sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Texto premonitório e a volta de M. Paraíba

Mandei um email para o editor da Placar, o Sérgio Xavier, que é gaúcho. Ando muito exibido.

Enviei uma foto minha com a 1983, a Cerveja Campeã - e sortuda, porque desde que ela foi lançada os ventos passaram ser mais favoráveis ao Grêmio, e contrários ao Inter.

Trecho da resposta do Sérgio, que demonstra ser realmente um conhecedor de cerveja:

'Ilgo, gosto muito de cerveja, uma noite perfeita começa por uma Weiss, passa por uma Ale e termina numa Guiness. Mas, depois de ler o teu blog e ver a perfeita e premonitória análise da segunda-feira, fiquei com vontade de provar a 1983. Farei isso na semana que vem quando estiver no Sul'.

Publico isso porque o Sérgio se refere ao comentário que fiz na manhã do jogo contra o glorioso Mazembe, depois de ser acordado às 7 da matina pelo foguetório enlouquecido dos colorados (aliás, o que tem de foguete estocado em casa de colorado).

Realmente, o texto é um tanto de premonitório mesmo. Só o Sérgio se deu conta disso.

Quem quiser, pode conferir. Gosto muito desta frase:

Se esse pensamento do já ganhou for também o dos jogadores, aí o jogo desta tarde contra o mambembe pode complicar.

Aqui vai o finalzinho:

É o momento do Inter. Faz parte. Precisamos ser tolerantes e compreensivos.Porque isso um dia também termina.

Que esse dia não demore a chegar.

E o dia chegou mais cedo do que eu esperava.

SAIDEIRA

O Grêmio estaria interessado no Marcelinho Paraíba. Ouvi comentários de colegas contra sua contratação. Os colorados foram os mais enfáticos. Curioso.
Concordo que o Marcelinho está em final de carreira, mas acho que numa Libertadores ele
pode ser útil, muito útil.
Dependendo do custo, vale a pena investir nele.
Nem que seja só pra irritar os colorados, que, como os gremistas, não esquecem
de sua importância no único título nacional do Grêmio neste século.


9 comentários:

  1. mas bah, q sujeito q tem "premonição esse", hehe. Passou quase meio ano izendo q o Inter decidiria coma Inter e que seria Campeão, aí depois imitando o seu velho ex-chefe (do qual sempre foi BANCO, COMO DISSE O MÁRIO SÉRGIO) tacou-lhe duas opiniões, "vai ganhar", mas "pode perder", aí acertou hahahah
    BAITA PREMONIÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. EU, O GRANDE ilgo wink estou prevendo que neste 2010, a Dupla Gre-Nal vai ganhar apenas o GAÚCHÃO. ME COBREM.
    HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  3. Só agora li teu comentário no post (é isso?) anterior.
    Esse tal de Elvio deve ser muito chato mesmo.
    Mas eu, Zé Esquilo, posso te dizer q te admirava quando tu era jornalista. Só que justamente nesse teu blog tu és EXTREMAMENTE PARCIAL.
    Na política é até desnecessário falar DE NOVO. Mas no futebol, simples futebol. TU PERMITES Q O CHICO avaclhe, xigue, chame de bicha de macaco de tudo quanto é coisa o INTERNACIONAL E SEUS TORCEDORES. Aí, quando ha´uma réplica MESMO Q SEM OS PALAVRÕES DELE, tu censura.
    Todo munbdo que dá opinião PUBLICAMENTE, está sujeito à réplica.
    lamento q tenhas esquecido teu passado de Jornalista que PARECIA, ao menso, imparcial, para te tornar um sujeito PARCIAL.

    ResponderExcluir
  4. Tu também anda esquecido, o Grêmio ganhou dois titulos nacionais, a copa do Brasil em 2001 e a SEGUNDONA em 2005, a qual tu te referia?

    MAZEMBE 1x acontece, MAS EM B 2x Jamais

    ResponderExcluir
  5. Hoje falaram numa rádio que Gremio tem interesse no atacante Lins do Criciuma(1,72alt, 69kg, Baiano, 23 anos, jogou pelo Mirassol antes do Criciúma), comentaram também que Bruno Collaço, Bergson seriam moedas de troca.
    Se for verdade essa notícia suicídio é um dever!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Tudo igual no Grêmio. Muda o ano, troca-se a direção e lá vamos nós para as contratações. Marcelinho Paraíba está na história tricolor. Deve ficar lá, em paz, sossegado. Contratá-li é repetir Leandro, Hugo, Amoroso. É, infelizmente, ex-jogador em atividade. Ninguém assistiu a série B? Outro citado é Fernandinho. Fracassou no Cruzeiro e no Atlético Mg. Há cinco, quando jogava no Criciúma, era ótimo. Mas, o tempo voa. Um lateral-esquerdo excelente é Juninho, do Figueira. Sei que há prevenção aos jogadores daqui de Florianópolis. Porém, Juninho é espetacular. Acho que não errou um passe na Série B. O Figueira é uma fábrica de laterais. Sairam daqui André Santos, Felipe Luís (Atlético de Madri), Triguinho, Michel Bastos. Juninho é o mais refinado deles. Tem um bom desarme e inteligência de apoio. Também, joga no meio. Alguém vai contratá-lo. Ele é de seleção.

    ResponderExcluir
  7. Depois de tantos elogios, acho que vale a pena conferir esse Juninho.

    Sobre o Lins, nada sei.

    Não é melhor investir na base?

    Sobre imparcialidade: continuo sendo imparcial, mas mostrando claramente que torço pelo Grêmio.

    No CP, eu não deixava explicito meu time, mas sempre me mantive neutro. e nunca neguei minhas cores. só não ficava gritando por aí. quem perguntou, tinha a resposta.

    ResponderExcluir
  8. O esquilo avacalha o boteco e quer reclamar.
    Se ele discutir e argumentar civilizadamente, tudo bem. Aí é bom debater com ele.

    ResponderExcluir
  9. hahaha essa boa EU AVACALHO o boteco e, igual teu pai, NADA DIZES dos palavrões e xingamento do chico pros Colroados e jogadores do INTER, hehe

    ResponderExcluir