sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Odone, Koff e a hora de voltar

Até agora só existe um vencedor a partir do processo eleitoral do Grêmio: o sr Paulo Odone.

Ninguém pode ter dúvida que o ex-presidente gremista inflou sua candidatura a deputado ao ocupar generosos espaços na mídia com o lançamento de seu nome para presidente o clube mais uma vez.

É díficil calcular, mas Odone deve ter amealhado alguns milhares de votos com esse ato aparentemente apenas político-esportivo.

Para boa parte dos gremistas, saber que Odone está disposto a retornar, ao contrário de outros dirigentes vencedores do passado, é um alento.

A candidatura de Odone vai virar pó - a da presidência do Grêmio - se o sr. Fabio Koff aceitar concorrer, o que seria o ideal para o Grêmio, que precisa não apenas de um presidente, mas de um líder capaz de unir as diversas correntes do clube, ou a maior parte delas.

Odone, apesar de também ser um sujeito carismático, não seria esse nome. Ele tem condições de encontrar soluções imediatistas, mas o Grêmio precisa mais, muito mais.

É o momento de ajeitar a casa para reagir a avalanche vermelha, mas é hora também de reestruturar o clube de uma maneira tal que ele não dependa mais de nomes com tradição de vitórias, gente que nem sempre se encontra disponível.

É preciso montar algo como aquele time armado pelo técnico Tite, última vez que o Grêmio ganhou um campeonato nacional, em que saía uma peça e entrava outra sem alterar a mecânica de jogo, sem afetar o rendimento do time. Mais ou menos como é o Inter hoje.

Koff teve seu nome lançado para presidir o Grêmio de novo. Pode ter sido um factóide, o que é muito provável, mas seria muito bom se fosse verdade.

O sr. Fábio Koff já deu muito de si para ajudar o Grêmio. Mas ele não pode esquecer que foi o Grêmio quem lhe abriu as portas do Clube dos 13.

Quem sabe não chegou a hora de retribuir?

Afinal, 15 anos de Clube dos 13 já é o suficiente, ou não?

SAIDEIRA

O caso envolvendo desvio de recursos via marketing do Banrisul segue os passos do escândalo maior, o do mensalão. Aquele pessoal fez escola. Deixou bons alunos por aí. E tudo é resultado de apenas uma coisa, conforme tenho repetido:

Impunidade.

Vai acontecer alguma coisa também com os mandantes de quebras de sigilo de gente do PSDB e até seus familiares? É muita nojeira.

Até a eleição mais água suja e fétida vai rolar.

Tranquem os narizes.

12 comentários:

  1. Koff não vai concorrer. Seu nome está sendo usado, apenas.
    Odone pode até se beneficiar politicamente, mas não vejo alguém melhor que ele para assumir. Vamos ver se o duda tem coragem de concorrer.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo,

    eu discordo de você sobre os benefícios do Odone. É bem verdade que a primeira eleição dele se deveu única e exclusivamente à torcida do Grêmio. Mas ele construiu uma carreira política. E se re-elegeu diversas vezes longe dos holofotes da mídia esportiva. Ele foi um dos políticos mais destacados do PMDB RS (antes de mudar de partido), sendo inclusive candidato a prefeito de Porto Alegre.

    O que eu estou querendo dizer é que o Odone não precisa dessa mídia para se eleger deputado estadual (DE). Para se eleger DE, ele já tem votos de sobra.

    Isso não quer dizer que eu acredite que ele vai ser candidato a presidente. Ai é outra história (ou seria estória?!). Acho que o principal benefício que o Odone vê nesse factóide é aumentar a sua influência política no conselho, através da eleição do dia 11/09. Mais gente votará no grupo dele, com a esperança de vê-lo presidente. Talvez assim ele possa administrar a Grêmio Empreendimentos, antigo sonho dele.



    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Ilgo,

    agora sobre o Koff: acho IMPOSSÍVEL que ele abra mão do clube dos 13. Como você disse, muita gente se "queimou" por brigar por ele na eleição. Que o diga o São Paulo, que foi "punido" duas vezes pela CBF (janela de transferência e a sede da copa) por ter "bancado" o Koff. Não seria "leal" por parte do Koff sair do clube dos 13 agora e causar uma nova eleição.

    Lealdade essa que justamente faltou por parte do Koff com a torcida do Grêmio. Ele foi o grande avalista da eleição do Duda, assim como o Odone foi do Vicente. A forma como os dois se postaram durante a última eleição levou a torcida do Grêmio (entre eles eu) a entender que eles dariam todo o suporte necessário caso as coisas dessem erradas. Meteriam a "mão na massa" se fosse necessário. Não sei se o Odone faria diferente caso o Vicente tivesse vencido e estivesse nessa situação, mas sei que o Koff não fez.

    Essa é mais uma manobra da turma pró Koff/Cacalo para manter a influência no conselho do Grêmio. É mais uma manobra desesperada, já que parece que a eleição vai ser de goleada para a turma do Odone.

    Torço que o Dr. Koff dessa vez não engane a torcida do Grêmio. Mas torço mais ainda que ele volte a ser o novo presidente do Grêmio.

    Abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  4. HUÁ, HUÁ, HUÁ.
    O DE SEMPRE.
    Quando um cara com estrela do PT na camisa caga fora do penico em qualquer lugar do brasil a culpa é do Lula e o ASSUNTO É SO AQUELE.
    Quando estour uma ROUBALHEIRA dessas (MAIS UMA) no governicho dos reaças, aí "SÃO TODOS ASISM, ACONTECE EM TODO LUGAR). HUá, Huá, Huá.
    P.S. E ainda "esquecem" a PATERNIDADE do mensalão. HEHEHEHE

    ResponderExcluir
  5. Hei, blogueiro, não vai espalhar por aí (mas eu sou petista, eu só disfarço que SOU VICE DA YEDINHA, QUE SOU DO DEM, na verdade eu sou petista, sabe como é, ia ficar chato não poder colocar a culpa no Tarso e na PF, hehehee), como eu disse desde o começo do govrno yeda sobre o Banrisul.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, também acho que o Odone se elegeria deputado, mas nada é certo. A mídia que ele ganhou é inegável. tenho certeza que outros candidatos gostariam de ter o mesmo espaço neste momento. com certeza vai contribuir para sua eleição.

    Sobre Koff: tabém acho dfícil que ele concorra. neste momento, o negócio é garantir vitória no conselho. depois, é outra história.
    Temos de concreto: Odone lançado candidato e confirmando; Koff lançado, sem confirmar, o que é suspeito.

    Palpite, Koff na última hora, dia 11, se lança candidato à presidência.

    Estou até apostando..

    ATENÇÃO, EM BREVE A MELHOR CERVEJA DO BRASIL AQUI NO BOTECO. CERVEJA FEITA POR MIM.
    TE CUIDA BRAHMA!

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; Hallertau, Tettnang, Spalt ou Hersbrucker? Qual o lúpulo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda acho que o Koff não vai concorrer. Embora seja um risco muito grande ficar de fora. Se o Odone ganha e faz uma boa gestão, incluindo a reeleição e inauguração da Arena, aí teremos no Odone alguém com nome tão forte quanto Koff. Isso pode pesar.
    Se bem que o Koff pode estar preparando o filho dele para assumir a dianteira política do Grêmio. Nesse caso, acho que ele poderia concorrer sim. O filho poderia assumir o futebol ou algo do gênero.
    Ignore Rodent [ON]

    ResponderExcluir
  9. Ho, não, por favor, não, hehehehehehheh

    ResponderExcluir
  10. Droga, droga, droga, vistes blogueiro? Que sacanagem. Não avisaram a Polícia Civíl.
    Nossa VALOROSA PC poderia me avisar antes, sabe como é...
    É improtan a governadora ser INFORMADA ANTES (q nem aquele caso do ano passado em q um chefão da Polícia foi lá...lembras? Sorte q o pai do guri teve caráer e nãoa ceitou ser AVISADO ANTES).
    Quer dizer, eu como governadora acho um abusrdo, calro, só queria ser avisada antes para eu mesma mandar prender essa turma toda, HEHEHEH
    P.S. Pô blogueiro, esse DINHEIRINHO aí, era para tentar trazer a Ford de volta, agora, POR CULPA DO PT, a grana foi apreendida, heeh

    ResponderExcluir
  11. francisco, a formula da melhor cerveja de todos os tempos é segredo. na verdade, nem eu sei direito.

    A lógica diz que Koff não concorre. Mas ele é o único nome da situação para vencer Odone. E a situação, como o PT, não quer entregar a rapadura de jeito nenhum (imaginem o que vai ter de petista desempregado). Quem tem o poder, não larga assim no mole, não.

    Ah, leram o editorial do Estadao de hoje, sexta-feira?

    Fala sobre o escandalo da quebra de sigilo da filha do Serra e outros. Título: O responsável pela bandidagem

    O final é assim, demolidor:


    ‘...Agora, destampada a devassa nas declarações de Verônica Serra, vem o presidente Lula falar em "bandidagem". Se quiser saber quem é o responsável último por essa degenerescência, basta se olhar no espelho.’

    (aplausos)

    ResponderExcluir
  12. huá huá huá os REAÇAS do estadinho, huá huá huá.
    Falndo em bandido, como vai o eterno chefinho de vcs, o pimenta neves?
    nada diferente p ti, neh blogueiro, aqui convivestes com o bandido do alcaraz ASSASSIno gomes, nenhuma novidade q admires o jornaleco reaça do assassino pimenta neves, heheheh
    P.S. E tua chefinha titia Yeda, tudo bem com ela? Essa PF do Tarso, o que eles tinham de apreender os milhõezinhos? era pra uma casa na praia, decerto, q a da cidade já tá garantida, huá huá

    ResponderExcluir