sábado, 21 de março de 2009

O garoto rosa choque



A brincadeira tramada pelos jogadores - o técnico Roberto Fernandes não teria sido o autor da ideia - do Figueirense repercutiu em todo o país.
 
Essa de obrigar o pior do treino anterior a treinar com um vestido rosa realmente é algo que merece repercussão.
 
A OAB, talvez porque o Brasil atravesse um momento de calmaria ética e moral e por isso não tenha muito o que fazer, se meteu e até publicou nota de repúdio à  atitude, condenando o técnico.
 
Tudo indica que não se trata de uma punição verdadeira, até porque Fernandes poderia ser alvo de processo por parte da vítima, no caso o meia Jairo.
 
O caso faz lembrar outro ocorrido há um mês. No Santa Cruz, o técnico obrigou dois jogadores brigões a dar voltas no gramado, correndo qual duas gazelas, de mãos dadas. Isso sim é algo constrangedor, porque se trata de penalização imposta por um superior.
 
Na redação do CP, sobrou para o colega Alfredo Possas, que é natural de Pelotas. Um brincalhão chegou dizendo que o Pelotas vai adotar a ideia dos catarinas, só que o vestido rosa será um prêmio, não uma punição, ao melhor do treino anterior.

 

8 comentários:

  1. Ilgo, é um orgulho ser o primeiro a comentar no teu blog! Não vais te livrar de mim, te irritar é uma diversão! Aahahahahah

    André

    ResponderExcluir
  2. Bem, já bati palmas e agora vou entrando. Gostei do Paroaria coronata; poderia ser Paroaria gularis , Paroaria capitata ou Gubernatrix cristata. Aliás, Os Cardeais de César Passarinho é uma musica sempre presente em meu dia a dia assim como os mesmos. Para quem queira mais informações sobre o cardeal: http://www.sor-passaros.com.br/cardeal.html Não chora, menina, não chora por que foram-se os cardeais - Se cantavam, na prisão campo a fora cantam mais - Tanta gente, anda vagando sem saber onde pousar - Mas as aves, só voando é que podem se encontrar
    Parabéns pela nova casa. Ja servi-me de uma dose. Se for possível um fundo musical fica a mesma indicada.

    ResponderExcluir
  3. Já vou entrando também. Esperando o jogo para ver na tv do teto. Boteco moderno é outra conversa. Ainda bem que alguém se deu por conta que o Douglas Costa estava sendo fritado, assim, para fazer média com a torcida denovo, o Professor Rotho talvez coloque ele. Até já começou a elogiar o garoto. Sai uma gelada ai?

    ResponderExcluir
  4. Só Isael e Roberson nunca ganham oportunidade. Marcelo Grohe; Saimon, Thiego e Heverton; Makelele, Julio Cesar, Orteman, Maylson e Jadílson; Herrera e Reinaldo. Alessandro, Rafael Marques, Helder, Diogo, Douglas Costa, Roberson e Maxi López. Treinam junto estes atletas??? Quero ver Cochabamba. Mancini encarou o Mano em jogo onde o apito falhou. Estou vendo muito japonês. Creio que Cruzeiro e Sport podem ser a diferença. Esta feia a coisa e Tite vai passeando enquanto no Olímpico vão brincando.

    ResponderExcluir
  5. Esses três zagueiros do Grêmio são umas coisinhas... Novamente, três zagueiros e quatro volantes (Orteman, Maylson, Julio Cesar e Makelele). Foi só colocar um meia (Douglas) e melhorou muito o time. Mesmo com o gol, o Makelele é banco, não tem condição de ser titular. Queria ver o Roberson jogar, esse parece ser muito bom. Milagre o Diogo não voltar ao time! Mais um shopp para minhas lamentações, por favor!

    ResponderExcluir
  6. Boas Ilgo,

    Ja coloquei no meus favoritos o "novo" site.
    Abraços
    Mario

    ResponderExcluir
  7. Boas vindas a todos. Temos até um especialista em pássaro. Antes que me corneteim: o meu cardeal tem anilha do Ibama. Seu nome é Alfredo, nome do meu avô, que tinha um cardeal quando eu criança, isso no século passado.
    Bem, a ceva fica pra mais tarde. Vamos no seco mesmo, por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Sou criador registrado na FOB. Especialista não diria mas com bastante conhecimento não só em pássaros mas ovinos, caprinos, equinos, bovinos, bubalinos, caninos e um monte de outras coisas... Mas e o jogo do dia entre o Grêmio e ULBRA? Como a conexão não estava boa preferi assistir outra partida. Ouvi na Guaíba parte da mesma. Ouvi Roth falar maravilhas da partida que só ele viu. Vou é descansar que o dia foi longo.

    ResponderExcluir