sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O caminho espinhoso e as jararacas de preto

É difícil o caminho do Grêmio para conquistar uma vaga na Libertadores. O time ainda carrega o fardo herdado da dupla Meira/Silas. Preciosos pontos perdidos lá no começo da competição fazem muita falta agora.

Além disso, há cascalhos, urtiga e espinhos no caminho, sem contar umas jararacas vestidas de preto prontas para dar o bote quando menos se espera.

A disputa é com o Botafogo. O Atlético PR também está na jogada.

O Grêmio enfrenta os dois no Olímpico. Esta é uma boa vantagem.

Agora, é preciso vencer o Santos. Um empate até serve, porque a diferença para o Bota diminui para dois pontos. O problema é o Atlético PR, que tem tudo para bater o Prudente na Arena.

Enquanto o Grêmio tem quatro jogos 'às ganha', o Botafogo pega o Inter no Rio num jogo que será 'às brinca', na próxima rodada.

Alguém pode lembrar que é efeito do jogo entre Grêmio e Fla no ano passado. Realmente, o Inter devolve na mesma moeda. É justo. Mas faria o mesmo se o Grêmio, ingenuamente, tivesse jogado para vencer o Flamengo, ajudando o Inter a ser campeão brasileiro pela quarta vez.

Aqui se faz, aqui se paga. Não tem nada de falta de ética ou de imoralidade. É o futebol e suas rivalidades entranhadas no corpo e na alma de torcedores e dirigentes.

Enquanto o Grêmio estiver jogando uma partida de vida ou morte contra o Atlético PR, o Botafogo estará somando os três pontos mais fáceis de sua história no Brasileirão.

Na penúltima rodada, o Grêmio enfrenta o Guarani em Campinas, onde os jogos normalmente são complicados; e o Botafogo pega outra papinha, o Prudente.

Se bem que os jogadores do Prudente, assim como os do Guarani, deverão ser estimulados por algum prêmio extra oferecido por generosos anônimos.

Resta torcer para que o Grêmio chegue vivo à última rodada, quando enfrenta o Botafogo no Olímpico. No mesmo dia, 5 de dezembro, o Atlético pega o Avaí.

A conclusão é que o Botafogo tem mesmo um caminho mais tranquilo pela frente, até porque já tem três dos nove pontos que ele ainda disputa já previamente contabilizados.

O bom é que o Grêmio depende apenas de si mesmo para garantir o quarto lugar, e quem sabe até beliscar o terceiro.

Mas tudo passa por uma vitória na Vila Belmiro neste sábado.

É difícil, mas já não duvido mais nada desse time comandado pelo Renato.

SAIDEIRA

A saideira hoje é chá de limão e gengibre, porque a gripe me pegou.

5 comentários:

  1. Ilgo; toma 4 copos de cachaça com limão e 1/2 hora de sauna (vapor) que vais melhorar mais rápido.

    ResponderExcluir
  2. ILGO, MUITO ESTRANHO PARA NAO DIZER OUTRA COISA...JUSTAMENTE COM O ATLETICO PR, ANTES DO JOGO O DOUGLAS VAI SER JULGADO POR UM LANCE DE TV NO QUAL O ARBITRO VIU E CONSIDEROU QUE NAO HOUVE NADA! PONTO! VC SABIA QUE O "PAVAO" DO STJD O TAL DE SMITH É PARANAENSE E TORCEDOR DO ATLETICO? ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!!!!
    NAO É SÓ OS HOMENS DE PRETO, TAMBÉM AGORA OS HOMENS DE PRETO DO TRIBUNAL!!!

    ResponderExcluir
  3. É Marcelão. e tem mais essa do tribunal.

    No campo, os erros humanos de novo contra o Grêmio. O juiz hoje poderia ter expulsado pelo menos um jogador do Santos que já tinha amarelo.
    e não deu pênalti sobre Lúcio.

    E o Corinthians foi beneficiado por erros humanos na vitória sobre o Cruzeiro.

    Pedra cantada: ninguém tira o título do Corinthians.

    ResponderExcluir
  4. pois é, fiz um "golinho" hj, em cima do Puyol (ah, mas ele não joga nada, só é CAMPEÃO MUNDIAL PELA ESPANHA).
    E o 'melhor' que, aí, como foi contra o MISTO do Santos?

    ResponderExcluir
  5. E o "melhor" que Eu aí.....

    ResponderExcluir