quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agora, concentração total no Brasileirão

No jogo de 180 minutos, o Goiás foi melhor. Não muito, mas foi superior. No primeiro tempo de ontem, então, foi muito melhor. No segundo tempo, o Grêmio reagiu e até mereceu o empate. Por isso, os 2 a0 no final tiveram o sabor amargo de castigo.

Agora, cruel mesmo foi anular o gol legítimo do André Lima. O juiz correu para o centro do campo, o bandeirinha também. De repente, surpresa!, gol anulado. André, supostamente, estaria em impedimento. Não é verdade. Por que o juiz não foi pelo seu auxiliar, que validou o lance? Por que demorou para voltar atrás? por que voltou atrás? Será que no caminho para o centro do campo ele lembrou que tinha algum tipo de compromisso com o Goiás? Não, claro que não, os juizes são honestos.

A gente viu na Copa do Mundo o quanto os juizes são honestos.

O erro do juiz não invalida, porém, a constatação de que o técnico Renato terá que trabalhar muito para acertar esse time. Ele até que surpreendeu ao transfigurar o time no intervalo. O Grêmio voltou muito melhor e realmente merecia um resultado melhor por esses 45 minutos, marcados principalmente pela vontade e pelo empenho dos jogadores, com raros fragmentos de lucidez.

Agora, Renato errou ao sacar Maylson e depois Souza. Souza estava bem no jogo naquele momento. O que poderia fazer Roberson, que o substituiu? Nada, como de fato aconteceu. Com a saída de Souza (se estava cansado, ainda assim jogava bem), o Grêmio que controlava o meio de campo, perdeu o domínio e passou a apelar para chutões, sem trabalhar a bola. Antes, Renato havia tirado Douglas, outro articulador.

Em síntese, Renato acertou o time no intervalo. Depois, mexeu mal.

A favor do novo treinador o fato de que recém começa a conhecer o time. Seria injusto exigir muito dele na estreia.

Se Renato não conhece bem o time, eu estou em outra situação. Por isso, afirmo que o melhor para o Grêmio, neste momento, foi ser eliminado da Sul-Americana.

O Grêmio mal e mal tem um time para fazer uma campanha mediana no Brasileirão. Se Renato fizer um milagre, até brigar por vaga na Libertadores de 2001.

Agora, com duas competições paralelas, aconteceria o seguinte: não seria campeão da Sul-Americana, porque não tem time para tanto; e aumentaria substancialmente as chances de rebaixamento.

Com a derrota, o Grêmio poderá concentrar suas energias no Brasileirão, para escapar do rebaixamento e quem sabe, com sorte, que anda faltando, ainda disputar vaga na Libertadores.

Sinceramente, foi melhor assim. Este Grêmio desta diretoria que desconhece o significado de palavras como planejamento e competência precisa se limitar ao feijão com arroz e ainda lamber os beiços.

14 comentários:

  1. PERDEMOS PRA QQR TIME Q FOR AO OLIMPICO, TEM Q FAZER UMA LIMPEZA GRANDE E COLOCAR OS GURI DA BASE QUE SAO O FUTURO DO CLUBE.
    JA NAO BASTA VER OA GAYLORADOS VENCENDO E SENDO BEM ADMINISTRADO, TER QUE OUVIR O LEAO DIZER Q GANHAR AQUI EH MARAVILHOSO.... POR FAVOR, ESSE DUDA NUNCA MAIS SERA PRESIDENTE DO GREMIO, MAS A LUTA CONTINUA, ACREDITO NO RENATO E NO TIME PRA SAIR DO REBAIXAMENTO, MAS ANO QUE VEM TEM Q MUDAR MUITA COISA, MAS MUITA......CHEGA DE MEDIOCRIDADE, ALGUEM TEM QUE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE E TRAZER DE VOLTA O TIME CAMPEAO, VOLTA KOFF.....
    É O Q NOS RESTA.......

    ResponderExcluir
  2. O Koff não vai largar o clube dos 13.
    concordo em aproveitar mais a gurizada e afastar as batatas podres.

    ResponderExcluir
  3. Koff !?!?
    O Koff q botou esses nabas lá ...
    Fora G-6 ... temos que fazer a limpa no conselho isso sim ... renovação total ...

