domingo, 29 de março de 2009

Festa no 'Boteco do Natalício' do Senac


Neste sábado, dia 28, eu e o Fabrício Falkowski, setorista do Inter no CP, participamos de uma aula de culinária. Humm. Dito assim, algum mal-intencionado (é com hífen?) pode fazer comentários maldosos, tipo ‘aí tem’.
Eu explico: o Senac promoveu um workshop, uma aula, de comidinha de boteco, só para jornalistas. E com apoio do Boteco Natalício, que fica ali na Cel. Genuíno (perto do Senac) e que recomendo a todos. 

De quebra, além de aprender a fazer uns petiscos como ‘escondidinho de charque’, comemos tudo o que o chef Sander (do Senac) e o Eduardo (dono do Natalício) e suas equipes prepararam sob nossos olhos atentos, enquanto o estômago roncava e a saliva insistia em escorrer pelos cantos da minha boca.
Tudo isso regado com chopp da Brahma à vontade, mas à vontade mesmo, música do grupo ‘2 por 4’, muito sambinha e chorinho, num ambiente de boteco mesmo, decorado ao estilo do Natalício, com aquelas frases sacanas nas paredes.

'Só a viúva sempre sabe onde está o marido.'

Entre um tamborilar e outro, garfadas nas comidinhas e goles de chopp gelado. Gelaaaado. Ah, tudo de grátis.
Vou parar por aqui. É dura essa vida de jornalista e dono de boteco virtual.

Questão de ordem

No ‘boteco do Senac’ conhecemos as gurias que fazem a revista Bares, de ótima qualidade, com dicas interessantes. Quem quiser conferir acesse o site www.revistabares.com.br.
Quem disser que fui que indiquei ganha um ‘vale chopp’ aqui no Boteco do Ilgo.

Ah, a brilhante iniciativa da promoção foi da colega Fernanda Romagnoli, assessora de imprensa do Senac.

5 comentários:

  1. Pô, Ilgo! Fiquei com água na boca só de pensar... pena que teu boteco gastou tanto com a reforma que não pode pagar a festa de inauguração, para conferirmos teu aprendizado... Mas vais ficar devendo essa! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá chef Ilgo; escondidinho de charque é tipico do nordeste e requer feijão verde (de corda) fresquinho para ficar bão. Só não deixo colocarem é o coentro que não tolero. Também gosto de usar como acompanhamento uns cubinhos assados de queijo de coalho. Mas voltando ao mundo da redonda percebi que lá como cá as coisas andam semelhantes. Seleção e Grêmio. Gol só o de quatro rodas que anda bem com Roth e Dunga. Já que falamos em comida nordestina me lembra Serra Talhada cidade do Lampião no interior de Pernambuco e me lava a seus perseguidores a famosa VOLANTE. Volante é sinônimo de Dunga e Roth. Em Serra Talhada é tipico da cidade o capão na farofa e quanto mais gordo melhor. Castram o frango comum (galo novo) e de Galinha de Angola para engorda. É profissão e procurada os capadores de frango. A castração é efetuada com lamina de barbear (gilete) e passa de pai para filho ou mãe para filha que são tidas como os melhores capadores. Junto (8 km) à quente e acolhedora Serra Talhada (38°) fica Triunfo (18°) que mais alta e com festival de inverno tem a cachaça e a rapadura de primeira como atrativo.

    ResponderExcluir
  3. Uns chegam quietos, outros saem calados e alguns escondidos. Estava revisando o site da CBF e encontrei chegando: JORGE LOPES DE LIMA JUNIOR - APELIDO: JUNINHO - NASCIMENTO: 21/06/1989  (20 anos) - NACIONALIDADE: BRASILEIRA - ESTADO/CIDADE: LINS SP - INSCRIÇÃO: 181952 e DHIEGO ANDRE DE SOUZA - APELIDO: DHIEGO - NASCIMENTO: 04/05/1989  (20 anos) - NACIONALIDADE: BRASILEIRA - ESTADO/CIDADE: SAO CAETANO DO SUL - INSCRIÇÃO: 182545. Ambos vindos do Pão de Açúcar Esporte Clube e já com 20 anos sem ter estourado em SP. Não sei a posição mas com certeza se foram aprovados por Roth devem ser defensores. Como o site do Pão de Açúcar Esporte Clube esta em construção vou procurar em outras fontes depois que hoje estou cansado.

    ResponderExcluir
  4. Francisco, além de especialista em pássaros e futebol, agora também em gastronomia nordestina.
    Sobre esses jogadores do Pao de açucar, acho que o Grmeio está apostando nos jogadores de lá. deu certo com o Rafael carioca, se não me engano ele é de lá também.

    ResponderExcluir
  5. Olá chef Ilgo; te mete... Tiro de letra pratos nacionais. Receitas e prática para quem morou só viajando muito tempo aprende ou morre de fome. Em caçada ou pescaria vendo outros fazer comida com mãos suja tu aprende e passa a fazer ou … Como sou chato e até como falam: este tem molismofobia ou molisomofobia tive de aprender a me virar. Sei direitinho das trocas com o Pão de Açucar mas o que me chama a atenção no retorno destes dois é que nesta idade já deveriam ter tido ou sido destaques. Raramente jogador após 20 anos consegue vingar. Claro que há alguns como Rivaldo e Hernanes ambos de Pernambuco. Não tendo destaque logo somem e ocuparam espaço.

    ResponderExcluir