quarta-feira, 15 de setembro de 2010

E a festa virou velório

O técnico Renato avaliou que o time não repetiu jogos anteriores, caiu de rendimento em relação ao que vinha jogando.

Não é verdade. O Grêmio jogou o que vinha jogando. Nem mais nem menos.

O Grêmio somou alguns pontos e saiu da zona de rebaixamento, mas em todos os jogos o time sofreu muito, penou para empatar e vencer. Foram jogos equilibrados. O Grêmio venceu como poderia ter perdido.

É claro que o time cresceu com Renato, mas ainda falta muito futebol para ambicionar algo mais que uma vaga na Sul-Americana.

Nesta noite, que começou com festa e terminou em clima de velório, o Grêmio poderia ter vencido o Palmeiras. E também poderia ter perdido. Exatamente como foi nos outros jogos. O Grêmio ainda está devendo uma atuação convicente, alentadora.

Desta vez os ventos não sopraram a favor do Grêmio, que deixou o campo, no dia de seus 107 anos de existência, amargando uma derrota por 2 a 1. A dupla de área titular fez falta. Neuton é bom jogador, mas deu mole no lance do primeiro gol.

Mais uma vez a arbitragem, na dúvida, pendeu para o adversário. Normalmente isso acontece nos jogos fora de casa. A juizada não respeita mais o Olímpico, a exemplo dos adversários, que desde Silas fazem da casa gremista um salão para suas festas.

Difícil entender é a insistência de Renato com Souza. Depois do jogo, o técnico admitiu que Souza, que vem de longa parada, ainda está abaixo do que pode render. Mesmo admitindo isso, o mantém em campo quase até o final.

Quem tem Maylson para jogar na função erra ao insistir com Souza, um ventilador, uma enceradeira, esforçado, mas pouco eficiente e objetivo. Comece com Maylson e coloque Souza aos poucos. É a minha sugestão.

Para culminar, a lesão do Borges. Ficará fora uns 30 dias, é a estimativa.

Se for para contratar cabeça de bagre, que se invista no Robertson e no Bergson, fixando Jonas como centroavante. Roberson tem jogado muito bem.

Contratação agora só na série B. Ou no exterior. Quem sabe um argentino, um paraguaio ou um uruguaio?

Está faltando um castelhano nesse time.

Para completar, os dois laterais não foram bem. Gabriel ainda não me convenceu. Senti saudade do Edilson. E o Fábio Santos é isso aí.

20 comentários:

  1. Ilgo que tristeza, o clube em pleno aniversário, recebe o grande técnico que foi campeão dos ultimos grandes títulos, e o time que é fraco perde..... Assim não tem torcida que aguente, é complicado. Mas mesmo assim eu ainda acho que o time não cai, hoje achei que o zagueiro Paulão me lembrou total o Marinho, e ele pode formar uma zaga com o Mario Fernandes(q faz 1 falta), eu preferia um zagueiro uruguaio mas....
    Nas laterais eu acho sim o Lucio melhor que o Fabio Santos, e o tal Gilson do Paraná pelo que se disse era promessa e aqui o Renato coloca o jogador como meio campo. Agora a pior noticia foi a lesão do Borges, eu até não acho ele 1 centroavante de respeito, mas com as reposições que temos ele é infinitamente melhor, vai fazer falta ao time.
    O que nos resta é torcer pq não disputamos nd neste ano infelizmente, se não cairmos e der inter(de milão) no mundial os gremistas estarão contentes, que fase.......

    ResponderExcluir
  2. Ilgo,
    Roberson nunca pode jogar como atacante pelo simples motivo que não sabe chutar e nem cabecear, ele só pode ser usado como meia, sempre lembrando que função dele é pifar os colegas, quem conheçe ele na base sabe que ele tem o pé mole, é só prestar atenção quando ele chuta.

    ResponderExcluir
  3. Moretto, compartilho do teu desanimo. que fase...
    Também lembrei do Marinho.

    Sobre o Roberson, realmente conheço pouco. Sobre essa de pé murcho eu não sabia.

    atacante pé murcho é dose.

    O Gremio tem problemas de qualidade, e ainda por cima o técnico não identifica quem são os melhores.

