terça-feira, 21 de setembro de 2010

O furacão Silas e a frase do Caetano

O estrago que Silas fez em sua passagem pelo Olímpico não pode ser comparado ao do furacão Katrina que devastou parte dos EUA cinco anos atrás, muito menos ao que fazem determinados grupos unidos para desviar recursos públicos e acabar com o que resta da ética e da moralidade neste país do ‘nunca antes’.

É certo, também, que outros treinadores fizeram até pior que o atual treinador do Flamengo. O mesmo vale para alguns dirigentes. Até o hoje o clube sofre com heranças malditas, o que contribui para esse longo período sem títulos de expressão.

A diferença é que a presença de Silas é mais recente. O corpo ainda está quente, como diria um detetive apalpando um cadáver jogado num beco qualquer.
Por isso, é no mínimo interessante essa volta de Silas ao Olímpico, de onde saiu sem deixar saudades.

Acredito que o douto Luís Onofre Meira, que o manteve mais tempo que o bom senso poderia tolerar, irá recebÊ-lo no aeroporto. O criador e a criatura. Quem sabe não irão juntos a um culto religioso, sem esquecer de passar na ‘caixinha’?

Na verdade, Silas até nem tem culpa. Ou pelo menos sua culpa é menor. Nem culpo Meira por investir em Silas. Eu mesmo achei que poderia ser uma opção, já que Tite não estava nos planos, muito menos Renato Portaluppi, nome que defendi no ano passado.

Então, foi uma aposta do Meira. Responsabilizo esse dirigente por ter insistido demais, percebendo que o time afundava cada vez mais.

Eis aí a culpa de Meira: a incapacidade de agir na hora certa. Ah, tem outra: quando agiu, agiu mal.

A situação do Grêmio no campeonato seria outra, muito melhor, se Silas tivesse sido deletado do clube muito antes.

Hoje, ele volta. E eu saúdo sua volta. Estou feliz, porque agora ele está do outro lado.

Tenho pena do Flamengo.

Agora, todo o cuidado é pouco. Alguém acredita que as arbitragens não vão começar a errar mais seguidamente a favor do Flamengo?

Vamos ver como será já nesta quarta-feira.

SAIDEIRA

Gosto do Caetano Veloso. Cada vez gosto mais do irmão da Maria Betânia. Aliás, até hoje tem quem acredite que Betânia é a identidade secreta do Caetano, assim como Peter Parker e o Homem Aranha.

As últimas declarações de Caetano são maravilhosas. Um alento para a minha alma tão sofrida, um bálsamo, quase como a voz das cariocas que deixei cheio de dor e saudade depois de três dias no Rio.

Classificar de 'golpista'a afirmação do presidente ao defender o fim do DEM...

Ah, Caetano.

Alguma coisa acontece no meu coração...

20 comentários:

  1. Nesse misto de paixão e poesia, Ilgo vai escrevendo em prosa e verso as contradições e teorias da Administração Kroeff.

    Fui contra a contratação do Silas, mas como sou torcedor e não dirigente, minha opinião não tem relevo, tampouco repercussão, mas não importa. E como o momento é poético, cito o não imortal, mas eterno Mário Quintana:

    "Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!"

    Assim, é será a administração kroeff... passarão!

    Também é preciso que fora do futebol Duda foi grande, reduziu dívidas históricas e continuou o projeto arena. Entretanto é pouco para um clube de futebol, onde é preciso sim administrar, mas ganhar títulos é fundamental para o pulsar permanente da instituição.

    Quanto a Silas, não acredito que tenha em 20 anos algum grande título, com um grande clube. É um aprendiz, como diz o blogueiro.

    Quarta mais uma vez teremos grande público no Olímpico, com preço mais equânime.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Ilgo,
    Concordo contigo que teve vários erros no trabalho do Meira, mas ele também teve acertos, como por exemplo ele oportunizou jogadores da base, coisa que o Duda e o guerra não tem coragem de cobrar do Renato, ele está escanteando a base, insistindo no Souza em detrimento do Mailson, Newton ficou fora da lista do jogo p/ ficar Gilson, olha o absurdo, no jogo do Avaí ele tira o André Lima p/ entrar o Lucio, será que está querendo arranjar outro lugar p/ lucio p/ tirar concorrente do Gilson, direção tem medo de peitar Renato e deixa isso acontecer passivamente, acho que eles não estão conseguindo separar o ex-jogador do atual treinador, ele é subordinado ao Clube, queimando e não oportunizando a base quem vai equilibrar as finanças no fim do ano, será que esses nomes que estão cogitando p/ atacante vão chegar e resolver ou vão ser mais uma aposta, num jogo de 3x0 contra avaí era jogo ideal p/ oportunizar os jovens. Renato não está nem aí p/ grêmio, está pensando só nele e depois vem dizer que não interessa contracheque.
    abraço. Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Pode deixá, blogueiro, o DEM É FUNDAMENTAL pra acabar com o PROUNI, por exemplo. Onde já se viu botar pobre p estudar junto com os filhinhos da elite reaça, hein?
    HUÁ, HUÁ, HUÁ
    P.S. EM 89 gostavas de mim, blogueiro? HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  4. Ilgo,

    Sempre achei muito perigoso entregar a chave do vestiário para o técnico. Com isso, o clube perde a identidade. É como um chefe novo que entra na empresa com carta branca. É como se ele fosse a pessoa mais competente do mundo e todos que estavam ali eram/são incapazes, não tem valor algum. O resultado disso foi/são os devaneios de Autuori, Silas e, me permita dizer, até do Renato.

    O clube deve ter um representante forte no vestiário, capaz de discutir e argumentar com o técnico. Deve impedir que o técnico repita erros do passado e que faça o melhor para o clube, e não para os seus apadrinhados.

    Entregar o vestiário para um técnico experiente como o Celso Roth ou o Murici pode até dar certo. Mas ao entrega-lo a um aprendiz, como o Silas, corre-se o risco da coisa sair do controle, que foi o que ocorreu. Temo que as coisas possam ir para o mesmo caminho com o Renato, já que que o Renato me parece o "dono" do vestiário. Mais uma lição não aprendida...

    Mas é bom não esquecer que o Silas fez um bom campeonato Gaúcho. Isso é o que melhor nos ocorreu nesse ano maldito. Além disso, ele colocou o Inter na segunda divisão por 48hs, lembra? Não acho que ele mereça ser vaiado no Olímpico.

    ResponderExcluir
  5. Pôxa vida, blogueiro Segundo o conceituado jornal francês "Le Figaro", o presidente Lula foi o responsável por "modernizar o Brasil", que antes era um país "sem grandes esperanças". Intitulada "Como Lula mudou o Brasil", a reportagem foi chamada de capa da publicação. Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é lembrado pelo Plano Real, mas apontado como "impopular" no final do mandato, em 2002.

    O texto conta a história de um paraibano que se mudou para o Rio e, graças ao ProUni, do governo federal, conseguiu entrar na universidade. A reportagem, então, diz que há milhões de histórias semelhantes a essa, elogia as políticas do governo Lula e destaca a redução da desigualdade social.

    "A três meses do fim do seu segundo mandato, este é um país mudado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará ao seu sucessor", afirma o "Le Figaro", que descreve o petista como um "turbulento barbudo onipresente na cena eleitoral desde o restabelecimento da democracia".FIEL,estudei na SORBONE, sou o tal, mas agora tô de cara com esses franceses, olha essa:

