quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

No 'Gre-Nal' da Sul-Americana deu Grêmio

É brabo torcer pra time ruim.

Mesmo com um futebol deprimente, o Independiente venceu o Goiás por 3 a 1 e depois nos pênaltis, cinco acertos contra quatro do adversário.

Grêmio na Libertadores, por obra graça de um time ruim, que, na verdade, merecia mesmo é ser batido diante de sua torcida. E que torcida! Nunca vi tanto marmanjo chorando.

O Goiás foi mal no primeiro tempo. Depois, foi superior no segundo e na prorrogação. Na cada do adversário, um clube com sete Libertadores e dois mundiais nas costas.

Não tenho dúvida que o Independiente, no Brasileirão, faria companhia ao mesmo Goiás no grupo dos rebaixados.

Não vi nenhum jogador realmente talentoso nesse time.

O resultado foi injusto com o Goiás, mas justíssimo com o Grêmio, que fez por merecer uma vaga na Libertadores.

Então, aquilo que os colorados temiam aconteceu: pode ter Gre-Nal na Libertadores de
2011.

Na única vez em que os dois estiveram juntos na competição, não deu Gre-Nal porque o Inter caiu antes.

No 'Gre-Nal' da Sul-Americana deu Grêmio. Será um sinal?

SAIDEIRA

Prova provada: vi o jogo degustando a 1983 bem gelada. Além de gostosa, dá sorte.

32 comentários:

  1. Bom dia Ilgo,

    tens razão. É muito difícil torcer por um time que não tem nada. Não escapa ninguém, nem o goleiro. Aposto uma 1983 bem gelada que não passa da primeira fase da próxima LA11.

    Foi um jogo quase sobrenatural. A começar pelos gols, que não podiam ser mais esquisitos.

    Agora, foi também surreal ver os colorados comemorando o gol do Goiás. Acho que é um caso único na história do futebol. É a secação da secação. O pior é ficar acordado até a uma da manhã, secando os secadores, e terem que ir dormir bem quietinhos...

    Colorados, nos vemos na LA2011!!!!

    ResponderExcluir
  2. Libertador da América9 de dezembro de 2010 às 01:48

    Mas e o porco do Novelletto, que não quis ajudar o Grêmio junto à CSF pois a abertura da 4ª vaga para a Libertadores seria "tempo perdido"?

    AMÉRICA: O VELHO CAMPEÃO VOLTOU! Chega desses Once Caldas, Brasília Amarela de Porto Alegre, LDU, Chivas...

    ResponderExcluir
  3. Entramos!

    Assistir time ruim é sempre sofrível! Sempre mesmo! Mas conseguimos!

    Mais uma vez, contra tudo e contra todos!

    Agora é esperar que o ODONE, MARTINS e CIA façam um time bom, um time competente e aguerrido! Um time com o retrato do GRÊMIO, com alma e coração, para buscarmos a LA11!

    Como venho dizendo, essa décaba foi desgraçada para nós! Caímos pela segunda vez, assistimos o time da beira do lago ser duas vezes campeao da LA, agora é a hora de renovar os títulos, os grandes títulos.

    Mas mesmo assim, não abro mão do Gauchão do ano que vem! Já me contento com o Gauchão, LA11 e Mundial!

    E tenho dito!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. E então Ilgo? E a falta no Marcão no 3º gol argentino? E o gol mal anulado do Marcão na prorrogação? Legal né? Só alegria... Mas hoje é dia de comemorar a vaga. Nada de falar de arbitragem. Choro hoje é para os esmeraldinos. Eles que chorem não é mesmo? Ou não? Na verdade, o Goiás foi incompetente em não aproveitar a superioridade. Agora que não venha chorar erros de arbitragem, não é verdade? Mania que este povo tem de chorar e jogar as derrotas nas costas dos árbitros né?
    Por falar nisso, há anos me pergunto por que o bi-rebaixado perdeu a Intercontinental para o Ajax. Ontem achei no seu blog a resposta. É tão óbvia que passou despercebida; FOI ROUBADO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só dava camisa do Grêmio hj no centro, a maior torcida do sul ta eufórica, 2011 é nosso!!

