terça-feira, 17 de novembro de 2009

O desafio do Palmeiras

Há quase um mês apontei o Palmeiras como campeão. O time estava embalado e andou contando com algumas ajudas das arbitragens. Depois, tudo mudou. O time perdeu alguns jogadores importantes, caiu de produção e não mais se recuperou.

Até os árbitros, antes simpáticos, começaram a mandar contra, como Carlos Simon contra o Fluminense, este o novo protegido dos deuses do futebol - e sabe-se lá mais de quem -, como diria o Milton Jung.

Assim, me quebrei ao apostar todas as fichas no time do Muricy.

Ainda posso acertar, mas é difícil. Se o Palmeiras vencer o Grêmio no Olímpico, o que ninguém conseguiu até agora no Brasileirão, volta a crescer e aí pode embalar, patrolando o Atlético de Celso 'morre-na-praia' Roth em casa e depois o Botafogo 'Jesus-está-chamando' no Rio.

Muricy, que desembarcou azedo no Salgado Filho, declarou que costuma 'crescer nas horas difíceis'. O Palmeiras foi líder durante quase três meses. Sentiu o bafo na nuca, como o Grêmio no ano passado, e amarelou.

Vamos ver se o time de Diego Souza e cia. consegue resistir ao calor que irá levar da torcida gremista, o melhor jogador do Grêmio neste ano. Tivesse o time um treinador melhorzinho e mais humilde, teria vencido uns dois ou três jogos a mais fora de casa e estaria brigando pelo G-4 e até pelo título. O Rospide, com certeza, teria feito melhor que o filósofo contratado pelo André Krieger.

Rospide deve começar o jogo com Adilson, Fábio 'decepção' Rochemback e Maylson no meio, com Souza mais adiantado ao lado de Douglas Costa. Na frente, o atacante que se movimenta por dois, o Maxi. Está certo o Rospide.

Agora, sem seu segundo melhor jogador, o Victor (a torcida é o primeiro, repito), o Grêmio fica mais vulnerável. Não acredito que Tcheco irá fazer falta. Ele já foi um grande jogador. Hoje, ainda se mantém pela técnica, mas está perdendo força e vitalidade.

TCHECO

É petulante o procurador do Tcheco. Pelo que ele demonstra, Tcheco só renova se tiver a certeza de que será titular. Ora, vá catar coquinhos... Que Tcheco seja feliz no Corinthians.

HUGO E BORGES

Os dois são bons jogadores, mas não levo muita fé neles. O Hugo tem um futebol meio indolente, pouco comprometido, por isso nunca conseguiu ser titular no SP. Mas é grande reforço para o grupo principal, não para titularidade absoluta.Borges é mais um atacante. Antes dele, sou mais o Val Baiano, o William. São do mesmo nível, ou melhores, e mais baratos. Se for verdade que ele vai receber 170 mil por mês, bem, aí é o fim da picada. Melhor que o Borges é o Alecsandro, tão criticado pela torcida colorada.

DIZEM POR AÍ...

... que a torcida do Palmeiras será maior que a do Grêmio nesta quarta-feira no Olímpico e em todo o Estado.

EM TEMPO

Agradecimentos a todos que manifestaram solidariedade à minha pessoa no embate com o atual técnico colorado.

12 comentários:

  1. Bah Ilgo, tu prefere o William e o Val Baiano ao Borges? Aposto que te passaste nas cervas... ehehe

    Ilgo,pena que temos memória curta, Hugo e Borges foram quem sabe, os principais responsáveis pela recuperação do São Paulo em 2008, Borges fez gols decisivos, inclusive contra Portuguesa, Fluminense e o gol do título contra o Goiás, desculpa Ilgo, mas dizer que prefere Val Baiano e William ao Borges é uma grande bobagem, só quero te lembrar que eses dois jogaram em clubes grandes e nunca deram certo, no Santos por exemplo, o William nunca se firmou e o Val Baiano passou e foi ridicularizado, ao contrário do Borges, que passa sim por uma fase ruim, mas já comprovou sua importância num clube grande, não sente o peso da camisa! Acho os valores que estão anunciando pelo Borges exagerados, mas é sim, um bom jogador! Aposto se esse jogador realmente vier, se tornará ídolo rapidamente!
    OLHEM ESSE VÍDEO, O CARA É MUITO BOM JOGADOR.