    ResponderExcluir
  6. Ilgo espero que acabe duma vez o ano e o Gremio se mantenha na série A, pq ano q vem tem q ser e será diferente. A começar pela direção que espero que seja outra, que mude e que conquiste títulos, contrate melhor, tenha planejamento, faça um plano de aumento de sócios(use da nova arena), busque patrocínios maiores, parcerias etc....
    A Nação Tricolor não aguenta mais não conquistar 1 grande título, isso tem que acabar e não existe jejum eterno, pode demorar mas vem, o negócio é planejamento, que deveria começar agora ainda neste ano, com renovações de contrato e busca de reforços pq se bem me lembro o campeonato gaucho começa em janeiro e logo tem copa do br, ou seja, tem que se organizar desde já.
    É o que penso, se organizar o clube fora de campo e contratar certo, dentro de campo virão as conquistas.
    Abc.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, acho que há um consenso: não se pode deixar que um técnico trabalhe com vestiario fechado para o dirigente. O dirigente precisa definir as coisas e dar o comando ao técnico pra que ele trabalhe de acordo com diretrizes do clube.
    agora, qdo a direção não sabe o que quer...

    Também acho que o ano poderia terminar agora.

    o Grêmio não vai conseguir nada mais do que uma vaga na sulamericana.

    Se não cair já será de bom tamanho.

    Continuo cético com esse esquema de dois volantes. fui contra com Silas de técnico, sigo com a mesma opinião. a salvação é três volantes, um deles o Maylson.

    A insistencia com o Souza pode custar caro.

    Silas venceu o Gauchão. Chegou ao seu limite. deveria ter saído ali. agora, ele não merece ser vaiado. é um profissional.

    Ah, E VIVA O CAETANO.

    ResponderExcluir
  8. Criando MONSTRO.

    Na minha visão René Simões está correto na colocação sobre Neymar. Já temos ai casos como Edmundo o do goleiro Bruno para não alongar que mostram a mão de dirigentes estragando jogadores. Claro que pau que nasce torto não endireitando morre torto.
    Os jogadores podem e devem reagir evitando a maça podre no cesto. Ter talento somente não significa tudo, pois o comportamento é importante e as portas podem fechar para jogador problema.
    Dorival caiu por não escalar Neymar, mas quem perde é o Santos e fatalmente o caminho é de provável queda. O antes aplaudido jogador já encontra rancores e inimigos em vários clubes.
    O desespero de grana por parte do empresário e do Santos criaram a situação e Dorival está de férias bem remuneradas.

    ResponderExcluir
  9. Pelo que entendo do mercado dois clubes estariam no caminho do Dorival. Galo e SP.

    ResponderExcluir
  10. Tem coisas que eu não entendo. Victor e Grohe; Vilson, Rafael e Paulão; Gabriel, Fábio, Lúcio e Gilson (04 laterais????); Adilson, Ferdinando e Fernando; Souza, Douglas e Maylson; Jonas, André, Roberson e Bergson.

    ResponderExcluir
  11. Acho que estão vendo chifre em cabeça de cavalo. Não se condena sempre que na hora do desespero a responsabilidade cai no colo dos guris da base? estou vendo alguns comentários exatamente opostos, querendo que, nessa hora de transição, os guris tenham papel decisivo. Vamos com calma. Só para lembrar, o Roberson entrou contra o avaí e nada fez, não correu, não se esforçou, não marcou. Até o Douglas correu, tomou a bola e arrancou para o terceiro gol.
    Rodízio no banco é comum, é uma maneira de deixar todos os jogadores do grupo motivados, de fazê-los se sentirem prestigiados.

