sábado, 28 de agosto de 2010

O filmezinho colorado

Está aí uma guerra que promete não ter fim.

Depois de receber a parabenização do Grêmio por seu o segundo clube do RS a conquistar o bi da Libertadores (um anúncio que seguiu o padrão de anúncio anterior do Inter também provocativo), o Inter ataca agora com um vídeo, que já está disponível no site colorado e será veiculado em rede nacional (sobra dinheiro no Beira-Rio!).

O filme mostra mostra torcedores de vários times (não identificados). A referência ao Grêmio, sutil como um elefante numa loja de cristal, é a seguinte: ”Paulo, 14 anos. Nunca viu seu time ganhar uma Libertadores.” Vestido de azul e preto, o adolescente aparece sentado em uma escadaria com o semblante triste. Para finalizar, a sequência do vídeo mostra um garotinho e a frase: “Luizinho, quatro anos. Já viu seu time ganhar a Libertadores duas vezes.”

Está aí um negócio inteligente, brincalhão e provocativo. Quem está por cima agora é o Inter, e está no seu direito revidar mais de duas décadas de expectativa de um título do porte da Libertadores. O Grêmio foi campeão em 1983, e o Inter chegou lá somente 23 anos depois.

Na redação do CP conheci jovens colorados que só viram o Inter vencer uma Libertadores depois de formados em jornalismo. É triste, sei que doeu muito. Não fosse assim, o Inter não faria esse tipo de filme, que, além de bem-humorado, reflete uma dor profunda que nunca será realmente curada.

Afinal, por bem ou por mal, aconteça o que acontecer, os gremista sempre poderão dizer:

- A primeira Libertadores conquista pelo futebol gaúcho pertence ao Grêmio.

Agora, isso serve apenas para provocações e brincadeiras, porque o que realmente importa é o presente. E aí...

SAIDEIRA

Vamos ver o que dirão agora os colorados que tanto criticaram a propaganda do Grêmio dias atrás.

Como diz o Lauro Quadros, a banca paga e recebe.

8 comentários:

  1. quer dizer q dói nos torcedores do co-irmão que o Inter tenha sido o primeiro, segundo e terceiro clube Gaúcho a Ganhar o Brasileirão, CAMPEONATO mais difícil do MUNDO?
    Huá, Hua, Huá.
    Ou ser o primeiro clube gaúcho a ser Campeão do Mundo de forma OFICIAL?
    HUÁ, HUÁ, HUÁ.

    ResponderExcluir
  2. O PRIMEIRO Clube Gaúcho Campeão da Segunda Divisão, Parabeniza ao SEGUNDO time Gaúcho Campeão da Segundona

    ResponderExcluir
  3. Tal como já havia cantado algum tempo atrás o Lulla em mais um arrumadinho com a construtora Odebrecht vai finalmente construir o estádio dos Manos. O custo BRASIL novamente cobre coisas fora da maioria em detrimento de uma minoria. Claro que só o voto dos Manos elege alguns deputados em SP. A impressão digital do Ricardo Teixeira contra Koff se faz presente na negociata. A abertura da Copa será no LULLÃO.

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente algum conhecido padrinho já tem terrenos no local assim como estrelados para futuras obras comprados nos últimos dias. Só não contaram para o Ilgo sobre um bom investimento. O tempo vai mostrar quem são os aquinhoados…

    ResponderExcluir
  5. Francisco, nas minhas derradeiras colunas no CP lá pelas tantas escrevi, com base nas entrelinhas de notícias no mes de fevereiro, que o sr. lulla acabaria ajudando o curintia a construir o esta´dio com dinheiro do bndes de empreiteiras amigas. só não acreditava que seria o estádio da copa em sao paulo.

    outra coisa: nunca antes neste país os bancos -outrora combatidos- faturaram tanto. nada menos do que quatro vezes mais que no governo do FHC, aquele que fez o proer para salvar os bancos, os mesmos que hoje festejam faturamento bilionário.
    os números estão aí e são verdadeiros.

    ResponderExcluir
  6. AE ESQUILO DE MERDA TE PREPARA Q TU VAI APANHAR SEU MERDA.
    TU NEM HOMEM EH, VO TE ACHAR, E TE ARREBENTAR, TE PREPARA, DAE VAMO VE SE TU ENCARA SEU MERDA.
    TU SOH PODE SE PUTO CARA MAS DEIXA ESTAR Q EU VOU TE ACHAR LOCO.

    ResponderExcluir
  7. Esse papo de "fomos os primeiros a ganhar" é a conversa furada que os gremistas estão se agarrando, mas que no fundo nem pra eles cola!!!
    Presente, sempre foi disso que viveu o futebol e sempre tão ressaltado pelos gremistas, agora não vale mudar!!! E quanto a ser primeiro, foi o Inter o primeiro clube a cruzar o Mampituba, então... bem menos! Aguenta e corre atrás!

    rafael

    ResponderExcluir
  8. Huá, Huá, Huá, ai que medinho DEALA. ai,ai,

    ResponderExcluir