quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sonhar não custa nada

Dias atrás o presidente Duda Kroeff disse que não era impossível vencer os seis jogos que o Grêmio tinha pela frente. Foi alvo de brincadeiras. Justas.

Agora, é o Inter, como um todo, alardeando que vai buscar cinco vitória seguidas. Uma espécie de histeria coletiva. 'Fizemos um pacto', revelou o volante Sandro.

Enquanto existirem chances matemáticas tudo é válido, até mesmo sonhos delirantes. É evidente que o time não vai vencer os cinco jogos que lhe restam. Mas deve tentar. Tem obrigação de tentar. Assim como o Grêmio tentou.

A tabela até não é tão difícil. O problema nem são os adversários (o pior é o Atlético no Mineirão), mas o próprio Inter, que é candidato ao título de maior decepção do campeonato diante do que dele se esperava no início.

Vencer o Barueri fora não será nada fácil. Acho que o Inter no máximo empata lá. Depois, o Santos no Beira-Rio. Esses dois ainda brigam por vaga na Sul-Americana. O jogo contra o Santos é para ganhar, como era o contra o Botafogo. Aí tem a pedreira no Mineirão. Depois, o Sport, em Recife, lutando para não cair. Mas acho que já estará morto nesse dia. Na última rodada, o Santo André, que vai lutar até a última rodada para ficar na primeira divisão.

Resumindo: a meu ver, na última rodada (ou antes) o Inter já estará fora do G-4. Teremos, então, um duelo gaudério na "segundona da América".

EM TEMPO

Tcheco estaria acertado com o Corinthians. Onde há fumaça há fogo. Ele já deu sua contribuição. Marquinhos, do Avaí, poderia ser contratado para a posição. Ou então alguém como o Valdívia. Ou o Ibson. Mas aí vão dizer que não tem dinheiro. Quem paga R$ 50 mil por mês pelo Renato Cajá tem dinheiro.

DIZEM POR AÍ...

... que depois do jogo de quarta-feira ninguém mais vai falar em Washington ou Borges (sou mais o William, do Avaí) no Olímpico.

NOS ACRÉSCIMOS

Depois que a vaca foi pro brejo, o ex-presidente Fábio Koff deu as caras no Olímpico. Reuniu-se com o seu ungido, Duda Kroef, ao lado de outro dirigente vitorioso, Cacalo. Ambos cabos eleitorais de Duda e, portanto, avalistas de tudo que aí está. Temos, assim, a boa notícia: eles voltaram. A ruim: eles não ficaram.

7 comentários:

  1. Já que há inúmeras especulações no ar vou ao menos colocar para os que aqui aportam para tomar umas geladas algumas considerações. Para quem pretende a Copa do Brasil, Gauchão, boa participação no Brasileirão e Sul-americana é necessário plantel e em tempos de vagas magérrimas ter os pés no chão. Só quem está bens são os petistas e os indenizados da revolução. Até a Honda e Toyota abandonam a F1. Falam que o Grêmio busca um goleiro não sei se reserva ou titular. Gledson Ribeiro dos Santos 6/2/83 com 1,92 atualmente no náutico seria uma boa opção de baixo custo. Victor ficará ou não? Na lateral direito por mais que me esforce buscando nomes ainda acredito que a solução seria o Spessato. Tem 2 meses até o inicio da temporada 2010 para trabalhar o guri em cruzamento, desarme, arremate e passes. Mas tem o Alexandro Mendonça dos Santos (Cicinho) 4/8/86. Na zaga central tem de buscar alguém com experiência e dividir com o Saimon e Gérson a posição pois Mário não deve ficar e a renovação do Gérson segue complicada. Na quarta zaga não ficando o Réver tem de buscar e colocar o Neuton na disputa. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Não suporto esse cacalo. Ele está metido em tudo que é furada no Grêmio.
    Victor acho que será vendido após a copa. Glédson não é goleiro para o Grêmio. Eu iria atrás do goleiro do estudiantes, ou o filho do gato fernandez, o 'gatito'.
    Spessato pra mim começa no banco. Temos que ir atrás de um lateral confirmado.

    ResponderExcluir
  3. Porque o preconceito Rafael? Na Argentina hoje só tem goleiros fracos. Acabei de ver que o Glédson é o 4 na relação da Placar. Lembre-se que não há R$ e Victor chegou um mero desconhecido. Victor-GRE, Fábio-CRU, Felipe-COR, Gledson-NAU, Viáfra-VIT… Nome não ganha jogo. Goleiro tem de ter regularidade e qualidade.

    ResponderExcluir
  4. O Glédson está em 4 na placar porque ele é o mais visado. Quando se está caindo, é natural que qualquer goleiro razoável seja destaque. O marcio voador era ruim e se destacou quando o Grêmio caiu. O felipe é muito instável e se destacou ano retrasado.

    ResponderExcluir
  5. O Viáfra está fazendo um belo campeonato.

    ResponderExcluir
  6. Não seria ao contrário? Por estar em um time mais equilibrado com uma zaga atuante e até com um dos destaques "Apodi" que o Viáfra aparece? Também tem o Magrâo do Sport e o Saulo Araújo Fontes 1,95 m 02/04/1989 - Piranhas-AL - Brasil. Saulo é pegador de penais foi vice da sub 20 2008. Lembra?

    ResponderExcluir
  7. 108 178014 SAULO ARAUJO FONTES - PRO. / SAULO 558575 09/12/2008 até 31/12/2012 11/12/2008. Na segundona e com grana curta pode ser que o Sport libere o Saulo.

    ResponderExcluir