogo de seis pontos, inimigo direto na briga por vaga no G-4. O presidente do Atlético promete guerra.

Na véspera, no sábado, o Cruzeiro pega o Atlético-PR, em Curitiba. Correndo por fora, o Avaí. Quer dizer, tudo indefinido. Inclusive sobre o título.

O São Paulo é o favorito. Tem dois pontos de vantagem faltando três rodadas. O Palmeiras terá conseguir o que ninguém conseguiu no Brasileiro: bater o Grêmio no Olímpico. Deve perder ou no máximo empatar.

O Flamengo segue crescendo e tem todas as condições de tirar o título do Brasileiro dos paulistas.

DIZEM POR AÍ...

... que a condição do Luxemburgo para assinar com o Inter é o time colorado garantir vaga na Libertadores de 2010.

EM TEMPO

Curioso: o perigoso atacante Val Baiano, goleador do Barueri, foi 'punido' com dois jogos. Só voltou contra o Botafogo, que luta para não ceder seu lugar ao Fluminense e, portanto, não cair para a segundona. Eu sou adepto de uma teoriazinha da conspiração. Vejo um esforço grandioso para salvar o Fluminense do rebaixamento.

QUESTÃO DE ORDEM

A direção do Grêmio pode terminar o ano com um nobre motivo para festejar: contribuição para o coirmão conquistar uma vaga na Libertadores.
Pelo menos vai 'festejar' alguma coisa. Talvez o pessoal até seja homenageado na festança dos 100 anos.

11 comentários:

  1. Me passaram um cachorro sobre a participação da Tammy Gretchen. Quem foi na Ressacada ou assistiu na TV viu Silas dar um nó total no Mano. Quem foi ver Ronaldo o único que se salvou nos manos viu Caio, Gago e William. Hoje não me agradou o Marquinhos e não foi pelo gol contra, mas sim pelo conjunto da obra. Réver deve estar fora do confronto com o porco. Léo vem de parada e o “lampadinha” vai escalar??? Dar a direção a um cego termina com o carro num poste. Francisco

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com o fígado reclamando não esqueço Rafael de te avisar que o Romário fez ótima partida e os juvenis venceram por 3 a 1. Émerson marcou 1. A Suíça tem mais coisas que relógios, chocolate e exercito moderno bem armado e treinado.

    ResponderExcluir
  3. Só corrigindo Ilgo, "Na redação do CP, os três gremistas estavam revoltados (...)" hehehehe
    Time que cai pro lajeadense ou quem quer que seja na copinha não pode ter zaga qualificada. Léo está mal mesmo.
    Não defendo o Rospide, só acho que ele fez o que o Autuori não teria feito.
    Os poucos jogos que vi do avai foram decepcionantes. É cedo para apostar no Silas.

    ResponderExcluir
  4. bah, mas é evidente que o Luxa só vem se o Inter for à Libertadores. Acha que ele come coxão de fora? Só filé mignon.

    ResponderExcluir
  5. A escolha de treinador e jogador de futebol depende fundamentalmente de conhecimento ou não por parte do contratante. Muitos se lembram dos bons momentos de alguns e esquecem o contrário. Ontem vendo o José Cândido Sotto Maior me lembrei de poucas coisas de 86. Mas algumas colocações do Candinho foram importantes. Segundo o mesmo não adianta inventar e perder tempo com gráficos pois o nível intelectual é baixo. Tem é que repetir as jogadas exaustivamente. O Rafael deve andar com amnésia pois ter a derrota dos garotos frente ao Lajeadense de adultos por 2 a 1 é pior que levar 2 do Santo André com Rafael e Réver.

    ResponderExcluir
  6. David Coimbra: "Eis aí a cara do Grêmio". Time mostra suas características após a saída de Autuori. Segundo a ZH a cara do Grêmio é essa onde termina a partida com 9. Também não por acaso, o destaque da partida, o autor da jogada do gol de Herrera, foi o argentino Maxi López. Um jogador de boa técnica, sim; um finalizador, sim; a melhor contratação do ano, certamente; mas, sobretudo, um jogador de temperamento quente. Um jogador indômito, que não desiste nunca. A cara do Grêmio. KKKK Prefiro o Grêmio que inicia com 11 e termina com 11 jogando futebol vencendo e convencendo. Futebol é esporte. Futebol não é bandeira politica de meia duzia tampouco sinal de virilidade. MUITAS falavam o mesmo do SAJA... Alguém sabe onde anda o Casemiro Mior?

    ResponderExcluir
  7. não vai falar do mario e a indenização???

    ResponderExcluir
  8. Será que o Grêmio vai vencer o Palmeiras?
    Será que o Herrera vai fazer gol novamente?
    É só o que falta
    Um empatezinho já ta bom,só pra não perder a invencibilidade no Olímpico.
    gremistaeterno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. respeito quem pensa o contrário, mas nunca vou torcer pro grêmio perder uma partida. não importa o adversário, ou se não há mais possibilidades de classificação. "tricolor vamos vencer...e não importa mais nada". não to nem ai pro que acontece na beira do lago. e também ja era hora de parar de perder no mineirão.
    Renato para treinador.

    ResponderExcluir
  10. Ilgo; terá alguma clausula no contrato do Rochemback de que ele será sempre titular? Será que ainda não aprenderam que nome não joga. Vendo esta declaração no CP “Tcheco não será apenas mais um jogador do Grêmio”, diz empresário. Cristiano Muller confirmou uma primeira conversa com a direção do clube na quinta. Estará agora o Grêmio contratando titulares? Cada dia me aparece novidades e agora poste urinando em cachorro.

    ResponderExcluir
  11. O Tcheco tem todo direito de desejar ser titular e importante no time. Mas ele que não esqueça que está veterano e dá sinais de cansaço em campo. Fora os inúmeros jogos que ficamos na mão por causa das suspensões dele, todas causadas por cartões amarelos estúpidos.
    Vou torcer para vencermos o palmeiras. Não tem como secar.
    Por falar em palmeiras, os porcos estão por entregar um campeonato mais na mão que o de 2008. E uma vaga pra libertadores que era dada como certa.

    ResponderExcluir