terça-feira, 31 de março de 2009

Dunga e Roth, a gente merece





Há um clima de histeria envolvendo o jogo do Brasil contra a poderosa seleção do Peru.

Fosse um jogo contra a Argentina ou o Uruguai, tudo bem. Mas contra o Peru, lanterninha das eliminatórias?

Passei em frente ao Beira-Rio hoje, rumo à zona sul da Capital. O meio fio todo pintado, alguns quilômetros, de verde-amarelo. À tarde, trânsito congestionado por causa do treino da Seleção.

Por dever profissional, terei de assistir ao jogo nesta quarta-feira. Caso contrário, faria outra coisa qualquer. Alugaria um DVD ou veria alguns episódios da série House.

A única coisa boa disso tudo foi saber que Ronaldinho Gaúcho não escapou de vaia no treino da Seleção. Pato, por sua vez, foi festejado por 9 entre 10 garotinhas. Merece. Saiu com dignidade do Inter.

Gostei também da postura do repórter Marco Antonio Rodrigues, comentarista do Sportv, questionando o tecnico Dunga durante o programa "Arena Sportv". Confira o diálogo:

Marco Antonio Rodrigues: "O pais inteiro viu a seleção jogar mal. Não é melhor o técnico chegar e falar que realmente jogou mal?"

Dunga: "Nâo falamos o contrário. Quem aqui falou o contrário?" Marco
Antonio Rodrigues: "Você. Em nenhum momento, na entrevista coletiva apos o jogo, você reconheceu que jogou mal".

Dunga: "Ninguém perguntou".

Melhor que isso foi a entrevista do Celso Roth na rádio Guaíba, na qual ele revela que seu sonho é treinar a Seleção Brasileira.

Sem mais palavras.

4 comentários:

  1. Está difícil digerir isso... Celso sonha com a seleção? Ronaldinho vaiado, bem feito pra ele. Não aguento a volta da Pato mania. Pelo menos ele é cara limpa. House é muito bom! Na minha opinião, o melhor seriado que tem por aí. O Dunga parece o Celso nas suas declarações.

    ResponderExcluir
  2. Depois do meio-fio verde-amarelo, abro o ZH e vejo todas as paginas com fios nessas cores.
    é muita paixão.
    Dunga e Celso falam o mesmo idioma, nos tratam como idiotas. só eles entendem futebol, nós somos só curiosos, metidos e palpiteiros.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O que mudaria o Dunga admitir que a seleção jogou mal? Não acho interessante a bajulação em torno da canarinho, mas se dá muita importância para tudo o que se relaciona a ela. Se está tão ruim, porque compraram ingressos para assistir ao jogo? Neste caso, o melhor não seria ficar longe, como fizeram no Rio? Se os estádios brasileiros não juntassem mais público para as "estrelas" de Dunga, aposto como o treinador bailaria rapidinho! Quero deixar claro que gosto do cara, mas não acho que ele esteja fazendo um bom papel na função. Também não sei se algum dos técnicos mais cotados poderia fazer melhor. Muito menos o insuportável do Luxemburgo, ou o ranzinza do Muricy. Abraço!

    ResponderExcluir