sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O técnico e a tática do quero-quero

Fosse eu presidente do Grêmio, contrataria o Silas. Sem muita convicção, é verdade.

Convicção eu tinha, e escrevi aqui assim que seu nome foi lembrado como contraponto ao de Renato Portaluppi, era sobre Autuori. Sabia que não daria certo.

De vez em quando eu acerto uma.

Descobri que Silas não está nos planos. Os doutos do Grêmio deixam escapar seu nome, estimulam a especulação. Tipo o canto do quero-quero, canta aqui e coloca o ovo ali.

Adilson é o cara, pra eles. O presidente Duda é fã do Adilson, assim como outros dirigentes e aspones. Adilson é o quarto-zagueiro de Duda na seleção do Grêmio de todos os tempos. O central é Airton. A minha dupla é Airton e Oberdan.

Se Adilson Batista não vier, Dorival Júnior é o preferido. Ele não recebe há três meses no Vasco.

Se bem que com o salário de um mês que dizem que ele ganha (uns 250 mil) dá pra sobreviver. Ou não dá?

21 comentários:

  1. Todos os sinais colocaram Rochemback como elemento de contraponto ao Tcheco. Não sei o motivo e pode ser que o setorista passe algo ao Ilgo. Que houve algo não tenho a menor dúvida. Com o retorno do Victor vamos ver o destino da braçadeira.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o silas uma furada. Adilson Batista, não sei não. Não deve ser a toa que chamam ele de treinador cientista.
    O Duda não entende nada de futebol, todos sabemos.
    Dizem que as contas do Grêmio estão bem encaminhadas e que esta direção está sendo excelente nesse sentido. Não é o que o Hiltor escreveu em sua coluna...

    ResponderExcluir
  3. Sabendo-se das opções A (Adilson) e B (Dorival) quem seria o C. Sábado as 20 h já poderemos ter algumas pistas...
    Estava lendo no Almanaque Esportivo as “revelações 2009” do Alexandre Perin que no mínimo o Wallyson, do Atlético-PR merece uma citação.
    No parana-online.com.br - Augusto Mafuz: -Uma vitória do Atlético amanhã contra o Cruzeiro é como dinheiro. Pode não trazer felicidade, mas acalma os nervos.
    No Grêmio Sempre Imortal há algumas pistas dos rachas gremista e certamente o jantar na OVELHÃO dia 24 será palco de colocações. Quem for verá. Palavras do Kroeff: –“ Existem no Grêmio pessoas em posições de liderança que apesar de serem gremistas pensam mil vezes antes em si e em como podem usar o Grêmio. Nos outros clubes grandes também é assim mas no nosso clube hoje isto está muito forte.” Ou seja: as divisões continuam e cada vez mais acirradas.

    ResponderExcluir
  4. Assim como da cidade de Shenzen (de onde vem boa parte dos gadgets "made in china") nem tudo é de primeira a Europa agora descobre novamente manipulação em resultados. Jogos da Liga Europa e até mesmo da Liga dos Campeões estão sob investigação. Quem será o jogador que vai atravessar o Atlântico? Virá a nado? kkk
    Não usem celular carregando e dentro do possível usem carregador automotivo. Desliguem todos os aparelhos não essenciais pois o mau tempo está voltando. Tenham velas dentro de latas para evitar acidentes.

    ResponderExcluir
  5. Justo o Kroeff dizendo isso, logo ele que faz em sua gestão uma verdadeira caça as bruxas, descartando todos que tem alguma relação com a direção anterior.
    Tenho certeza que faltará luz por aqui. Bateria carregada e velas por perto.
    Por falar em gadgets, estou esperando uns chegarem lá da china. Deve demorar umas três semanas.

    ResponderExcluir
  6. Rafael; celular com TV EYO T800? kkkk Ruim é que o notebook que mais gosto a bateria já era e ai só ligado na energia. No canadá custa 75 a bateria e aqui 420 mas no momento não tem quem traga. Como é o mais antigo ali tem tudo e já estou acostumado com o teclado. O netbook que ando carregando sempre, pois tem G3 (internet) embutido tem o teclado tão pequeno que já automatizei o corretor para diminuir os erros. kkkk Mas quem será aquele que atravessará o Atlântico? Provavelmente no jantar da Ovelhão alguém sairá tosquiado. Kkk Atravessar o Atlântico???

