quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os títulos nacionais e RG

A CBF confirmou nesta quarta-feira que os campeões das Copa do Brasil e do torneio Roberto Gomes Pedrosa disputados de 1959 e 1970 serão reconhecidos como títulos brasileiros.

A CBF está certa. São as competições nacionais que existiam.

Com isso, o Santos passar a contar com oito títulos, ao lado Palmeiras. Pelé, que conquistou seis títulos nesse período, passa a ser o jogador com mais títulos nacionais.

A CBF age corretamente.

Dentro do mesmo critério, a Fifa em breve irá 'oficializar' os títulos conquistados antes que ela assumisse os torneios mundiais de clubes.

A entidade dos velhinhos malandros da Suíça vai fazer um charme, um doce, mas vai acabar confirmando que todos as disputas anteriores conterão o seu aval.

Isso significa que o Santos de Pelé será um campeão Fifa. E o Grêmio, de 1983, também.

Só vejo um problema: é vantagem ser campeão 'mundial Fifa' ao lado de um Corinthians, que, segundo a Fifa, é campeão do mundo, embora não tenha sido campeão sequer da América do Sul?

SAIDEIRA

RG está contratado. Assinou contrato nesta quarta-feira. É claro que tudo é feito discretamente. Conforme saiu aqui no boteco, a ideia é anunciar tudo no dia do Natal.

Por falta de assunto, ou para tumultuar, pipocam aqui e ali notícias sobre o interesse de uns e outros.

Se algum gremista tem dúvida sobre se é positiva ou não a contratação de RG, basta ver como estão reagindo os colorados da mídia.

É como mexer num ninho de marimbondo. Estão enlouquecidos.

A ideia de RG vestir de novo a camisa do Grêmio os apavora.

25 comentários:

  1. CLARO QUE APAVORA, QTOS GOLS O RG FEZ EM GRENAIS, E DECISIVOS, O DUNGA QUE O DIGA.....
    GREMIO TRI DA AMÉRICA EM 2011!!!!!!!!!!

    BOM ANO NOVO PRA TDS DO BOTECO, ABRAÇO ILGO.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE OS MAMBEMBES GAUDÉRIOS ESTÃO DE VÉRAS APAVORADOS! O TAL DE HILTOR MOMBACH ATÉ UM E-MAIL ANÔNIMO COLOCOU EM SEU BLOG, SOBRE UM POSSÍVEL INTERESSE DO MAMBEMBE GAUDÉRIO. ESTE "ISENTO" JORNALISTA ESTÁ SE BORRANDO! ASSIM COMO, OS JORNALISTAS "ISENTOS" ESTÃO PREOCUPADOS COMO O GRUPO SE COMPORTARÁ COM O R10 GANHANDO MAIS QUE OS OUTROS!

    ResponderExcluir
  3. eu sou ouvinte da radio bandeirantes. mas tenho ficado constrangido com a forma que eles estao tratando essa questao. joao garcia, baldaço e cabral estao em clima funebre, usando de ironias e total contrariedade a contrataçao... totalemtne diferente com a euforia do mesmo meio de comunicaçao quando da possibilidade de felipao treinar o clube da padre cacique... estou constrangido e ao mesmo tempo esperando o dia do anuncio para me divertir em cima da tristeza dos mesmos.. abraços ilgo saudaçoes tricolores

    ResponderExcluir
  4. FRED ANDRES, REALMENTE ESSA RÁDIO QUE É PATROCINADA POR UM EX DIRIGENTE MAMBEMBE TRATA DAS QUESTOES DO GREMIO SEMPRE COM IRONIA E DEBOCHE...ESSES DOIS AMARGOS, CABRAL E GARCIA SÓ GALHOFAM DO GREMIO! ESTOU ESPERANDO ATÉ AGORA A CHEGADA DO FELIPAO PARA TREINAR OS AMARGOS! O TAL DE GARCIA QUE SE DIZ AMISSISSIMO DA FAMILIA DE FELIPAO TINHA DADO COMO CERTA A CONTRATACAO PELOS AMARGOS DA BEIRA DO RIO APOS A COPA DO MUNDO (DEU UMA BARRIGADA MAIOR QUE SUA PROPRIA BARRIGA)...DAI O FELIPAO DEU ENTREVISTA E DISSE QUE NUNCA TREINARIA OS AMARGOS. JÁ O TAL DE "MESTRE" CHAMOU CERTA VEZ O MARIO FERNANDES DE ZAGUEIRO DE ROÇA! ESSES DOIS AMARGOS TEM QUE TOMAR UMA PEGADA DENTRO DO PÁTIO DO OLIMPICO!