    ResponderExcluir
  4. Se Guerra contratar jogador da série B e não usar a Base vai mostrar toda falta de convicção dessa diretoria, trazer jogador da Serie B é querer dar comissão p/ Empresario.
    Volta Odone e Rodrigo Caetano p/ mostrar esses incompetentes como se faz jogadores na base e como se utiliza eles.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; tenho observado que os treinadores estão contrariando os fatos. No grenal da Copa Ênio Costamilan o jogador mais efetivo na criatividade e de cujo pé saiu à jogada do gol gremista é sacado do time. É uma implicância com o Pessalli impressionante.
    Na escalação contra o Palmeiras Renato coloca o Fábio Rochemback contra um batalhão de volantes do Felipão. Rochemback não me convence nem pintado de azul. Bérgson na esquerda e Roberson na direita com Jonas ou André centralizado poderia fazer o estrago. Manter um Douglas apático e um Souza perdido em campo com jogadores rápidos no banco é pedir chumbo. Os do DM são preocupantes.

    ResponderExcluir
  6. Rospide leva virada do Silas. René deu a tacada: "Estamos criando um monstro", diz Renê Simões sobre Neymar. Treinador adversário ficou revoltado com a atitude do atacante santista, que xingou o técnico Dorival Júnior.

    ResponderExcluir
  7. O Paulão é o clone do Marinho...eu tenho medo!!! Agora pegar o Avaí em Avaí...uma vitória se faz necessária. Depois o Flamengo aqui. Esta temos de fazer três pontos, nem que seja à fórceps. Abração. Chico Izidro

    ResponderExcluir
  8. Diz o ditado, "que o pior cego é aquele que não quer enxergar". Pois bem, Portaluppi é o nosso cego (entre tantos dessa administração).

    Tenho a convicção que erros e acertos, infelizmente o primeiro acontece mais que o segundo, são fatos inerentes do futebol. Agora, permanecer no erro é uma atitude imperdoável. Digo isso, porque essa é política da atual administração do Grêmio.

    Vejamos uns casos para exemplificar:

    1. Fábio Santos: em abril/maio, seu procurador não queria renovar com o Grêmio, pois havia interesse de alguns times italianos. O que fez a direção, trouxe mais um lateral esquerdo do Avaí e agora veio também esse Gilson, sendo que temos um Lúcio um bom lateral e o garoto Neuton, que fez extraordinários jogos na lateral esquerda, jamais na zaga! Então eu me pergundo, porque insistir com Fábio Santos, que não joga nada e ainda por cima de tudo queria ir embora?

    2. Souza: sofreu uma grave lesão no joelho, brigou com a direção porque o Grêmio pagou somente a metade da cirurgia, porque o jogador fez em São Paulo e não aqui em Porto.
    Souza, é um caso ainda mais difícil, pois não treinava no Olímpico para poder se recurar, mas jogava futebol com os amigos (fato inaceitável para um profissional). Souza, entrou no time pelo carteiraço, salário elevado, entre outras coisas, jamais pelo seu futebol. Souza, obrigatoriamente, deveria ficar umas 4 rodadas sentado no banco, apenas isso, como um aprendizado.

    Ainda há outros fatos, mas vamos debatendo em doses homeopáticas.

    P.S.: Ilgo! Somos uma grande dupla sim.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  9. Só parece - apenas isso, só parece! - que fomos reduzidos a esse atual arremedo de time, porque ressurgiremos, fortes como sempre fomos, tão logo se vão nossos atuais “gerentões”, tacanhos, despreparados e retrógrados, que confundem nosso glorioso atacante, Renato Portalupi, com esse pretencioso (des)treinador, Renato Gaúcho. Ontem, confrontado com o Felipão, um treinador de verdade(!), pudemos ver, claramente, a confusão feita. Outra coisa: estou ouvindo, insistentemente, que fomos injustiçados, porque, o jogo todo, fomos muito melhores do que o Palmeiras... Me desculpa, mas isso já tá enchendo o saco!