    ResponderExcluir
  7. Eu ia assistir ao Mano perder, mas vendo uma declaração do lateral do Cruzeiro mudei de jogo. Jonathan: 'O adversário é que tem de se preocupar comigo'. Lateral-direito do Cruzeiro faz pouco caso de quem vai jogar na lateral esquerda do Atlético-PR. E ignora tabu: 'Acho isso uma bobagem'. O tabu de cinco anos sem vitória da Raposa sobre o Furacão na Arena também não preocupa o jogador. O último triunfo celeste foi em 2003, por 4 a 1. Desde então, em cinco jogos, três vitórias do time paranaense e dois empates. Bom agora vou ver Liverpool x Manchester City. Atravessar o Atlântico. Quem será. kkk

    ResponderExcluir
  8. Estou achando que colocaram freio e buçal no Ilgo. Nunca mais falou das ‘COLEGAS DE TRABALHO’ nem fotos mais colocou... Mas o assunto é futebol. No Cruzeiro os Perrella controlam tudo em revezamento. Zezé Perrella o mandão do momento não quer abrir mão do Adilson e ai o peso da família é só uma gota. Resultado sim vai pesar. Ao menos este é o meu entendimento. Zezé é o maior comerciante de jogadores e sabe como ninguém “tirar leite de pedras” nas negociações. Até os Russos tidos como terríveis negociantes se contorcionam com Zezé. São inúmeras as histórias que correm entre torresminhos e loiras na agradável Savassi e arredores em BH. Zezé Perrella sabe levar o Adilson e Adilson pouco reclama da perda de jogadores nas negociações de Perrella. Acredito até que Zezé Perrella fomente o atrito de Adilson com a imprensa e enquanto for melhor que o Galo segue “tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Já na Colina as coisas vão da alegria momentânea da classificação à desilusão com a situação e o que vem pela frente em 2010. O elenco para a série B necessita de reforços e muita qualidade para a série A, pois a queda novamente poria toda a luta por nova administração e métodos água a baixo e derrocada da Cruz de Malta. Seria Dinamite pura. Kkkk A base de jogadores se sente valorizada e quer aumento além de salários em dia e mesmo com o apoio governamental com contrato da Eletrobrás as despesas são muito maiores que as receitas. Será um fim de ano alegre pela conquista e triste pela falta de recursos. Roberto Dinamite sabe que o cobertor é curto e não deve ter muito a oferecer ao Dorival além de promessas. Vendo os parceiros Botafogo e Fluminense na eminência da vala de onde saiu Dorival pode (eu nem titubearia) sair por cima e acertar com o Grêmio.

    ResponderExcluir
  9. Ainda tenho uma boa bateria no netbook, pois pouco uso ela. Carregada 100%. Os chineses tem baterias de notebook por 45 $ a média. Não sei até que ponto é confiável.
    E o cruzeiro empatou. Quase perdeu. Gilberto tanto pediu que foi expulso. Vi boa parte do segundo tempo. O cruzeiro não tem um bom time. Parece mais ajeitado do que qualificado.
    Depois da minha péssima experiência com o tal claro 3g, não quero saber dessa tecnologia. Dor de cabeça pura. Devo ter envelhecido uns 3 anos.
    O cruzeiro é como tantos outros clubes que possuem dono. O santos é mais um exemplo. Alguém duvida que o teixeira ganhará a reeleição?

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente sim Rafael. É o continuismo e veja na tabela onde anda o Santos... Na fonte dos grandes de SP o Votoraty na final da A2 paulista e vai enfrentar o Paulista. Votoraty 4:
    Juliano; Anderson (Alemão), Henrique e João Paulo; Rodolfo (Jonatas Casado), Helder, Marcos Dias (Raul), Neizinho e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Rafinha.
    Técnico: Fernando Diniz.

    Mogi Mirim 1:Alex Alves; Macalé, Anderson Conceição e Everton Rodolfo, Elyeser, Marcelo (Marcinho), Fernando Gabriel e Paulo Henrique; Nando (Ivan Paraná) e Rafael Costa (Adilson).
    Técnico: Velloso.

    Paulista 3:
    Vágner; Lucas, Cléber, Diogo e Julinho; Willian Rocha, Didi, Serrano e Marquinhos; Diego Barboza e Thales Magalhães.
    Técnico: Aarão Alves

    Botafogo 3:Jamílton; Bira, Henrique Mattos, Oliveira e Tarracha; Vinícius, Tobias, Élton e Daniel Costa; Luiz Miguel e Conrado.
    Técnico: José Galli Neto

    ResponderExcluir
  11. Outro dia perguntei se alguém sabia do Casemiro Mior. Ninguém respondeu, mas ele tocando o Ypiranga de Erechim pode chegar à final da Copa Arthur Dallegrave passando pelo Lajeadense dos primórdios futebolísticos do Ilgo que Rospide e Andrey não conseguiram. Perder e vencer faz parte do futebol, mas perder tendo material é pedir que eu passe o mango. Por isso jamais terá meu apoio o Rospide. Mas o Cruzeiro chegou cheio de bossa e quase saiu tosquiado na Kyocera Arena. Provavelmente entre um cálice de vinho e outro Adilson e Perrela acertam os ponteiros para 2010. Já estou preferindo seriamente o Dorival mesmo tendo visto o Vasco jogar nada hoje contra a Lusa. Vou aliviar, pois era festa. Enquanto isso o Silas vai para a Espanha se aprimorar... Pelo andar da carruagem sinceramente já estou inclinado a uma solução gaudéria e de baixo custo que no popular é barata. Quem sabe Casemiro? Ao menos de lateral ele deve entender. Kkkk

    ResponderExcluir
  12. O Mano teve faniquitos na beira do gramado e vai ver o que é bom para a tosse com Tcheco (arrumador de meio) se arrastando e a Fiel buzinando nas zoreias (orelhas). Outro que deve abrir os olhos é o Vesgo, pois o gambá (náutico) está no tudo ou nada e respirando por aparelhos já tendo recebido extremunção. Será uma batalha vermelha nos Aflitos. Kkk

    ResponderExcluir
  13. CAJU na C é brabo... Amanha tem juvenis contra o JU. Será dia de Romário e Émerson? Fala Rafael.

