terça-feira, 7 de setembro de 2010

Maylson, um mistério no Grêmio

Maylson não chega a ser unanimidade, mas não pode ficar fora deste time do Grêmio. Não pode.

Titular da seleção sub-20 ao lado de Sandro, como segundo volante, Maylson tem condições de jogar tanto na segunda como na terceira função do meio de campo.

É um jogador moderno, que marca, arma e chega para concluir. Jogou poucas vezes, mas ainda é assim é um dos goleadores do time na temporada.

Sua ausência do time e até do banco é um mistério. Um crime lesa clube.

Desconfio que há algum tipo de interesse econômico. Um setorista da dupla Gre-Nal me disse que ele está fora porque vai mal nos treinos. É o que se comenta nos bastidores.

Um absurdo. Jogador que tem como seu forte a pegada, a disputa pela bola, dificilmente vai bem nos treinos.

Jogador firula, enfeitado, é craque nos treinos, e some nos jogos muitas vezes.
Dias desses, o Leandro Damião, após o programa Cadeira Cativa da Ulbra TV, do qual participo às segundas-feira (estou chamando ou afugentando audiência nesse dia), me revelou o seguinte:

- O professor Celso chegava pra mim nos treinos e dizia ‘e aí, tu é daquele tipo que arrebenta em treino e amarela em jogo?, vê lá, hein, não vai me deixar mal’. Aquilo mexia comigo, me deixava mordido, pronto pra jogar e mostrar pra ele que eu não sou apenas jogador de treino.

Damião mostrou isso rapidamente. É um jogador que vai longe no futebol. E estava por aí, dando sopa. O Inter foi lá, investiu uma mixaria e trouxe o jogador para testes.
Quando alguém quiser entender realmente por que o Inter está tão superior já há alguns anos pode começar por aí: a garimpagem de talentos com competência.

Foi assim com Giuliano, Pato e continua. Agora, o Inter traz Moisés, jovem revelação do futebol paraense. Pagou 300 mil reais e pode ficar com 70 por cento do passe, ou algo parecido.

Alguém lembra quem o Grêmio trouxe dessa maneira recentemente? Só um nome me vem a cabeça, o Mário Fernandes, mas assim trazido pelo Jorge Machado. Não é dica de algum olheiro.

Mas voltando ao Maylson: não tem explicação ele ficar de fora para jogar o Gilson, que, aliás, está sendo torrado e moído antes mesmo de estrear na posição para a qual foi contratado, a lateral – esquerda.

Pelo atual grupo de jogadores do Grêmio, repito, pelo atual grupo, o Maylson é titular, titularíssimo.

Assim como ele, o Victor, o Adilson e o Jonas. Num segundo plano, mas também titulares: Wilson, Rafael Marques, Neuton (como lateral-esquerdo ou no esquema de três zagueiros), Fábio Rochemback, Willian Magrão e Borges.

Na lateral-direita ainda não estou muito convencido em relação ao Gabriel. Até agora não mostrou grande coisa.

Como quarto homem de meio-campo, Douglas. Seguido de perto por Souza e Leandro. Dois desse trio só podem estar juntos no time por alguma circunstância de jogo.

Sei que muitos irão discordar, mas é assim que eu penso.

SAIDEIRA

A cogitação dE Koff para a presidência foi mesmo, pelo jeito, apenas uma jogada para esvaziar o evento que lançou Odone, semana passada.
Tem agora uma pesquisa do clicrbs apontando disputa parelha entre Koff e Odone para a presidência. Entre um ótimo que não quer a presidência, e outro bom que quer, a torcida está optando pelo segundo.

Fábio Koff foi o último presidente realmente competente que o Grêmio teve. Nem ele, porém, foi capaz de organizar o clube para o futuro, de montar, por exemplo, uma rede de olheiros pelo Brasil, a exemplo do que fez o Inter com resultados excelentes.

Bem, vamos aguardar se Koff não vai mesmo entrar nessa briga.

Se não o fizer, vai pegar mal aparecer no Olímpico pedindo voto para o candidato da hora para enfrentar Odone.

15 comentários:

  1. Vejo o Neuton como uma boa opção para a lateral esquerda, o titular é lucio, jogador comprometido de verdade com o clube, com qualidade para ser um dos melhores da função no Brasil, nao podemos nos esquecer que ele vinha de uma lesão grave e estava a 6 meses parado e jogou bem em seu primeiro jogo no retorno. Pra mim o time pode ser esse: Victor, Lucio, Rafael, Vilson, Gabriel; Fernando, Rochemback, William magrão, Douglas; jonas e Borges.
    Um time competitivo para o futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. A ideia de time é essa mesmo: com tres volantes, mas o Renato prefere dois. Fernando está na seleção e, na verdade, ainda não foi muito testado. Mas é bom jogador e merece uma sequencia de jogos.
    por enquant5o, prefiro o Adilson.