    ResponderExcluir
  10. Agora querem trazer um atacante de serie b, o tal de reis da ponte preta, dizem que é o destaque do time mas se tratando de serie b é bem improvavel que esse jogador possa servir as necessidades do Gremio. Vi jogadas do Bergson no youtube e o menino parece ter qualidade mesmo so que no profissional a torcida pega no pé demais e nessa fase ruin e com essa diretoria que nao sabe dar o devido suporte aos jogadores o menino tem dificuldades mesmo, não da pra dizer que ele é craque mas dificilmente sera pior que um perna de pau da serie b e que o Gremio tera que pagar caro pra traze-lo.
    outra coisa pelo que leio de muitos torcedores na internet o tal Pessali é o novo ronaldinho, quem assistiu a varios jogos dele acha que ele tem tanto talento assim mesmo ou isso é reflexo de uma torcida frustrada e desamparada que torna um jogador da base em idolo? É bom levar em conta que o pessali vem de lesão e pode não estar em sua melhor forma fisica, mas o que eu digo é o seguinte é preciso esquecer esse pessali para nao criarmos uma expectativa muito grande e o jogador quando for promovido não corresponder por nao ser esse craque que pensam ou mesmo por que seja bom a expectativa num time grande pode atrapalhar o jovem garoto.

    ResponderExcluir
  11. ILGO; ouvi um estrondo. Foi Erenice Guerra caindo. kkkk

    ResponderExcluir
  12. Diego; Pessalli não é Ronaldinho e realmente vem de lesão de joelho. Pessalli creio ser centrado pois nas entrevistas aparenta que tem cabeça e é gremista de berço. A atual gestação gremista aparentemente prefere jogadores velhos e com problemas. Guri só na falta de alguém. Quem tem de indicar é o Andrey ou quem está com a base. Quem acompanha os jogos da base pede e sabe quem tem talento. No mímimo teriam mais empenho em campo que os caros titulares que nada jogam e falam muito.

    ResponderExcluir
  13. Grande Chicão. Pra quem não sabe, ele é o autor de ERA VIDRO E SE QUEBROU, que trata de arte de tratar mal uma mulher e ainda pensar que vai se dar bem.
    Dizem que o livro é sucesso no Irã.

    Há um consenso nos comentários: a coisa tá feia. O Renato deu uma melhorada, mas ainda acho que com um treinador mais experiente e de comando forte, sem medo dos souzas da vida e que valoriza a gurizada, o Grêmio faria melhor no campeonato.

    ResponderExcluir
  14. Ariel que jogou no Coritiba, onde ele anda? Será que alguém pode indicar esse jogador aos dirigentes do Gremio?
    Claudio

    ResponderExcluir
  15. O Grêmio do grenal da
    Copa Enio Costamilan.

    1. Matheus Silva de Oliveira
    2. Gabriel Orlandini Spessato
    3. Eduardo Schroeder Brock
    4. Gerson Fraga Vieira
    5. Christofer de Souza Barros Lima = O volante Cristofer de Souza Barros Lima, de 16 anos, sofreu muito no início em Americana. Nascido em Aparecida, Goiás, chegou ao time sem conhecer o restante do pessoal. “Estrangeiro”, levou algum tempo até familiarizar-se com a turma.

    Hoje, um ano e meio depois, continua em busca do objetivo de se tornar profissional. “A saudade é um obstáculo muito difícil de superar, mas vale a pena seguir nesse desafio”. O volante vai apenas duas vezes por ano a Goiás, para rever a família.

    No dia do teste, Cristofer percorreu 12 horas de ônibus. Chegou às 6h e às 13h30 já tinha que entrar em campo. Fez a avaliação por mais duas semanas e foi aprovado. “Faço de tudo para conseguir, pois sonho em dar uma condição melhor à minha família”, diz ele, que tem três irmãos.
    6. Rodolfo Ferreira Gonçalves
    7. Everaldo Stum
    8. Emerson Gustavo Pinto dos Santos
    9. Schumacher Ferreira Barbosa
    10. Jonas Henrique Pessalli
    11. Almir Junior de Brito Pinheiro
    12. Helton Brant Aleixo Leite
    13. Patrick Hartwig Borges
    14. Everton Ramos Jaeger
    15. Matheus Kappel
    16. Weverson Leandro Oliveira Moura
    17. Marcelo Vieira Medeiros Junior
    18. Josias Ferreira da Luz

    ResponderExcluir
  16. Se o Pessalli joga tudo isso que o especialista em sub's diz, logo será liquidado. Este é o procedimento do bi-rebaixado com suas revelações. Enquanto isso, o Inter amadurece suas revelações no time principal e vende por um preço bem maior. Espero que permaneça esta "esperteza" lá pelos lados da azenha. O nobre deputado já está anunciando outro time para 2011. Ótima notícia. Mudam as pessoas, mas a filosofia segue a mesma. Igualzinho a Câmara...