    ResponderExcluir
  4. Mudei, não SOU mais coelho, sou bambi. Não apareceço, não tenho coragem, minha macheza é só quando o time ganha, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  5. Tal qual quando chegou o Paulo Tartaruga Autuori os ditos relatórios dos assistentes são um somatório de erros e avaliações furadas. Da escalação: Grohe; Edilson, Rafael, Neuton e Fábio; Ferdinando, Willian, Maylson, Douglas e Souza; Jonas. A junção de um experiente Rafael e Neuton é invenção, pois Saimon e Neuton jogam melhor e estão acostumados. A pseudo proteção com Ferdinando Willian e Maylson é para inglês e papel, pois Willian vem mal e Maylson virou meia direita. Falaram, pois não vi que o Souza teria dado bronca em Neuton. Souza deveria é segurar o Goiás a trás e marcado algum de boca fechada. Até as formigas do Olímpico sabem que o Douglas está pedindo para sair. Só quer dar toquinho e jogar de lado. Hugo é outra tranqueira que joga uma partida razoável e cinco mal se arrastando em campo. Jonas alterna períodos entre o pior atacante do mundo e gols com alguma dificuldade. Gol quase feito perde todos. No banco: Matheus, Saimon, Ozeia, Fernando, Hugo, Roberson e André Lima. Fernando deveria substituir o Maylson e não o Hugo. A meu ver Roberson deveria ter iniciado a partida e não o Souza. Com Fernando e Roberson o Jr. Não subiria apoiando. Será que ninguém observou que o Bernardo é o pulmão do Goiás?
    Agora piada é Duda querer avaliar com Renato o retorno do Léo. Com Léo e Réver já era uma peneira...
    Qual o mistério com o PATRICK HARTWIG BORGES que era titular do Pelotas por mais de um ano e veio para o Grêmio sumir nos juniores? Deve ser melhor que o Ozéia e Rafael.
    Zagueiros: Luiz Rhodolfo Dini Gaioto (Atlético-PR) 23 anos, 1,93; Leonardo José Aparecido Moura (FC Shakhtar Donetsk) 24 anos 1,88 por empréstimo no Grêmio prudente.

    ResponderExcluir
  6. Para contratar tem de ser aquele que chega e sai jogando sem ser questionado e não bichados como Uendel e Leandro. Também não adianta comprar nome e sim aquele que chega entra e não sai mais por qualidade e não por indicação. A maior carência hoje é por um volante volante e um zagueiro zagueiro. A meu ver seria Matheus e Gérson más tem uma tchurma que prefere via EMPRESÁRIO à solução caseira. Vamos ver se o Guerra vai à guerra ou compactua com a tchurma. Uma solução seria o volante do River Santiago Galucci. Esta contratação sim valeria à gestação Duda.

    ResponderExcluir
  7. INDICAÇÃO, LUGANO EX-SP, VEM VESTE A CAMISA E SAI JOGANDO, VAI SER CARO , MAS PRA QUEM PAGA, ALGUNS MIL PRA LEANDRO, HUGO, BORGES, RODRIGO, OZEIA, FERDINANDO,...... PODE PAGAR E INVESTIR NO LUGANO ATÉ PQ ESTE SIM SERIA UM XERIFÃO DA ZAGA E ORIENTARIA OS GURI COMO M. FERNANDES E O SAIMON POR EX.
    MAS INFELIZMENTE NOSSA DIREÇÃO PREFERE INVESTIR NO HUGO, UENDEL, OZEIA..... E DESTE JEITO O TIME FICA ASSIM, FRACO QUE ATÉ O GOIAS QUE É FRACO TB, VEM NO OLIMPICO E GANHA.
    A ESPERANÇA É QUE O RENATO VEJA QUEM DEVE OU NÃO PERMANECER NO GRUPO E FAÇA O MINIMO POSSIVEL DE INVENÇÃO, OU SEJA ARME A EQUIPE DA MANEIRA MAIS SIMPLES POSSIVEL.
    ABRAÇO ILGO.

    ResponderExcluir
  8. Sabem qual o problema, um deles? é que a folha de pagamento já é superior a 3 milhões, no futebol.
    então, gastaram mal, e agora a coisa ficou feia.
    Lugano seria ótimo, mas não tem grana e nem sei se ele viria.
    Sou mais apostar na gurizada e se der trazer um bom zagueiro (falam em Rodolfo, ex-Flu).
    mandar embora os vagabundos sem pagar, eles que cobrem na justiça.
    A direção contratou mal, por sua cabeça e por ideias do Silas.
    sobrou pro Renato.

    ResponderExcluir
  9. Se Renato fizer um milagre, até brigar por vaga na Libertadores de 2001.
    P.S. Só se Renato fizer milagreeee messssmmmmooo.
    Porque a Libertadores 2001 já nossa, asism com a de 2007. A diferença é que a de 2001 foi muito suada e difícil. Já a de 2007 foi uma barbada. Joguemo ocntra nossos finho, heheheh que querem nos imitar em tudo (o que foi aquela comemoração patética de ontem num gol anulado? HUÁ HUÁ HUÁ)

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que o Cuca levou o Léo para o berço em minas. Seria outro estropício no Olímpico. Rodolfo Dantas Bispo indicado pelo Renato está no Lokomotiv de Moskow é de 82 e tem 1,83. Pouca altura para zagueiro segundo os parametros do Olimpico e é camisa 4 ou seja: zagueiro pela esquerda.

    ResponderExcluir
  11. Quando o treinador faz a diferença os jogadores aparecem. Jorge Luís da Silva após algumas desconfianças no Goiás colocou a macaca nos trilhos. Bruno Collaço vem se firmando como um dos principais laterais esquerdos em atividade.

    ResponderExcluir
  12. Terá vencido a validade do Escorpião colorado? A máquina vermelha pifou com o pó de arroz?

    ResponderExcluir