terça-feira, 2 de março de 2010

Michel Bastos, Dunga e outros menos votados

De trajetória discreta pelo Figueirense, Atlético Paranaense e Grêmio, onde não deixou saudade, Michel Bastos é a prova de que no futebol - como na vida, acrescentaria, sabiamente, o filósofo Paulo Autuori - nada é definitivo.

Com perseverança e muito trabalho sempre é possível atingir objetivos aparentemente impossíveis. O pelotense Michel Bastos, 26 anos, penou, mas hoje é um jogador reconhecido e, pelo jeito, titular da lateral-esquerda na Seleção. Com justiça.

TREM LOTADO

Na entrevista coletiva de ontem o técnico Dunga deixou muito claro qual o seu principal critério na hora escolher os jogadores da Seleção. “Comprometimento forte com a equipe”, afirmou, referindo-se a Robinho, titularísssimo do seu time desde a Copa América, da qual alguns medalhões se recusaram a participar.

A frase vale para todos aqueles que já carimbaram seu passaporte para a África do Sul. É isso, Dunga quer uma equipe comprometida, aplicada, que não troque o trabalho por noitadas.

Não foi de graça que ele destacou que nesses três anos e meio conseguiu recuperar a imagem da Seleção, abalada desde a última Copa do Mundo.

Na equipe de Dunga, não basta ser craque, tem que participar. Aparentemente, o grupo que irá disputar a Copa está completo.

Aqueles que torcem por Ronaldinho Gaúcho, podem perder a esperança: Dunga não vai chamar quem teve quatro anos para mostrar “comprometimento” e só agora, às vésperas da Copa, começa a jogar.

7 comentários:

  1. Vai piorar e muito. Após o sucesso dos meninos da vila e das inúmeras vendas de jovens promessas principalmente do Vasco e Fluminense que dão repercussão na TV a rebelião que tomou vulto no SP já andou no Olímpico (pode voltar) e aportou firme no Beira Rio. Jogadores que acreditam em seu potencial cansam de ficar esperando e forçam a saída. Alguns até tem razão, pois se ficarem esperando perdem o momento onde normalmente o cavalo encilhado só passa 1 vez. Basta olhar as centenas liberadas das bases com 21 ou 22 anos sem terem tido uma oportunidade frente a pernas de pau que jogam todas. Bruno Renan e Felipe Mattioni que o digam. É bom abrir o olho do DUDA.

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; Victor; Edilson, Mário, Rodrigo e Collaço; Adílson, Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William. Seria bom perguntar ao Silas o que ele tem contra o Mithyuê. Manter o Rochemback é demais...

    ResponderExcluir
  3. Não vi o jogo, por isso não posso comentar. Mesmo o dunga sempre falando em critérios e coisas do gênero, levar um meia pra jogar na lateral... é difícil entender o homem...
    Não sei se o mattioni forçou sua saída por não ter chance. Ele forçou uma situação cedo demais. Em 2008 ele não estava pronto.

    ResponderExcluir
  4. Rafael; coloca-te no lugar do Sérgio e do Spessato onde o técnico não lhes dá a menor oportunidade. Imagina o que deve estar sentindo o Gérson que ganhou quase tudo o que disputou sendo sempre um dos destaques e ele fica nos juniores ganhando 10 a 15 enquanto os companheiros de seleção vão para a Europa ou são titulares em suas equipes ganhando 150. Ele olha para os profissionais e vê contratarem um monte de gente ganhando 10 vezes o que ele ganha e jogando menos na avaliação dele. Assim como o Rotho latia para o Douglas o Fossati latiu para o Walter e o colocou de castigo nos exercícios. Walter também foi tentado pelos portugas com 100 mil Euros mês ganhando 15 pilas. A verdade é esta e não há enfeite. Agora o Mário e o Saimon que moram junto ganharam uma cozinheira e se for boa de fogão vão ter de queimar calorias.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo; pede para alguém entrevistar a cozinheira do Mário e Saimon e dar uma olhada no cardápio para o CP.

    ResponderExcluir
  6. Mas ninguém é perfeito e o Dunga se contradiz numa coisa:
    Se pra jogar com ele, na seleção e ser títular, basta ter ido bem na seleção, mesmo estando mal no clube, pq o Nilmar não foi títular?
    Se não vale pro Ronaldinho estar bem somente agora, pq o Robinho já foi de cara p títular, apenas 2 bons jogos depois, pelo Santos?
    Mas atenção, também acho q o Ronaldinho teve muitas chances. Problema dele se não consegue s econter dar um tempo pra snoitadas, com oo Robinho fez, e seria facvilmente convocado.
    Mas sempre alguém se lesiona, ele tem chances sim. Só epsero q não seja o Nilamr, ele dá um pouco de falta de sorte nesse sentido.
    Tomara q não.
    E, embora os gremistas talvez não queiram, o Victor é seleção. Não seria justo ele não ir à Africa

    ResponderExcluir
  7. Assisti a partida com LUPA. Se o Mário tem um pouco mais de peso não conseguirá dar as arrancadas. Justamente por ser leve resiste ao vai e vem. Lamento a derrota do teu primeiro time. Deu para o gasto e botar a turma no embalo.

    ResponderExcluir