segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O dilema de Mano, Iarley, Fernandão e Duda

Quando leio que o presidente Lulla defende o direito do Irã de desenvolver um programa nuclear "para fins pacíficos" (será que ele acredita nisso?), enquanto o país islâmico manifesta seu apoio para que o Brasil tenha assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, reforço minha convicção de que não devo mais meter meu bedelho na política e suas circunstâncias.

Tenho que me restringir ao futebol. Os acordos no futebol produzem resultados manipulados e até podem decidir campeonatos, mas jamais poderão determinar o fim do mundo.

Até hoje ninguém foi pego com dólares na cueca para comprar algum resultado. De vez em quando surge uma lenda de que apareceu mala preta aqui ou acolá, normalmente acolá, nunca aqui no ético futebol gaúcho.

No máximo, se vê por aí mala branca pra cá, mala branca pra lá.

Nesta reta final do Brasileirão o que mais se ouve é história de incentivo para vencer, e isso seria ético. Não concordo, é deplorável. Existe, mas é deplorável. Hoje, se recebe para vencer, um estímulo extra, mas fica uma janela aberta para mais adiante receber para perder.

Na penúltima rodada do Brasileiro teremos situações curiosas.

O técnico Mano Menezes talvez viva um dilema. Simpatizante do Inter nos velhos tempos, ele pode ajudar o clube colorado vencendo o Flamengo. O problema é que se detonar o Flamengo, o Corinthians estará ajudando o São Paulo a conquistar o título nacional mais uma vez, o que a torcida Fiel jamais aceitará. De quebra, ajuda também o Palmeiras. O pessoal vai cair na jugular do Mano.

Ou alguém acredita que só aqui no RS tem rivalidade entre os clubes?

E o Goiás? Os líderes do time são Fernandão e Iarley. Os dois podem ajudar o Inter vencendo o São Paulo no Serra Dourada. Iarley e Fernandão fizeram história no Beira-Rio. Isso vai pesar, claro. Sem contar a mala branca, ou as malas brancas, que eles irão receber para vencer o SP.

Mas tem o outro lado: Iarley foi praticamente mandado embora, saiu chorando. Fernandão foi rejeitado por Fernando Carvalho. E agora?

São questões interessantes. Merecem reflexão. Talvez o filósofo Paulo Autuori tenha respostas.

Existem outras ilações que podem ser feitas, como qual será o comportamento do Grêmio contra o Flamengo, no Maracanã, na última rodada. Vai jogar para ganhar, como garantiu o presidente Duda Kroeff antes das vitórias sobre dois fortes rivais do Inter, Palmeiras e São Paulo?

O futebol é mesmo apaixonante. E o bom é que o mundo não acaba por causa dele, embora alguns gremistas que conheço já estejam pensando em mudar de planeta.

EM TEMPO

O Grêmio vai contratar um técnico que está na série B se não conseguir o Dorival Júnior. Quem arrisca um palpite? Lanço dois nomes sobre a mesa enquanto mando baixar uma rodada de chopp: Paulo Bonamigo e Ivo Wortman. A propósito, dois reforços para 2010: Ivo, do Juventude, e Anderson, volante do Campinense, que está caindo para a série C. E segue o baile.

ATENÇÃO, ATENÇÃO

Ainda nesta semana, duas belas coleguinhas vão adornar este boteco. O que eu não faço para aumentar a clientela?

7 comentários:

  1. Pelo visto ninguém assistiu a Gazeta além de mim ontem com o Silas. Já havia cantado a bola sobre o jantar de Adilson com il padrino. Kkk Bem coisa de Rospide o “bom menino” que quer ser efetivado. Quer ser efetivado que vá para o Atlético MG. KKKK Até tinha o Ivo como candidato Ilgo, mas após analisar a situação do JU e assistir algumas partidas desisto dos dois IVO’s. As portas do inferno estão abertas só falta entrar e aproveitar o magma. KKK Hoje estou alegre. KKK Dorival vem vindo, pois o nariz já chegou. KKK Cyrano de Bergerac. Silas ontem contou que treinou muito com bola de tênis. Cilinho era o treinador. As águas estão subindo como sempre e rios, regatos e sangas ocupando seus espaços originais ocupados indevidamente pelos usurpadores. Assim como as águas fertilizavam as margens do Nilo aqui já vi inúmeras vezes à mesma ladainha ano após ano dos “coitados das águas”. Quem tem boa memória deve lembrar que já escrevi ano passado sobre isso. Meus pais compraram muito tecido em Porto Alegre de sobras de enchente...

