sábado, 11 de dezembro de 2010

Esforço para esquentar o Mazembe

É digno de elogios o esforço da mídia gaúcha para transformar o Mazembe, um time mambembe, num adversário temível, que tem velocidade estonteante - se é assim que vá disputar 100m ou 400 com revezamento.

Ora, esse time africano é um mero figurante de um torneio programado para dar sempre os verdadeiros candidatos, os protagonistas, os campeões da América do Sul e da Europa.

A Fifa, ao incorporar equipes exdrúxulas, no nível de muitas da série B brasileira, quer passar a ideia que esse sim é um campeonato mundial de clubes, já que reúne representantes de todos os continentes, ou quase todos.

Na verdade, é igual ao anterior, porque desemboca sempre na dupla de protagonistas, mais ou menos como o Gauchão, que para muitos poderia ser decidido em dois ou três Gre-Nais.

Leio que Celso Roth está impressionado com a velocidade dos africanos. Bem, isso não é de hoje. Correria é com eles. Sempre foi.

Mas, como dizia um velho filósofo do futebol, quem tem que correr de verdade é a bola.

É claro que é preciso respeitar o adversário, seja qual for, até porque a soberba é o primeiro passo para a derrota.

Mas não há dúvida de que é jogo jogado esse contra o mambembe.

O Inter é favorito também contra a Inter, que segue desfalcada e ainda por cima não tem a mesma gana que seu rival por esse título. Nós, aqui do terceiro mundo, normalmente jogamos com mais determinação que os do primeiro mundo, que costumam nos olhar de cima pra baixo, nariz empinado.

Temos mais tesão por esse título.

E isso tem feito a diferença.

Espero que a Inter me surpreenda.

SAIDEIRA

Agora, bem que a Fifa merece uma final com dois figurantes, o que, para o pessoal de abudabi, não faria a menor diferença. Pelo que li e ouvi dos 320 repórteres e assemelhados da mídia gaúcha que cobre o torneio, o povo local não está nem aí pra essa competição.

ENGASGA GATO

Essa de um pedófilo em posto de comando nas categorias
de base do Grêmio é dose. Se é mesmo verdade, como é que ele ficou tanto tempo, uns 20 anos,
na função?

13 comentários:

  1. hehehe, sim, NÍVEL DE EQUIPES DE SÉRIE B Brasileria, huá huá huá, QUEM É REBAIXADO NUNCA ESQUECE HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  2. simn, bom semo nóis. Não semos?

    ResponderExcluir
  3. Tens razão, não se pode permitir timinhos disputando torneios importantes. libertadores, por exemplo, uma vez nós, QUE SEMOS MUITO CONHECIDOS NO MUNDO, fomo até POA e demo um sufono num "GRANDE QUE NEM NÓIS", só perdemos nos pênaltis, por 2X1, é, 2X1 nos pênaltis, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  4. é o que eu sempre digo, como técnico do Grêmio ganhei títulos em cima de VERDADEIRAS MÁQUINAS RECONEHCIDAS MUNDIALMENTE: Nacional da Colômbia, Portuguesa de SP, Ceará...heheh
    Perdi pro Cruzeiro, pro Curinthians, mas dos grandes listados acima, ah, daquelles eu ganhei. HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  5. E falando em Clubes Grandes e Vencedores, não estou entendendo, não falam mais na gente nese blog, HUÁ HUÁ HUÁ
    P.S. Será ciuminho porque vergamos o Grande Boca Juniors, enquanto teve gente que tanto beijou o trasiero do boca que quando o enfrentou (aliás, quando TENTARAM enfrentá-lo) "cairam de boca?" HUÁ HUÁ HUÁ!

    ResponderExcluir
  6. Ilgo,

    como você sabe, o que orienta as decisões da FIFA é dinheiro e não as questões técnicas. A inclusão de todos os continentes no "torneio" tem um apelo meramente econômico. O futebol africano, asiático, da oceania e mesmo centro/ norte americano é risível.

    Na prática, o torneiro continuará restrito aos postulantes da américa do sul e europa. Nada de novo vai acontecer, mas a FIFA faz cada vez mais dinheiro. Pode explorar mercados novos.

    Porém, se algum dia o represente sul americano ou europeu perder para um desses times ridículos será um MICO histórico. Daqueles para ser lembrado por gerações. Seria bonito ver o coirmão atravessar o mundo, levar 5000 colorados juntos e pagar um MICO histórico. Seria inesquecível (embora improvável)...

    ResponderExcluir
  7. E agora José, João, Ilgo, Rafael, Leandro…? Na SUB 16 SC CUP deu Grêmio. Venceu apertado, mas venceu e com muito boa participação de jogadores como MAMUTE que andava esquecido.

    11/12/2010 - Grêmio vence SC CUP 2010
    Grêmio RS vence SC CUP 2010 nos pênaltis. No tempo normal o clube Gaúcho empatou de 1 a 1 contra o Atlético PR. O número 18 do Grêmio, Yuri de Almeida fez o primeiro da partida, e aos 41 minutos do segundo tempo, o número 17, Matheus Gonçalves, deixou tudo igual para o Atlético PR. O resultado foi para os pênaltis, e quem levou a melhor foi o Grêmio que fez 7 gols contra o Atlético que marcou 6. Os troféus foram entregues às 18h40 no Estádio do Vasco, em Santo Amaro, local da partida.

    ResponderExcluir
  8. Francisco sempre atualizando sobre a base.
    tem que olhar com carinho a base, ali está a salvação.

    Leandro, eu acredito em milagre.

    O Roedor Maldito fica todo agitadinho qdo. acertam o seu calo...

    ResponderExcluir
  9. NUM TORNEIO ONDE MAMBEMBE É TIME FORTE, NEH?SRRSRS

    ILGO, DA UMA OLHADA NESSE LINK, OFICAL PHIFA PARA SABER COMO OS MONKEYS SAO CONHECIDOS PELA PHIFA!!!!HAHAHAHAHAH......É ILÁRIO!!!!

    http://es.fifa.com/mm/document/fifafacts/mencompcwc/01/15/71/66/statskitcwc2010.pdf

    ResponderExcluir
  10. ILGO, VALE UMA COLUNA ESSE LINK, AHHHH, VALE!!!!!!

    A "ISENTA" IMPRENSA COLORIDA NAO VAI DAR A MANCHETE DEVIDA, MAS DIVULGA ESSE LINK AI ILGO!!!!!!



    http://es.fifa.com/mm/document/fifafacts/mencompcwc/01/15/71/66/statskitcwc2010.pdf

    ResponderExcluir
  11. ABRE BEM NA PARTE QUE FALA DOS COLORIDOS!!!! OLHA O ESCUDO DO TIME QUE ESTÁ COLOCADO!!!!AHAHAHHAAHAHAHAHAHA

    ESSE É O MUNDIAL PHIFA!!! AUAAHHAAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  12. Francisco,
    Ótima notícia em um ano que parecia desastroso para as categorias de base do Grêmio. Vamos torcer agora para ganhar o Brasileiro SUB-20. Que outros clubes participaram da SUB 16 SC Cup além do Atlético PR?

    Marcelão,
    Não é a primeira vez que a Fifa faz isso com eles. No outro mundial eles colocaram o escudo do São Paulo, lembra? Se sair uma coluna tem que ser ainda hoje, porque até amanhã a FiFa vai arrumar isso...

    ResponderExcluir
  13. Escudo do vitória hahahahaha

    ResponderExcluir