quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Fifa se rende e antecipa o bi colorado

Logo que o Inter conquistou a Libertadores com Renan de goleiro e Celso Roth de treinador, conclui que os ventos, as brisas, os furacões e todos os outros fenômenos na natureza estão favoráveis aos colorados.

Por isso, com a mesma bola de cristal que me fez ver o Corinthians campeão brasileiro de 2010, previ que o Inter seria campeão do mundo de novo, seria bi ainda neste ano.

Agora, leio que o site da Fifa se refere ao Inter como campeão mundial de 2006 e, acreditem!, de 2010. (vejam com seus próprios olhos: http://pt.fifa.com. É o site da Fifa em português) ou leiam o blog do Hiltor em www.correiodopovo.com.br.

A Fifa se antecipa à realização dos jogos e anuncia o Inter campeão mundial. Só não diz o placar dos jogos, nem se a final será contra a Inter italiana e seu time esfacelado.

Quer dizer, minha previsão tem agora a chancela da Fifa.

Eu poderia usar o título Ilgo Nostradamus/Fifa.

Agora, falando sério, será que tem algum significado mais profundo, obscuro e nojento, essa frase extraída do site da Fifa?

Seria apenas um engano, deslize de um estagiário. Ou um desejo do redator, um suíço apaixonado pelo Inter?

Não sei se devo me preocupar também com isso.

De qualquer forma, quando previ o Inter campeão de tudo e mais um pouco neste ano (errei no Brasileirão, que acabei dedicando ao Corinthians depois), decidi criar um antídoto á gozação que virá caso o título se confirme.

É a cerveja 1983. Para que nunca se esqueçam de que o primeiro clube gaúcho campeão do mundo está ali na Azenha, por enquanto, e em breve no banhadão aterrado do Humaitá.

Agora, um alento, um sopro de esperança para a atormentada nação gremista.

A '1983' dá sorte. Desde que a lancei aqui o Grêmio vem em ascensão no Brasileiro.

Sábado, quando deu aquele pênalti a favor do Santos, abri uma long neck. Victor defendeu.

Minha esperança de um final de ano feliz, pleno de felicidade e realizações, com a minha previsão de apocalipse afundando gloriosamente nos pés do E'to, é a '1983'.

Minha esperança é uma garrafinha de cerveja.

Não sei se é pra rir ou pra chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário