quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Complô vermelho para evitar a festa antecipada

Enquanto aqui há um esforço concentrado para evitar o ‘já ganhou’, a imprensa do resto do País é transparente, não mocoseia a realidade, ou seja, o Inter já é bi da Libertadores, igualando-se ao Grêmio e, a continuar nesse ritmo, se preparando para superar o glorioso tricolor de tantas conquistas num passado cada vez mais distante.

O site do Estadão estampa: O Inter pronto para a festa do Bi.

Não poderia ser mais correto e honesto esse título. Afinal, o Chivas não tem a menor condição de impedir nova derrota.

Há um ufanismo contido em todos os setores colorados, começa pela direção, passa pela torcida e invade a imprensa, que se torna cúmplice, ou parceira, como queiram, dessa tentativa de mascarar os fatos. Um complô vermelho.

O site do Correio do Povo destaca uma frase do presidente Piffero: “Estamos prontos para sofrer”.

Esta é uma noite em que não haverá sofrimento, nem de colorados nem de gremistas, porque todos sabem o final.

Se bem que sempre haverá quem sofra. Por exemplo, quem não sofre com o foguetório?

Eu, que nunca soltei um foguete, no máximo brinquei com rojões quando guri nas ruas de Lajeado, quero distância. Mas sei que da barulheira não vou escapar.

Aliás, já comecei mal o dia. Acho que ali pelas sete da matina um vizinho desvairado inventou de soltar foguetes. Foram uns dois ou três minutos. Parecia uma eternidade. Era um colorado festejando o título por antecipação, já que claramente ele queria saudar o início do dia histórico.

Depois, peguei engarrafamento acima do normal para chegar ao meu trabalho. A impressão que tive é que os colorados já seguiam para o Beira-Rio às 9 da manhã.

Eu, que pensava em buscar a segunda via do título de eleitor (inventaram que é preciso apresentar o título, não apenas a carteira de identidade como tenho feito à décadas), desisti. A Junta Eleitoral fica na Padre Cacique, próximo ao Beira-Rio. Deve estar um inferno aquela área da cidade. Um inferno que deve se alastrar gradativamente ao longo do dia.

Acho que na hora do jogo vou tomar um negócio para dormir, algo forte como o que tomou meu amigo Chico Izidro, do CP, quando o Inter disputou o Mundial com o Barcelona. Ele se apagou.

Para o Chicão, que nunca frequenta este boteco (o que até é bom porque ele terminaria com o estoque etílico), o Inter continua sem ser campeão do mundo. Tudo não passa de um delírio colorado, de um longo pesadelo que promete ser interminável.

5 comentários:

  1. 1 - O Inter já é Campeão da América. Já superou os rivais da América do SUl.
    2 - Agora, tem de manter a vantagem para superar ao Chivas e ganhar sua SEGUNDA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS.
    3 - O CHico não participa aqui? HUÁ HUÁ HUÁ, essa é a maior, PRATICAMENTE SÓ ELE PALPITA AQUI, HÁ HUÁ HÁ
    4- E a vez em que ele entrou voando (quando ainda usava mais o codinome André), falou o de sempre mas esqueceu e assinou Chico Izidro. HUÁ HUÁ HUÁ.
    5 - Que peninha, hein, blogueiro ,como tu gostarias q estivéssemos todos dizendo que já somos campeões, hehehe, não, não.
    6 - Bah, o Grêmio é 'mais ou menos" Campeão do Mundo, pois eram apenas representantes de dois continentes e é "mais ou menos" Campeão da Libertadores DAS AMÉRICAS', porque na verdade ganhou antes de times de fora da América do Sul participarem, HUÁ, HUÁ, HUÁ.
    P.S. Legal, o Grêmio no Nordeste, h, igualzinho a 16 d agosto de 2006, HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  2. Esquecestes de dizer q o CPovo diz q o Alcsandro joga, NA CAPA;
    já dentro do jornal, diz que NÃO JOGA.
    HAHAHAHAH
    Vai acabar acertando, HÁ HUÁ HUÁ
    Tche, isso eh "JORNALISMO'?
    Me diz, aquele LIXO do mombach se "ACHA" jornalista? HAHAHAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
  3. Chefe bom esse, hein?18 de agosto de 2010 às 21:06

    É, tinhas razão, a essas horas o Chicão Izidro COELHO, deve estar totalmente "desacordado", hehe.
    Mas parabéns pro teu chefe que "acertou" sobra escalação do Inter, Alecsandro "joga na capa"; Alecsandro "não joga, na matéria dentro do jornal", HUÁ, HUÁ, HUÁ!

    ResponderExcluir
  4. Este Chivas é paraguaio, mas deu um susto nos micos. Fui comer uma carninha na Sal e Brasa e dois garçons são colorados. A cada passada de carne vinham mais murchos da churrasqueira com o 1 a 0 pró Chivas. Podem ter ganho, mas foi até o final o sofrimento dos vermelhos.
    Agora minha cx postal já vai lotando, mas que não me venham com eu já sabia, pois é mentira. Estavam todos borrados e desesperados temendo perder em casa. Teve um primo que me ligou no intervalo desesperado, pois temia o pior. Imagina este povo aqui saindo do estádio sem o titulo comentava ele que mora perto.

    ResponderExcluir
  5. Andrey ja levou um chocolate de 3 do Zequinha com os juniores e os juvenis venceram por 4 a 1. Andrey ja levou um chocolate de 3 do Zequinha com os juniores e os juvenis venceram por 4 a 1. É bom os candidatos irem pensando em quem deve tocar a base, pois o futuro do clube está ali.

    ResponderExcluir