    ResponderExcluir
  2. Mas voltando ao Olimpico a galinha cantou e era só um gato que passou por perto. Mantendo a rotina das mancadas, furadas, bola nas costa ou como queiram denomiar as trapalhadas da gestação Kroeff agora foi a data fatídica de 6/12. Adilson já pifou como pifou ou falhou Carlos Renato de Abreu 9/6/78 - 1998: Marcílio Dias-SC, 1999: Joinville-SC, 2000: União Barbarense-SP, 2000-2001: Guarani-SP, 2001-2005: Corinthians-SP, 2005-09/07/2007: Flamengo-RJ, 10/07/2007-05/08/2008: Al Nasr - Emirados Árabes Unidos, 06/08/2008: Al-Shabab - Emirados Árabes Unidos inscrito para o brasileirão pelo Meira/Krieger e nada assim como o Rafael de Souza Pereira – 18/6/89 2008-08/12/2008: Grêmio-RS 09/12/2008: Spartak Moscow – Rússia, Leandro Lessa Azevedo 13/8/80 1998-2001: Botafogo-SP 2001-2003: Corinthians-SP, 2003-2004: Lokomotiv Moscow – Rússia, 2004: Goiás-GO, 2005:Fluminense-RJ, 200611/01/2008: São Paulo FC-SP 12/01/2008: Verdy Tokyo - [p_jpn]. É só burrada esta gente...

    ResponderExcluir
  3. Outro que esta gestação namora é o Danilo Gabriel de Andrade - 11/6/79 - 1999-2003: Goiás-GO, 2004-2006: São Paulo FC-SP, 01/2007: Kashima Antlers – Japão e que 10 em 10 clubes brasileiros também namoram. Meira o HOMEM das palavras proféticas vai fazer alguém atravessar o ATLÂNTICO. Será vindo ou indo. KKK pelo andar da carruagem a coisa esta ficando feia, pois do discurso à realidade é como a distancia entre a Lua e Rigel. Rigel para quem não sabe ou não leu o que já escrevi sobre ela aqui é a ESTRELA DO GRÊMIO na constelação de Órion. Riguel é uma estrela azul e se contrapõe à Betelgeuse ou Alpha Orionis uma estrela supergigante vermelha mais fria que nosso sol. Beta Orionis, Algebar, Orion Beta, HR 1713, HD 34085 também são nomes dado à Riguel uma estrela de classe espectral B, de cor branca azulada. Rigel é a 7° estrela mais brilhante no céu. Engraçado né pois ninguém mais fala da estrela e só eu mesmo para desencavar estas coisas enquanto 6/12 e o homem da travessia do Atlântico não chegam. KKKK Como o Órion é um caçador na mitologia quem será a caça predileta... Mas fui fazer uma caipirinha para ver se o sono chega e me lembrei ao ver o rótulo que tatu, mulita e todos os bichos de toca também estão sem casa. Só o João de Barro que é previdente está nanando no seco. A pinga é Tatuzinho da garrafa marrom e com a tampa vedada com muito sebo de vela há muitos anos.

    ResponderExcluir
  4. Meira: Grêmio vai enfrentar o Flamengo com o que tem de melhor. Então o treinador será o Andrey ou o Bugre? KKK Definitivamente 2009 não foi nada bom para as seleções de base da CBF. Na sub 15 cheia de vermelhos deu Paraguai.

    ResponderExcluir
  5. Nunca imaginei que o campeonato fosse mudar tanto. Só para não deixar sem falar, acho que o sp foi garfeado. Ninguém me convenceu ainda de que o gol do bota era legal.
    E o gaciba, hein? fora da fifa. Esse deve ter algum problema muito grave, já que nega que seja psicológico.
    O Meira irá transformar 2010 em uma reprise de 2009. Não tenho a menor fé nessa gestão.
    Entre Silas e Rospide, sou Rospide.
    Não tenho dúvidas que o Duda não vai entregar pro flamengo. Para ele, se o inter for campeão com ajuda do Grêmio, está bom. É o que parece. Ele deve achar que o fato de jogar pela honra sobrepõe-se a esse tipo de situação. Mas a história nunca registra tais fatos.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo; tem um atacante do Timbú (gambá) o Anderson Lessa (José Anderson de Oliveira Lessa) 26/7/1989 - Recife-PE - Brasil que é cria do Náutico. Quem está de olho e ja pegou parte dos direitos é o Cruzeiro. É o que não tem no Olimpico; um atacante rápido. No brasileirão tem 12 jogos e 3 gols e em 33 jogos nunca levou cartão.

    ResponderExcluir
  7. Teve alguém que saiu garganteando e vendendo uma imagem que entendia tudo de futebol e mercado com convites de inúmeros times para ser um consultor. Fui empregado como gerente geral e depois consultor por telefone. Hoje sai a noticia que: Fortaleza, CE, 24 (AFI) - Rebaixado com uma rodada de antecedência no Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza já deu o pontapé na reformulação do elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira, a diretoria do time cearense anunciou a dispensa de 13 jogadores. Alguém sabe de quem estou falando???? Agora o periquito do Olímpico (é tão pequeno que será periquito e não papagaio) passou a dar entrevistas e mais entrevistas. Quer ser efetivado e valorizado. Quem escala é ele. Vai te catar aprendiz de gandula.

    ResponderExcluir