    http://www.youtube.com/watch?v=3snJjbhPgVM

    ResponderExcluir
  2. Este é o cara: http://www.youtube.com/watch?v=tjj2SXh83eo Basta estar em forma e vai marcar muitos custando pouco. Canhoto e 1,93.

    ResponderExcluir
  3. Ilgo peço que olhe esse vídeo do Borges, será que o Val Baiano ou o William dariam aquele corte no zagueiro do Cruzeiro? E teriam a rapidez de raciocínio para executar aquela tabela no segundo gol contra a Portuguesa? Lembrando que conhecemos vários jogadores que foram destaques em clubes pequenos e não deram certo, Val Baiano e William no Santos por exemplo, outros, mais qualificados, se destacaram em clubes pequenos e em clubes grandes, como por exemplo o Borges, no Paraná e depois no São Paulo, não to falando que ele é um craque, mas é um centroavante muito bom, que está numa fase ruim, e sabemos que o Grêmio é craque em recuperar jogadores... Ele é movediço e inteligente pra jogar! Vale a aposta sim!!! Agora, Ilgo, se mesmo depois destes argumentos e deste vídeo, tu continuar achando Val Baiano e William melhores que o Borges, aí não tem mais solução... vo ter que te arrumar umas aulas te futebol com o teu amigão Mário Sérgio! ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Bom jogador esse Lincon hein Francisco, não sou da época do Serginho Chulapa, mas pelos videos e gols que vi dele, o Lincon tem um estilo parecido, não sei se falei bobagem mas foi o que me pareceu..
    Vale uma aposta também, mas é importante saber porque não deu certo no Sport...

    ResponderExcluir
  5. Só jogou 3 partidas pois estavam em desespero e terminaram caindo. Qualquer jogador necessita de um tempo para a daptação e ele não teve este tempo. Foi o que comentei anteriormente com o Uruguaio Acosta que sem parceiro nada faz. São estes desconhecidos que normalmente dão certo com um bom treinador. O problema é que normalmente não tem bons procuradores e ficam rolando. Não foi goleador em SP por acaso e sim guardando a criança. Este sabe fazer de cabeça e creio jogar muito mais com a canhota que o Edno agora nos manos. Garanto que viria por uns 40/50 mês. Orlando Francisco Pires Júnior 17.02.1984 Camapuã MS

    ResponderExcluir
  6. A minha maior restrição ao Borges é o alto salário. Tecnicamente, não sei se ele daria certo. Por 170 mil/mês ele não deveria ser contratado.
    Pelo vídeo, o Lincon é bom cabeceador. De resto, não gostei. Talvez para o banco sirva.
    Quando der vou conferir os jogos referidos na rede vida.

