sábado, 14 de novembro de 2009

Rospide é melhor que Autuori

Marcelo Rospide pode não ser melhor que Autuori, mas não deve nada para o enfaixado treinador, que encheu os bolsos de dinheiro em sua rápida – felizmente – passagem pelo Grêmio e conseguiu o grande feito de vencer apenas um jogo fora de casa em todo o campeonato brasileiro.

Gostei de Rospide quando ele colocou Maílson em substituição a Rever. Jogador importante em seleções brasileiras de base, Maílson foi ignorado por Autuori. O guri entrou bem. O time passou a dominar o Cruzeiro. Manteve uma disputa equilibrada em pleno Mineirão. Depois, quando ele colocou Herrera para reforçar o ataque, voltou a acertar. O maior mérito de Rospide foi admitir que fora de casa o time precisa ser mais cauteloso, respeitar mais o adversário, e jogar explorando contra-ataque.

O Cruzeiro fez 1 a 0, pênalti cometido por Victor. O Grêmio ficou um pouco perturbado. Dois jogadores foram expulsos, e justamente. Com dois a menos, o empate no finalzinho fez justiça ao que aconteceu em campo.

Maxi Lopez foi valente, peleador, fez boas jogadas e deu o gol para Herrera, que se atrapalhou pra variar, mas conseguiu marcar. Maxi é imprescindível. É um ótimo atacante. Deve ser contratado. É uma das poucas coisas boas que restam neste ano de 2009, o ano que, conforme escrevi em dezembro passado, terminou sem ter começado. Foi fracasso sobre fracasso.

Por falar em fracasso, o que dizer de Celso Roth? Mais uma vez, na reta de chegada, o cavalo paraguaio demonstra cansaço. Perdeu para o Coritiba ao natural. A continuar assim, corre o risco de ficar fora do G-4. Logo o Atlético que teve a liderança em suas mãos em várias oportunidades. Já vi esse filme.

O Inter tem tudo para crescer na competição. Os dois times mineiros patinaram. Se vencer o Santos, pode brigar por uma lugar na Libertadores. E com uma mãozinha do Grêmio. Agora, não vejo como o Inter vencer o Santos.

DIZEM POR AÍ...

... que depois de ceder o empate para um Grêmio com dois jogadores a menos o técnico Adilson Batista deixou de ser favorito à sucessão de Autuori.

EM TEMPO
São 22h, agora vou lá pro boteco Natalício, nosso concorrente, tomar uma geladas que ninguém é de ferro. Prometo brindar à saída do filósofo.

5 comentários:

  1. Ilgo; kkkk viste outro jogo? E o Douglas? kkk Terá o Tcheco amarelado para não encarar o porco? Também vou molhar a palavra só que acompanhada de uma salada e costela de capincho frita. Claro que depois vai um bom copo de vinho do Porto para ajudar na digestão.

    ResponderExcluir
  2. ILGO, TÔ CONTIGO, SE É PRA PAGAR 300 MIL PRO ADILSON, OU PRO DORIVAL, OU PRO SILAS, É ROSPIDE NELES, 20 MIL POR MÊS E O RESULTADO NÃO SERÁ MTO DIFERENTE. EHEHEHEHEHE
    A COERÊNCIA NÃO É O MEU FORTE....

    ResponderExcluir
  3. O Rospide foi melhor que o Autuori. Jogou sem aquele 4-4-2 faceiro. Fora de casa, foi cauteloso. Ao contrário do Autuori, que contra o corinthias e o grenal entrou com três volantes, sendo o Rochemback jogando como meia, o Rospide não teve vergonha de deixar os volantes nos seus lugares.
    A entrada do Maylson deu boa resposta. A entrada do Herrera se desenhava equivocada, até sair o gol. Após sua entrada, o Grêmio ficou sem ataque.
    Agora é encarar o porco em casa.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo; me preocupa esta relação dos convocados. Victor e Grohe, Fábio, Thiego e Lúcio, Rafael e Réver, Adilson, Rochemback, Túlio e Willian Magrão, Maylson, Renato e Tcheco, Douglas, Herrera, Maxi López e Perea. E se necessitar de um zagueiro ele irá deslocar Túlio para a lateral e compor com Thiego a zaga? Willian Magrão vai passear ou já pode jogar? Meio estranho isso principalmente por Neuton e Saimon terem se destacado no treino.

    13 de Novembro de 2009 11:14

    ResponderExcluir
  5. Rospide & Cia não conseguiram nem formar um grupo para ir para BH. Imaginem efetivar um energúmeno destes. Hoje só vou contrariar vocês. Faceiro ou sem qualidade e criatividade Rafael? Ora bolas, quem passou um ano inventando lateral e termina comprando um volante que erra passe e entregador de bolas ao adversário foi a sem direção gremista. Miraram num veado e acertaram numa raposa. Tiraram Collaço e se manearam com o laço. Como ir em frente com Rafael na zaga? Os guris dão um banho na atual zaga, mas não ganham muito e só o Gerson já sabe dizer não motivo da demora na renovação. Não vi nenhum guri do B tremer contra times adultos nem correr do pau. Agora empatar em 1 a 1 com dois expulsos virou ato heróico. Duvido que um treinador com um mínimo de capacidade tendo jogadores viaje para disputar uma importante partida sem reserva para posições. Saia para dar umas voltas nas vilas sem estepe e veja o que ocorre. KKKK

    ResponderExcluir