    ResponderExcluir
  6. Vencedor do Gre-Nal do Século9 de dezembro de 2010 às 14:00

    Ai, ui, ai, que meda.....estou TREMENDOOOOOO
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  7. Vencedor mata-mata Copa do Brasil 929 de dezembro de 2010 às 14:01

    Ai, ui, ai, que meda.....estou TREMENDOOOOOO
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  8. Vencedor Mata-Mata SELETIVALibertadores em 999 de dezembro de 2010 às 14:01

    Ai, ui, ai, que meda.....estou TREMENDOOOOOO
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  9. Vencedor Mata-Mata Sul-Americana 20049 de dezembro de 2010 às 14:02

    Ai, ui, ai, que meda.....estou TREMENDOOOOOO
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  10. Vencedor Mata-Mata Sul-Americana 20089 de dezembro de 2010 às 14:02

    Ai, ui, ai, que meda.....estou TREMENDOOOOOO
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  11. Gracias torcida Tricolor, por ter torcido para que NOSSO COLORADO DOS PAMPAS fechasse a DE´CADA como o ÚNICO CLUBE BRASILEIRO a trazer TÍTULOS PARA O PÍAS DO FUTEBOL DESDE 2006.
    HUÁ HUÁ HUÁ
    P.S. Eisso indepnediente, aliás, independente do MUNDIAL DE AGORA, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  12. Pois é, esquilo-anon, o goiás foi roubado. Da mesma forma que, nessa mesma competição, o estudiantes foi roubado, lembra?

    ResponderExcluir
  13. Bateu o desespero.
    O Inter (filho) perto de ser bi mundial e eles se preocupam com o Grêmio (pai).
    chegaram a vestir a camisa do Goiás só de medo de enfrentar o Gr~emio na Libertadores.
    O Anon, além de fiscal de choradeira, é agora fiscal da alegria.
    quem sabe a gente anula o jogo de ontem com tantos erros que o Anon viu?
    Por falar em chorar, quem chora desde 2005?

    ResponderExcluir
  14. SC CUP sub 16: 09/12/2010 - Grêmio é o primeiro classificado. O time de Porto Alegre venceu o Atlético-MG por 1 x 0, gol de Rodrigo Ribeiro, aos 5 minutos do primeiro tempo. Agora, os gaúchos esperam o vencedor de Caxias-RS e Inter-RS, que se enfrentam logo mais, as 17h, no estádio do Vasco, em Santo Amaro.
    Cartões Amarelos: Grêmio: Rodrigo Ribeiro e Lucas Heinven. Atlético-PR: Paulo Henrique, Ricardo, Leonardo Teixeira e José Alberto.
    Expulsão: Rodrigo de Souza (Atlético-PR)

    ResponderExcluir
  15. Ilgo e Rafael; não percam tempo com respostas para quem deve ser ignorado. Uma hora ele cansa de escrever. O time da beira d'água estava torcendo de VERDE. Já ficaram tremendo ao ver o tradicional vermelho ser substituído pelo belo azul.

    ResponderExcluir
  16. Já tem gente diminuindo os classificados com primeira intenção: Se passar pelo Liverpool, Grêmio enfrentará times sem tradição na primeira fase da Libertadores. Junior de Barranquilla e Oriente Petrolero já garantiram lugar no Grupo 2.

    ResponderExcluir
  17. Já tem gente inventando jogadores: Classificado à Libertadores, Grêmio poderá ter Diego Souza como primeiro reforço. "Agora é hora de pensar grande", diz Eduardo Antonini, do Conselho de Administração.
    Para mim pensar em Diego Souza é pensar MUITO pequeno. Devem sem os mesmos que AMAM o Leandro.

    ResponderExcluir
  18. Vicente Martins afirma que Grêmio não procurou Diego Souza. Dirigente destacou que no grupo já existe jogadores com as características do meia.

    Segundo minha avaliação melhores, pois jogam para o grupo.

    ResponderExcluir
  19. Será o Petroleum Resources Kutubu Hekari United Football Club tão maior mais importante e competitivo que o Liverpool- UR, Junior de Barranquilla e Oriente Petrolero?

    ResponderExcluir
  20. é verdade, eu havia esquecido de perguntar sobre o Ruiz. Aí não é criticado q nem o SImon, neh? HEHE
    Quando o tempo estava esgotado, ele deixavo os argentinos baterem escanteios e faltas e soh terminava quando a bola saia da área. Aí, deu uma falta vencida, tirando a chance do Goiás e como esgotou o tempo, acabou o 1 da prorrogação, hehe

    ResponderExcluir
  21. huá huá huá, nós GREMISTAS,TEMOS NOSSO GINÁSIO, já eles, COLORADOS até hj não conseguiram sequer tapar o esboço de ginásio deles, hehe como tentam nos imitar, heheh