    ResponderExcluir
  7. No vídeo do Borges, uns 80% dos gols teve assistência do jorge wagner. Nós não temos um jorge w. no Grêmio.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Rafael, se o Borges que não é nenhum centroavante "aipim", pois sabe se movimentar pelos flancos, já necessita de um bom auxíliar, imagina um centroavante poste, tipo Marcel, Maxi López, por não ter um Jorge Wágner no time, que acho que seria melhor um ataque de velocidade e movimentação do que um ataque com um jogador mais posicionado, que necessita bem mais das assistências dos colegas. Quero deixar claro que acho o Maxi um atacante bom, porém mal assessorado, não é por acaso que fez pouquissimos gols fora do Olímpico, não tem velocidade e mobilidade suficientes para o contra-ataque, o que praticamente o impede de ter oportunidades de gol fora de casa! Por isso entendo que com Leandro e Borges, e quem sabe o Douglas Costa e Hugo assessorando, teríamos um ataque capacitado para surpreender os adversários fora de casa. Poderíamos jogar com Leandro, Hugo e Douglas Costa numa linha a frente dos volantes, e um atacante mais posicionado, no caso, Borges. Lembrando que o Leandro tem capacidade de jogar tanto no ataque como no meio, o mesmo acontecendo com o Hugo e o Douglas Costa, bem treinadinho, acho que esse quarteto ofensivo daria um bom samba...
    Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  9. Lamento rapaziada, mas vou discordar de vocês. Se as células não me falham temos estes elementos. Hoje poucos cruzam bem como Douglas e vi bons cruzamentos do Collaço e do Marçal. Basta aprimorar. Pela direita o Mário cruza bem e também vi ótimos cruzamentos do Fernando mas preferiria ver um Mithyuê, Sérgio ou Spessato se aprimorando. Também temos Roberson e Bérgson atuando cada um em uma ponta. Ontem alguns devem ter ficado com pulga na orelha vendo o Cadu na direita mas é uma tendencia na Europa e Messi joga mais pela direita sendo canhoto. Não sei quem pegou mas certamente o Ilgo poderá comentar que em grenais ja sabiamos que o cruzamento do Valdomiro terminaria na testa do escurinho e ai era brabo. Valdomiro não sabia cruzar e aprendeu. Desde Jardel não temos este especialista e me parece ser o Lincon um candidato forte que uns colocam com M e outros com N. Outro que me agrada é o William (25 jogos 11 gols) do Avaí mas para jogar entrando como o Val Baiano (25 jogos 15 gols entrando e fixo) do Barueri e o Wilson (20 jogos 8 gols) do Sport. Já com característica de movimentação e velocidade tem o Arce (13 jogos 4) gols também no Sport, mas do Corinthians. Observem que só estou colocando jogadores de baixo custo e mostrando opções. O fundamental é ter opções e estar bem fisicamente coisa que a meu ver os do Grêmio não estiveram em 2009. Não gostaria de ver nenhum dos atuais do Olímpico em 2010, pois seu custo benefício não justifica.

    ResponderExcluir
  10. Ilgo; larga um pouco da ZITOLOGIA e vem papear. KKK Na ZH informam que Douglas, Saimon, Mário, Collaço, Fernando (volante), Mithyuê, Maylson, Bergson (atacante), Roberson e Matheus Magro serão os garotos que sobem. Douglas, Saimon, Mithyuê, Maylson , Mário e Roberson ja estão nos profissionais faz tempo e foram fundamentais em 2009 fora o Mithyuê por lesão. Segundo informam o próximo treinador poderá alterar. Matheus (goleiro), Spessato (lateral) Gérson (Zagueiro 3), Neuton (zagueiro 4) Pessalli (meia 10) e Bruno Renan (volante) tambem deveriam subir na minha visão. O goleiro reserva hoje frente ao Palmeiras será Matheus. Ja estou torcendo para uma dor no dedão do Grohe pois levo mais fé na elasticidade e arrojo do Matheus. Também comentam que Meira estaria buscando mais um volante e que seria o Edimo Ferreira Campos (Edinho) 15/01/83 (26) Niterói – RJ. Sou muito mais o gremista Emerson Ferreira da Rosa 4/5/76 (33) que além do custo pode encerrar a carreira e virar treinador na base.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jonasé muito melhor que o Borges. o cara já rodou bastante e nunca se firmou.
    chega de trazer sobra do SP
    abraço a todos
    Ilgo

    ResponderExcluir
  12. Também prefiro o Jonas que o Borges. Borges por R$ 170,00 é piada! D. Tardeli ganha R$ 90 mil no Galo.
    Hugo é bom pra grupo, concordo com o Ilgo. Mithyuê assume a titularidade no lugar do Tcheco em 2010, podem escrever aí.
    Tragam de volta o Rafael Carioca, mais um lateral direito e mantenham o resto do time liberem o Tcheco. Temos time pra ganhar a Copa do Brasil!
    Abraços,
    Cláudio

    ResponderExcluir