quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lexotan é a salvação

Pior que vencer só o Gauchão numa temporada, é não conquistar nem o Gauchão.

É uma frase lapidar, que me remete a esse torneio mundial de clubes.

Apesar da companhia de clubes inexpressivos, com suas equipes medíocres, é bom estar lá. Pior é ficar por aqui.

Vejam os talentos que despontaram no primeiro jogo, disputado hoje: Hugo e Fernando Baiano. Eles fizeram gols na vitória por 3 a 0 do glorioso Al Wahda sobre o poderoso Heraki United. O ‘alvada’, ou é ‘alvadá’? passou às quartas de final.

O glorioso clube dos Emirados Árabes pega o portentoso Seognam Ilhwa, da Coreia do Sul. Se vencer de novo, terá o direito de enfrentar a decadente Inter de Milão em uma das semifinais, na outra quarta-feira.

Usando uma expressão dos meus tempos de craque de futebol, lá na esquina das décadas de 60 e 70, ‘tá uma teta’ pro Inter ganhar o torneio e festejar o bi.

O bi que aquele juiz sacana tirou do Grêmio na decisão contra o Ajax, quando ele expulsou o Rivarola com base nas imagens de um telão no estádio.

Só com o Grêmio acontece esse tipo de coisa!

Decisão de mundial e o juiz olha pro telão, algo que nunca tinha sido feito e que nunca mais ocorreu. E ficou por isso mesmo.

Depois, o Arce que nunca errara pênalti, errou.

Agora é a vez do Inter.

A empolgação é tanta que os colorados quase lotaram o Beira-Rio pra assistir a um dos 350 filmes lançados sobre feitos da dupla Gre-Nal nos últimos anos.

O ruim é que quanto maior o entusiasmo, a expectativa, maior o sofrimento no caso de um fracasso, coisa que nós gaúchos, independente da cor clubística, não queremos, não é mesmo?

Quem leu até aqui já constatou como me sinto. É fácil perceber meu estado de espírito, sem forças até pra pensar no jogo do Independiente hoje contra o Goiás.

Sim, estou despeitado.

Com inveja.

Com medo. Mais que medo.

Pânico é a palavra mais adequada.

Vou pedir uns lexotan pro meu amigo Chico Izidro, o culpado de um dia ter indicado o
boteco pro Roedor Maldito.

O boteco era um lugar família. Mais um pouco vira prostíbulo da volunta.

SAIDEIRA

A notícia abaixo seria manchete em determinado jornal se o primeiro colocado fosse o Inter.

Acho que vai virar nota de rodapé, dependendo do espaço.

"A CBF divulgou nesta quarta o novo ranking nacional de clubes. E o Grêmio segue na primeira colocação, com 2.159 pontos. O Tricolor é seguido pelo Corinthians, que tem 2.137. O Inter está em oitavo, com 1.996, à frente do Cruzeiro".

Um comentário:

  1. Como tu sabe, o CP é um jornal vermelhinho...nem vai dar nota sobre o ranking da CBF. lamentável

    ResponderExcluir