    ResponderExcluir
  5. Eles temem o crescimento do Grêmio, e aí bate o pânico,
    algo parecido, aliás, com o que senti nos dias, semanas e meses que antecederam ao inesquecível jogo contra o mambembe, digo, Mazembe, que ainda em janeiro vai virar a cerveja MAZEMBIER, exclusiva aqui do Boteco.

    ResponderExcluir
  6. Só da R10 e Grêmio na mídia gaúcha, o troco pelo massacre q foi o mundial na nossa imprensa até o dia 14. Os colorados estão enlouquecidos, o Edgar Schmidt esculachou o Grêmio sábado e domingo, qdo o Dalpizol botou o Odone no ar pela radio, o colorado nao deu um pio. João Garcia baba pelo canto da boca.

    ResponderExcluir
  7. heheeh e continua o feil escudeirodo Ilgo a falar mal da própria imprensa (da qual faz parte) de forma anônima. Mas o engraçado e´q o ILGO, TÃO CAPAZ de identificar e de DAR CERTEZA queme´quem QUANDO AS CRÍTICAS são contra ele, COITADINHO, nem desconfia de que os comentários repetitivos são quase todos de uma única pessoa.
    É entrar no blog, XINGAR O INTER ou alguém q julguem Colorado que TUDO É PERMITIDO.
    HEHEHE.
    P.S. Engraçado é ver os Anapolinados beijando o traseiro daquele que tanto xingaram. HEHEH

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa q faz o Ilgo Wink, é OPINAR COM CERTEZA TOTAL O QUE ACHAM OS COLORADOS, O QUE PENSAM OS COLORADOS.
    HEHEHE. É incrível,E ELE diz que Colorados queriam ser Gremistas. NÃO, NÃO SEU ILGO, O SR É QUE QUERIA SER COLORADO.
    Tanto que fala e mexe está citando PAPAI e Filho. ora, como "PAPAI É O MAIOR" identifica o Internacional, não apenas na marchinha mas NA ESTATÍSTICA GRE-NAL, isso "reemt (lembras quando usastes esse termo háp oucas semanas) para o fato de que Gremistas querem ser Colorados. HEHEHEH
    P.S. Se a Fifa unificase os títulos do Toyotão, NÃO SERIA INJUSTO. Não sou hipócrita pra não reconhecer que se o Inter fosse Campeão em 1980, eu não teria festeja como Mundial de fato.
    A questão é que os gremistas desde q ganahram em 1983, TROCENTAS vezes encheram o saco com fifa isso, fifa aquilo, ranking fifa isso, ranking fifa aaquilo.
    E háp ocuso dias, tu mesmo citavas o ranking da cbf, pois é, agora esqueces q tem de ser atualizado contando essa palhaçada q a cbf fez, mais uma.
    Ora, nos anos 1960, apenas um (provavelmente o Campeão) DE ALGUNS Estados,, além das Duplas Mineria e Gaúcha e TODOS OS GRANDES DE SP, disputavam.
    Ora, se o Campeão, o primeiro, foi o Bahia, enseu rival vitória poderia ser Campeão também. Ou os paranaenses. Mas não, pois PODIAM TER APENAS UM REPRESENTNATE.
    Já eels, paulistas e cariocas mais as arbitragens cretinas dos arnaldos davida, podiam SEMPRE PARTICIPAR, ÓBVIO Q VENCERIAMQUASE SEMPRE.
    Só quem baixa a cabeça pra cariocada e paulicéia, SÓ QUEM ACHA Q O RIO GRANDE É INFERIOR, pra aplaudir uma palhaçada dessas.
    Ora, então que proclamem o URUGUAI como Bi-campeão do MUNDO cde 1924 e 1928.

