sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O estranho poder de Alfredo Possas

A Inter de Milão começou a tremer. A onda vermelha emanada do Sul do Brasil cruzou o Atlântico e assustou o time italiano, que até pouco tempo era imbatível, exemplo de futebol moderno, de marcação forte, velocidade, etc.

cantado em prosa e verso, a Inter caiu diante do Atlético de Madrid, que nem é lá essas coisas, e perdeu a supercopa da Europal. Quer dizer, começou a cair. Quando chegar o dia da decisão contra o Inter será um leão transformado num gatinho.

Já escrevi aqui, faz um mês: nada nem ninguém segura o Inter. Tudo dá certo no Beira-Rio. Escrevi que o Inter seria campeão da Libertadores, do Brasileirão e do Mundial. E continuo convencido disso.

Vou ainda mais longe: essa onda vermelha não será interrompida tão cedo, confirmando tudo o que meu astrólogo previu cinco anos atrás. Parte do que ele previu está publicada no CP, mas a maior parte está na minha caixa de email (qualquer hora eu volto ao assunto).

Agora, isso não significa que o Grêmio siga em seu martírio, embora tudo indique que a situação no Olímpico não irá melhorar tão cedo.

Se as contratações que estão chegando e Renato acertar a mão, tudo pode mudar. Mas não creio numa mudança radical de rumo. Infelizmente, a tendência é de que o melhor que o time pode conseguir ainda é uma vaga na sul-americana, o que a meu ver nada significa, é só ver como o time foi eliminado da competição recentemente.

Então, já será motivo de festa continuar na série A. Quem sabe alguém não faz um DVD sobre a arte de como não se deve administrar um grande clube de futebol?

Soube que a direção tentou negociar Leandro Dodói. Ninguém se interessa por ele. Os dirigentes responsáveis por essa contratação não deveria ser chamados a dar explicação? Ou esse jogador só passou a sentir lesão quando desembarcou em Porto Alegre?

O que faz o conselho administrativo? Se o presidente não corresponde às expectativas, não é hora de uma ação mais firme dos companheiros de diretoria?
Bem, isso era para ter sido feito antes, muito antes.


SAIDEIRA

O Ganso vai ficar fora seis meses. Tempos atrás escrevi do estranho poder que meu ex-colega do CP, Alfredo Possas, possui. Quando ele 'seca' um jogador ou um time, sai da frente. Foi assim com o SÃo Caetano, odiado pelo Possas. Aí, morreu aquele zagueiro em pleno jogo. Depois, o time revelou um ótimo centroavante, goleador. Possas botou tanto olho grande que o cara foi considerado inválido por causa de um problema de coração. Esqueci o nome dele.

O exemplo mais recente é o Santos. Ele odeia o Santos e seus garotos. Ganso já sucumbiu. Tenho pena do que possa acontecer com o Neymar, que considera 'exibidinho', 'pi´poqueiro', mascarado, etc

5 comentários:

  1. blá, blá, blá, Ilgo, tô aqui em Fortaleza....blá, blá, blá, um zagueiro da sub 3 do Ferroviário, o pai dele mede 1,95 (sentado), imagina o tamanho desse guri. O que o Duda tá fazendo q não compra?
    Agora vou passear na beira da praia, heheheh

    ResponderExcluir
  2. Tem bicho pensando ser gente viado querendo ser mulher e poste querendo mijar em cachorro. Quem se diz Homem e se preocupa com os outros...

    A nova contratação indicada pelo Renato Paulo Marcos de Jesus Ribeiro 25-02-86 tem 1,87 e sua inscrição causou a perda de 3 pontos ao Grêmio andarilho. Segundo as avaliações do FI é bom zagueiro e seguido é relacionado na seleção efetuada. Ja o volante do Coritiba Marcos Paulo Ramos da Silva pretendido pela dupla tem pinta de vir a ser um bom jogador pois com 20 anos ainda não pode ser totalmente avaliado.
    No site do Coritiba consta 1,84 e 72 Kg o que indica ser um jogador magro. Esta relação é importante para a mobilidade do atleta. Tem gente que não entende do assunto. Confunde centavos novos com ...

    ResponderExcluir
  3. Ilgo; estava jantando no festival de lagosta do Spettus na Av. Domingos Ferreira. Tomei um bom 12 anos e umas loiras bem geladas. Peguei até um folheto. Amanhã ou mais tarde vou escanear e te envio. KKKK

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler várias declarações do Paulão estou acreditando que vá dar certo.

    Após uma caminhada na orla com PeTista ainda esperando ver Lulla com cartinha na mão frente ao Hotel pedindo alguma bolsa vou tomar um banho e nanar.

    Já que Dilma virou a muié do Lulla, bom deixa pra lá...

    ResponderExcluir
  5. CORREIO DO POVO
    PORTO ALEGRE, DOMINGO, 4 DE JANEIRO DE 2004

    Inter pode repetir campanhas da década de 70
    O mapa astral do Internacional aponta para a concretização de um sonho dos colorados em 2004: a disputa da Taça Libertadores. 'As feições deste novo ano já estavam presentes na temporada passada, com o clube renovando em busca de consistência. O Inter se preparou e no final do ano haverá um forte chamamento para o exterior, com grandes possibilidades para 2005', antecipa Bruno Vasconcelos.
    Segundo o astrólogo, o Inter (assim como o Grêmio) viverá situação parecida com a da metade da década de 70. Naquela oportunidade, quando o Inter foi bicampeão brasileiro, tinha Saturno no meio do céu, como agora, o que significa 'premiação por merecimento'. Bruno diz que nesta temporada o Inter terá muita sorte, o que faltou em 2003.

    Outro período importante acontece em agosto, quando 'as progressões astrológicas colocam Aquário no ascendente do time, um tipo de personalidade com muito mais possibilidades criativas'. Haverá neste mês, ainda segundo o astrólogo, alterações positivas nos aspectos administrativo e futebolístico, com possibilidade concreta de coroamento dos esforços do clube. Uma dificuldade que o Inter terá de superar para atingir seus objetivos é a insegurança, aconselha Bruno.
    Getulio/Poa

    ResponderExcluir