    ResponderExcluir
  3. Serei presidente do grêmio de novo e mais uma vez eleito deputado. E assim vou receber da câmara sem fazer bosta nenhuma, de novo. Como é fácil ganhar dinheiro no mole...kkkkkk.
    Enquanto isso, voces ficam falando de Lula, Yeda, Genro e outros. São amadores perto de mim... huahuahuahauhauahaua

    ResponderExcluir
  4. Acho que o maylson deve ser titular deste time do gremio, mas o renato esta mostrando que nao entende de tatica.
    qqr torcedor que entenda 1 pouco de futebol sabe q souza e douglas nao conseguem jogar juntos, e ele insiste. Td bem talvez 1 sequencia de jgs resovesse, mas no momento em que se encontra o time não pode esperar qdo vão se acertar, tem que simplificar.
    Qdo voltar o magrão vejo que ele junto com o adilson e o rockembach(souza ou douglas cd 1 em um tempo de jg), são as melhores opções, não vai acontecer deles jogarem juntos, e eu nem mesmo acho este meio confiavel, mas com os jogadores que o gremio tem me parece a melhor solução.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; outro mistério é o Pessalli.
    Tem uma foto na ZH http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3031806,Torcedor-critica-Adilson-e-e-repreendido-no-Olimpico.html que representa bem o poste mijando no cachorro.
    Um segurança com dedo levantado reclamando com um torcedor ou sócio por criticar o Adilson no treino. Segurança agora virou OTORIDADE e quem paga a conta não pode reclamar.
    Devem ser as cabeças pensantes do Olímpico afugentando os gremistas.

    ResponderExcluir
  6. No papel e com os resultados de 2009 os juniores do Grêmio são os melhores do Brasil. O Grêmio B no comando do Andrey vem apanhando como cão sarnento e até com o profissional Ozéia na zaga (grande coisa) perde. Agora o Andrey virou assistente do Renato. Se já não conseguia passar jogadores prontos para o time principal vai passar o que agora? Este é o claro sinal que a base vai mal e o comando perdido como cusco em mudança.
    Ainda bem que o verdadeiro celeiro com os juvenis vem bem, pois se depender da direção sem rumo fecham as portas e perdem as chaves.

    ResponderExcluir
  7. Quando algum IMBECIL reclama o melhor é mostrar quem é o clube que mais vende jogadores de primeira qualidade. Neste material isento, pois é de fora do país pode ser observado.
    Entre los que hoy han pisado el campo número 7 de la Ciudad Deportiva Joan Gamper, ha habido muchos nombres propios: Ramires, fichado por el Chelsea, fue el mejor en el centro del campo completando a Lucas Leiva; Carlos Eduardo, traspasado este verano al Rubin Kazan por 20 millones de euros procedente del Hoffenheim, ha mostrado detalles de su tremenda calidad. Zurdo preciso, con velocidad y agilidad es uno de los jugadores a seguir en los próximos años. Como Douglas Costa, del Shakhtar Donetsk, ex de Grêmio. Tiene mucho fútbol e imaginación. Estos dos jugadores además de Coutinho o André y Hernanes, que también han jugado hoy, son el corte de futbolistas que había cercenado Dunga y que tanto necesita la canarinha para recuperar sus orígenes. Porque llevan la samba futbolera en la sangre, entienden la creatividad como costumbre y otorgan el valor diferencial a cualquier equipo.
    Lucas Leiva, Carlos Eduardo e Douglas Costa saíram de onde?
    http://www.as.com/futbol/articulo/brasil-reencuentra-masia/dasftb/20100907dasdasftb_49/Tes

    ResponderExcluir
  8. falar em IMBECIL, como estás?

    ResponderExcluir
  9. falar em mãe como estás?

    ResponderExcluir
  10. Ilgo!

    Quando da contratação do Renato, escrevi um comentário que não era o técnico indicado, falta curriculum e personalidade para ser o técnico que o momento do Grêmio necessitava.

    Havia dito que TITE seria a melhor escolha, veio RENATO, que agora terá que ir até o fim do ano, pois TITE já foi para o futebol do petróleo e não vejo mais ninguém disponível no mercado.

    Mas não vou dizer que condenei a contratação do RENATO, disse na época que se a torcida tivesse a força para abraçar o Portaluppi, o time consegueria se manter. Contudo, o próprio RENATO tenta no seu principal estilo (mágica) montar um GRÊMIO inexistente.

    O meio-campo do GREMIO é piada, estamos ganhando mais na garra de uns poucos e na falta de qualidade do adversário.

    Vamos sofrer, e muito, até o final do campeonato.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Tite era o meu indicado também, mas tem esse problema com o Paixão.

    Renato, pelo visto, que não gosta de aproveitar a gurizada da base, prefere os de fora.

    ResponderExcluir
  12. O pessimismo dos gremistas só leva em conta os últimos colocados na tabela, mas deveriam ver que alguns estão acima do Grêmio, mas já caindo pelas tabelas há várias rodadas.
    Não é com o Galo, certamente q o Grêmio vai brigar e nem o Galo com o Grêmio. Pelo menos não pela ponta d ebaixo da tabela.
    P.S. E não esqueçamos o que diz o Coelho, o Grêmio é quem formas os melhores, os craques, etc... Logo, não entendo pq tanta reclamação se os melhores são formados no Grêmio, jogam no Grêmio.
    S ea torcdia é a mais valente, o estádio é o melhor, etc... pq reclamam tanto da direção? Estão fazendo o certo, o Coelho não é o cara q entende tudo????

    ResponderExcluir
  13. Mistério é a imprensa ficar insistindo que o Maylson não tem chances.
    No Brasileirão por exemplo, dos 20 jogos do Grêmio, ele foi titular em 9 jogos e entrou 7. Ou seja, só não jogou 4 jogos. Esse papinho de que não tem chances é balela

    ResponderExcluir
  14. Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Adilson, Rockembach, Souza e Douglas; Jonas e Borges.

    ResponderExcluir