sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O debate dos presidenciáveis

Fui eu.

Eu que assisti ao debate na Band entre os presidenciáveis. Não sou alienado nem nada. Vou deixar de ouvir as propostas dos candidatos ao lugar do presidente do 'nunca antes' para acompanhar futebol?

Ora, por favor. Tenho mais o que fazer! Sei que o Brasil inteiro estava, no mesmo horário, vendo SP e Inter no Morumbi.

Mas eu não, preferi ouvi as propostas da Dilma com seu rosto aveludado, sem nenhuma ruga apesar dos 60 anos e lá vai pedrada. Vi a candidata do presidente, que oPTou por uma estranha no ninho, oriunda do PDT, a todos os velhos companheiros de jornada, gaguejar algumas vezes. Vi a Marina com seu olhar de 'o que é que eu vou fazer se for eleita?' e o Serra, com seu olhar de peixe morto.

Não entendo pra que servem esses debates. As classes A, B e C já definiram seus candidatos. São elas que assistem a esses programas que são como era a Copa Sul-Americana até a edição atual: sai do nada pra lugar algum.

A grande maioria da população não está nem aí pra esses debates. Muitos já tem a bolsa família, a bolsa penitenciária, etc. Todos vão votar no governo que aí está, faça chuva ou faça sol. Os demais, aqueles que precisam trabalhar, acordam cedo e vão dormir. Ou assistir a SP x Inter.

Mesmo assim, as pesquisas vão usar o debate para justificar por que este ou aquele candidato subiu ou caiu.

Em meio ao debate, insosso como o futebolzinho do Grêmio, que continua sem vencer (já são dois meses) jogos oficiais, ouvi foguetes. No final, então, foi um foguetório.

Os colorados festejavam a primeira derrota de Celso Roth, que, por coincidência, garantiu a classificação à final da Libertadores e a presença no mundial de clubes. Aliás, conforme eu havia previsto: tudo favorece ao Inter neste ano de 2010.

O Inter será campeão da Libertadores, do Mundo e do Brasileirão.

Foi a primeira derrota de Celso Roth desde que voltou ao Inter. Mas se mesmo perdendo ele venceu, é sinal que tudo mudou.

Roth será campeão de tudo. O Universo conspira a favor de Roth e do Inter.

Aos gremistas, resta o conforto de que o arguto presidente Duda Kroeff concluiu após o empate no Serra Dourada, por 1 a 1, que o time não foi bem, que ele não gostou do futebol apresentado contra o Goiás.

Isso significa que nada significa, que tudo vai continuar igual no Olímpico até que nada mais possa ser feito para terminar a temporada de forma minimamente digna.

10 comentários:

  1. o minimamente digna é permanecer na 1 divisão, e depois ve quem sera o presidente do ano que vem e contrata jogadores de fundamento, pq hj foi triste ver o ozeia, o fabio santos meu deus.... um perigo. o tal do adilson q todos acham o grande volante(tb com os jogadores q temos no time), não pode ser titular no gremio, isso ninguem viu, por favor os companheiros gremistas se acostumaram a nao ganhar nd q ate esqcem q temos jogadores muito ruins jogando no time.
    e chega de silas no comando, qqr um é melhor, o cara troca muito mal, e ainda da pé frio o melhor no jg sai e entra o cara q faz o penalti.... SILAS VOLTA PRO AVAI JA QUE GOSTA TANTO DE FLORIPA, VAI TE EMBORA E LEVA OZEIA, FERDINANDO, UENDEL E OUTROS.
    teve um comentario dias desses dum blogueiro q disse, teriamos q torcer por 2 bi vice q seja agora, mas ta dificil....

    ResponderExcluir
  2. Esperava ver a tão comentada reação do Grêmio e o que vi foi um sufoco danado onde aos 6 e 22 minutos já devia estar 2 a 0 para o Goiás. Victor mesmo tendo várias falhas nas saídas salvou o Grêmio. Assisti pelo FX; gostei da narração e comentários lúcidos sem puxar brasa para lado nenhum. A invenção do Lamparina Silas de 3 zagueiros está vazando mais que noticia ruim. Se colocar em um saco os très não dá um. Pelo visto a zaga experiente do Silas é experiência que deu errada. Duvido que o Saimon ou Gérson e o Neuton errem tanto. O He-Man botou a zaga para bailar. O Prof. Pardal do Meira deve estar contente com o desempenho dos contratados. Este time do Grêmio deve estar dando prejuízo para plano de saúde, pois é de dar taquicardia aos verdadeiros gremistas.

    ResponderExcluir
  3. Adilson é gremista, mas jogador que atualmente só defende serve para futebol italiano e alemão e olhe lá.

    O Douglas conseguiu errar tudo e passear 88 minutos. Não fosse o toque desconcertante Hugo ia passar a partida em branco. E pensar que pagam a Douglas e Hugo 500.000.
    Maylson me parece sem gás e vibração, pois só vive carregando piano. O Ferdinando até tentou, mas é fraco. Urge um 5 que saiba jogar e fazer jogar.
    Pelo que entendo até o Hugo e Fernando ou Roberson renderiam mais no meio.

    ResponderExcluir
  4. Assisti ao debate na Band News que mostrava os bastidores no intervalo. Pensei que a Dilma ia se mandar umas 2 vezes. Se a mesma estivesse com uma cx de ovos teria atirado em alguém. Kkkk
    Realmente deram uma repaginada danada. O poder da maquiagem.
    O formulismo destes debates não me agrada.
    Vamos ver agora se o Muricy bota a pá de cal. Conca e Washington são bem melhores que a turma do Goiás e deve estrear o volante Fernando Bob.

    ResponderExcluir
  5. Se a moda pega...
    O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, foi condenado nesta quinta-feira (5) a três anos e nove meses de reclusão, em regime aberto, por crimes de estelionato contra o clube. A decisão foi do juiz titular da 15.ª Vara Criminal Central de São Paulo, Marcelo Semer.

    ResponderExcluir
  6. Se investigarem a fundo os clubes de futebol vai faltar cadeia pra dirigente...

    pessoal, qdo o time vai mal no conjunto, as individualidades somem, se perdem, os bons viram ruins.

    O Inter estava assim até pouco tempo atrás. a zaga era velha e decadente, lembram?
    e por aí vai.

    do jeito que vai o Gremio, ninguém mais presta e aí se perdem bons jogadores.

    ResponderExcluir
  7. ilgo, rebaixamento, ja tais temendo ou ainda acha cedo? já é agosto. outubro ja entra as eleições pra novo presidente, a atual diretoria que já é desfocada, vai se perder ainda mais.. e agora?

    ResponderExcluir
  8. o que não pode acontecer de jeito nenhum é esse imbecis do meira e kroeff deixarem o gremio cair. chega de incompetencia nas direções de futebol do gremio, ta loco.... de que adianta estar com as contas em dia, vir saldando antigas dividas e não ter um time competitivo, não ganhar 1 título de fundamento em anos... por favor, o clube gremio foot ball porto alegrense, é um clube de futebol, e não de judo, volei, basquete etc..... nd contra outros esportes mas temos q administrar o clube pensando em ser campeões e ñ sempre cuindando p nao cair....
    ontem foi um filme de terror, o goias, nao era nenhum time grande nao minha gente, era o goias, pois esse goias deu um sufoco no tricolor de maneira ao time se encolher e só não perdeu pq o victor salvou algumas e pq o time verde era muito ruim....
    silas nao pode mais continuar, sei la quem poderia vir mas o silas nao da....

    ResponderExcluir
  9. Fala sério, nem a Velhinha de Taubaté acredita em proposta de candidato.

    ResponderExcluir
  10. Souza reclama da comissão técnica por falta de diálogo e da forma do time estar jogando sem garra.
    E o LULU do Kroeff não reage.

    ResponderExcluir