    ResponderExcluir
  14. Preocupante as informações do Hiltor na coluna de domingo do CP. Para quem faz discursos criticando antecessores a situação não é nada boa e vendas terão de ser feitas para cobrir os rombos. Não adianta vender sem ter reservas, pois ai a casa cai sem esteio ainda mais em tempos de ventos. Falar é fácil e papel aceita mentiras e verdades. Só a matemática não aceita desaforos e 2 + 2 = 4.

    ResponderExcluir
  15. Vi o primeiro tempo do jogo do Ju. Não está jogando nem pra ficar na B mesmo. Tem um tal de lopes no ataque que é uma coisinha... Mendes continua enganando, Lauro já deveria ter largado. A zaga é fraquissima. Vai ser difícil permanecer na B. Haja influência política...
    Romário, este o genérico, não me empolga. Émerson, não sei. Embora os gordinhos estejam fazendo seus gols hehehe

    ResponderExcluir
  16. As coleguinhas de trabalho?
    É, tá faltando mulher neste boteco.
    boteco que se preze tem que ter mulher.
    Falta dinheiro no Gremio? mas como é que pagam 240 mil por FR, uns 250 mil pro Maxi
    e pagavam uns 400 pro Autuori?

    ResponderExcluir
  17. Rapaiz! A coisa ta feia como briga de foice no escuro. Sérgio Soares deu um chega para lá no Silas tentando sair do inferno, mas faz companhia ao Náutico com 38. Belíssima vitória dos comandados do Estevam Soares contra o SP de Ricardo Gomes em jogo onde surgiram novos valores para 2010. Vitória (45), Coritiba (44), Atlético – PR (44), Botafogo (44) e Fluminense (42) nas portas do inferno da B. O Maracanã lotado promete ser um espetáculo, mas o jogo dos desesperados será no Mineirão. Vou lá que o sinal já entrou... Só espero que meu para raios agüente o tranco.

    ResponderExcluir
  18. Realmente o sobrenome tem a ver, pois pequeno para os padrões futebolísticos de hoje 1,75 o paranaense Josias Ferreira da Luz de Natural de Quedas do Iguaçu (PR) (Itaipu- energia) marcou o único gol de Grêmio x Juventude. Definitivamente 2009 é um ano a ser apagado pela Papada. Caiu cada criança aqui (raio) que dava para ler perfeitamente até de óculos escuro dentro do galpão. Kkkk

    ResponderExcluir
  19. Pelo visto e reações Ilgo os números são verdadeiros. O homem insuspeito. Agora querem intimidar quem passou as informações ao Hiltor sobre a penúria e irresponsabilidade da (s) direção (ões) com as finanças do Grêmio. Do site Grêmio Sempre Imortal: Temos na pessoa do atual presidente do Conselho Deliberativo tricolor, Dr. Raul Régis de Freitas Lima, um gremista acima de qualquer suspeita, uma pessoa diligente e preocupada com o interesse maior do Clube. E temos absoluta certeza de que tais vazamentos não ficarão sem a devida apuração por parte do Conselho. Se existem dificuldades na aplicação do art. 66 do nosso Estatuto Social, urge que sejam chamados a responsabilidade aqueles que atentaram contra o interesse da instituição Grêmio e que se faça valer o art. 47. E os que causam danos com malversação de patrimônio (venda de jogadores e contratos milionários para perna de pau e treinadores) não há um ártico onde enquadrar? Dirigente que enche a boca para dizer que só dobrou a dívida do clube, mas botou faixas não tem um artigo também?

    ResponderExcluir
  20. Ney Franco foi uma decepção no Coritiba e está olhando de perto as portas do inferno. Aliás, parece sina dos clubes que dispensam o René. A Lusa e o da Lupa que o digam. Mais um ano na fila e grana curta. Prometia ser um bom ano ao coxa, mas quem bota Makelele no elenco merece... Mantendo esta batida os paranaenses vão terminar torcedores de clubes gaúchos e paulistas... O Coritiba vai sofrer um desmanche, pois os Paraíbanos Carlinhos e Marcelinho são pretendidos por vários clubes. Ariel também é visado assim como vários outros. E o Rotho. Perdedor nato.

    ResponderExcluir
  21. É Ilgo eles tem de explicar os motivos de pagar esta grana ao Fábio, Maxi, Autuori & CIA. Eles tem de descer do pedestal. Esta foi um direto no fígado para quem vinha posando de moralizador e dono da verdade. É como aqueles que devem uma dúzia de velas para cada santo e tem papagaio até em banco de praça, mas dão uma voltinha de carro novo para manter a pose. A voltinha não pode ser longa, pois o combustível é curto. KKKKK

    ResponderExcluir