    ResponderExcluir
  9. 14-12-2010 PARA NUNCA MAIS ESQUECER!
    AS CHITAS DA BEIRA DO LAGO ESTÃO ENLOUQUECIDAS!!!AHAHAHAH

    ResponderExcluir
  10. Até o Lula cornetiou o fiasco mundial phifa!
    chuuuuuuuuuupa mazembibas!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Rebaixamento é para SEMPRE23 de dezembro de 2010 às 14:28

    enllouquecidas estão as ANAPOLINADAS da beira-cemit´´eiro.DEPOIS DE 25 ANUS levando o tranco, parece q começoua bater saudade do MOLESTADOR HUA´HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  12. pode voltar ronaldinho, vamos revveraqueles belos momentos da tua iniciação...no futebol,claro, bah, mas que pessoal mais mente suja....heheheh

    ResponderExcluir
  13. KABANGU COM OS AMARGOS TOMANDO NO ...23 de dezembro de 2010 às 14:40

    anapolina = time ruim

    MAZEMBE= TIME SEMI AMADOR
    MAZEMBE= PROFISSAO JOGADORES CAÇADORES DE ANTÍLOPES OU SE QUISER MACACOS (VAI DA PREFERÊNCIA) ENTEDEU OU QUER QUE DESENHE?
    MAZEMBE= FIASCO PHIFA
    MAZEMBE= PRIMEIRA VEZ QUE UM TIME SULAMERICANO NAO DISPUTA A FINAL.

    FICA ROTH, FICA FERNANDO PEDALADO CARVALHO, FICA LUIGI, FICA RENAN (MAO DE ALFACE), FICA ALECSANDRO....FICA PARA SEMPRE O DIA 14-12-2010 O DIA QUE NUNCA VAI ACABAR!!!!!!

    CHUUUUUUUUUUUUPA CHITASSSSSSSS

    ResponderExcluir
  14. MAZEMBE= 2 MANJEBAS ESCURAS.....UIIIIIIIIIII DELICIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Enquanto iso, nas caegorias de base da AZENHA23 de dezembro de 2010 às 14:53

    desenha, titio te ensinou a desenhar, titio molestador te ensinou a desenhar?
    hahahahahah

    ResponderExcluir
  16. ensinando nas categorias de base da anapolinada23 de dezembro de 2010 às 14:56

    1 - olha o tempo DAS BOLAS -

    2 - vou ENTRAR COM TUDO, hein?

    3 - vai ter que dar,vai ter que dar

    4 - vou entrar FUNDO

    5 - isso, boca no microfone garotaõ, se não for jogador de futebol aproveita e vira repórter.
    rarararará

    ResponderExcluir
  17. Ilgo, quero te desejar um Feliz Mazembe e um Próspero Mazembe Novo!

    ResponderExcluir
  18. Esse tal de Zé Esquilo sentou no colo do Ilgo e pelo jeito gostou. O mangola vem todos os dias aqui encher o saco, falar em time pagador de vale e que só envergonha o continente sulamericano. Vai lá para as Thermas Point Sul, aquela que o FIASCO-FIFA é conveniado, trocar uma idéia com o Falcão, o Cléo Hickmann ou o Didi!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkk....lá na Thermas Point Sul nos sócios coloridos temos óóóóótimos descontos...tem cada bofe suado lá que me babo toda!!!!rsrsrrsr

    ResponderExcluir
  20. 25 ANUS DANDIS E GOSTANDIS23 de dezembro de 2010 às 16:34

    bah, deve ser verdade, terde ir t]ao longe.
    já viado gaymista soh precisar chegar na Azenha e pedir p visitar o tito MOLESTADOR
    HAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
  21. EU SÓ VOLTO s eo titio, o meu titio favorito voltar pra "ensinar' a nossa gurizada das categorias base.
    ui, ui, ai, volta tiozinhoooo, volta, vai.

    ResponderExcluir
  22. SENTASTES DESDE O PRINCÍPIO23 de dezembro de 2010 às 16:58

    quem sentou no colo do ilgo CERTAMENTE foi quem tornou famoso o blog do ilgo, IMPLORANDO para que os contatos dele (DO QUE SENTOU E GOSTOU) visitassem o blog do ilgo.

    ResponderExcluir
  23. Eu, Ilgo, e acho que todos os gremistas devemos torcer pra dois clubes na Libertadores: Grêmio e Inter. O Inter nao pode ser desclassificado antes de pegar o Gremio, em hipotese nenhuma. Por isso vão ter minha torcida.

    Agora ja pensou um confronto desses na Libertadores e o Ronaldinho do nosso lado. Vai ser indescritivel. Acho que 2011 promete.

    ResponderExcluir
  24. Ilgo, como será a cerveja Mazembier? Será uma malzbier mesmo para fazer jus ao nome ou será de outro tipo? De qualquer maneira acho que teria que ser uma cerveja escura.

    ResponderExcluir
  25. ué, a de 1992 não foi "escura' o suficiente pra vcs? HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir