domingo, 19 de dezembro de 2010

O Inter, ainda. E um pagode no Olímpico

Uma confissão: quando escrevi o tópico anterior sobre a vitória consagradora do Inter sobre o poderoso 'quem?' da Coréia nem sei se do sul ou do norte, estava mais desatento que o Índio e o Bolívar no lance do primeiro gol africano.

Eu tinha certeza de que o jogo havia terminado em 4 a 1. Só fiquei sabendo do segundo gol coreano, feito nos descontos (cresci falando 'descontos', hoje substituído por 'acréscimo', que é algo que os deputados, juízes e outros fazem com seus próprios salários) quando voltei pra casa, no começo da madrugada, ao entrar na internet.

Até aquele momento não sabia que os coreanos, com um jogador a menos (expulso de maneira absolutamente estranha e tendeciosa), tinham marcado o segundo gol. Foram dois gols em poucos minutos. O que me leva a crer que se o jogo continuasse por mais uns dez minutos os coreanos poderiam virar, comprovando que realmente o Inter não estava tão bem preparado para ser campeão mundial quanto todos imaginavam.

Já a Inter de Milão, sim, mostrou como se ganha desses times mambembes. Se impôs, fez os gols e depois deixou os adversários espernearem enlouquecidos, e dê-lhe contra-ataque.

Nada de ficar trocando bola no meio de campo, como costumam fazer os times treinador por Celso Roth, agressividade zero.

Quando o Inter foi campeão da Libertadores em prognostiquei que ele seria também campeão brasileiro e mundial, seria bi. Não escrevi isso porque considerava o time extraordinário, foi muito mais porque tudo dava certo para o Inter. A vitória sobre o Estudiantes foi fruto da sorte.
Todos os ventos sopravam a favor do Inter naquele momento.

Depois, com Roth implantando sua filosofia de trabalho, as coisas começaram a mudar. Roth é assim: o tempo escancara a verdade do seu trabalho.

Por fim, depois de ventos e brisas a favor, o Inter enfrentou um furacão contra, que foi o glorioso Mazembe. Nesse jogo, a sorte abandonou completamente o Inter. Os gols que sairam de tudo quanto é jeito na Libertadores, sumiram. Giuliano, o talismã, voltou à sua realidade, a de um jogador nota 7 ou 8, jamais um craque, alguém capaz de desequilibrar um jogo.

E Roth, claro, deu uma mãozinho ao substituir erradamente.

Bem, o que esperar do Roth? Eu espero que ele continue no Inter, atendendo ao 'Fica Roth' cantado pela torcida poucos meses atrás.

Por fim, nesta manhã de domingo ensolarado e quente (calor Congolês, eheheheh), deparo com a notícia que os jogadores colorados se recusaram a receber os 3 milhões de dólares pelo terceiro lugar. O dinheiro, então, iria para os cofres do clube.

Sinceramente, alguém acredita nisso?

Não passa de uma tentativa ingênua de fazer média com a torcida, uma tentativa de melhorar o clima para a chegada a Porto Alegre.

SAIDEIRA

Ronaldinho Gaúcho no Grêmio. Não acredito, nem acho que seria uma boa. Ao contrário. Nem tanto pela traição, mas pelo futebol que ele anda jogando, um futebol que o abandonou faz tempo, substituído pelo pagode.

Agora, se o Grêmio quer montar uma banda de pagode no Olímpico, aí sim pode ser um bom negócio.

16 comentários:

  1. Confio no Renato pra fazer o Ronaldinho jogar.

    ResponderExcluir
  2. Eu não quero nunca mais que ele passe na frente do Olímpico, infelizmente torcida tem memória curta, quando ele poderia nos ajudar dentro de campo e financeiramente pensou só nele e agora que está em decadência querem trazer ele p/ aproveitar a noite de Porto Alegre e ficar perto da família dele, se aposenta e vem p/cá aproveitar seu dinheiro.
    Odone quer fazer política p/ ajudar sua imagem p/ depois aproveitar em eleições.
    Torcida e imprensa tem que ter uma portura digna, na época todos criticaram portura dele e agora ficam fazendo campanha favorável, será que Assis está molhando a mão de alguns setores da imprensa ou é falta de personalidade p/manterem suas opiniões.

    ResponderExcluir
  3. A culpa do Ronaldinho sair do Grêmio daquele jeito foi do Guerreiro que não propôs a renovação.
    Ilgo, lembra que o Adriano e o Ronaldo não estavam jogando nada na europa, mas com o nível do futebol aqui no Brasil, chegaram e arrebentaram!

    ResponderExcluir
  4. "A culpa do Ronaldinho sair do Grêmio daquele jeito foi do Guerreiro que não propôs a renovação."

    Totalmente de acordo, mas não acho que seja uma boa, pois:
    "Nem tanto pela traição, mas pelo futebol que ele anda jogando"

    ResponderExcluir
  5. O grêmio terminou o ano jogando o melhor futebol do Brasil, não gostaria que o dentuço pilantra viesse para desagregar o que tá indo bem...

    ResponderExcluir
  6. Mas bah, rende esse fato do Inter ter tomado um gol de um time "com um jogadora menos". Bom ,te sugiro, até ajudando a alavancar tua marca de cerveja (pois é 1983, mas não diz q dia), te sugiro 08 de julho de 1983.
    Pesquisa. Se tu achas demais tomar um gol de um time com um jogador a menos em campo, dê uma olhada num fiasco do qual o SR. Portalupi participa, ele e mais DEZ, ou seja ONDE JOGADORES, LEVAM DOIS, não um MAS DOIS, e não gol de desconto, como o de ontem, mas gols que garantiram um empate e botaram o time q sofreu tais gols nas mãos dos colombianos. Quando poderiam ter sido finalistas ali e LOTADO O SALGADO FILHO. Só que os dois gols sofridos, levaram APENAS UM, um único torcedor envergonhado ao Salgado Filho, hehehe.
    P.S. Mas tme mais sobre esse FIASCO, pois só falta tu achar q isso é fiasco de tomar um gol de um adversário com um jogador a menos (não, não estou falando do Gre-Nal do Século, não, aonde a tunda foi grnade, DOIS GOLS COM UM JOGADOR A MENOS), não, já q falas em Ronaldinho, "o que é m, oque é, uma Seleção Sul-Americana, eliminada quando buscava a medalha de ouro para seu país, por uma seleção AFRICANA, no caso CAMARÕES COM UM JOGADOR A MENOS?????
    Ou eram dois? AH, não, dois acho q foi a Nigéria, 4 anos antes, heheheh
    P.S. 2 Mas a melhor é a analise do blogueio, q depois manda os textos QUE DÃO CERTO, pra Placar e sei mais onde: "Se acerta diz, vejam, escrevi em tal data, se erra, ah, eu falei pq o Inter tava com sorte, hehehe" NÃO TENS COMO ERRAR ASIM ,BLOGUEIRO, É IMPOSSÍVEL, VAISA CERTAR SEMPRE.
    P.S. E por acaso o Portaluppi não tem sorte? HEHEH

    ResponderExcluir
  7. Mercenário não. Que vá para o PSG.
    E o pior é que tem que pagar, ridículo.
    PS: Melhor que assistir ao maior fiasco da história do futebol mundial, onde um time e um treinador envergonharam um continente, só mesmo assistir a fúria dos morangos! Estão furiosos.
    Muito bom. Toreceram pro Mazembe pra diminuir o vexame, mas não deu. Pena. Mas a culpa é da Conmebol. Martini X Once Caldas brasileiro numa final?!! E o melhor é que enquanto atacam com sua fúria de borboletas raivosas aos gremistas (quando o mundo inteiro debocha) esquecem seu time. Ótimo. Fica Roh.

    ResponderExcluir
  8. O ronaldinho saiu do Grêmio pela porta de trás. Discordo de quem diz que a culpa foi do guerreiro. A culpa, eu diria, TAMBÉM foi do guerreiro. O ronaldinho jurou de pés juntos que não sairia, etc. Tem muito mais coisas nessa história.
    O roedor deveria se quietar um pouco, ser um bom perdedor. O inter perdeu para um time que não existe. Ganhou de outro que também não existe. Claro que amoleceu, já estava 4 a zero, com um jogador a mais, mas era um time pífio de uma das coréias.

    ResponderExcluir
  9. Rafael resumiu bem. Guerreiro pode ter sua responsabilidade no caso, mas que houve traição houve. Ao lado de juras de amor eterno de RG, Assis negociando nos bastidores.

