quarta-feira, 24 de março de 2010

A campanha do Grêmio e a Arena

O técnico Silas é como qualquer treinador de futebol, tem suas manias, seus bruxinhos, seus equívocos, etc.

Agora, é inegável que ele está fazendo bom trabalho. Conseguiu armar um time, dentro de um esquema ofensivo, mas hoje seguro na defesa, na marcação.

É claro que algumas lesões foram oportunas, providenciais. Se FR não tivesse se lesionado, haveria espaço para Adilson (Ferdinando é bruxo do homem) e também para Maylson (este ocupando o lugar de Leandro, também lesionado).

A gurizada gremista é que acertou o time. O mérito de Silas é o de manter esses dois no meio-campo. Talvez até por falta de melhores opções. Vamos ver agora o que ele vai fazer quando 'os de fora' se reapresentarem para jogar.

Bem, o importante é que o Grêmio tem cara de time, e de time bom.

Os números no futebol às vezes mentem, acabam iludindo. Mesmo assim, publico um levantamento que aponta o Grêmio como o time de melhor desempenho até agora no futebol brasileiro.

Somando Gauchão e Copa do Brasil, o time do Silas tem 86% de aproveitamento. O número é superior ao do badalado Santos (81%), e ao de Flamengo e Sport (79%), este ainda invicto na temporada.

O Grêmio venceu 14 jogos, empatou dois e perdeu apenas um, justamente contra o maior rival Internacional. Já são 12 partidas consecutivas sem derrotas.

Como disse acima, os números podem enganar. Não é que justamente no jogo contra um adversário mais forte, à sua altura, o Grêmio perdeu?

A favor de Silas, é que a derrota no Gre-Nal aconteceu naquele momento em que o time ainda estava em formação. É uma atenuante.

SAIDEIRA

Há uma informação de que no projeto Arena foi inserido agora um campo de treino, um suplementar, como o do Olímpico, dentro da área prevista para o empreendimento. Se isso for verdade, passo a torcer pela Arena, ali mesmo no banhadão do Humaitá.

Mas ainda espero que os deuses do futebol protejam o clube dessa aventura e façam com que a Arena seja erguida na área do Olímpico.

É o meu desejo.

Um comentário:

  1. Ah Ilgo, que noite agradável... Eu aqui no sofá da minha sala, escutando as rádios após o fiasco deles, e saboreando uma Patrícia...
    Bela noite!

    ResponderExcluir