    ResponderExcluir
  22. de tanto escrever sobre o Inter, o blogueiro endoidou de vez, ele vê o Inter como o Grêmio, e vice-versa, hahaha assim SÓ ELE CONSEGUE vibrar por vitória em mata-mata contra o Inter, hahahaha
    E como se eprde....coitado. Os Colorados tão preocupados com vcs? MAS O BLOG É TEU Q EH gremista, tu que falaste em INTERNACIONAL, Ô CRIATURA, HUÁ HUÁ HUÁ.
    p.s. ESTUDIANTES ROUBADO? Seria na libertadores 1983, quando ocm SETE jogadores contra Portaluppi e mais 10, conseguiu marcar mais dois gols HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  23. Perdemos para o Cruzeiro por 3 a 1 na Sub 20. Marcaram pelo Cruzeiro Gabriel Araújo, Cristian e Murilo e pelo Grêmio Jaílton.
    Cruzeiro: Douglas Pires; Mayke, Deivisson, Murilo e Gabriel Araújo; Anderson Uchoa, Eber, Fabrício (Cristian) e Élber (Alisson); Sebá e Thiaguinho (Lucas Silva).

    ResponderExcluir
  24. Francisco,
    O que fizeram no time da base, vi derrota ontém e nosso gremio parecia time da 3º divisão fazendo aquelas linhas só se defendendo enquanto cruzeiro tinha toda posse de bola, fizemos um gol de bola parada e nada mais, quando a bola estava em nosso poder só jogavam p/ trás e lado sem objetividade, com medo de jogar, sem articulação, Bergson jogando de centroavante isolado p/ trombar com zagueiros em ligação direta.
    Espero que nova diretoria troque as pessoas da base e tragam pessoas com grandeza do Gremio coordenar e treinar a base.
    Tem um zagueiro nº4 Patrick que é muito ruim, Emerson que falam bem dele nos 2 jogos sem personalidade, bola queimando, lat. direito também totalmente inseguro.
    Vamos fazer vexame com esse time e treinador.

    ResponderExcluir
  25. Ontem, na hora do gol do Goiás, se ouviam gritos e fogos de artifício... Terminada a partida, na Gaúcha, diz o repórter: dirigentes e jogadores colorados, na Nigéria, buscam informações sobre o resultado da final da Copa Sulamericana. Isso é medo, é pânico. Os compradores de juiz e de jogadores estão igual àquelas vaquinhas de frigorífico, há dois passos do abate. Só não sei se vai ser na 1ª fase, como em 2007, ou lá pelas oitavas, pelo IMORTAL!

    ResponderExcluir
  26. heheheh e eu que vivia nos exterior agora, de repente, deixei de viajar, fico soh em RECIFE, hehehehee

    ResponderExcluir
  27. Ontem não pude assistir ao Sub 20, pois não consegui canal na internet. O Patrick estava jogando de titular no Pelotas. Émerson está sem mobilidade. O time está sem comando e mal de preparo. Gérson sumiu e a aventura DUDA custou muito ao clube e arrebentou com a base.

    ResponderExcluir
  28. Não poderia deixar de vir aqui neste espaço democrático para parabenizar o bi-rebaixado pela grande ano. Ganharam o Gauchão, escaparam do rebaixamento, chegaram na frente do Inter (o ápice, houve até comentário aqui), foram campeões do segundo turno, tiveram a musa do brasileirão e conseguiram uma vaga a Libertadores (rendeu até carnaval, acreditem). O ano acabou, mas foi espetacular para o clube da Azenha. O André Lima declarou que se sente semicampeão. Que coisa hein? O pessoal do Atlético-GO deve estar se sentindo semirebaixado, coitados. Agora resta apenas estocar cerveja para secar o colorado no MUNDIAL FIFA. De preferência a 1992 do Esquilo.

    ResponderExcluir
  29. Bom mesmo é ganhar uma libertadores roubada. Penalti anulado, mando de campo comprado, jogo comprado, time convidado chegando a final, quatro penaltis contra não marcados, depois falam do corinthians.

    ResponderExcluir
  30. Menos mal que o André Lima foi realista e disse que se sentia "semicampeão". Imagina se ele tivesse se auto-proclamado "campeão moral" do Campeonato Brasileiro como fizeram alguns delirantes da beirada do Guaíba esses tempos...

    ResponderExcluir
  31. Ilgo, não foi 5 a 4 e sim 5 a 3...tu tava nervoso, hein...e quando é que a gente vai brindar com a 1983? Vê se aparece, abração. E o que tinha de goianos lá no jornal e aqui na minha rua...pensei estar morando em Goiânia e trabalhar no O Popular.

    ResponderExcluir
  32. O que tem de goiano na editoria de esportes do CP...

    Chicão mostra a cara e prova que ele e Francisco Coelho não são a mesma pessoa.

    Chicão é autor do festejado ERA VIDRO E SE QUEBROU (nada a ver com o Inter).

    quem quiser faça o pedido.

    ResponderExcluir