    ResponderExcluir
  10. RBS e Rádio Gaucha estão fazendo campanha e pesquisas p/ trazer Ronaldinho, estão forçando a barra e querendo formar opinião à favor da volta, Assis deve estar por trás de tudo, desde jovem jogador já aprontava p/ nosso Grêmio( fez pressão p/ ganhar uma casa no 1ºcontrato com interesse do Torino da Itália, agora que irmão quer saber de festa e outras coisas, quer vir aproveitar a vida dele aqui pensando em usar o gremio mais uma vez, Odone já que fazer marketing pessoal com isso, não quero esse traidor aqui, vai p/ Estados Unidos ou Emirados tirar dinheiro fácil e vai morar em outro estado ele e sua família toda...

    ResponderExcluir
  11. Falem o que quiser, mas eu preferia ver o RG fazendo gol pelo Gremio, do que fazendo gol no Gremio. Acho sim que o renato é o treinador ideal pra esse tipo de jogador, sabe lidar com as manhas, foi boleiro como eles.
    E o RG decide jogo, não acho que está tão mal assim, no nível técnico dos jogadores do Brasil, ele joga de titular em qqr time, e vai se destacar certamente, por isso que digo e reafirmo, prefiro ele a favor do que contra.
    Qto ao passado, isso ja era, temos que olhar pra frente e ver que o time melhoraria, ja pensou se ele vem e o Gremio ganha a libertadores e depois o mundial, o que é que estes que são contra hj dirão depois....Melhor trazer ele do q ter leandro, hugo, ozeia, ferdinando, viçosa, etc....
    abc ilgo.

    ResponderExcluir
  12. carlos josias disse:
    18/12/2010 ás 12:33
    1.ronaldinho gaucho já esta contratado. Anuncio no natal. Nao da para esquecer que foi criado no gremio um cara que foi duas vezes o melhor do mundo.


    fonte: blog sempreimortal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Ilgo, Rafael, Marcelo e Douglás!

    Quando o RG foi embora todos queriam sua cabeça, eu também era um destes! Acho que tanto RG, quanto Assis, erraram e muito quando da saída do craque RG do Olímpico, mas isso passa!

    Lembro que no final de 2006, a direção do Grêmio chegou a anunciar que Hugo renovava com o Grêmio por 3 anos, acabou no SP na semana seguinte, mesmo assim, não jogando nada a tempos, o Grêmio trouxe novamente o Hugo.

    Sei que muitos podem dizer que o caso do RG é diferente. Concordo. Mas o jogador também é diferente, e nisso o Marcelo está repleto de razão, no atual cenário brasileiro, o RG joga em qualquer time do Brasil.

    Recordo, ainda, que quando da saída do RG, a direção do Grêmio errou e muito, assim como a Família Moreira, o primeiro porque não valorizou o principal jogador que tinha (enquanto pagava 300 mil reias para jogadores como Paulo Nunes, Strada, Amato, e por aí vai), o segundo por preferir sair pela porta dos fundos.

    A situação reflete para um único lugar, o RG voltará e prefeiro ele no Grêmio ao vê-lo no SP, Mengo, etc.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  14. Bem, a informação que traz o Josias encerra a questão. podemos discutir, mas será chover no molhado.
    RG está contratado e será o 'presente' de Natal aos gremistas num primeiro momento (pela possibilidade de...), mas que pode se tornar um presente aos colorados com o tempo.

    Vamos torcer pra que RG venha determinado a ser jogador de futebol, não pagodeiro.
    Se isso acontecer, todas as mágoas e ressentimentos serão aos poucos superados.

    ResponderExcluir
  15. 99% dos jogadores são festeiros, aquele time de 1995 vivia na noite enchendo a cara (Arilson, Paulo Nunes, Nildo, Carlos Miguel, Danrlei, etc.), mas como era um grupo vencedor não havia patrulha. Renatão vai ensinar o RG a curtir a vida e ainda jogar bem no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  16. NAO ADIANTA TER JOGADOR DISCIPLINADO, QUE NAO SAI NA NOITE, E QUE NAO JOGA NADA, EXEMPLO NAO FALTA....
    POR ISSO SE O RONALDINHO VIER PRO GREMIO SERA MUITO BOM, E O TIME SERA CAMPEAO DA LIBERTADORES DE NOVO, FORA QUE NO GRE-NAL ELE SEMPRE DESEQUILIBROU, SERIA BOM PRO TRICOLOR OU VCS ACHAM Q NO FUNDO OS COLORADOS NAO TEM MEDO DO RONALDINHO. CONCORDO COM O MARCELO PREFIRO ELE A FAVOR DO QUE CONTRA.

    ResponderExcluir