terça-feira, 10 de novembro de 2009

Os ventos começam a soprar a favor no Olímpico

Autuori já era. É só uma questão de saber quanto o Grêmio vai receber para liberá-lo. Sinto que os ventos estão mudando, soprando a favor. Imaginem, livrar-se de Autuori e ainda receber uma compensação financeira.

Eu já estava levantando um dinheiro aqui com os parceiros do boteco para comprar uma passagem de ida para Qatar. Duas, porque o Renê Weber, que fracassou no Juventude no começo do ano, também deve partir.

Mais uma tese minha que se confirma (as que dão errado eu esqueço). Quando o sr. André Krieger anunciou que esperaria por Autuori até o fim dos tempos (exagero) eu escrevi aqui que ele não era o mais indicado para o cargo.

Nunca me esqueci - principalmente, os colorados não esquecem - aqueles 4 a 0 do Juventude no Inter, em pleno Beira-Rio lotadíssimo, pela Copa do Brasil. Até hoje todos, eu disse todos, os colorados que conheço odeiam o Juventude por causa dessa goleada histórica.

Quem era o técnico? Quem?

Ainda assim o sr. Krieger bancou esse treinador, pagando um fortuna e com contrato de um ano e meio. Imaginem a indenização que o Grêmio teria de pagar, e acabaria pagando mais adiante, com certeza. Felizmente, apareceram os árabes para acabar com isso.

Dirigente no Brasil que fecha contrato por mais de um ano com treinador deveria empenhar seu patrimônio pessoal para pagar a indenização, que será inevitável. A não ser, claro, que seja o Felipão.

Considero uma irresponsabilidade fazer contrato tão longo com um treinador no Brasil. Não faz parte da nossa cultura.

Agora, resta saber quem virá. Adilson é o mais cotado. Tem a preferência da maior parte da diretoria. Tem um detalhe: em dois anos de Cruzeiro ele ganhou só o campeonato regional. E um vice da Libertadores. Além disso, gosta de alterar o time de jogo para jogo.

Hoje, sou mais o Silas. Gosto da forma como o Avaí joga. A gente percebe que ali tem a mão de um treinador. Além disso, foi ele que formou a equipe, e é disso que o Grêmio precisa.

Ah, acho que amanhã, dia 11, já poderemos brindar aos novos tempos.

MS DECLARA GUERRA

O técnico Mário Sérgio decidiu abrir guerra contra a imprensa. A mesma imprensa que o enalteceu após o Gre-Nal e também depois da derrota para o São Paulo. Mário Sérgio chegou dizendo que o Inter tinha um time forte, capaz de ser campeão brasileiro. Ele não está conseguindo fazer esse time 'forte' jogar e vencer, assim como Tite também não estava mais conseguindo. E por isso caiu. O Mário Sérgio precisa entender uma coisa: se vencer, ele cala a boca de todos os seus críticos. É simples. Mas ele parece levar a coisa para o lado pessoal. Não é por aí.

10 comentários:

  1. Prefiro o Adílson Batista, por entender que este já conhece muito bem a história do tricolor e teria uma adaptação rápida, porém, mesmo sem entender o endeusamento ao Silas, conversando agora a pouco com dois amigos catarinas, torcedores do Figueira, recolhi as melhores informações sobre o Silas,dizem se tratar deu um ótimo profissional, poderá ser uma boa até. Gosto do Dorival Junior, mas parece que recebe 280 mil por mês no Vasco e quer mais...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Ilgo, pois a razão é importante e a emoção dá bode. Não é que apareceu uma gravação da Rádio Transamérica FM e confirma o que falou o Carlos Eugênio Simon. Vai dar bode para o Belluzzo e muito jornalista verde. KKKK Silas além de ter o chamado elenco limitado mostra como fazer do limão uma boa limonada. Não é de graça que o Avaí esta na frente de muito clube grande sem planejamento. Planejamento que não é o forte do pessoal no Olímpico. Você nota variações de jogadas e união no grupo que é o dedo do bom treinador. Provavelmente não tenha grandes discrepâncias de salários lá como há no Olímpico. Isso é um fator desgregador. O material do CP não mostrou números mais as multiplicações de 7 x para cima não se justificam. Adilson tem ficado no quase e no meu entendimento seria uma nova frustração aos torcedores que logo estariam pedindo Renato. Silas pelo que levantei tem muitos amigos e é muito respeitado pela seriedade na vida e trabalho. Esperemos que traga novos tempos ao Olímpico.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Silas do Prado Pereira um cara de meio campo saberá valorizar a posição e com o material que terá em mãos nos juniores saberá reduzir elenco e montar um time competitivo e forte se confirmado. Certamente seus amigos como Gallo, Dunga e Jorginho dentre outros poderão e saberão ajudar. O interino Rospide manterá o 442 ou vai tremer num 361 frente ao Cruzeiro de Adilson?

    ResponderExcluir
  4. Ué? Não estávamos livres de apagões no governo LULA? Um blecaute atingiu São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Mato Grosso e o Distrito Federal. Terá sido a partida do Autuori? Tanto plá e planejamento que é bom “necas de pitibiriba”.... E o projeto não foi aprovado nem provado. KKK

    ResponderExcluir
  5. Eu continuo com a minha opinião sobre o Silas: ele é insuficiente para o Grêmio. Sou contra sua contratação.
    Essa direção lembra bastante aquela do obino. Sem planejamento, sem pulso, sem competência. Vamos ver o que 2010 nos reserva.
    Apagão. E falam por aí em bolsa-celular...

    ResponderExcluir
  6. Bolsa celular deve ser para comprar novas fazendas e cx para campanha.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; os pretendidos Hugo, Borges, Danilo, Renato e Leandro entrarão ganhando quantas X o salário base de Douglas? Se um Rochemback perneta se arrastando em campo ganha 12X e um Maxi pé torto e estropiado ganha 15X estes devem vir com mais de 20X. Garanto que o Silas conhece jogadores melhores que ganhariam até 2X e renderiam mais para o time. É de jogadores e não de nomes que o Grêmio necessita. O problema é que esta direção amadora não entende nem conhece o mercado. Entram em conversa de empresário e contratam por vaga lembrança e DVD.

    ResponderExcluir
  8. A pífia campanha de 36 jogos, com 13 vitórias, 12 derrotas e 11 empates de Autuori coloca um Grêmio em nono com 48 pontos e onde o Avaí aparece com 50 pontos em sétimo. Mas a diferença mais gritante é a que foi alvo de reunião nada animada no Olímpico com as campainhas de alarme soando contra a despesa descabida com o futebol. Compare uma folha de mais de 2,8 mil contra uma de 600 do Avaí? Quando as promessas reais são encostadas em detrimento de medalhões que não rendem para a equipe, mas são mantidas pelo que jogaram um dia a coisa fica feia. Podem pagar 15X a um Maxi que teve um destaque no inicio propiciando sua venda, mas hoje que pouco mostra em campo, mas regateiam pagamento com um reconhecido internacionalmente capitão de seleção nacional.

    ResponderExcluir
  9. Sumiu o Ilgo. Terá comemorado tanto que foi derrotado pela ressaca? KKKK

    ResponderExcluir
  10. No governo FHC foi seca e planejamento e agora que o ministro das minas correu para evitar comparações foram as intempéries e redes o APAGÃO da DILMA? Nada como o dia seguinte... Castigo mesmo é o pessoal da da Universidade Bandeirante (Uniban) ter de ouvir palestra do Suplicy. KKK

    ResponderExcluir