terça-feira, 24 de março de 2009

A poltrona 36


O presidente Vitorio Piffero, que notoriamente é apenas tolerado pela grande maioria dos colorados, conseguiu ofuscar o lançamento dos festejos do centenário. Festejos, aliás, que estão longe do se previa, em função da crise, confirmando matérias publicadas pelo repórter Fabrício Falkowski no Correio do Povo há algum tempo.

Neste primeiro momento, a festa será só para quem dispõe de 200 pilas, preço do jantar do centenário (dizem que todos os convites foram vendidos).

Por enquanto, a grande massa do clube do povo fica só apreciando a paisagem, torcendo para que a grande festa popular anunciada para 17 de dezembro, no Beira-Rio, realmente se concretize e não fique, como outros eventos, apenas na promessa.

Ontem, ao ser questionado sobre o ônibus colorado, provocado por um repórter sobre a poltrona 36 – referência ao episódio de homossexualismo que teria ocorrido no ônibus Trovão Azul, do Grêmio -, Piffero respondeu em tom jocoso, sorrindo maliciosamente, que esse número sequer existia no veículo, cuja numeração vai até 40, com 38 lugares.

Hoje, o dirigente deu entrevistas para esclarecer que a remoção da poltrona 36, e também da 35, foi para colocar duas mesas no ônibus. É claro que a numeração poderia ir até o número 38, eliminando-se os números 39 e 40.

A poltrona 36 no mundo do futebol, em especial o gaúcho, não é apenas a numeração de um acento, é um símbolo. Poderia até ser usado numa parada gay. Então, tudo indica que é uma tentativa de provocar os gremistas, coisa que fica bem num boteco – até aqui neste espaço -, mas nunca como uma decisão de diretoria, avalizada pelo presidente de um clube do porte do Inter.

Tanto é verdade que o ex-presidente Fernando Carvalho, ao ser informado do fato, mostrou-se contrariado, criticando a decisão, conforme relatou o Fabrício, que acompanhou o evento no Beira-Rio.

Piffero, um excelente vice-presidente de futebol, de vez em quando dá umas escorregadas, mostrando que ainda não assimilou devidamente a grandeza do cargo que ocupa.

12 comentários:

  1. Podiam colocar no ônibus do inter um daqueles postes de performance, lá atrás. Já deixa o faqueiro de lado. A pior coisa que existe é não admitir uma ação/postura/atitude. O Píffio fez o que ele sempre faz, age como um cartola carioca ao invés de agir como presidente do time da beira-lago.

    ResponderExcluir
  2. Quem ficou triste com essa decisão foi o casal Taison e Bolívar, onde eles poderão nanar abraçados como de costume? Eehehehe

    ResponderExcluir
  3. Bem... a dupla Grenal segue empatada no quesito INCONVENIÊNCIA de seus dirigentes. Mas parece que, ao menos por aqui, a galera tricolor faz questão de desempatar...

    ResponderExcluir
  4. Vejo nosso presidente com essa mania de cutucar o rival desde os tempos do Mundial, acho o estilo Carvalho perfeito, não se preocupa com o rival mas tb não deixa barato quando tentam comparar os 2 clubes, que no momento não tem comparação. Mas do lado gremista acho que todos são muito preocupados com o Inter, o Krieger por exemplo, nada do que ele fala esquece o Inter, por isso que as quedas gremistas tem sido muito maiores nos últimos tempos, pq lá na frente quando tudo da errado a comparação com o Inter é o que fica.

    ResponderExcluir
  5. É triste pra um colorado ver que, enquanto seu time brilha nos gramados, seu presidente dá mais e mais provas da sua babaquice e do seu despreparo.