    ResponderExcluir
  12. A direção é fraca e omissa. O ideal seria uma direção forte, que limite, apóie e fiscalize o trabalho do treinador. Sabemos que o Grêmio tem uma direção apática, o que faz com que qualquer treinador tenha poderes concentrados.
    Aliás, vejam como são as coisas: O Duda defendia o silas, mandou ele embora a contragosto. Achava que estava tudo bem, que era só uma fase, que iria passar. Agora, volta e meia ele diz, impressionado, que o ambiente com o Renato está ótimo, que isso, que aquilo. Ou seja, ele realmente não tem preparo para ser presidente, nem competência para dirigir o futebol. Ele não sabia o que todos nós víamos. Paciência, tomara que tudo mude ano que vem.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal: nada de vaias para o Silas. Isso agora é problema da torcida do Flamengo, eheheheheh

    Está no Estadão:TV de Lula contrata empresa que emprega filho de Franklin (Martins, ministro da comunicaçao social).
    E segue o baile. quem paga a conta semu nóis, como diria certa pessoa.

    ResponderExcluir
  14. quem paga a conta da ROUBALHEIRA DO BANRISUL não semo nóis decerto? HÁ HUÁ HUÁ
    Fllhinho do fhc ganhava milhões do paipai p fazer "exposição" em HANOVER, ô coisa chique o blogueiro devia amar pagar a conta.
    Pagar a casa da "titia" paulista então, deve amar também.
    VIVA O CAETANO,sim, lutou contra a DITADURA, enquanto outros morrem de saudades da mesma, HUÁ HUÁ HUÁ.

    ResponderExcluir
  15. Circula na internet um vídeo que mostra o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Ary Rigo (PSDB), contando detalhes de um esquema de pagamento de propina da Casa para o governador André Puccinelli (PMDB), aos deputados e a autoridades do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado.

    Rigo também reclama que o governo subiu o “mensalão” de R$ 2 milhões para R$ 6 milhões, o que o obrigou a redirecionar pagamentos a desembargadores, ao Ministério Público e a deputados. As imagens foram gravadas por uma câmera oculta pelo secretário de governo de Dourados, Eleandro Passaia, em 12 de junho.

    O deputado tucano explica que “devolve” dinheiro ao governo do Mato Grosso do Sul. Ainda sobre o corte da “verba”, Rigo afirma: “Lá na Assembleia nenhum deputado ganhava menos de R$ 120 mil. Agora, os deputados vão ter que se contentar com R$ 42".

    Assista:

    ResponderExcluir
  16. Legal, tentar justificar a roubalheira do pt com roubalheiras ou supostas roubalheiras de outros.
    Acho que eu vi o nome do roedor na lista do mensalão.
    Bom mesmo é cuba, liberdade total. Ou venezuela, um país livre e próspero. O que dizer da bolívia, então?
    .
    BOM MESMO É O FILHO DO LULLA COMPRANDO FAZENDA DE 47 MILHÕES, SENDO QUE 5 ANOS ANTES ELE ERA EMPREGADO DE ZOOLÓGICO EM SP !!!

    ResponderExcluir
  17. Agora, são só tres vagas no brasileirão para a libertadores.
    Tava difícil, ficou impossível o ?Gremio chegar.

    O roedor é um inocente útil. ele consegue encontrar coisas contra os outros partidfos, e ignora o que o PT faz e fez. e coisas muito mais graves e maiores em termos de grana.
    ele fecha os olhos e tapa o nariz.

    ResponderExcluir
  18. Concordo, esse ROEDOR é um arigó. Ora, imagine achar que esses TRÊS MILHÕESZINHOS (EUROS, DOLÁRES, REAIS...) DA FALCATRUA NO BANRISUL não são nada, não é dinheiro isso.
    Não dá nem pra comparar uma CASINHA, heheheeh

    ResponderExcluir
  19. Integrantes do Exército, não deixem de votar em mim. Quero mais 4 anos nesta teta, sem fazer bosta nenhuma e ganhando o suado dinheirinho de voces...

    ResponderExcluir
  20. Concordo, o ROEDOR é um arigó. Ora, imagine achar que esses QUARENTA E SETE MILHÕESZINHOS (EUROS, DOLÁRES, REAIS...) DO FILHO DO LULLA não são nada, não é dinheiro isso.
    Só dá pra comprar uma fazendinha, heheheeh

    ResponderExcluir