    ResponderExcluir
  17. Ilgo, mas que técnico que não teve medo do Souza? Desde o mais radical como o Celso, ao mais passivo como o Autuori. Com todos ele foi rei do pedaço. Em 2008 até tentaram de todo jeito achar uma vaga pra ele no time.

    ResponderExcluir
  18. Ao Francisco Coelho,
    O Pessali foi um dos primeiros a subir no grupo principal, mas conseguiu discutir feio no treino com os profissionais porque não aceitou que reclamaram que só queria jogar sozinho e não passava a bola e como se fosse pouco no outro dia chegou só 2hs atrasado no treino, só isso já é motivo bem forte p/ náo estar no gremio, mas tambem tenho que dizer que estava no banco do juniores esse ano sendo último ano de juniores e depois voltou a ser titular, mas não conseguindo jogar um futebol de destaque de modo que sempre está sendo substituído no jogos, sendo que agora p/ agravar o treinador Cristian que assumiu o juniores é muito amigo dele sendo que foi o 1ºtreinador do Pessali no Esportivo e mesmo assim no grenal ele tambem foi substituído mais uma vez, sendo que no grenal teve na cara do gol e não fez tocando p/ fora e na jogada do gol ele escorregou na hora do cruzamento e a bola estava indo p/ fora e apareceu um jogador do gremio p/ cabecear p/ dentro da área de modo que Espessato chutou na trave e outro jogador fez o gol estando em baixo da goleira.
    Hoje um jogador que tenha qualidade superior não estaria no juniores ainda, mas o que dá p/notar é que tem na imprensa muitos admiradores.
    Outro jogador que destacam bastante da base do gremio é o Mithyuê sendo que foi muito tempo reserva na base e agora foi p/ Atletico/PR onde o treinador é o pai do seu empresario assim sendo uma pessoa com maior interesse em aproveitá-lo e nem assim conseguiu botar ele p/ jogar, então mais uma vez parece que torcida é manipulada por alguns formadores de opinião à favor de alguns jogadores sem a real condição de jogar no Gremio.
    Abs. Carlos

    ResponderExcluir
  19. Carlos acrescenta informações importantes e talvez isso explique por que Pessali não joga.

    Na verdade, eu vi um jogo ao vivo desse guri. Não gostei. achei um jogador comum, habilidoso, mas nada de especial. e até escrevi isso aqui no blog. Mas reconheço que é talentoso e que mereceria uma chance.
    pelo que o Carlos disse ele teve uma chance (?) e jogou fora. Ele pode ter ficado deslumbrado. quanto perna de pau recebeu mais chances no gremio nos últimso tempos?

    ResponderExcluir
  20. Carlos; vamos dar tempo ao tempo. O chute que passou rente ao poste direito do goleiro do Inter os atacantes atuais chutam da mesma posição até na bandeirinha de escanteio. O mesmo jogador Massari do Inter que fez um belo gol em uma falta anterior colocou a bola na bandeirinha. Souza seguido carrega a bola assim como o Douglas até entregar ao adversário.
    Eu não tenho acompanhado de perto como gostaria e a tua informação é importante. Ja assisti ótimas partidas do Pessalli.
    Émerson mesmo que vinha jogando bem está lento e sem criatividade. Ricardo Maria nem sei onde anda. Acompanhar os juniores agora é complicado, pois tudo virou mistério no Olímpico.

    Estou chegando do Arruda onde fui assistir Santa e Confiança/SE, pois teria pouco publico. Teve um juvenil do Santa Cruz “Victor Hugo” que gastou a bola e marcou um belo gol.

    Cláudio; Ariel Nahuelpán está no Real Racing Club de Santander

    ResponderExcluir