    ResponderExcluir
  6. Bem feito. Então é verdade sobre a poltrona 36, ahahhah, pensava q era mentira, mas diante da reação desesperada de cacalo e cia. hahahah
    Os santinhos acima, aqui nesse mesmo blog (endereço anterior) chamaram o Pato de bixa por que comemorou um gol, chamaram o Fernandão de bixa porque usava gel. BEM FEITO. CHEGA DA PALHAÇADA DO INTER ACEITAR TUDO CALADO. BEM FEITO, DÁ-LHE POLTRONA 36, HAHAHAHA AOS INVENTORES DA COLIGAY, HEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  7. O Pífio é um modelo de como não ser cartola atualmente. Sempre querendo alfinetar e demonstrando mais ser anti-Grêmio que colorado. Sou gremista, respeito o clube e vejo o Fernando Carvalho como um dos poucos presidentes do Inter que soube conduzir as notícias do rival sem qualquer jocosidade. Aliás, deve-se muito ao Carvalho a atual situação colorada. Pra quem tem memória fraca, a dupla Luigi-Pífio tava de vento em popa rumo ao precipício. Carvalho surgiu e arrumou a casa. Agora, esse bus colorado tem dois eixos para economizar uns trocados nos pedágios do interior (o magnífico tour do campeão pifa) e juntar umas moedas pra pagar a folha de 4 milhas. O Grêmio, atualmente, só voa de AZUL pela AMÉRICA. Saudaçoes Ilgo pelo novo espaço e parabéns. Muitos anos de suscesso ao Boteco e espero copa livre na festa de inauguração. Abraços. Adriano Jacques.

    ResponderExcluir
  8. E ai Ilgo; arrisca um palpite para Cochabamba?? Já coloquei um Tucunaré que veio lá do Teles Pires no forno agora a pouco para jantar cedo. Malditas taxas. Espero que a transmissão da FX seja boa ou vou ter ver na internet. Eu não palpito nada, mas não vejo com bons olhos esta partida. O horário do blog não está ajustado. Até mais tarde.

    ResponderExcluir
  9. Saudando a volta do Pedro, cada vez mais enlouquecido (estilo Pifero). Mas aqui como em qualquer boteco vale tudo, só não vale "homem com homem e mulher com mulher", como cantava Raul.
    Jaques, vamos providenciar uma festa de inauguralção com ceva bem gelada, mas de verdade, não virtual.
    Palpite para esta noite: o grêmio ganha do aurora. mas um empate não é ruim, porque são dois jogos em casa no returno.
    Ah, e o Inter do Tite, hein?
    Quando fiz campanha pelo tite no Grêmio fui bombardeado. Idem quando o defendi no Inter.

    ResponderExcluir
  10. Que postura inventou Roth; Quase uma linha de cinco na zaga. Adilson fica movimentando lateralmente frente à zaga cobrindo-a. Aos 9:40 ele (Tcheco) perde bisonhamente a redonda. Aos 13:28 perde novamente na lateral direita do Grêmio esparramando-se no chão sem motivo entre dois adversários que observam. Aos 32:10 só frente à pequena área atrasa para o goleiro. Aos 36:12 cobra uma falta na intermediaria longe e uns 6 m sobre meta. Belas foram as jogadas de Adilson aos 18 e aos 46. Rever está escorregando muito e sem reflexo. O lateral Fábio não acertou nada. Alex com faísca atrasada deve dar lugar a Herrera e Tcheco ou Fábio a Douglas. O Grêmio deve cair de produção se não alterar e ai mora o perigo. Tem de marcar logo ou sofrerá muito. Souza deve arrumar as travas e aparecer mais.

    ResponderExcluir
  11. O Roth demora demais pra mexer no time, impressionante. Troca aos 40 do segundo? francamente... Na mais, ganhamos, a sorte acompanha os campeões. O Adilson na primeira função me parece disperdício. Rui esteve mal, Makelele tinha que ter entrado antes. É impressão minha ou o Roth tentou empatar o jogo???

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante que os gremistas não comentam as atitudes dos seus comandantes, desde o treinador até seus presidentes. Agora que o tiro vem do lado colorado todos querem criticar. Sejam imparciais e aprendam a receber essas ironias que nós escutamos por muito tempo!
    * esse campeonato "pifa", é o maior título que vcs já viram um clube conquistar, só pra lembrar!

    ResponderExcluir