segunda-feira, 30 de março de 2009

As explicações de Roth

O que será pior, ver os gols perdidos do Grêmio ou as explicações de Celso Roth para não usar Douglas Costa?

Depois da vitória sobre o São Luiz por 2 a 0 num jogo em que Makelele foi o melhor em campo, o que mostra a pobreza técnica da equipe, Roth disse que está seguindo o planejamento e que tudo está dando certo.

O Grêmio está vencendo seus jogos, afirmou, enchendo a boca na entrevista coletiva. Nenhum repórter lembrou que está vencendo, claro, mas vencendo os times mais fracos. Contra o Inter foi aquilo que se viu. E a Libertadores não será decidida por equipes como o Boyacá ou o Aurora.

Por que não colocar Douglas Costa. Ah, temos de dar ritmo de jogo ao Jonas e ao Reinaldo. Bem, o primeiro está jogando e com bom ritmo. O segundo, sim, precisa jogar mais. Merece até ser titular, como venho dizendo há tempos.

E o Douglas Costa, que Roth elogia tanto, mas aquele elogio que a gente percebe não ser sincero, não precisa de ritmo?

Atacantes o Grêmio têm de sobra, nenhum matador como o Mendes, só pra citar um aqui bem próximo e que custa barato. Agora, quem o Grêmio tem para o lugar do Souza, por exemplo? Ou do Tcheco?

Douglas Costa é o único tecnicamente apto a substituir esses dois meias de criação. Se não ele, o Maylson, que também não tem chance de jogar e pegar ritmo.

Quer dizer, a justificativa, que debocha da nossa inteligência, sabe só para os atacantes.

Então, como disse uma torcedora com muita lucidez ao final do jogo, pela rádio Guaíba, "o Celso Roth é um bom técnico, mas é muito teimoso. Com ele, nós não iremos ganhar a Libertadores. Fora Roth".

6 comentários:

  1. Concordo totalmente. Só acho que o Roberson também não ganha chaces, e ele poderia ser o reserva do Souza. Acho que ele não coloca a gurizada pra não ter mais "problemas". Quanto menos jogadores bons, melhor pro Roth.

    ResponderExcluir
  2. Esta semana mesmo estavamos comentando por aqui que o Mendes era um bom centroavante para o Grêmio, afinal junta esses 2 argentinos e o Alex Mineiro que não dá um! Acho que o Grêmio tem tudo para parar no Juventude se pegar pela frente esse adversário.

    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Adriano Jacques - PoA31 de março de 2009 às 10:05

    A culpa disto tudo se chama "sorteio da chave do Grêmio na Libertadores". Se o Grêmio tivesse na sua chave um Estudiantes, um Boca ou o Cruzeiro, certamente não teriámos esta rapa ai no plantel e nem o Roth ficaria. Como temos os Boyacás e Auroras da vida, fica aquela ilusão de que tudo é mais fácil que mata-mata é com a gente. Na boa, até temos um bom plantel mas não adianta dar bom plantel para quem é limitado. É como tu pegar um mendigo na esquina e botar 10 mil na mão dele, não vai saber o que fazer e vai torrar tudo em trago. Abraços. Adriano Jacques

    ResponderExcluir
  4. Olá Ilgo; chegando no boteco. Concordo que Douglas no momento está pronto mas a meu ver há outros a serem ao menos testados. O Isael que só concentra e não joga e é jogador que pode decidir com a cobrança de falta já que ninguém vem acertando nada. O Mithyuê que recuperando vai colocar gente no banco. Bruno Renan e sem falar em Roberson. Quanto aos argentinos só gosto do empenho do Herrera mas nada que qualquer dos juniores com bom preparo físico não possa executar. Ultimamente não tenho tido oportunidade de assistir à transmissão de jogos da base. A bem da verdade as ultimas transmissões da Grêmio TV que assisti é só babação. Tem alguns narradores e comentaristas que aparentemente estão com ovo na boca em rádio e TV na Província de São Pedro. Província em que a cada dia o que mais tem é graxaim... Li e esqueci onde que o Thiago efetuou cruzamentos melhores que os titulares de Dunga.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Roth é unanimidade.
    Só a diretoria gremista gosta dele.
    Francisco, sobre o time junior que enfrentou a seleção, foram 30 minutos apenas. O Rafael Peruzzo foi lá para cobrir o treino.
    ele só gostou mesmo foi do Thiago.

    ResponderExcluir
  6. Ok; obrigado. Segundo falam o Grêmio estaria buscando alguém para esta posição mas como Makelele vem enganando ali pode ser que aguardem... Coisas de Roth. O Thiago é que ele não vai usar. Só vale os que ele inventa. O Kroeff é burro pois pedir água no meio da corrida sabendo das regras é atestado de incompetência. Esta jogando para a plateia e quer justificar a falta de planejamento de sua gestão. Qualquer negócio gerenciado por este pessoal quebra. O pior foi as justificativas. Devem ter gremistas verdadeiros se revirando nos caixões.

    ResponderExcluir